Esta será a a terceira vez que a equipe tricolor entrará em campo com o mesmo objetivo
O jogo do próximo sábado (17) entre Fortaleza e Brasil de Pelotas será decisivo no Castelão. Os dois times lutam pelo acesso à Série B. A equipe Tricolor, entretanto, já entrará em campo com uma atitude campeã. Os jogadores entrarão em campo vestindo camisas de uma campanha contra a corrupção.
Além da vestimenta, os atletas do Fortaleza exibirão uma faixa pedindo o apoio dos torcedores para que a legislação brasileira torne mais eficiente o combate à ação de corruptos. A ação faz parte da campanha “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF). Esta será a a terceira vez que o Fortaleza Esporte Clube entrará em campo usando estas camisas.
O público presente no estádio também poderá aderir ao movimento através de um abaixo-assinado que irá compor um projeto de lei de iniciativa popular a ser enviado ao Congresso Nacional. Serão 12 servidores do MPF colhendo as assinaturas. A propostas do órgão é que sejam realizadas alterações legislativas, elaboradas por membros da instituição de todo o país.
A ideia da campanha é melhorar os meios de evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do MPF com reflexo no Poder Judiciário. A expectativa é que sejam colhidas 1,5 milhão de assinaturas no Brasil todo.
Quem tiver interesse em colaborar pode procurar uma do órgão para assinar a ficha de apoio ou imprimi-la no site, coletar os dados e assinaturas para, em seguida, entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no sitewww.10medidas.mpf.mp.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário