Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ITAPAJÉ-CE: PREFEITURA PUBLICA TERCEIRO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E CHAMA APENAS TRÊS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO.


A Prefeitura Municipal convocou na última quinta-feira, dia 06, o terceiro edital de convocação dos aprovados no concurso público. Apenas três aprovados, dois operadores de máquinas pesadas e um técnico em agropecuária, foram convocados. Os convocados têm prazo de quinze dias ininterruptos para se apresentar no setor pessoal da prefeitura de Itapajé portando exames médicos e documentos descritos no edital de convocação. O concurso público de Itapajé tem validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Nos dois editais anteriores foram convocados apenas 52 dos quase quinhentos candidatos aprovados.

ICASA DENUNCIA IRREGULARIDADE DO FIGUEIRENSE E PODE JOGAR A SÉRIE A EM 2014.



FOTO: EDIMAR SOARES/O POVO
Nesta sexta-feira (7), a direção do Icasa convocou coletiva de imprensa, que está sendo realizada neste momento no CT Praxedão, para esclarecer um assunto polêmico. Segundo o repórter Toni Sousa, em Juazeiro do Norte, trata-se de uma ação do clube cearense contra o Figueirense/SC.
O departamento jurídico do Icasa teria entrado com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e enviado toda a documentação necessária para a CBF, denunciando o clube catarinense por ter utilizado um jogador de maneira irregular na partida contra o América/MG, no dia 28 de maio, válido pela segunda rodada da Série B de 2013. O Figueirense venceu o jogo por 4 a 2.

APÓS SOFRER ASSALTO VÍTIMA PERSEGUE ,ATROPELA E MATA SUSPEITO NO PIAUÍ.


Dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade de Brasileira do Piauí.
'Dono da lotérica ficou revoltado, pegou o carro e atropelou a dupla', diz PM.

Do G1 PI/jardim das oliveiras camocim ceara

Carro parcialmente destruído ficou em cima da moto (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)Carro parcialmente destruído ficou em cima da moto (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)
Após ter sido vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, desta sexta-feira (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir.
Com o impacto um dos suspeitos morreu na hora (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)Com o impacto um dos suspeitos morreu na hora
(Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)
“O dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido”, contou o capitão.
Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. “Ele será intimado para prestar esclarecimentos, pois mesmo na condição de vítima ele pode passar também a de suspeito de homicídio”, explicou.
Ainda segundo Albert, os dois suspeitos de terem cometido o assalto estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia, esta última teria sido furtada de um policial. “Existe um registro de furto dessa arma na delegacia de Piripiri e agora apareceu com os bandidos. Estamos apurando para saber como esse armamento foi parar com os criminosos”, contou o PM.

LUTADOR DE UFC THIAGO SILVA É PRESO NOS EUA.

 

Lutador teria ameaçado ex-mulher e membros de uma academia.
Namorado de ex e dono do estabelecimento seria pivô da discussão.

Da Reuters/jardim das oliveiras camocim ceara

Thiago Silva, em imagem liberada pela polícia nesta sexta-feira (7) (Foto: Reuters)Thiago Silva, em imagem liberada pela polícia
nesta sexta-feira (7) (Foto: Reuters)
O lutador brasileiro de UFC Thiago Silva foi preso após ter se trancado em sua casa do sul da Flória, nos Estados Unidos, depois de ter ameaçado matar sua esposa (de quem está separado desde 2012) e outros em uma academia de artes marciais, segundo informou a polícia nesta sexta-feira (7).
Os policiais tiveram que usar uma arma de choques elétricos ('taser'), já que o brasileiro se recusou a obedecer ordens no momento da prisão, ocorrida na última quinta-feira. Silva está preso sem direito a fiança por risco de fuga e por ameaça à esposa.
O advogado Scott Saul disse que seu cliente é inocente. "Ele é um lutador profissional premiado. É difícil se esconder", disse Saul na Corte.
Um porta-voz da empresa de promoção de artes marciais a qual Silva se filiou em 2007 disse nesta sexta que havia cortado relações com o lutador. "O Ultimate Fighting Championship terminou o contrato com Thiago Silva, com efeito imediato", disse o porta-voz Dave Sholler por email, segundo a agência de notícias Reuters.

OPERÁRIO QUE SOFREU ACIDENTE EM OBRA DA COPA DE 2014 MORRE EM HOSPITAL DE MANAUS-AM


Português de 55 anos se feriu quando tentava desmontar guindaste.
Fato ocorreu na Arena da Amazônia, estádio que vai receber jogos.

Do G1 AM/jardim das oliveiras camocim ceara

  •  
Momento em que ambulância fez a remoção do operário (Foto: Arquivo pessoal)Momento em que ambulância fez a remoção do operário (Foto: Arquivo pessoal)
Um operário da Arena da Amazônia morreu, na tarde desta sexta-feira (7), após sofrer um acidente no período da manhã. Ele tentava desmontar um guindaste usado na cobertura do local. O homem, um português de 55 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a unidade de saúde já em estado grave.
Esta é a terceira morte registrada em obras da Arena da Amazônia, em Manaus, e a quarta em obras para a Copa na capital.
Nina Neubarth, do setor jurídico da Martifer, multinacional responsável pelas obras na parte metálica da Arena, informou ao G1 que deve embarcar para Manaus ainda nesta sexta. Segundo a representante, o seguro do operário já foi acionado e a empresa está providenciando assistência à família do português, além dos trâmites necessários para o transporte do corpo para Portugal.
De acordo com a assessoria da Unidade Gestora da Copa, o acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), que fica ao lado do estádio. O Sindicato da Construção Civil afirmou que o operário foi atingido na cabeça por uma barra de ferro que se soltou do guindaste.

EMPRESAS DO CARIRI CEARENSE SÃO RECONHECIDAS PELA ARRECADAÇÃO DO ICMS NO CEARÁ.

PRÊMIO CONTRIBUINTES
Image-0-Artigo-1539897-1
Comércio é um dos setores que apresenta mais crescimento na região Sul do Estado
FOTO: CID BARBOSA
O Sul do Estado experimenta uma fase de desenvolvimento quese reflete na presença tributária

Crato. O Cariri abriu, oficialmente, as solenidades de entrega da 7ª edição do Prêmio Contribuintes, neste município. O evento aconteceu na noite de ontem, com a presença de empresários, autoridades locais e representantes de entidades classistas e empresariais. Na região foram agraciados 15 empresas, nas categorias Maiores Contribuintes e Simples Nacional.
Entidades filantrópicas que se destacaram no programa de arrecadação "Sua Nota Vale Dinheiro" também foram reconhecidas pelo empenho ao longo do ano de 2013. A região sul do Estado, o Cariri, é responsável atualmente por 2,86% dos impostos recolhidos no Estado, que este ano atingiu o patamar de arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de R$ 8,7 bilhões.
A região sul é a terceira em arrecadação do Ceará, depois do Norte do Estado, com 3,24% e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 91,28%. As cidades de Limoeiro do Norte, Camocim e Fortaleza, serão as outras três a sediar as próximas solenidades de entrega da premiação.
A premiação em Crato, ocorrida no Garden Palace Buffet, no Mirandão, contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, que proferiu palestra aos presentes, sobre a atual situação da economia internacional e o Brasil dentro desse contexto, com suas atuais condições de fragilidades, ameaças e potenciais. Um show com Ítalo & Reno animou o público.
O tema da campanha este ano, para a premiação, é "Reconhecimento para quem faz o Ceará crescer". São segmentos diferenciados em evidência, mas que caracterizam bem a Região Metropolitana do Cariri (RMC), e as suas principais cidades, como importantes no processo de desenvolvimento do Ceará, com os seus investimentos em vários setores, principalmente educação e saúde. Nos últimos anos, a região foi beneficiária de alguns destes investimentos governamentais, como a conquista de um hospital regional, o Metrô do Cariri, escola profissionalizante, estradas e Centro de Convenções, além de uma Central de Abastecimentos (Ceasa), entre outros empreendimentos.

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA 8 MIL VAGAS NA ACADEMIA ENEM 2014.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

A pré-inscrição acontece até o dia 21 de fevereiro através do site da Prefeitura de Fortaleza


Academia Enem
DIVULGAÇÃO
O Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abre inscrições online a partir desta segunda-feira (10). O curso é totalmente gratuito. Serão ofertadas 8 mil vagas, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. 
Os interessados em participar devem realizar a pré-inscrição no site até o dia 21 de fevereiro. No dia 23 de fevereiro o candidato deve ir até o Ginásio Paulo Sarasate, de 9h às 17h, levando documento oficial de identidade e comprovante de residência.
Poderão se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As aulasiniciam em 9 de março e a maioria acontece aos domingos, de 13h às 17h30, com encontros também aos sábados e em outros dias da semana. O Academia Enem acontece de março a novembro de 2014.

ALGUMAS REGRAS DE CIRCULAÇÃO NO TRÂNSITO BRASILEIRO.


DICAS DA SUTRAN

Via de trânsito rápido é aquela:
Caracterizada por acessos especiais com trânsito livre.
Em uma rua de mão dupla de direção o motorista que quiser dobrar à direita, deverá colocar-se em que posição? 
Junto ao meio-fio da direita. 

Como se deve proceder quando o veículo que estiver atrás vai ultrapassar?
Facilitar-lhe a ultrapassagem. 

Para fazer ultrapassagem e circular em maior velocidade devem ser utilizadas:
As faixas de trânsito da esquerda.

O embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo deverá acontecer :
Somente nos pontos estabelecidos para esse fim.

Onde não existir sinalização indicadora de velocidade, o motorista poderá atingir nas vias locais até: 30km/h.

O condutor dirigindo um veículo de carga na via pública, dará preferência de passagem:
Aos veículos de passageiros.