Powered By Blogger

sábado, 7 de junho de 2014

TERRORISMO:TRANSMISSORES DE EMISSORA DE RÁDIO SÃO INCENDIADOS NA CIDADE DE IPU-CE.


O caso será registrado e investigado na Delegacia de Polícia Civil de Ipu (CE). 


Um incêndio, nos transmissores da rádio AM Iracema de Ipu (CE), ocorreu na madrugada desta quinta-feira, (05/06). "A motivação das causas podem ser política partidária" é o que garante o atual diretor e o proprietário da emissora. Dario Augusto e apresentador esportivo de TV Bosco Farias.

Dois transmissores do veículo de comunicação que ficam as margens da CE-032 (que liga os município de Ipu a Pires Ferreira), foram atingidos pelas labaredas e amanheceram parcialmente destruídos.

Uma parede caiu com uma pequena explosão. (foto ao lado)

O diretor e alguns funcionários da emissora estiveram no local, na manhã desta sexta-feira (06) e disseram que desde a existência da rádio algo desse tipo nunca havia acontecido. Para eles o ato tem motivação política. "Devido a posição política de oposição que atualmente a emissora tem com o meu programa político" disse o apresentador do programa Adriano Pereira que disse ao IN que vem recebendo constantes ameaças por telefone. "Minha casa já foi bombardeada recentemente" relata.

OPORTUNIDADE:INGLÊS SEM FRONTEIRAS ABRE INSCRIÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 09 DE JUNHO DE 2014.


As inscrições para estudantes que desejam uma das 6.825 vagas ofertadas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras começam na próxima segunda-feira, 9. 
Os cursos vão ser ministrados em universidades federais, e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições,  são feitas exclusivamente pelo site e começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.
Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam certas condições como: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. A carga horária presencial inclui quatro aulas de uma hora, distribuídas em até quatro encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Somente serão confirmadas as turmas com o mínimo de dez alunos inscritos.

ARRAIÁ DO MARINA PRIME ABRE OFICIALMENTE OS FESTEJOS JUNINOS DO CEARÁ COM A MAIOR FESTA DE FORRÓ DO ESTADO .






O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,metroviarios-mantem-paralisacao-e-ameacam-se-unir-a-outras-categorias-na-copa,1507049O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,metroviarios-mantem-paralisacao-e-ameacam-se-unir-a-outras-categorias-na-copa,1507049O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,metroviarios-mantem-paralisacao-e-ameacam-se-unir-a-outras-categorias-na-copa,1507049O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,metroviarios-mantem-paralisacao-e-ameacam-se-unir-a-outras-categorias-na-copa,1507049O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-terminais-cheios-transporte-clandestino-cobra-r-10,1507082O Arraiá do Marina Prime vai sacudir Fortaleza com a maior festa de forró do Ceará. O Marina Park Hotel será palco do já tradicional Arraiá do Marina, que acontece no dia 7 de junho, abrindo oficialmente os festejos juninos do Estado.
Os “cumpadi” e “cumadi” vão dançar até amanhecer ao som do xote do poeta Dorgival Dantas e, do cantor e sanfoneiro, Waldonys.  O forró fica sob o comando das bandas Solteirões do Forró e Forró dos Amigos. E o sertanejo fica por conta da dupla Luís Marcelo e Gabriel. Será uma mistura de ritmos para agradar a todos os públicos e não deixar ninguém parado.
O Arraiá do Marina Prime é mais uma realização da 7tons Eventos.
Serviços:
Data: 07/06/14
Horário: 21hs
Local: MARINA PARK HOTEL

DILMA:DESTINAÇÃO DE ROYALTIES DO PETRÓLEO À EDUCAÇÃO GARANTE CUMPRIMENTO DO PNE.

 Presidenta Dilma Rousseff

Dilma RousseffValter Campanato/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (6), ao  comentar a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso Nacional, que a destinação dos royalties do petróleo para a educação dão a garantia do cumprimento das metas do plano. A votação do PNE, que estabelece um conjunto de metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos, foi concluída terça-feira (3).

O plano determina que, nestes dez anos, 10% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) sejam destinados à educação. Atualmente, o setor recebe o equivalente a 5,3% do PIB.

Para a presidenta, a lei mais importante aprovada no ano passado foi a que assegura a aplicação de 75% dos royalties de petróleo e 50% do excedente em óleo do pré-sal na educação. "O que me dá segurança de que o PNE vai ser cumprido é que existem recursos para que se cumpra este plano, que se cumpram as metas. E esse recurso é fundamental”, disse Dilma, ao participar, em Santa Catarina, de cerimônia de anúncio de investimentos para o estado.
O projeto a que a presidenta se referiu destina 75% dos recursos oriundos dos royalties do petróleo à educação e 25% à saúde. Quanto ao Fundo Social do Pré-Sal, ficou estabelecido que 50% do total dos recursos serão destinados à educação e à saúde, na mesma proporção dos recursos dos royalties (75% e 25%).
Especialistas e militantes do setor educacional argumentam, porém, que o recurso dos royalties é insuficiente para atingir os 10% do PIB que o Plano Nacional de Educação considera necessários para o cumprimento de suas metas e dizem  que será preciso buscar outras fontes de financiamento. As metas do PNE abarcam desde a educação básica até a superior.

TRANQUILIDADE DA ATUAL SELEÇÃO É LIGADO DO TETRA,DIZ MARCIO SANTO.



Romário e Márcio Santos em 1994 (AP)
Romário era o grande nome da seleção em 94, mas Márcio Santos era destaque na zaga
Vinte anos atrás, a seleção brasileira que viajou aos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 1994 vivia uma situação completamente oposta em relação à atual.
O momento era de questionamento sobre a convocação, o estilo de jogo do técnico Carlos Alberto Parreira, a dificuldade apresentada nas eliminatórias para o Mundial. E, claro, somava-se a isso a antipatia da torcida em relação ao desempenho em 1990 e os 24 anos sem levantar a taça.
"O torcedor brasileiro, a imprensa, todos estavam sem paciência. Foi quase insuportável. Costumo dizer que depois do tetracampeonato ficou muito mais fácil trabalhar. De todas as Copas que eu vi, (a preparação atual) é a mais tranquila", disse à BBC Brasil Márcio Santos, zagueiro e destaque daquela conquista.