Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

FALSÁ COMPRA CUECA COM NOTA DE R$ 100 REAIS FALSA E TERMINA NO XADREZ DA CENTRAL DE FLAGRANTES.


Johan tem um mandado de prisão em aberto após a policia conferir na rede Infoseg
Foto policia civil

O nacional Johan Kennedy Gouveia, de 28 anos, e seu comparsa Francisco José Benício Júnior, de 31 anos, foram presos no inicio dessa tarde de terça-feira(15), acusados de passarem notas falsas nos comércios de Buriti dos Lopes e Bom Principio do Piauí.

Uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência por volta das 10hs da manhã na delegacia de Buriti dos Lopes, relatando que era proprietária de uma pequena loja na localidade Barra do Longá, e que um sujeito moreno em cia de um homem trajando uma camisa polo foram a seu comércio e compraram duas cuecas e lhe pagaram com uma nota de R$ 100 reais.

A vítima passou o troco com notas verdadeiras e os supostos clientes foram embora em um carro escuro tipo corsa classic, disse a vitima à policia. A vizinha desconfiada pediu para ver a nota e constatou que o dinheiro era falso.

O INDIVÍDUO PERICULOSO DE ALCUNHA "LUÍS KARÁ" É PRESO EM SOBRAL.


Policiais Militares de Sobral realizaram na manhã de hoje (15), a prisão de um individuo de alta periculosidade, ele tem alcunha de "Luis kará", é suspeito de vários assaltos na cidade de Sobral e Região. O preso foi identificado como Luís Marques Costa Filho. Ele é foragido da comarca de Tianguá, e com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38. Luís Marques foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A linguagem abreviada dos internautas remonta um passado histórico.


Essa linguagem motiva discussões entre professores e estudiosos da língua  
Essa linguagem motiva discussões entre professores e estudiosos da língua

Com o advento da tecnologia, tornou-se muito usual as abreviaturas no que se refere à linguagem dos internautas. Tal prática não é bem aceita por estudiosos da língua, nem tão pouco pela maioria de educadores, pois quando se trata da linguagem formal, a mesma interfere na qualidade da escrita.

Mas você sabia que essa prática remonta tempos antigos?

Desde os primeiros séculos da história do Brasil havia a abreviatura de documentos, e dentre os fatores que contribuíam para esta ocorrência estavam: a falta de recursos em adquirir materiais, como tintas, papéis e plumas, em razão da distância entre Portugal e a colônia, e a ausência de um sistema ortográfico oficial para a língua portuguesa.

Com isso, a melhor opção era abreviar as palavras, em virtude da praticidade do ato frente à escrita de textos produzidos à mão.

QUATRO PMs SÃO PRESOS POR AGRESSÕES EM MANIFESTAÇÃO CONTRA A COPA.

Policiais vão responder a três inquéritos abertos pela corporação e permanecerão no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos

FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Quatro policiais militares acusados de praticarem agressões contra jornalistas e manifestantes durante manifestação contra a Copa do Mundo no domingo, na Praça Saens Peña, na Tijuca, tiveram a prisão administrativa decretada pelo comando da corporação no fim da tarde desta terça-feira. Eles vão responder a três IPMs (Inquérito Policial-Militar) abertos para apurar a conduta deles durante o protesto.
Os policiais já receberam determinação para se apresentarem ao Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos, onde permanecerão presos por ordem do comandante da unidade. 
Os PMs identificados são: soldado Carlos Henrique Ferreira, acusado de agressão ao cinegrafista canadense Jason O'Hara; soldado Cristiano Ximenes, suspeito de roubo de câmera do mesmo; soldado Jair Portilho Júnior, acusado de agressão a um repórter fotográfico, e soldado Rogério Costa de Oliveira, acusado de agressão a um manifestante. Ele aparece em um vídeo feito por cinegrafista amador chutando uma jovem duas vezes e sendo contido por colegas.

Soldado Cristiano Ximenes é suspeito de roubar câmera de cineasta canadense, segundo a Polícia Militar
Foto:  Reprodução Facebook

“O Comando da Polícia Militar esclarece que repudia atos de violência praticados por policiais militares, conforme revelados nas imagens de cinegrafistas amadores”, diz trecho de nota emitida pela PM. A Corregedoria da PM abriu também uma sindicância para apurar a denúncia de que um policial teria assediado uma manifestante. A denúncia também tem base em um vídeo feito por cinegrafista amador.

MORRE 'FOGUINHO',ÍCONE DO RÁDIO ESPORTIVO DE JUAZEIRO DO NORTE-CE.

PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
Redação Web | TEMPO DA NOTICIA

Folclórico narrador tinha 50 anos de profissão e cobriu 7 Copas do Mundo

Foguinho
Morreu, aos 69 anos, o radialista Francisco de Assis Silva, o "Foguinho", figura folclórica da crônica esportiva de Juazeiro do Norte. Com mais de 50 anos de profissão, o locutor faleceu na manhã desta terça-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória.
Conhecido pelos seus famosos "causos", Foguinho transimtiu as Copas do Mundo da Espanha (1982), México (1886), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Alemanha (2006) e África do Sul (2010).
Icasa informou que deverá lançar ainda nesta terça uma nota de pesar pelo falecimento de Foguinho e que, antes da partida contra o Oeste, 1 minuto de silêncio deverá ser respeitado pela morte do cronista.

PRÉDIO DO MIRANDA OSÓRIO CONTINUA ABANDONADO.

Com o título "Abandono" a última edição do jornal "Norte do Piauí" traz o seguinte comentário: "O antigo prédio da Unidade Miranda Osório, situado na Avenida Presidente Vargas e onde nele por alguns anos funcionou a Faculdade de Direito da UESPI, encontra-se visivelmente abandonado e flagrantemente entregue ao destruidor inseto cupim.
Em verdade, não passou de mera enganação do governo do PT a promessa de que o majestoso prédio construído na década de 1920 e que compõe o acervo arquitetônico- urbanístico de Parnaíba, fosse restaurado ainda em 2013 ou até meados de 2014.
A exemplo dele, outros tantos de centro cultural histórico da cidade se encontram em acelerado estado de decomposição, seja em razão da intempérie temporal, seja por atuação dos vândalos que dominam na região.(RB)