Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ORDENAÇÃO PRESBITERAL,EM CAMOCIM-CE.

No Dia 25 de Outubro acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Instituto São José em Camocim-CE a Ordenação Presbiteral do Diácono Adriézio da Silva Lima, todos estão convidados!
Atualmente o Diác. Adriézio lima executa seu estágio diaconal na Catedral Sé de Senhora Sant`Ana em Tianguá-CE.
Nomeado pelo o Bispo diocesano em agosto deste para o serviço de Chanceler diocesano.
Desde já, acompanhemos com as nossas orações!
CONVITE ADRIÉZIO (1)
- See more at: http://diocesedetiangua.com.br/ordenacao-presbiteral.html#sthash.13JwqAKh.dpuf/Tempo da Noticia

SUÍÇA CONFIRMA INVESTIGAÇÃO DE CONTAS DE PESSOAS LIGADAS À PETROBRAS.

ARRECADADOR – O engenheiro Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, tinha uma missão extraoficial conferida pelo partido que o indicou ao cargo, o PP: articulava com empresas e fornecedores da estatal ajuda financeira para campanhas políticas
PETROLÃO – O engenheiro Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras: o delator começou a falar (Helia Scheppa/JC Imagem/VEJA)

O procurador-geral da Suíça, Michel Lauber, confirmou nesta segunda-feira, em Genebra, que a Justiça do país europeu continua investigando contas bancárias de pessoas ligadas à Petrobras. "A investigação está em andamento", declarou Lauber, sem informar nomes nem dar detalhes da apuração.
Em maio, a Justiça suíça entregou ao Brasil informações apontando que um colaborador do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava-Jato, mantinha no país uma conta de 5 milhões de dólares – o dinheiro foi bloqueado. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o próximo alvo da Lava-Jato são empreiteiras que detêm contratos com a petroleira.
As investigações rastrearam repasses ao exterior realizados por uma subcontratada das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Outros depósitos partiram de empreiteiras com sede em Salvador (BA). Já foi decretado o embargo de outros 23 milhões de dólares em 12 contas ligadas ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A Suíça abriu processo penal contra ele por lavagem de dinheiro.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Suíça, Didier Burkhalter, afirmou que as investigações sobre o caso vão continuar, independentemente das considerações políticas e eleitorais no Brasil que o caso possa ter: "Na Suíça há uma lei e se cumpre".

CANTORA GOSPEL SEQUESTRADA DIZ QUE FOI ESTUPRADA POR VÁRIOS USUÁRIOS DE DROGAS E TEVE O CABELO CORTADO.

Delegada disse que ela será ouvida novamente durante a tarde acompanhada de psicóloga 
Cantora ficou cinco dias desaparecida e foi encontrada em praça no sábadoReprodução Rede Record

A adolescente Geslyane Piassa, de 16 anos, disse que durante os cinco dias em que esteve desaparecida em Goiânia (GO) foi estuprada por vários usuários de droga e que teve o cabelo cortado. Ela estava desaparecida havia cinco dias e foi encontrada enrolada em um cobertor em uma praça próxima ao aeroporto de Goiânia (GO), no último sábado (6). Ela estava desorientada, com marcas de agulhas nos braços. 

A vítima contou em entrevista à Rede Record que recebeu uma ligação do produtor musical marcando uma reunião. Assim que o encontrou, ela bebeu uma água oferecida por ele e passou a ficar tonta. Depois foi levada para um motel e não lembra direito o que ocorreu, mas diz que foi abusada por vários usuários de droga na rua. Geslyane foi encontrada com roupas de homem e, durante a entrevista, apresentou um discurso confuso. 

AVÓ ESFAQUEIA ENFERMEIRA DENTRO DE HOSPITAL APÓS MORTE DE BEBÊ,DIZ PM.

Caso foi no Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos, no RJ.

Vítima é responsável pela UTI Neonatal; bebê morreu na semana passada.

Do G1 Norte Fluminense/Tempo da Noticia

Mulher foi presa ainda no hospital, após ter esfaqueado enfermeira em Campos, RJ (Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas)Mulher foi presa ainda no hospital, após ter esfaqueado enfermeira em Campos, RJ (Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas)
A avó de um bebê invadiu um hospital de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e esfaqueou uma enfermeira poucos dias após a criança recém-nascida morrer dentro da unidade de saúde. O caso foi no início da manhã desta segunda-feira (8) no Hospital dos Plantadores de Cana, no Centro de Campos. Segundo informações da Polícia Militar, a agressora contou, ainda no local do crime, que o neto havia morrido e a filha permanecia internada na unidade. A enfermeira agredida levou duas facadas e é responsável pela UTI Neonatal. Ela foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, mas não corre risco de morrer.

TRE APROVA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA 64 CIDADES COM HISTÓRICO VIOLENTO NO ESTADO DO PI. PARNAÍBA TÁ NA LISTA.

Pedidos de envio de tropas foram encaminhados ao TRE-PI pelos Juízes Eleitorais
Na sessão dessa segunda-feira (08/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovou o envio de forças federais para vinte Zonas Eleitorais do interior do Estado do Piauí. Os pedidos de envio de tropas foram encaminhados ao TRE-PI pelos Juízes Eleitorais, para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração do resultado das Eleições de 2014.
O Governador do Estado do Piauí concordou com a convocação de tropas federais para auxílio na segurança das eleições 2014. O envio das tropas federais deverá ainda ser aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os magistrados argumentaram a existência de um tradicional clima de tensão, intranquilidade e acirramento de ânimos no período que antecede o pleito eleitoral, bem como a insuficiência de policiais para garantir a segurança nos municípios.
Por unanimidade, o TRE-PI aprovou o envio de tropas federais para as seguintes Zonas Eleitorais, as quais englobam 64 municípios. Veja quais:

AERONAVE DA TAM VOLTA AO AEROPORTO DE FORTALEZA-CE APÓS PROBLEMA NO AR.

Partida para São Paulo ocorreu por volta das 8h.

Parte dos passageiros ainda aguarda nova partida.

Do G1 CE/Tempo da Noticia

Um avião da empresa TAM retornou ao aeroporto de Fortaleza minutos após a decolagem na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo JJ 3325 decolou às 8h04 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A passageira Ana Emília Sotero estava na aeronave. Ela conta que houve um estouro no avião após a decolagem. “O avião tremeu mais do que costuma na decolagem. Deu um estouro e nós percebemos que houve um problema no motor do avião”, disse, explicando que logo em seguida o comandante informou que havia um problema no motor número um da aeronave e que era necessário retornar. “É óbvio que todo mundo estava apreensivo, mas não houve pânico. O comandante foi muito hábil”, conta. Segundo ela, a aeronave retornou às 8h15.

DRAMA DE MÃE QUE PERDE FILHO PARA O TRÁFICO DE DROGAS.

BAQUE

Dois anos após perder o filho mais velho, mãe vê o mais novo quase perder a vida pelo mesmo motivo: drogas

d
d
Quando saía para trabalhar, os filhos ficavam sós pelas ruas
FOTOS: KID JÚNIOR
Durante 35 dias, a diarista Ana Maria (nome fictício), 36, praticamente morou no Instituto Doutor José Frota (IJF). O motivo? O seu filho mais novo, de apenas 14 anos, foi alvejado com cinco tiros no bairro em que nasceu e se criou: o Pirambu. Era dia de jogo entre Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014. O alvo, entretanto, era o seu filho do meio, de 17 anos. Ao receber a notícia, foi como se um "filme" passasse pela sua cabeça. Há dois anos, Ana sofreu um forte baque ao perder o filho mais velho, assassinado por disputas pelo tráfico de drogas.
"Criar os filhos na favela não é nada fácil. Como eu tinha que sair para trabalhar, eles ficavam sozinhos, por isso entraram nessa vida. Eu morava em um lugar que, se eles saíssem de casa, o que iriam encontrar? Só aquilo (drogas). Foi muito difícil a situação. Com 15 anos, o meu mais velho se envolveu no mundo do tráfico por conta daquela questão de dinheiro fácil, aquela coisa de os traficantes grandes só usarem os menores, e foi assim que aconteceu. Os mesmos que usavam foram os mesmos que eliminaram ele", conta, durante uma rápida descida ao térreo do Frotão para dar esta entrevista.
Luta
Quando o filho mais velho já estava ameaçado de morte, em uma tentativa quase desesperada de salvá-lo, Ana resolveu abandonar o bairro onde cresceu e criou laços afetivos com a vizinhança, e foi morar na Barra do Ceará. Porém, a história se repetiu. Novamente, o mais velho voltou a se envolver com o tráfico. "Tudo por conta de rivalidade. Eles criam isso, um não passa para o território do outro, pior que é no mesmo bairro. Se passar eles matam mesmo. Inclusive, esse é o motivo de eu estar no hospital com o meu mais novo, que ficou entre a vida e a morte".
Após perder o filho mais velho, Ana resolveu retornar para o Pirambu, onde já conhecia a vizinhança e estava mais adaptada. E, apesar do choque, nunca se rendeu e nem cruzou os braços para a situação que a rodeava. É notória a sua luta para que os outros dois filhos larguem as drogas. "O mais velho se envolvia com a questão do tráfico, mas esses dois que eu fiquei, não. O problema deles era mais rua mesmo. Eles iam para usar drogas, usavam todo tipo, mas eu nunca desisti. Procurei ajuda em tudo quanto é canto", frisa.
Mesmo após ser interrompida por um transeunte que pedia qualquer ajuda financeira, Ana não se intimida e continua a contar a sua história. Impressionado com o relato, o homem permanece ali, em pé, imóvel, ouvindo-a. Não foi o relato do assassinato do filho mais velho e nem a tentativa de homicídio do mais novo que a comoveu. A única hora em que se emocionou foi quando falou da situação de completa penúria do garoto que efetuou os disparos contra o seu caçula, deixando claro a nobreza de espírito e o sentimento de compaixão que carrega.
Compaixão
"Eu não consigo sentir nem raiva do menino que fez isso com o meu filho. Sabe por quê? Porque a situação dele é bem pior do que a do meu menino. A família dele é carente, bem pobre mesmo, a mãe dele pede esmola", disse, com os olhos marejados, sem conseguir conter a emoção.
Ela atribui o que aconteceu com os seus filhos à rivalidade que há no bairro e à disputa para ganhar terreno. "Eles vão lá e atiram em quem quer que seja. Atiram para entrar no tráfico e ganhar território. É assim que funciona na periferia. Crianças de 12, 13, 14 anos. O que atirou no meu filho também tem 14. É uma criança, carente. Não dá nem para ter raiva. Mas tudo isso por conta da droga, da situação toda. Condição para ter armas eles têm? Não. Os grandes colocam nas mãos dos pequenos. As crianças que vão entrando agora nesse mundo do tráfico quererem ser consideradas, então têm que fazer isso", explica.
Após passar 17 dias em coma, o seu filho mais novo não corre mais risco de morte. Porém, durante muito tempo, a sua vida esteve por um fio. "Os médicos não acreditavam, mas graças a Deus ele superou essa", desabafa aliviada. Ela salienta que o perigo é que, uma vez envolvido, não tem mais volta.
"Tive muito medo de perder esse, por isso clamei a Deus por ajuda. Passo o dia inteiro com ele no José Frota, durmo aqui. Quando ele tiver alta é que vou ver o que vou fazer da vida. Penso em sair do Pirambu, porque eu sei que essa rivalidade não vai acabar nunca. Não tem para onde correr, eles não perdoam. Se saíram no destino de matar aquela pessoa e não conseguiram, infelizmente eles não deixam para lá", constata desesperançosa.
Droga está presente em 90% dos municípios cearenses
Realidade que vem afetando todos os segmentos da sociedade, o uso do crack acarreta em várias consequências, a exemplo do aumento da criminalização, violência e fragilidade da vida familiar. Inicialmente usado pela população em situação de rua e pelas camadas mais pobres da sociedade, a droga tem se difundido por todas as classes sociais e se disseminado rapidamente entre os municípios brasileiros.
No Ceará, o crack está presente em 90,2% dos municípios. É o que aponta mapeamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através do Observatório do Crack. Foram pesquisados 154 dos 184 municípios cearenses, sendo constatada a presença da droga em 139.
A pesquisa classifica o nível de consumo nos municípios em alto, médio e baixo. Dos 139 em que foi constatada a presença da droga, o problema é considerado alto em 33 (21,4%), médio em 69 (44,8%) e baixo em 37 (24%). Entre as áreas mais afetadas pela dinâmica que o consumo da droga apresenta, consta a área da saúde em primeiro lugar, com 63,7% das citações. Seguida da segurança (58,5%), assistência social (44,6%) e, por último, a educação (37,9%).
Estrutura
No que diz respeito à assistência social, o estudo destaca que os problemas mais comuns relacionados ao consumo de crack fazem referência à falta de estrutura familiar, acarretando no abandono da vida familiar e social, dificultando a reinserção desses usuários à rede social. Quando há o rompimento com a família, destaca o estudo, é necessário tratar os integrantes desse núcleo afetivo, pensando sempre em reestruturar o ambiente familiar e comunitário.

MISS BUMBUM DO CEARÁ É CHAMADA DE "BARRAQUEIRA"POR CONCORRENTE EVANGÉLICA.

 por  | Tempo da Noticia

FOTOS: Divulgação
FOTOS: Divulgação
cearense Renata Alves se envolveu em mais uma confusão com as concorrentes aoMiss Bumbum 2014. A candidata trocou tarpas com Rebeka Francis, de Rondônia, nesta segunda-feira (8), pelo Twitter.
Renata já havia discutido com a sósia da Megan Fox e fez comentários negativos sobre os atributos físicos da moça. Dessa vez, a loira foi chamada de “barraqueira” pela participante evangélica e, claro, não deixou passar em branco.
“Eu, barraqueira? Jura! E ela? Evangélica de araque, passa a semana toda na balada, faz fotos nuas e ainda se declara evangélica?! Como assim! Isso pra mim é ridículo. Antes de falar de mim ela deveria olhar pra si, prefiro ser barraqueira e ser original que me dizer evangélica só pra aparecer!”, disparou.
Rebeka Francis revelou ao site EGO que já foi “humilhada” por conta da sua religião. Ela teve o muro do prédio onde mora com a apresentadora Andressa Urach pichado com os dizeres: “Miss Bumbum Capeta”.

PAI NÃO QUERIA ASSUMIR FILHO DE GRÁVIDA QUE SUMIU APÓS ABORTO,DIZ EX-MARIDO.

Jovem relatou que sentia raiva do rapaz

GUSTAVO RIBEIRO/tempo da noticia
Rio - O ex-marido da grávida desaparecida há duas semanas, depois de ter ido fazer um aborto em Campo Grande, afirmou ao DIA que o pai do bebê que Jandira Magdalena dos Santos esperava tinha se recusado a assumir a paternidade da criança. Segundo o vendedor Leandro Brito Reis, a auxiliar administrativa relatou ter raiva do rapaz, que conheceu pela internet e com quem namorou por pouco tempo. A família de Jandira não conhece o jovem. Ele, que não teve a identidade revelada, ainda não foi chamado para prestar depoimento.
Jandira desapareceu no dia 26, quando iria fazer um aborto
Foto:  Reprodução
"A pessoa que teve esse relacionamento com ela decidiu não assumir o filho nem a ajudar de forma nenhuma. Quando ela me procurou, eu ainda perguntei se tinha certeza de que iria abortar. Ela disse que tinha, porque pegou raiva do rapaz e queria se livrar dessa situação", contou Leandro, que acompanhou Jandira até a rodoviária de Campo Grande, no dia 26 de julho, para se encontrar com a mulher que a levou para a clínica de aborto.
Leandro, que viveu durante cinco anos com Jandira, revelou que ela também propôs abortar a gravidez na tentativa de retomar o casamento. Eles têm uma filha de 9 anos. Jandira ainda era mãe de uma menina de 12, fruto de um namoro de adolescência.
"A Jandira me procurou depois que saiu com esse rapaz e a gente começou a se envolver de novo, mas eu decidi me afastar quando ela me contou que estava grávida. Eu até disse que a gente poderia continuar juntos fingindo que o filho era meu, mas ela já tinha contato a verdade para a família toda. Voltei atrás, porque fiquei constrangido e isso poderia ser um problema no futuro", afirmou Leandro.
Em depoimento à polícia, o vendedor contou que outras duas moças, supostamente grávidas, também esperavam na rodoviária pela técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira. Segundo ele, a polícia já levantou a hipótese de essas mulheres fazerem parte da quadrilha. A desconfiança surgiu depois que uma delas teria voltado à rodoviária e se negado a informar o endereço da clínica para Leandro.

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL (CAMOCIM).

O Juiz eleitoral da Comarca de Camocim, Rogério Henrique do Nascimento, comunica que os eleitores (abaixo) convocados pela Justiça Eleitoral, para trabalharem como mesários nas Eleições 2014, compareçam urgentemente no Cartório Eleitoral para receberem suas cartas convocatórias:


MESÁRIO
LOCAL DE TRABALHO
JOSÉ NATANAEL DO NASCIMENTO
ESCOLA SANTO ANTONIO I-GURIU
COSMA ANTONIA DE ALMEIDA
ESCOLA FCO BENEDITO DOS SANTOS-BURITI
Mª GENILSA DE SOUZA CASSIANO
ESC. CASSIANO MARQUES-CORGUINHO
LARA DOS REIS
ESC. JOÃO PAULO DOS SANTOS-CUPIM
ANTª CLEIDE SILVA DOS SANTOS
ESC. MANOEL CRISPIM DE BRITO-TAPUIO
FCO. EDINIR DO NASCIMENTO PESSOA
ESC. FRANCISCO OTONI COELHO
FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS
CRECHE POTYGUARA VERAS
fonte:RC/Tempo da Noticia