A decisão foi deliberada nesta sexta-feira(16)
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) deliberaram, nesta sexta-feira(16), pela continuidade da greve, que acontece desde julho deste ano. Os trabalhadores decidiram pela continuação do movimento grevista, até que seja assinado o acordo entre o Comando Nacional da Greve, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Na pauta discutida no local, os servidores aprovaram, a ser assinado com a Reitoria, 15 pontos de reivindicações. A proposta será levada para assinatura pela Reitoria do Instituto e pelo Comando Geral de greve, para formalizar o acordo. Somente a assinatura do acordo final ficará pendente, que está previsto para ser assinado no dia 21 de outubro.
Uma nova assembleia geral esta marcada para o dia 23 de outubro, às 15h, no Campus de Fortaleza. Caso seja confirmada a assinatura do acordo como o Governo Federal, os servidores decidirão neste dia, quando e como retornarão às atividades.
Entre os pontos negociados entre servidores e a Reitoria do IFCE, estão a flexilidade da jornada de trabalho e carga horária dos docentes, Implementação dos conselhos acadêmicos e reformulação do regimento geral do Instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário