Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OTÁVIO MESQUITA ROMPE COM A BAND E VOLTA AO SBT APÓS 14 ANOS.


O apresentador comandará um programa exibido após o 'Jornal do SBT - Noite' Foto: Lourival Ribeiro/SBT / Divulgação
O apresentador comandará um programa exibido após o 'Jornal do SBT - Noite'
Foto: Lourival Ribeiro/SBT / Divulgação













O SBT anunciou, nesta quarta-feira (12), a volta do apresentador Otávio Mesquita ao elenco da emissora, após 14 anos. De acordo com o comunicado, o veterano comandará um programa que será exibido depois do Jornal do SBT - Noite, com previsão de estreia para este ano.
“Eu fico muito feliz porque vou conseguir manter informação e bom humor nas madrugadas do SBT. Faço televisão há 26 anos e sempre nas madrugadas. Tenho a cara dela, aliás, nasci às 2h da manhã”, comemorou Otávio, que divulgará mais detalhes sobre a atração ainda neste mês.

FLAMENGO ESTREIA COM DERROTA NA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2014.


Volante Amaral foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo, dificultando a atuação na altitude
Zagueir Cáceres foi o autor do gol brasileiro no México / Alexandre Vidal/Futura Press/FolhapressZagueir Cáceres foi o autor do gol brasileiro no MéxicoAlexandre Vidal/Futura Press/Folhapress
O Flamengo visitou o León pela estreia na Libertadores e saiu do México com uma derrota por 2 a 1. O time ficou com um a menos desde os 12 minutos quando perdeu o volante Amaral expulso após deixar a perna em uma dividida com o meia Montes.

O León passou a dominar mais o jogo e controlar a posse de bola, mas arriscava pouco. Aos 29 minutos o time mexicano chegou com perigo pela primeira vez desde que ficou com um a mais, Hernández chutou com força, obrigando Felipe a realizar boa defesa.

Um minuto depois veio o castigo para o time brasileiro. O árbitro marcou pênalti para o León após uma jogada muito duvidosa em que Boselli caiu em uma disputa de bola com Hernane. O próprio argentino cobrou forte, no meio do gol para abrir o placar.

PRAÇA DA MEDIANEIRA É ENTREGUE À POPULAÇÃO DE FORTALEZA-CE.

Estátua passou por processo de recuperação
Praça da Medianeira será entregue à população nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h. O local foi reformado e arborizado, e ganhou novos equipamentos. Conhecida como Bárbara de Alencar, em virtude da presença da estátua da personagem da história do Ceará, a praça fica localizada na Aldeota e foi adotada pela Construtora Novaes Engenharia por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes.

Após três meses de reforma, a praça será entregue com novo espaço de 1.995m², quadra de vôlei de praia e beach tennis, meia-quadra de basquete e um playground para crianças. De acordo com a Secretaria Executiva Regional (SER) II, uma academia ao ar livre para terceira idade ainda será instalada.

Além disso, a Praça foi arborizada, 100% do piso foi substituído, incluindo o meio-fio, nova iluminação, troca de todos os bancos, recuperação da estátua da Bárbara de Alencar, melhoria de acessibilidade com a instalação de piso podotátil e quatro rampas de acesso para cadeirantes, segundo a SER II.

VÍDEO MOSTRA AGRESSÃO DE CIRO GOMES A MANIFESTANTE NO CEARÁ.

 

A Secretaria de Saúde nega ter ocorrido qualquer agressão.
Incidente ocorreu na inauguração de uma UPA em Fortaleza.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Vídeo foi postanto no YouTube por manifestantes do Bairro Jangurussu (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo foi postado no YouTube por manifestantes do
Bairro Jangurussu (Foto: Reprodução/YouTube)
Um vídeo postado na Internet mostra o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), em um bate-boca e agredindo um manifestante ao tentar empurrar a câmera dele, durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na sexta-feira (7), no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. No mesmo evento, um jovem foi preso e um adolescente apreendido por suspeita de agressão, após um tumulto.
Nas imagens, Ciro Gomes conversa com participantes do evento quando a câmera se aproxima. O autor do vídeo fala ''mais um que faz parte da corja'' e depois pergunta "por que não pode tirar foto?" O secretário diz "vai circulando'', faz um gesto brusco com o braço aparentemente tentando empurrar o equipamento e repete: “vai circulando, logo”. O autor do vídeo questiona o secretário: “por que você está me agredindo?”. E Ciro diz: “não estou te agredindo, não”.

SUSPEITO DE LANÇAR ROGÃO GANHAVA R$ 150 PARA CAUSAR CONFUSÃO EM PROTESTO,DIZ ADVOGADO.

De acordo Tadeu, ônibus iam buscar jovens moradores de áreas pobres para participar dos protestos.


Caio Silva de Souza foi preso no município de Feira de Santana
Caio Silva de Souza foi preso no município de Feira de Santana
Foto: Agnews











Jonas Tadeu, advogado de Caio Silva de Souza, disse que jovens como o seu cliente recebem dinheiro para tumultuar as manifestações. Segundo o advogado, em entrevista para o canal pago Globonews, os jovens pobres chegam a receber R$ 150 por protesto. De acordo Tadeu, ônibus iam buscar jovensmoradores de áreas pobres para participar dos protestos.
De acordo com o advogado, Souza e Fábio Raposo, que também está preso por participação na morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Band, os jovens "tiveram a liberdade tomada por quem fomenta o terrorismo social". Souza foi preso na madrugada desta quarta (12) na Bahia e já foi encaminhado para uma penitenciária no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele pretendia fugir para o Ceará onde ficaria na casa do avô.

UVA TAMBÉM AVALIOU MUDANÇAS.

ZONA NORTE


Sobral. O Governador Cid Gomes também esteve na última semana no Seminário da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Na ocasião ele tratou das demandas relacionadas a alunos, professores e servidores. Temas como adoção do Exame Nacional do Ensino Médio, concursos públicos e Planos de Cargos e Carreiras foram debatidos. Participaram do seminário o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; a reitora da UVA, professora Palmira; deputado estadual professor Teodoro; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
O governador participou apenas no primeiro dia de debates, quando um universitário foi detido na entrada com suspeita de portar arma e encaminhado para a Delegacia Civil de Sobral. Segundo o delegado Raul Tessius, a arma era de paintball e apresentava registro junto com o universitário, o que não representava crime. "Na abordagem rotineira foi detectada pela Polícia Militar a presença da arma na mochila do rapaz, mas tão logo constatamos que era apenas uma arma de brinquedo, guardada na mochila e com registro, ele foi liberado", destaca.

TJCE IRÁ COSTRUIR 14 FÓRUNS NO INTERIOR DO CEARÁ.

SEGURANÇA


Nayana Siebra |jardim das oliveiras camocim ceara

Até julho, as sedes de Boa Viagem, Assaré e Crateús devem ser entregues


Fórum
Banco localizado no fórum de Boa Viagem foi explodido em 2013
ALEX PIMENTEL
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) planeja construir 14 fóruns no Interior do Estado comobjetivo de retirar as sedes que estão localizadas em prédios com agências bancárias. A medida visa garantir maior segurança aos fóruns, tendo em vista os registros de assaltos a banco.
De acordo com o presidente do TJCE,desembargador Gerardo Brígido, muitos prédios no Interior precisam ser construídos ou passar por reformar, mas a prioridade são desses fóruns, pois há um acordo com Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para priorizar a construção das novas sedes para desvincular dos prédios com agências bancárias.
O TJ esclarece que na gestão do desembargador Gerardo Brígido, que termina em janeiro de 2015, serão construídos 7 fóruns e as outras 7 sedes estão no planejamento para serem entregues até janeiro de 2016.
Atualmente, 3 fóruns já estão em andamento nas cidades de Boa ViagemAssaré e Crateús. A sede de Boa Viagem, cujo banco do atual fórum foi explodido em 2013, está em obras e a previsão de entrega é junho de 2014. Em Assaré e Crateús as sedes também já estão sendo construídas e devem ser entregues respectivamente, segundo o TJCE, em junho e julho deste ano.
As outras 4 sedes previstas para serem entregues até janeiro de 2015 estão em fase de licitação. Em Itapipoca e Várzea Alegra a licitação deve acontecer em abril e em Russas e Senador Pompeu a previsão é que ocorra em junho.
Os outros 7 fóruns que serão entregues até janeiro de 2016 são localizados nos municípios deUruburetamaCatarina, IçoIndependênciaIracemaItapajé e Santa Quitéria.
Reforço na segurança dos fóruns

CEARÁ CONFIRMA QUE DUELO DE VOLTA CONTRA VITÓRIA ESTÁ MANTIDO PARA O DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2014.

 por 

Ceará x Vitória
Ceará e Vitória se enfrentaram no mata-mata da Copa do Nordeste de 2013 e o Vovô levou a melhor (Foto: Kid Junior)
O Ceará bem que tentou mudar, mas a partida entre o alvinegro e o Vitória, pelo jogo de volta da segunda fase daCopa do Nordeste está mantida para o dia 26 de fevereiro, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Robson de Castro. O dirigente informou que o time recebeu notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (12), confirmando a data da partida.