Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PALMEIRA PERDE 1ª- VEZ PARA O SAMPAIO CORRÊA.


Verdão sai na frente, mas leva a virada e sai do Maranhão com a derrota por 2 a 1
Sampaio Corrêa aproveitou a pressão da torcida para vencer o Palmeiras / Fotoarena/FolhapressSampaio Corrêa aproveitou a pressão da torcida para vencer o PalmeirasFotoarena/Folhapress
O Palmeiras visitou o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil querendo eliminar a partida de volta para aliviar a pressão no clube, mas saiu do Maranhão com dores de cabeça. Pela primeira vez na história o Verdão foi derrotado pelo time de São Luis: 2 a 1 resultado final.

Sem o goleiro titular Fernando Prass lesionado, o técnico Gilson Kleina fez a escolha pelo garoto Fábio para ser seu substituto. O primeiro tempo foi muito ruim e com poucas chances de gol para os dois lados.

LIVRO DOCUMENTA 180 ANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ.

RESGATE HISTÓRICO.

   
O Plenário 13 de Maio ficou lotado, na manhã desta quarta-feira (07/05), para o lançamento do livro “Ano 180 - A História da Assembleia Legislativa do Ceará”, que marca a comemoração do aniversário de criação do Poder, fundado em 1834.

A publicação foi produzida pela Fundação Demócrito Rocha. Conforme o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o livro, que também é um documento, tem importância como fonte de pesquisa para os que acompanham o contexto sócio político e econômico do Ceara. “Será ainda ferramenta de consolidação do processo democrático onde os leitores poderão entender como foram profundas as transformações e a contribuição da Assembleia para ampliar a participação da sociedade nessas transformações”, frisou.

Durante a solenidade, Zezinho Albuquerque citou ainda as grandes mudanças dos últimos 180 anos como a libertação pioneira dos escravos, a conquista do voto pelas mulheres, a transição do Império para República e a ditadura militar.

O livro traz todos os 77 presidentes que passaram pela Casa e apresenta as quatro sedes do Parlamento Estadual. As três primeiras no centro da cidade a atual na avenida Desembargador Moreira, valorizando o espaço hoje destinado ao público. “São 15 serviços voltados à comunidade como o escritório Frei Tito, a Universidade do Parlamento Cearenses, a unidade do Procon, o Memorial Pontes Neto e outros”, afirmou o presidente da Casa.

MULHER É PRESA COM 16 CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA EM ICÓ NO CEARÁ.


Lidiana Pereira da Silva foi presa no município que fica a 365 km de Fortaleza

Cerca de 18 pessoas já foram ouvidas e confirmaram a existência do esquema (FOTO: Tribuna do Ceará)
Cerca de 18 pessoas já foram ouvidas e confirmaram a existência do esquema (FOTO: Tribuna do Ceará)
A Polícia investiga o caso envolvendo uma vendedora de perfumes que foi presa e indiciada por apropriação indébita  na última quinta-feira (1), portando 16 cartões do Programa Bolsa Família do Governo Federal, no município de Icó, localizado a 365 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia, Lidiana Pereira da Silva, de 32 anos, utilizava o cartão como forma de pagamento na compra de produtos por usuários do programa. Dezoito pessoas já foram ouvidas e confirmaram a existência do esquema.

LOCUTOR ATROPELADO POR MOTOCICLISTA MEXE BRAÇOS E PERNAS,DIZ MÉDICO.


Apesar de lesões nas vértebras, Cainã Silva não sofreu ruptura medular. 
Jovem foi atingido por moto em show de manobras radicais em Barretos.


Do G1 Ribeirão e Franca

O locutor de freestyle Cainã Silva, de 24 anos, atropelado por motociclista durante apresentação de manobras radicais no 12ºBarretos Motorcycles (veja vídeo), conseguiu mexer os braços e as pernas nesta quarta-feira (7). A informação é do médico Marcelo Targas, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos (SP), onde Silva está internado desde o acidente, na noite do último sábado (3). De acordo com Targas, a resposta aos estímulos aponta que os riscos de Silva ficar tetraplégico diminuem consideravelmente.
O acidente ocorreu no momento em que o locutor subia a rampa de exibições, ao mesmo tempo em que o motociclista Jeff Campacci, de 25 anos, acelerava para fazer o salto. Silva foi atingido pela moto e arremessado de aproximadamente cinco metros de altura. Campacci também foi lançado do veículo, mas sofreu apenas escoriações.
O coordenador da UTI da Santa Casa explicou que Silva conseguiu movimentar os membros porque o acidente não provocou ruptura da medula. "Apesar de ele ter fraturado a terceira e quarta vértebras, não houve corte. Houve uma pressão na região da medula", afirmou o médico Marcelo Targas.

PRISCO PASSA POR PROCEDIMENTO E ESTÁ EM ESTADO GRAVE EM HOSPITAL DE BTRASÍLIA-DF


Vereador passou por uma cintilografia, diz Secretaria de Saúde do DF.
Prisco deu entrada no Hospital de Base de Brasília no último domingo (4).

Do G1 BA

Marco Prisco (Foto: Imagem/ TV Bahia)Marco Prisco está internado em hospital de Brasília
(Foto: Imagem/ TV Bahia)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou por meio de nota oficial, no início da noite desta quarta-feira (7), que o vereador e líder das últimas três greves da Polícia Militar na Bahia (PM-BA), Marco Prisco (PSDB), passou por um procedimento de cintilografia, e que se encontra em estado grave, porém estável, no Hospital de Base de Brasília.
A cintilografia é um exame de imagem, cujo objetivo é avaliar se há fluxo de sangue no músculo do miocárdio, sem precisar utilizar um cateterismo.
Prisco foi  encaminhado para o Hospital de Base na manhã do último domingo (4), após queixar-se de fortes dores no peito. No sábado (3), o vereador relatou o mal-estar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril.

GRÁVIDA DE TRIGÊMEOS DESAPARECE AO SAIR PARA TRABALHAR EM SOROCABA-SP.


Família procura mulher de 45 anos desde segunda-feira (5).
Marido denuncia ameaças feitas por meio de mensagens no celular.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí/JOCC

  •  
Família procura Sônia Leon desde segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)Família procura Sônia Leon desde segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma família de Sorocaba (SP) está à procura de uma mulher grávida de trigêmeos que desapareceu depois de sair de casa para trabalhar na segunda-feira (5). De acordo com informações dos parentes, Sônia Neide Leon, de 45 anos, está grávida de sete meses. Rodrigo Alexandre Monteiro, marido de Sônia, disse à polícia que a mulher saiu para trabalhar pela manhã e não chegou ao seu destino.
O marido registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil já começou a investigar o caso. De acordo com o registro policial, uma amiga tentou contato pelo telefone celular de Sônia, mas, segundo ela, uma pessoa desconhecida atendeu a ligação e desligou o telefone.

ATRASO DE CORRESPONDÊNCIAS PREJUDICA PAGAMENTO DE CONTAS.

COMUNICAÇÃO POSTAL

Reportagem do Diário do Nordeste fez teste com envio de cartas simples e comprovou demora de até 12 dias



imagens do google






Juazeiro do Norte. Foi-se o tempo das cartas de amor. A ansiedade agora é maior para pagar as contas. E os clientes estão reclamando do atraso na chegada das faturas dos Correios, da quantidade de dias que demora para a chegada da correspondência em algumas localidades e até mesmo do extravio desse material. Para poder checar mais de perto a situação, a reportagem do Diário do Nordeste, fez o teste. As diversas regiões do Estado foram envolvidas, e o resultado chegou a um extravio e em média de cinco a seis dias para chegar cada uma das cartas simples postadas com destino a Fortaleza. Setores como o comércio está sendo prejudicado, por conta do atraso no repasse de faturas.
E isso tem tido um reflexo no que diz respeito às questões relacionadas à inadimplência do consumidor, que compra menos e deve mais em virtude da falta da fatura para pagar a conta, a exemplo de Juazeiro do Norte. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Michel Araújo. "Posso dizer que isso tem um impacto principalmente nos consumidores, pessoa física, e causa um certo descrédito em relação aos serviços de postagens", afirma.
Araújo afirma ser uma vítima dessa situação. "Há cerca de dois meses que não recebo a minha fatura de telefonia móvel e também há atrasos na entrega da contas de TV por assinatura e plano odontológico", diz ele.
Esses são casos que têm sido corriqueiros e se torna um problema. O lojista alerta para as pessoas que têm um controle maior no que diz respeito às suas contas e buscam outras formas de obter a fatura. "Caso isso não ocorra, a pessoa poderá ter um descontrole das suas contas pessoas e isso tem um impacto negativo", afirma.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá, Júnior Capistrano, está entregando o cargo ao lojista João da Silva. Por conta da transição não foi possível manter contato com ambos, todavia, conforme um dos associados e ex-presidente da CDL local, o empresário Sérgio Costa, a situação do atraso dos Correios é lastimável. Está prejudicando em demasia o setor e causando transtornos tanto para lojistas como os clientes. As reclamações são muitas.
Para a microempresária Edilene Araújo, a cada início de mês, quando é época de pagamento das faturas, principalmente dos telefones e dos cartões de crédito, a aflição aumenta. Além da desagradável obrigação financeira ainda precisa ficar ligando para pedir o valor dos débitos e os extratos de cada empresa. A situação é bem diferente quando se trata das contas de cobrança da água e de luz. Chegam sempre com muita antecedência. "As operadoras estão tentando forçar a gente para receber as contas por email. Com o atraso na entrega das correspondências os Correios estão perdendo milhares de clientes", ressalta.
Faturas
Na cidade de Iguatu, o problema no atraso também é confirmado pelos moradores, em particular os consumidores que precisam pagar boletos. Os clientes de bancos e de lojas que enviam cobrança pelos Correios recebem com atraso as faturas. A enfermeira Mardônia Queiroz diz que é preciso imprimir quase todos os meses uma segunda via, para evitar pagamentos em atraso e cobrança de juros e multas. "Depois de três ou quatro dias do vencimento é que a fatura é entregue. Esse problema é constante".
O gerente comercial, Kennedy Vieira, disse que não espera mais pela entrega dos Correios. "Sempre chega com atraso e prefiro imprimir pela Internet uma segunda via. É raro um mês que não chega após o vencimento". No início desta semana, o servidor público Paulo Roberto Alencar foi até uma loja de departamentos, nesta cidade, solicitar uma segunda via da fatura para o imediato pagamento.
A cobradora da loja, Luciana Vicente da Silva, confirma que muitos clientes pagam com segunda via impressa na empresa, ante o atraso na entrega do boleto de cobrança.
Com relação às entregas de contas feita pelos correios, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Russas (CDL), Francisco Martins Dantas, afirmou que os atrasos existem há vários anos e que hoje muitas pessoas têm optado por receber algumas faturas pela internet, para driblar os pagamentos de multa. Ele ressalta a facilidade da internet para esse tipo de pagamento, que hoje os consumidores podem antecipar muitas contas, tirando a segunda via.

ESTAÇÃO SÃO JOÃO: ENCONTRO EM CAMOCIM-CE DEFINE DETALHES DO PROJETO CULTURAL DE 2014.

Festival junino de Camocim será de 04 a 06 de Julho

imagens cedida  pelo google

Na manhã desta quarta-feira (07), na cidade de Camocim ocorreu a 3ª reunião para o que deve ser a grande novidade dos festejos juninos de 2014, o circuito Estação São João. O encontro objetivou a finalização de acordos, datas e envolvimentos com o projeto. O circuito envolverá as cidades de Uruoca, Martinópole, Granja e Camocim. Estas que realizarão seus festejos juninos em datas diferentes, que compreenderão os 04 finais de semanas de julho (Festival de Quadrilhas de Camocim - 04, 05 e 06 de Julho; Festival de Quadrilhas de URUOCA - 11, 12 e 13 de Julho; Chitão de Martinópole - 18, 19 e 20 de Julho; Granchitão - 25, 26 e 27 de Julho), mas com ênfase na especificidade cultural e na integração entre municípios.

De Uruoca estavam presentes, o Prefeito Kilsem, a Secretária da Educação, Sheila Andrade, o Coordenador de Cultura, Ângelo Tomasini, Sidnéia Araúja, Ouvidora Municipal e Felipe Lima, Assessor de Comunicação. O município de Martinópole seguiu representado pelo Prefeito James Bel e sua equipe, capitaneada pelos professores José Raimundo e Ana Paula Soares. De Granja participou o técnico da Secretaria de Cultura, Edvailson Passos. A cidade sede da reunião seguiu representada pela Secretária de Cultura, Ana Maria Veras, por Elda Aguiar, Secretária de Turismo e Maria Helena Trévia, Técnica da Secretaria de Turismo. Este terceiro momento contou com a presença do Presidente da União Junina do Ceará, Kiko Sampaio.