Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MORTE DE RADIALISTA FOI ENCOMENDADA.

A Polícia identificou e capturou o mandante e os pistoleiros suspeitos de eliminar Mafaldo Bezerra, em Jaguaribe


Cinco meses após o assassinato do radialista Mafaldo Bezerra Goes, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza), a Polícia Civil conseguiu esclarecer totalmente o caso e identificou todos os implicados no crime. Para as autoridades responsáveis pela investigação não restam mais dúvidas de que o homicídio caracterizou-se como uma pistolagem e foi motivado pelas atividades profissionais da vítima.

O delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, apurou o crime e chegou aos três implicados em menos de cinco meses FOTO: CID BARBOSA

Mafaldo foi executado quando seguia de casa para a emissora de rádio que trabalhava, na manhã do dia 22 de fevereiro último. Ele sofreu uma emboscada e não teve chance mínima de se defender. No trajeto para a rádio, foi atacado por bandidos que estavam em uma motocicleta, tendo recebido tiros de pistola à queima-roupa.

Identificação

Na época, o crime teve ampla repercussão e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, determinou que a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), a Polícia Civil e a PM trabalhasse em conjunto e de forma articulada para que o caso fosse logo esclarecido. "Não iremos admitir, de forma alguma, atentado contra a liberdade de expressão e o trabalho da Imprensa", disse Bezerra.

Coube aos delegados Edmar Beserra Granja e Vera Lúcia Granja presidir o inquérito sobre o episódio.

Logo, a Polícia descobriu que a morte de Mafaldo Bezerra foi ´encomendada´ pelo chefe de uma quadrilha que vinha sendo denunciada pelo radialista em seu programa diário. O bando vinha protagonizando assaltos, homicídios e tráfico de drogas naquela região do Interior.

O primeiro bandido a ser preso como implicado no crime foi identificado como Gleidson José da Silva Lima, vulgo ´Limoeiro´, que seria um dos dois pistoleiros que eliminaram o radialista. Ele foi capturado na localidade de Batoque, na zona rural do Município de Alto Santo (241Km de Fortaleza), no dia 11 de abril último. Com Gleidson, a Polícia apreendeu, pelo menos, três armas de fogo, sedo dois revólveres de calibre 38 e uma escopeta calibre 12. O acusado também estava de posse de uma motocicleta que havia sido roubada na cidade de Jaguaretama. Para chegar ao bandido, a Polícia cearense contou com a ajuda da delegacia de Polícia da cidade de Paus dos Ferros (RN). Na semana passada, a equipe da Delegacia Regional de Jaguaribe identificou os outros dois suspeitos do caso, entre eles, o bandido que seria o mandante do assassinato do radialista.

FESTA DE SANTO EXPEDITO EM CAMOCIM-CEARÁ DE 09 Á 19 DE JULHO DE 2013.


Imagem de Santo Expedito























FESTA DE SANTO EXPEDITO  2013

CAMOCIM-CEARÁ

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES

DIOCESE DE TIANGUÁ

DE 09 A 19 DE JULHO DE 2013

TEMA:"Uma Juventude de conversão,fé e missão"!


PROGRAMAÇÃO DA FESTA


DIA 09/07(TERÇA)

4h - Alvorada festiva com queima de fogos.

6h - Café comunitário

19h –Hasteamento da bandeira e Celebração linguística

Convidados :Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes e área missionária Nossa Senhora de Fátima

Liturgia e Cânticos:Polo Santo Expedito



DIA 10/07(QUARTA)


15 H - TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

18 H - Terço Mariano a cargo do Terço dos Homens do polo Santo Expedito

18h30 - 1ª Novena a cargo da Legião de Maria,P.Sagrado Coração de Maria

19h -Celebração Litúrgica

Convidados:Polo São Pedro,Terço dos Homens,Legião de Maria,Congregação Mariana e Mãe Rainha.

Liturgia:Polo São Pedro
Cânticos:Coral Raio de Luz


DIA 11/07(QUINTA)


15h - Terço da Divina Misericórdia

16h - Adoração ao Santíssimo Sacramento

18h –Terço Mariano a cargo do Terço dos Homens do Polo Santo Expedito

 18:30h -   2ª Novena a cargo da Legião de Maria,Praesídio Nossa Senhora da Luz

19h – Celebração Litúrgica

Convidados :Polo São Francisco,JUFRA,SSVP,OFS,CEBS,JUCA e todos os jovens.

Liturgia e Cânticos:Polo São Francisco



DIA 12/07(SEXTA)



15h - Terço da Divina Misericórdia

18h –Terço Mariano a cargo do Terço dos Homens do Polo Santo Expedito

 18:30h -   3ª Novena a cargo da Legião de Maria,P.Nossa Senhora do Rosário

19h – Celebração Litúrgica

Convidados :Polo Cruzeiro,Comunidade do Maceió,Ministros da Palavra,Ministro da Eucaristia e Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Liturgia e Cânticos:Polo Cruzeiro

GRANJA-CE:EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO E IDENTIDADE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.


http://2.bp.blogspot.com/-4UIhhlCup14/Tcs02VRzQoI/AAAAAAAAA7I/_yX-72hi_yE/s1600/Carteira-de-Trabalho-e-Previd%25C3%25AAncia-Social.jpgA emissão de carteiras de trabalho e identidade teve início na manhã desta segunda-feira (08) na cidade de Granja, o que fez muita gente acordar cedo para ir em busca dos documentos. Com isso, formou-se uma verdadeira aglomeração em frente a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social ” SMTDS ”, no centro da cidade. O serviço estava paralisado desde o ano passado e muitas pessoas vinham sendo prejudicadas, principalmente aquelas que moram na zona rural  pois tinham que enfrentar longas viagens em vão até a sede do município. Para quem vai tirar a primeira via da carteira de trabalho ou identidade, o responsável pela emissão dos documentos, Francisco Mineral, diz que são necessários :
  • Carteira de Trabalho: Identidade, certidão de nascimento ou casamento e 01 foto 3×4 recente.
  • Carteira de Identidade: Certidão de nascimento ou casamento e 02 fotos 3×4.
Para a segunda via, Mineral afirma que são solicitados os documentos acima especificados, a apresentação de um Boletim de Ocorrência (BO) e extrato do FGTS para o caso da carteira de trabalho. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08:00hs ao 12:00hs do dia, no prédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Granja, que fica localizado no centro da cidade.
com informações do blog folha granjense

ALUNO DE MEDICINA TERÁ DE TRABALHAR DOIS ANOS NO SUS PARA RECEBER DIPLOMA.


 da Agência Brasil

Brasília - Os alunos que ingressarem nos cursos de medicina a partir de 2015 terão que atuar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para receber o diploma. A medida é válida para faculdades públicas e privadas e faz parte do Programa Mais Médicos, anunciado hoje (8) pelo governo federal. Com isso, o curso passará de 6 anos para 8 anos de duração.
Os estudantes irão trabalhar na atenção básica e nos serviços de urgência e emergência da rede pública. Eles vão receber uma remuneração do governo federal e terão uma autorização temporária para exercer a medicina, além de continuarem vinculados às universidades. Os profissionais que atuarem na orientação desses médicos também receberão um  complemento salarial. Os últimos dois anos do curso, de atuação no SUS, poderão contar para residência médica ou como pós-graduação, caso o médico escolha se especializar em uma área de atenção básica. 
Com a mudança nos currículos, a estimativa é a entrada de 20,5 mil médicos na atenção básica. "Esse aumento será sentido a partir de 2022, quantos os médicos estarão formados", disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
De acordo com os ministérios da Educação e Saúde, as instituições de ensino terão que acompanhar e supervisionar o aluno. Após o estudante ser aprovado no estágio no SUS, a autorização temporária de exercício será convertida em inscrição no Conselho Regional de Medicina. Por haver recursos federais no programa, os alunos das escolas particulares deverão ficar isentos do pagamento de mensalidade. Esse trabalho na rede pública não acaba com o internato, no quinto e no sexto anos do curso.

AVIÃO ACIDENTADO NOS EUA ESTAVA ABAIXO DA VELOCIDADE,DIZ CONSELHO.


Aeronave da companhia aérea Asiana que caiu sábado em San Francisco.
Duas adolescentes chinesas morreram.

Da Reuters

Avião decola ao lado de destroços do boeing 777 da Asiana Airlines no Aeroporto Internacional de San Francisco, dois dias depois do acidente que deixou dois mortos. (Foto:  Justin Sullivan/Getty Images/AFP)Avião decola ao lado de destroços do boeing 777 da Asiana Airlines no Aeroporto Internacional de San Francisco, dois dias depois do acidente que deixou dois mortos. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
O avião da companhia aérea Asiana que caiu no sábado no aeroporto de San Francisco, nosEstados Unidos, voava a uma velocidade de 103 nós segundos antes de bater no paredão em frente à pista, muito abaixo da meta de 137 nós, de acordo com um gravador de dados de voo recuperado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
O acidente, ocorrido durante o pouso, provocou duas mortes, por motivos ainda não confirmados oficialmente.
A presidente do conselho, Deborah Hersman, disse a repórteres nesta segunda-feira (8) que três segundos antes do impacto o motor do avião estava operando na metade da capacidade e que a potência estava aumentando. No impacto, a velocidade era de 106 nós.