Powered By Blogger

domingo, 22 de junho de 2014

IFCE RECONHECE FALHA EM SISTEMA E DIZ QUE DECISÃO SOBRE ANULAÇÃO DO CONCURSO SAI NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 23 DE JUNHO.

CONCURSO PÚBLICO
Redação Web | jocc

Entrega das provas dos cargos de nível D sofreram atraso após falha no sistema informatizado da empresa terceirizada


concurso ifce escola
Em alguns locais, candidatos se recusaram a realizar o concurso do IFCE devido ao atraso da entrega das fotos
ALEX COSTA
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) emitiu nota, na noite deste domingo (22), para esclarecer os problemas enfrentados pelos candidatos que participaram do concurso público para servidores técnico-administrativos da instituição, realizadas nesta tarde. 
Sobre uma possível anulação do concurso para os cargos de nível D, o órgão informou que só se manifestará nesta segunda-feira (23), após concluído o mapeamento dos problemas registrados durante as provas.
De acordo com a nota, as provas para determinados cargos de nível D, aplicadas nesta tarde, tiveram registradas ocorrências extraordinárias que estão sendo apuradas pela equipe organizadora do concurso. O órgão disse que o atraso na entrega das provas foi decorrente de uma falha no sistema informatizado de responsabilidade da empresa terceirizada contratada pelo IFCE, o que impactou na logística do concurso. Cerca de 16 mil candidatos se inscreveram para cargos deste nível. 
Cronograma segue normalmente para os cargos dos níveis C e E

WILLIAMS NÃO RESISTE A MERCEDES,NICO VENCE E MASSA CHEGA EM 4º- LUGAR NA ÁUSTRIA.

Em corrida pouco movimentada, equipe alemã ganha posições nos boxes e emplaca dobradinha em Spielberg. Bottas é pódio e brasileiro tem seu melhor resultado do anoPor

 

Spielberg, Áustria

O conto de fadas da Williams, com Felipe Massa largando na pole position e Valtteri Bottas completando a primeira fila, não resistiu à força da Mercedes no GP da Áustria deste domingo, válido pela oitava etapa da temporada. Mais precisamente 15 voltas, até a primeira rodada de pit stops. Com uma estratégia mais eficiente e um bom trabalho de boxes, as "Flechas de Prata" retomaram a ordem natural das forças em 2014 e garantiram mais uma dobradinha, a sexta em em oito provas, dessa vez com Nico Rosberg na frente e Lewis Hamilton em segundo. Já Bottas ganhou a posição de Massa nos boxes, e garantiu o terceiro lugar no pódio, o primeiro da Williams no ano, seu primeiro na carreira. Pole position, Massa liderou a prova até a rodada de pit stops. Mas em razão de um trabalho lento da Williams, o brasileiro acabou sendo superado pela dupla das "Flechas de Prata" e por seu companheiro de equipe. Daí em diante, tentou recuperar terreno, mas não chegou a ameaçar a terceira posição do finlandês. Se nem a sonhada vitória e nem o pódio vieram, Massa tem o consolo de ter alcançado seu melhor resultado no ano. Confira os melhores momentos no vídeo acima.
- OO conto de fadas da Williams, com Felipe Massa largando na pole position e Valtteri Bottas completando a primeira fila, não resistiu à força da Mercedes no GP da Áustria deste domingo, válido pela oitava etapa da temporada. Mais precisamente 15 voltas, até a primeira rodada de pit stops. Com uma estratégia mais eficiente e um bom trabalho de boxes, as "Flechas de Prata" retomaram a ordem natural das forças em 2014 e garantiram mais uma dobradinha, a sexta em em oito provas, dessa vez com Nico Rosberg na frente e Lewis Hamilton em segundo. Já Bottas ganhou a posição de Massa nos boxes, e garantiu o terceiro lugar no pódio, o primeiro da Williams no ano, seu primeiro na carreira. Pole position, Massa liderou a prova até a rodada de pit stops. Mas em razão de um trabalho lento da Williams, o brasileiro acabou sendo superado pela dupla das "Flechas de Prata" e por seu companheiro de equipe. Daí em diante, tentou recuperar terreno, mas não chegou a ameaçar a terceira posição do finlandês. Se nem a sonhada vitória e nem o pódio vieram, Massa tem o consolo de ter alcançado seu melhor resultado no ano. Confira os melhores momentos no vídeo acima.
- O problema foi na primeira parada. Não sei o que aconteceu. O Rosberg estava bem próximo e acabou me ultrapassando. Perdi muito tempo naquela volta. Ali foi o momento em que perdi a chance de brigar pelo pódio. O Valtteri acabou parando e voltando na frente. Na frente das Mercedes não ia ser fácil, mas o pódio era possível hoje. Foi o momento-chave da corrida. Mas continuo feliz pelo resultado, pela equipe. O resultado de hoje foi muito importante para a equipe toda. Feliz pela corrida que a gente fez - analisou o brasileiro da Williams em entrevista à TV Globo na saída da pista. 
poblema foi na primeira parada. Não sei o que aconteceu. O Rosberg estava bem próximo e acabou me ultrapassando. Perdi muito tempo naquela volta. Ali foi o momento em que perdi a chance de brigar pelo pódio. O Valtteri acabou parando e voltando na frente. Na frente das Mercedes não ia ser fácil, mas o pódio era possível hoje. Foi o momento-chave da corrida. Mas continuo feliz pelo resultado, pela equipe. O resultado de hoje foi muito importante para a equipe toda. Feliz pela corrida que a gente fez - analisou o brasileiro da Williams em entrevista à TV Globo na saída da pista.
Nico Rosberg recebe a bandeirada para a vitória no GP da Áustria (Foto: Getty Images)Nico Rosberg recebe a bandeirada para a vitória no GP da Áustria (Foto: Getty Images)

AMAZÔNIA LEGAL ESTARÁ TODA MAPEADA ATÉ 2017.

Informação foi divulgada pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam)


O projeto de mapeamento da Amazônia Legal está em andamento e deve ser concluído até 2017, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), que coordena as operações. Cerca de 55 mil quilômetros quadrados (km²) de hidrovias navegáveis e 1,2 milhão de km² terrestres já foram cartografados.
O Projeto Cartografia da Amazônia foi lançado em 2008 e visa a atualizar e concluir as cartografias terrestre, geológica e náutica dos 35% da Região da Amazônia sem informações na escala de 1:100.000, que são mais detalhadas. Dos 5,2 milhões de km² da Amazônia Legal, 1,8 milhão de km² não tinham informações cartográficas nessa escala.
Mais importante que a base estruturante da cartografia são os desdobramentos temáticos para as instituições, órgãos e municípios da região, avalia o diretor de Produtos do Censipam, Péricles Cardim. “Traduzir as informações dos mapas e pegar todo o montante desse conhecimento para subsidiar o poder decisório de outros órgãos era o que faltava na Amazônia”, disse.
As cartografias auxiliam o planejamento e a execução de projetos de infraestrutura, como rodovias e hidrelétricas, regularização fundiária, segurança territorial e desenvolvimento regional.
Os 55 mil km² de hidrovias já cartografados correspondem a 90 cartas náuticas produzidas ou atualizadas até 2013. Neste ano serão mapeadas mais cerca de 9,5 mil km², em 19 cartas náuticas, sendo que sete foram finalizadas até o último mês de maio. O objetivo é ampliar a segurança da navegação nos rios dos estados do Amapá, Amazonas, parte do Acre, Maranhão, de Mato Grosso, do Pará e de Roraima.
Até 2008, dois navios se dedicavam a mapear a Região Amazônica, mas, segundo Cardim, não conseguiam atingir afluentes mais distantes. Então, dentro do projeto, a Marinha recebeu cerca de R$ 43 milhões, sendo que 90% dos recursos foram para a construção de quatro navios menores, hidroceanográficos, e um de maior porte, oceanográfico. “A partir dessa capacidade, a Marinha amplia a cobertura, ano a ano, nos locais sem mapas ou que precisam de revisita”.
Mais de 95% de todo o transporte comercial da região ocorre por meio dos rios. Além disso, o transporte fluvial de passageiros movimenta anualmente 8,9 milhões de pessoas. A segurança de navegação também interfere no cálculo do seguro do frete comercial, influenciando diretamente no preço dos produtos transportados e afetando toda a economia regional.
Além dos navios, o projeto destinou recursos para investimentos como modernização dos sistemas de aquisição e processamento de dados de aeronaves especializadas em sensoriamento remoto, software e hardware para o tratamento e processamento dos dados e imagens, bem como da capacitação de recursos humanos.

HOTEL QUE HOSPEDA SELEÇÃO BRASILEIRA VIRA PONTO TURÍSTICO.


Estabelecimento de Brasília virou ponto turístico por conta da hospedagem dos atletas brasileiro.

imagens cedida da internet



























O hotel em que a seleção brasileira está hospedada em Brasília, de frente para o Lago Paranoá, virou ponto turístico neste fim de semana. O Brasil enfrenta a seleção de Camarões, amanhã (23), no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela última rodada do Grupo A, da primeira fase da Copa do Mundo.
Na grade do hotel, torcedores estão concentrados desde a noite passada, quando que a equipe chegou à capital federal. As amigas Giulia Estevão, de 14 anos, e Julia e Luiza Vasconcelos, de 15, que ficaram no local até a 1h da madrugada e voltaram neste domingo de manhã, eram, sem dúvida, as mais animadas no local.
Sem perder a disposição, as amigas ficaram na torcida e, no grito de guerra, chamavam, principalmente, pelo zagueiro David Luiz e pelo meia Oscar. “O Julio César veio aqui agora há pouco e falou com todo mundo”, contou Giulia, exibindo a bandeira autografada pelo goleiro titular da seleção brasileiro.

POR ONDE ANDAM SEUS VEREADORES?

imagens da internet
Já se passaram 537 dias desde a posse dos novos vereadores eleitos em 2012. Tenho certeza que você trabalhou muito nesse período. Será que eles trabalharam muito por você?

Infelizmente tempo de eleições no Brasil é tempo de baixaria, principalmente em cidade pequena, onde cada um quer ganhar "um pedacinho" da prefeitura. A culpa é nossa mesmo. Vamos às comemorações, passeatas, pintamos paredes e usamos camisetas dos candidatos como se fossem nossos ídolos. Até brigamos com outros eleitores para defender candidatos.

Agora, depois de todo esse tempo, você é capaz de lembrar o nome do vereador que você votou? Ele ganhou? Se sim, você precisa saber sobre o trabalho dele e dos demais. Se não ganhou, você precisa tirar contas dos trabalhos de todos, sem exceção.

CADEIRANTES QUE SE LEVANTAM DURANTE JOGOS SÃO INVESTIGADOS.

                                      Foto: Reprodução
                                    Local é reservado apenas para cadeirantes, com ingressos especiais
De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

CEARÁ: VENDA DE MOTO SÓ COM A HABILITAÇÃO.

Deputado Camilo Santana entende que com a obrigação do comprador de moto ter habilitação, poderá diminuir o número de vítimas no trânsito (Foto: José Leomar/Diário do Nordeste)

O deputado Camilo Santana (PT), em seu pronunciamento, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, defendeu um projeto de Indicação de sua autoria que dispõe sobra a exigência de carteira nacional de habilitação para aquisição de veículo motorizado de duas ou três rodas. O parlamentar também destacou decreto da presidente Dilma Rousseff que incluiu adicional de periculosidade para profissionais que utilizam motocicletas para trabalhar.

O projeto do petista diz que o Poder Executivo do Ceará irá determinar aos órgãos competentes a exigência de apresentação por parte dos consumidores de veículos motorizados de duas ou três rodas, a partir de 50 cilindradas, quando da aquisição dos mesmos, a carteira nacional de habilitação na categoria A de condutor, como explicita a legislação de trânsito.

CARRO CAPOTA E SE CHOCA EM CAJUEIRO NA REGIÃO DA PEDRA DO SAL ZONA RURAL DO PI.


O veículo Ford Ranger de cor preta, placas LVL 8218 Teresina (PI) era conduzido por uma pessoa identificada somente como “Pará”
Um carro capotou após tentar fazer um desvio na PI 116, a estrada da praia da Pedra do Sal, por volta das 21h30 de sábado (21/06) no povoado Labino, zona rural de Parnaíba. O veículo Ford Ranger de cor preta, placas LVL 8218 Teresina (PI) era conduzido por uma pessoa identificada somente como “Pará” e como passageiro estava Francisco Antônio de Andrade, de 35 anos.
Segundo informação de populares, o carro, que vinha veloz no sentido sul/norte, desviou de um ciclista e ao retornar para a faixa direita desceu a ribanceira. O carro capotou e se chocou em um cajueiro após quase 200 metros do local onde fez o desvio. O condutor do carro, que segundo populares estava muito bêbado, fugiu do local.
Francisco Antônio disse que ficou desorientado ao bater a cabeça no para-brisa por estar sem cinto de segurança. O vidro ficou trincado. Ele teve um ferimento na cabeça, escoriações no braço direito e se encontrava visivelmente em estado de embriaguez alcoólica. O mesmo se queixava de um pneu ter estourado e depois ter sofrido o capotamento. No veículo haviam duas cabras, uma morreu.
Francisco disse que teve dificuldade de sair do carro. Disse ainda que veio da cidade de Granja do Ceará e que o carro é do seu patrão. Este chegou aborrecido e chamou os dois de irresponsáveis por estar embriagados e em um carro alheio. O SAMU chegou posteriormente e prestou atendimento médico a Francisco que foi conduzido imobilizado para o Pronto Socorro. O Pelotão de Policiamento de Trânsito realizou a perícia no local. Os populares desviraram o carro e o “Pará” não foi encontrado.

GOLEIRO BRUNO É TRANSFERIDO PARA PENITENCIÁRIA DO NORTE DE MINAS.


Jogador chegou à penitenciária de Francisco Sá na tarde de sexta-feira.
Viagem foi feita de carro e sem nenhum problema.

Do G1 Grande Minas
Bruno foi transferido para a Penitenciária de Francisco Sá na tarde desta sexta-feira (20). (Foto: Valdivan Veloso/G1)Bruno foi transferido para a Penitenciária de Francisco Sá na tarde desta sexta-feira (20). (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Já está na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, o goleiro Bruno Fernandes. Ele foi transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, para o interior de Minas na tarde dessa sexta-feira (20).
O ex-goleiro Bruno chora durante o primeiro dia de julgamento (Foto: Reprodução Globo News)O ex-goleiro Bruno durante o julgamento, em 2013
(Foto: Reprodução Globo News)
A Superintendência de Administração Prisional (Suapi) confirmou, em nota, que ele chegou ao presídio por volta das 13h. A transferência foi feita sob sigilo, e o preso foi escoltado desde Belo Horizonte pelo Comando de Operações Penitenciárias Especiais (Cope).
Segundo a nota, o ex-goleiro passou por atendimento médico, jurídico e psicológico na chegada à unidade, e o cadastro só foi finalizado na manhã deste sábado (21).
Bruno está preso desde julho de 2010 e cumpre pena de 22 anos e 3 meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio.
A transferência do goleiro foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 10, com prazo a ser cumprido até o próximo dia 30.

SOLIDARIEDADE OFICIALIZA APOIO A AÉCIO NEVES DURANTE CONVENÇÃO NACIONAL.

Evento partidário, em SP, contou com presença do candidato do PSDB.

Sigla indicou o presidente da Força Sindical para a vaga de vice de Aécio.

Do G1 SP
Candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves (e), e o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Foto: Nelson Antoine/ Estadão Conteúdo)Candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves (e), e o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Foto: Nelson Antoine/ Estadão Conteúdo)
O partido Solidariedade (SDD) oficializou neste sábado (21) o apoio da sigla à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. O tucano, que foi aclamado candidato pelo PSDB no dia 14, prestigiou a convenção nacional do aliado oposicionista, em São Paulo.
Durante o evento partidário, os integrantes do Solidariedade aprovaram a indicação do nome do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, para a vaga de vice na chapa encabeçada por Aécio. A indicação serve apenas como sugestão para a cúpula do PSDB, que ainda não definiu quem irá compor a chapa presidencial ao lado do senador mineiro.
Ao chegar à convenção do Solidariedade, Aécio reiterou que só irá fazer o anúncio do seu vice em 30 de junho e que o nome que será anunciar deve ser "complementar" a sua candidatura.
"O que há é um excesso de nomes qualificados. Nosso problema é um problema bom. É como o problema do Felipão, tem muita gente boa no banco para entrar e muita gente boa em campo", brincou o candidato do PSDB.

SELEÇÃO BRASILEIRA DESEMBARCA EM BRASÍLIA-DF COM RECEPÇÃO CALOROSA DOS TORCEDORES.


Brasil enfrenta Camarões, no Mané Garrincha, na próxima segunda-feira, em busca de pelo menos um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Copa

G1 DF
Nem o frio, a hora ou a distância foram suficientes para intimidar cerca de 500 torcedores que fizeram plantão à espera da Seleção na capital federal. Cerca de 150 deles fizeram questão de aguardar até 22h34 em um dos portões da Base Aérea de Brasília, área afastada do saguão de desembarque convencional do aeroporto local, para recepcionar o grupo. Os jogadores foram vistos apenas pela janela do ônibus e chegaram por volta de 23h15 no hotel onde ficarão concentrados até a partida de segunda-feira, contra o Camarões, pela terceira, última e decisiva rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Devido ao isolamento feito na entrada do local por 40 policiais militares, aproximadamente 350 fãs também só puderam ver o veículo passar, antes de entrar no estacionamento e deixar a delegação. Mesmo assim, permaneceram gritando o nome dos ídolos de longe.
Neymar Desembarque Brasil Brasilia (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)De óculos e boné, Neymar sai do ônibus, seguido por Jô e Marcelo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil vai fazer um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha neste domingo, às 18h30 (de Brasília), aberto apenas por 15 minutos para os jornalistas. Em seguida, o técnico Luiz Felipe Scolari e mais um jogador ainda a ser confirmado darão entrevista coletiva - o GloboEsporte.com transmite ao vivo as duas atividades da Seleção. A partida contra Camarões está marcada para segunda-feira, às 17h (de Brasília).
Algumas horas antes do desembarque na capital federal, já no fim da noite, um grupo de torcedores começou a se aglomerar no saguão do aeroporto. Mas a incerteza se os jogadores passariam por ali tomava conta de todos. Fã do zagueiro David Luiz, a estudante Alanna, de 12 anos, fez até uma faixa para recepcionar o ídolo: "Somos apaixonadas pela Seleção. Somos apaixonadas por você, David Luiz". Mas ao perceber que os jogadores não passariam por ali, saiu correndo com a mãe para tentar a sorte na porta do hotel da Seleção.
ônibus Brasil Chegada Brasilia  (Foto: Leandro Canônico)Ônibus chega à área de desembarque do hotel onde a Seleção vai ficar concentrada em Brasília (Foto: Leandro Canônico)

- Pensei que eles passariam por aqui. Mas, pelo visto, não vai ser. Passei a admirar o David Luiz no ano passado. Ele é muito atencioso com os torcedores e com as crianças. Gosto mais dele do que do Neymar - disse Alanna, querendo sair logo do aeroporto. 
Perto dela estava o pequeno Arthur, de 11 anos. Olhos atentos em cada um que saía da sala de desembarque. Mas algo parecia estranho. Ele vestia uma  camisa da Holanda, do camisa 10 Sneijder. Sneijder?