Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TUTÓIA-MA:POLÍCIAS CIVIL E MILITAR INTERCEPTAM NAVIO COM CARREGAMENTO DE CIGARROS AVALIADOS EM R$ 5 MILHÕES.

Força Conjunta da Polícia de Tutóia nesta sexta-feira(16), desmonta carregamento de cigarro importado!
Uma investigação que vinha sendo feita há vários meses, objetivou em uma operação conjunta policial, no município de Tutóia, onde foi descoberta centenas de caixas de Cigarros Importados enquanto desembarcava no povoado de Jardim, alguns km do centro da cidade.
                         Barco que transportava centenas caixas de cigarros 
Durante a ação conjunta que envolveu as Polícias: Civil e Militar, GCM, que apreenderam 01(caminhão), 01(toyota bandeirante), 01(barco) e vários envolvidos.
Agentes informaram que durante a operação houveram trocas de tiros entre policiais e responsáveis da carga de cigarro, que já é considerada uma das mais histórica apreensões de produtos contrabandeados da região de Tutóia.

JOSÉ EDUARDO CARDOSO É INTERNADO PARA TRATAMENTO 3 MESES APÓS TIRAR CÂNCER DA TIREOIDE.


Ministro da Justiça permanecerá em São Paulo pelos próximos três dias.
Segundo assessoria, ele está 'bem' e passa por tratamento no Sírio Libanês.

Do G1, em Brasília
  •  
Ministro José Eduardo Cardozo foi à transmissão de cargo na Casa Civil (Foto: Agência Brasil)O ministro José Eduardo Cardozo
(Foto: Agência Brasil)
Três meses após tirar um câncer na tireoide, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi internado nesta sexta-feira (16) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer um tratamento auxiliar, informou a assessoria do petista.
De acordo com o Ministério da Justiça, Cardozo retirou um tumor na tireoide mas, mesmo com a cirurgia, um tratamento auxiliar deveria ser realizado por ele, seguindo a orientação médica.
O ministério informou que ele está "bem" e que já vinha se preparando para o tratamento. Cardozo teve de fazer, inclusive, uma dieta específica a fim de não prejudicá-lo durante o período no hospital.
Segundo a assessoria do ministro, o tratamento que ele fará ao longo do fim de semana é com iodo radioativo e, por isso, ele deve ficar três dias internado e, consequentemente, isolado.

ARTISTAS ENTRAM NO TERCEIRO DIA DE OCUPAÇÃO DA SECULTFOR.


Manifestantes reivindicam verba de R$ 4 milhões para o Edital de Artes.
Ocupação começou na quarta-feira.

G1 CE

 Artistas e pessoas ligadas à produção cultural entram no terceiro dia de ocupação do prédio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A manifestação começou na quarta-feira (14), quando cerca de 70 pessoas se alojaram no local. Vídeo feito pelo ator e diretor Edson Cândido na manhã desta sexta-feira mostra o secretário de cultura do município Magela Lima informando aos manifestanes que eles serão recebidos no gabinete do Prefeito Roberto Cláudio. (veja vídeo acima)
O secretário pediu que os manifestantes nomeassem representantes para participar do encontro com o prefeito. O ator e jornalista, Ari Areia, informou que a proposta está sendo estudada. “Iremos fazer uma reunião para decidir como será o procedimento, pois as negociações sempre acontecem em assembleias abertas, para que todos possam participar”, afirma.

JOGADORES DO FORTALEZA ENTRARÃO EM CAMPO COM CAMISAS DE CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Esta será a a terceira vez que a equipe tricolor entrará em campo com o mesmo objetivo

A ação faz parte da campanha “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF) ( Foto: Paulo Rossi/Diário Populares-RS )
O jogo do próximo sábado (17) entre Fortaleza e Brasil de Pelotas será decisivo no Castelão. Os dois times lutam pelo acesso à Série B. A equipe Tricolor, entretanto, já entrará em campo com uma atitude campeã. Os jogadores entrarão em campo vestindo camisas de uma campanha contra a corrupção. 
Além da vestimenta, os atletas do Fortaleza exibirão uma faixa pedindo o apoio dos torcedores para que a legislação brasileira torne mais eficiente o combate à ação de corruptos. A ação faz parte da campanha  “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF). Esta será a a terceira vez que o Fortaleza Esporte Clube entrará em campo usando estas camisas.

EM ASSEMBLEIA GERAL SERVIDORES DO IFCE DECIDEM CONTINUAR EM GREVE.

A decisão foi deliberada nesta sexta-feira(16)

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) deliberaram, nesta sexta-feira(16), pela continuação da greve.




Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) deliberaram, nesta sexta-feira(16), pela continuidade da greve, que acontece desde julho deste ano. Os trabalhadores decidiram pela continuação do movimento grevista, até que seja assinado o acordo entre o Comando Nacional da Greve, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
 
Na pauta discutida no local, os servidores aprovaram, a ser assinado com a Reitoria, 15 pontos de reivindicações. A proposta será levada para assinatura pela Reitoria do Instituto e pelo Comando Geral de greve, para formalizar o acordo. Somente a assinatura do acordo final ficará pendente, que está previsto para ser assinado no dia 21 de outubro.

COM AMPLA MARGEM DE VOTOS, ROBINSON DE CASTRO É ELEITO PRESIDENTE DO CEARÁ PARA O BIÊNIO 2016/2017.

FOTO: BRUNO BALACÓ/O POVO
Robinson (direita) é reverenciado pelo agora ex-presidente Evandro Leitão
Uma nova história vai ser escrita em Porangabuçu. A partir de agora, o clube passa a ter um novo presidente: Robinson de Castro, eleito na noite desta quinta-feira, 15, com expressiva maioria de votos em sessão realizada no hall do Conselho Deliberativo do clube. No pleito, Robinson obteve 190 votos de conselheiros adimplentes, contra 38 votos do médico Paulo Vasconcelos, o outro concorrente na disputa. A eleição, que teve um total de 229 votantes, contou ainda com um voto nulo.

O vencedor tomou posse por volta das 23h, minutos após o anúncio oficial do resultado, e vai dirigir o clube no biênio 2016-2017. Juntamente com Robinson, foram eleitos Raimundo Pinheiro Filho como 1º vice-presidente e Carlos Henrique Nogueira de Moraes como 2º vice-presidente. O trio formou a chapa "Fechado com o Vozão"

MUNICÍPIO DE GRANJA-CE ENTRE AS CIDADES SELECIONADAS PARA RECEBER TOCHA OLÍMPICA.

O Ceará vai receber o revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016 em junho do ano que vem. O dia 7 é o previsto para o início do revezamento no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16), durante encontro preparatório de organização para o evento, realizado no Palácio da Abolição. A reunião contou com as presenças do governador Camilo Santana, do ministro do Esporte, George Hilton; do ministro das Comunicações, André Figueiredo; deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários municipais, além de atletas. Durante o encontro, foram discutidas ações municipais, estadual e federal para logística e segurança da passagem da tocha olímpica nas 15 cidades cearenses escolhidas para receber o símbolo.
As cidades pré-selecionadas para receber o revezamento da tocha no Ceará são:
Aquiraz
Aracati
Barroquinha
Camocim
Caucaia
Forquilha
Fortaleza
Granja
Irauçuba
Itapajé
Massapê
Sobral
Além desses municípios, o ministro do Esportea nunciou a inclusão das três principais cidades da região do Cariri:

CAMOCIM-CE TERÁ CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS.

O juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, distante 370 km de Fortaleza, instituiu o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na unidade Judiciária. A medida atende à necessidade de disseminar a cultura dos métodos de solução consensual, que previne e possibilita maior celeridade às questões judiciais. 
A finalidade é promover conciliações processuais e pré-processuais, relativas a direitos patrimoniais ou a litígios em que a lei permita acordo ou composição civil, como os de família e sucessões, desde que haja a intervenção obrigatória do Ministério Público estadual. 
Os trabalhos serão supervisionados pelo juiz titular. Atuarão como conciliador e mediador, preferencialmente, servidores que trabalham na referida vara. Também podem exercer a função pessoas voluntárias que tenham aptidão para desempenhar as atividades.

ENTRE CAMOCIM-CE E BARROQUINHA: DUPLA ARMADA RENDE VENDEDORES E ASSALTA CAMINHÃO DA EMPRESA DONIZETE.


O início da tarde de quinta-feira, 15, populares ligaram para o 190 dando conta que na CE-085, há cerca de 15 km de Camocim sentido Barroquinha, mais precisamente próximo a cerâmica Jatobá, uma dupla trafegando em uma moto Honda CB 300 de cor preta havia rendido três ocupantes de um furgão de paca OSB 1807- Sobral-Ce, da Empresa Distribuidora de Alimentos “Donizete”. Imediatamente foi deslocada para atender a ocorrência uma composição da Força Tática de Apoio sob o comando do Sd Flávio e outra do Ronda do Quarteirão sob o comando do Sd Mauro e ao chegarem  no local constataram a veracidade da denúncia. Os militares foram informados que os elementos  trancaram os três ocupantes na parte traseira do furgão e entraram em uma estrada carroçável. Os policiais começaram então as buscas pelos bandidos e cerca de 40 minutos a equipe da Força Tática conseguiram localizar os três trabalhadores ainda dentro do caminhão em um matagal.