Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PETROBRAS PODE BARATEAR GASOLINA PARA CONTER CONCORRÊNCIA.

Fontes próximas à companhia informaram que a petroleira tem calculado e analisado cenários possíveis diante da movimentação de empresas interessadas em importar e revender combustível no País. Com o baixo preço internacional do petróleo, distribuidoras têm se mobilizado para aproveitar o cenário doméstico favorável e competir em preço com a estatal.

Até o momento, entretanto, não há uma decisão. O tema tem sido discutido entre diretores da companhia e foi levado ao conselho de administração, embora uma decisão dependa também do governo federal.

Para a Petrobrás, a opção de rebaixar os preços seria uma estratégia para “proteger a posição de mercado”. “A Petrobrás não pode manter o preço muito acima do mercado internacional por muito tempo, pois já tem empresas se movimentando, em termos de logística, para aproveitar a oportunidade de importação”, informou uma fonte ligada à empresa.

Logo após o reajuste, distribuidoras deram os primeiros sinais de que poderiam forçar uma competição de preços com a estatal, importando combustível e repassando a diferença ao consumidor. Atualmente, a Petrobrás, por meio da subsidiária BR Distribuidora, concentra cerca de 40% do mercado de distribuição de combustíveis no País.

GOVERNO NEGA QUE SECA NA LAGOA DO PORTINHO SEJA CAUSADA POR DESVIO.

"Fevereiro e março são os meses de maior registro de chuvas no litoral, mas infelizmente, não será o suficiente para encher a lagoa”, alerta a meteorologista Sônia Feitosa.



Devido a falta de chuva, a ação do homem e ao intenso movimento das dunas, a Lagoa do Portinho, um dos principais cartões postais do Piauí, vem enfrentando o pior período de seca já registrado nos últimos quatro anos. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, desde 2010 que a lagoa não registra seu nível normal de água. Nos últimos três anos, os dois rios (Portinho e Márruas) que são os contribuintes da lagoa não têm água correndo no leito. O Portinho que, ainda, tem um pouco de água, devido ao movimento das marés, não consegue sangrar em direção a lagoa, devido a uma obstrução.

A última cheia registrada que garantiu água para a Lagoa do Portinho foi em 2009, quando a mesma recebeu uma quantidade cinco vezes mais do que o esperado. Desde então, vem sendo constatado uma rigorosa estiagem.  “A SEMAR já realizou fiscalização nas propriedades que ficam no entorno da lagoa para verificar se está havendo o desvio de água, conforme foi noticiado pela imprensa, porém, foi constatado que isso não existe, até porque não tem água para barrar. A lagoa secou integralmente. Está tudo seco na região”, ressalta a bióloga Roseane Galeno.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SIMPLIFICA REGRAS PARA PERMANÊNCIA DE ESTRANGEIROS NO PAÍS

O Ministério da Justiça publicou hoje (8), no Diário Oficial da União, portaria que desburocratiza os procedimentos para permanência definitiva e registro de estrangeiros no Brasil. A portaria estabelece normas que vão simplificar o processo de solicitação da permanência, mas não modifica as regras que determinam as condições para a concessão dela.
O processo de desburocratização já tinha sido iniciado em agosto, quando outra portaria foi editada para tratar dos casos de estrangeiros que solicitavam a permanência definitiva no Brasil para se reunir à família, ou porque tinham filhos aqui, ou ainda porque se casaram ou entraram em processo de união estável.
A portaria atual reitera as normas para esses casos e inclui também os de prorrogação do visto temporário, de transformação do visto oficial ou diplomático em permanente, de transformação do visto oficial ou diplomático em temporário, de transformação do visto temporário em permanente e de transformação da residência temporária em permanente. Todos esses são considerados casos simples pelo ministério.

FIFA: ALEMANHA, ARGENTINA, COLÔMBIA TERMINAM 2014 NA LIDERANÇA DO RANKING.

Por Redação, com Reuters - de Zurique


Alemanha, atual campeã do mundo, lidera a lista à frente da vice-campeã Argentina
As seleções de futebol da Alemanha, Argentina e Colômbia finalizaram 2014 nas três primeiros posições do ranking da Fifa, enquanto o Brasil manteve a sexta colocação, anunciou a federação internacional nesta quinta-feira.
Alemanha, atual campeã do mundo, lidera a lista à frente da vice-campeã Argentina. Os alemães venceram a final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, por 1 a 0, com um gol na prorrogação.
A Colômbia chegou às quartas de final do Mundial, em que perdeu para o Brasil.
A seleção brasileira, que vem se recuperando após o fracasso na Copa do Mundo em casa, permaneceu em sexto lugar em relação ao mês anterior, enquanto o Uruguai é outro sul-americano entre os 10 primeiros, na décima posição.
A Espanha, que liderou o ranking da Fifa em 2013, terminou o ano passado na nona colocação, após ter sido eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo.
Veja, a seguir, os 10 primeiros colocados no ranking

VACAS 'NAZISTAS' SÃO SACRIFICADAS EM FAZENDA BRITÂNICA.

Gado Heck

Criadas a pedido do regime nazista nos anos 30, as vacas foram uma tentativa de "ressuscitar" o Bisão Europeu, extinto no século 18
Um fazendeiro de Devon, condado rural no sul da Grã-Bretanha, viu-se forçado na semana passada a sacrificar metade das 12 vacas 'nazistas' que adquiriu em 2009.
Os animais da raça Heck, criada nos anos 30 sob encomenda do governo de Adolf Hitler, atacaram diversos funcionários da fazenda.
"Algumas vacas estavam tão agressivas que nós não conseguíamos lidar com elas. Atacavam na menor oportunidade que tinham. Trata-se da raça de gado mais braba com que há trabalhei", afirmou Derek Gow, o fazendeiro.
A carne das vacas sacrificadas foi usada para fabricar salsichas, que, segundo Gow, eram "deliciosas".

Salsicha

O gado Heck foi criado pelos irmãos zoologistas Heinz e Lutz Heck a pedido das autoridades nazistas, que queriam produzir uma raça de animais baseadas no Bisão Europeu, uma raça de extinta de bovino selvagem conhecida também como auroque.

AGENTES DE TRÂNSITO FILIPINOS USARÃO FRALDAS EM VISITA DO PAPA FRANCISCO.

Com estas fraldas para adultos, as autoridades querem garantir que os agentes não precisarão ir ao banheiro em caso de necessidade urgente
O pontífice fará a visita às Filipinas de 15 a 19 de janeiro e reunirá milhares de católicos fervorosos do país
Os agentes de trânsito e os funcionários encarregados de controlar os movimentos da multidão deverão usar fraldas para não serem obrigados a deixar seus postos durante a visita dopapa Francisco àsFilipinas.
Com estas fraldas para adultos, as autoridades querem garantir que os agentes não precisarão ir ao banheiro em caso de necessidade urgente, explicou à AFP Emerson Carlos, da Autoridade de Desenvolvimento de Manila, ressaltando que a medida afetará mil pessoas.
Francisco viaja às Filipinas de 15 a 19 de janeiro, em uma visita que reunirá milhares de pessoas deste país de católicos fervorosos.

SAMPAIO CORRÊA-MA APRESENTA O ATACANTE ROBERT,EX-FORTALEZA.

Robert na apresentação ao lado dos dirigentes do Sampaio
Após não entrar em acordo para renovar contrato com o Fortaleza, o atacante Robert já definiu seu futuro no futebol. Em 2015, o atacante vestirá as cores do Sampaio Corrêa-MA, equipe que atualmente disputa a Série B do Brasileirão. O atleta, de 33 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (8), na sede do clube, em São Luís. 

Em 2014, Robert viveu um dos melhores momentos de sua carreira ao marcar 30 gols com a camisa do Fortaleza, se tornando o 3° maior do futebol brasileiro no ano, atrás de Magno Alves e Léo Gamalho. 

Na sua apresentação, o atacante destacou os motivos que o levaram a fechar com a Bolívia Querida. "“No primeiro telefonema, o presidente já me convenceu. O Sampaio é um clube em evolução no futebol brasileiro e o projeto de chegar a à Série A me motivou bastante", explicou. 

Sem tempo a perder, após a apresentação Robert já partiu para o campo e realizou seu primeiro treino no  CT José Carlos Macieira.

A QUEDA DO IMPÉRIO DE SARNEY.


Com o título “Maranhão em Transe”, eis artigo de Rodrigo Cardoso, aluno do Curso de Direito da Unifor. Ele aborda a trajetória e a derrocada da Família Sarney. Confira:


José Sarney é imortal, da Academia Brasileira de Letras, apesar de ser um escritor medíocre. Para variar, ele necessita que a embaixada brasileira compre seus livros na Alemanha para que os mesmos sejam editados por lá. Mas, talvez, a sua melhor obra seja a própria biografia política, pois ela personifica a maioria dos políticos brasileiros atuais. A biografia de Sarney será para a posteridade a nossa “Casa Grande e Senzala” de Gilberto Freyre, pois irá traduzir para os nossos netos como é a política nos dias de hoje. 

José Sarney iniciou sua vida pública como deputado federal pelo Maranhão, depois de “roubar” o nome do seu pai. O jovem desconhecido Ribamar se transformou em Zé do Sarney para ser eleito. O jovem deputado fez parte da Banda de Música da UDN no início da década de 1960 – um grupo de jovens deputados “progressistas”, que tentavam reformular o partido, mas não teve grande êxito nessa empreitada. 

Sarney conseguiu crescer mesmo na sua carreira política após o Golpe Civil-Militar de 1964, apoiando Castelo Branco e os demais governantes que se seguiram, características pelas quais ficaria famoso. Sarney, ao contrario de Che Guevara que dizia “se hay gobierno soy contra”, prefere adotar “se há governo estou dentro”. Essa característica seria fundamental para o prócer maranhense se tornar governador do pobre estado do Maranhão em 1965. Mais ainda: para ser, tempos depois, o principal fiador no Congresso Nacional de todos os governos na “Nova República” e ser eleito quatro vezes presidente do Senado Federal. 

CAMOCIM -CE ,TÁ PEGANDO FOGO



Visivelmente a população de Camocim enfrenta  um dos seus piores momentos. A sensação que aflora é de que a "temperatura subiu" e de que o Governo Municipal, administrado pela prefeita Monica Aguiar, está tocando fogo na cidade, com atropelos administrativos, um atrás do outro, em todos os setores:  saúde, educação, cultura, esporte, juventude, segurança pública, infraestrutura etc.

Neste incio de 2015, a situação tem ficado cada vez mais insustentável. Aumentaram as reclamações da população e também do funcionalismo público, que começa a temer pelo risco evidente de atrasos em seus salários, medida esta que, Deus o livre, poderá ser o tiro de misericórdia na economia local e consequentemente,  de forma catastrófica abalará a vida de todos os camocinenses.

Até mesmo os "puxa-sacos" de carteirinhas, apesar de tentarem esconder a frustração, não estão conseguindo disfarçar tamanha decepção. No entanto, preferem pagar o preço caro da humilhação ao tentarem defender o governo com argumentos que tem virado motivos de chacota nos quatro cantos da cidade. Tudo isso em troca de algumas migalhas que, por sinal, lhes chega com atraso. 

MARTINÓPOLE-CE: BANDIDO ESCORA FACÃO EM PESCOÇO DE MOTOTAXISTA E ROUBA MOTO, CELULAR E DINHEIRO.


O mototaxista José Ataíde de Souza Dourado, natural e residente em Massapê, foi vítima de assalto a mão armado ocorrido durante a manhã de quarta-feira, 07, na estrada que liga as cidade de Martinópole a Uruoca, próximo a localidade de Mata Burro.
Conforme relatou o mototaxista, ele foi fazer um frete em sua moto Honda Fan, de cor vermelha ano 2014, de placa OSG 5888, para um homem identificado como Francisco Thiago de Sousa, vulgo “Vitor”, quando chegaram próximo à localidade de Mara Burra o indivíduo escorou um facão em seu pescoço e anunciou o assalto. O bandido levou a moto da vítima, quantia de R$ 550,00, um aparelho celular, um relógio e um óculos escuro, fugindo do local em seguida.
Somente cerca de uma hora depois foi que a vítima conseguiu informar aos policiais militares do destacamento de Martinópole, os quais realizaram diligências durante todo o dia, porém, não conseguiram êxito.

Camocim Polícia 24h