Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AMIGAS BUSCAM NO FACEBOOK DOADOR DE MEDULA PARA JOVEM COM LEUCEMIA.

Poliana Deves mora em Cascavel, no PR e faz tratamento há cinco meses.

Mobilização fez o número de cadastros mais que dobrar no Hemocentro.


Do G1 PR
Página foi criada por amigas com a intenção de encontrar doador compatível (Foto: Reprodução Facebook)Página foi criada por amigas com a intenção de encontrar doador compatível (Foto: Reprodução Facebook)
Duas amigas de Cascavel, no oeste do Paraná, criaram uma página em uma rede social na internet para encontrar um doador de medula óssea para uma jovem de 24 anos, que há pouco mais de cinco meses descobriu que tem leucemia. Poliana Deves foi diagnosticada no dia 24 de abril e após receber a notícia de que precisaria fazer um transplante as amigas do tempo de colégio se mobilizaram para ajuda-lá. De acordo com Aline Prestes, a ação tomou proporções que elas não esperavam. Hoje são mais de nove mil membros e o número de cadastros no Hemocentro da cidade dobrou em pouco mais de 10 dias.
Poliana descobriu a doença em um exame de rotina (Foto: Arquivo pessoal)Poliana descobriu a doença em um exame de rotina
(Foto: Arquivo pessoal)
Aline e Joana Paula Carneiro conheceram a Poliana e a irmã dela, Keli, no colégio. Mas há muitos anos tinham perdido o contato. Ao saber da doença de Poliana, também pelo Facebook, as amigas decidiram que precisavam fazer alguma coisa. "Nós não éramos íntimas, mas tinhamos uma convivência de colégio. Quando a gente viu o estado da Poliana ficamos assustadas e resolvemos fazer alguma coisa para mostrar para as pessoas que é super simples a doação. Então, tivemos a ideia de criar a página e em poucas horas já tinha mais de mil membros", lembra Aline.
A descoberta da doença veio depois que Poliana se formou na faculdade no curso de enfermagem, no fim de 2013. “Eu fazia residência no Hospital Universitário de Cascavel (HU) e comecei a sentir suor à noite. Contei para as amigas médicas que solicitaram um exame de hemograma. Descobri que tinha alteração e fui encaminha para o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). No mesmo dia já estava internada com o diagnóstico de câncer”, conta

VACINA DE HEPATITE A PASSA A SER OFERECIDA EM TODO O PAÍS ESTE MÊS.

Paraná, São Paulo e Roraima eram últimos estados que faltavam.

Em outros estados, a vacina começou a ser oferecida a partir de julho.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia
Vacina hepatite A Uberaba imunização (Foto: Reprodução/ TV Integração)Criança é vacinada contra hepatite A em Uberaba (Foto: Reprodução/ TV Integração)
O SUS já está oferecendo a vacina contra o vírus da hepatite A em todo o país. Os três últimos estados que faltavam - São Paulo, Paraná e Roraima - passaram a ter a vacina disponível este mês, de acordo com o Ministério da Saúde.
Em 29 de julho, a pasta tinha anunciado a inclusão da imunização no calendário vacinal. Desde então, os estados passaram a incluir a vacina progressivamente.
A imunização é direcionada a crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses. A meta do ministério é imunizar 95% desse público em um ano, o que totaliza três milhões de crianças.
Com a vacinação contra a hepatite A, o Ministério da Saúde passa a oferecer, de graça, 14 vacinas de rotina no calendário. Ainda segundo o ministério, com a nova vacina, o Brasil passa a ofertar todas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

IFCE ABRE 191 VAGAS EM 24 CURSOS PARA TRANSFERIDOS E GRADUADOS.

OPORTUNIDADE
Redação | Tempo da Noticia.

As oportundidades abrangem níveis técnicos e superiores

IFCE
Instituição recebe inscrições até o dia 26 de setembro
FOTO: ARQUIVO
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com 191 vagas abertas no campus de Fortalezaem 24 cursos de níveis técnicos e superiores. A instituição recebe, até o dia 26 de setembro, inscrições de alunos transferidos e graduados que pretendem preencher essas vagas, que valem para o semestre 2014.2. Parte das oportunidades são reservadas a alunos e ex-estudantes do IFCE.
Nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Desporto e Lazer, Tecnologia em Hotelaria, Bacharelado em Turismo e Técnico em Guia de Turismo, os candidatos passarão por um processo seletivo, com aplicação de prova escrita. Nas demais áreas, a seleção será por feita por meio de análise de documentos.
Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ir à sede do IFCE, localizada nobairro Benfica, e apresentar os documentos exigidos, que são: cópia do histórico escolar, matriz curricular do curso, programa de disciplinas cursadas, declaração de matrícula regular na instituição de origem (transferidos), cópia do diploma de graduação (graduados) e cópia da carteira de identidade.
Os resultados do processo seletivo, que serão analisados pela Diretoria de Ensino juntamente com a Coordenadoria Técnico-Pedagógica e a coordenadoria do curso, serão divulgados no dia 31 de outubro, no portal da instituição. Os candidatos selecionados deverão efetuar matriculas nos dias 03/11 (transferidos) e 04/11 (graduados). 

IBOPE: DILMA TEM 36%;MARINA, 30%;E AÉCIO,19%.

Do UOL, em São Paulo


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida eleitoral com 36% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (PSB) está em segundo lugar, com 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro, com 19%.

Intenção de voto

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Dilma Rousseff

Marina Silva

Aécio Neves

Everaldo Pereira

Eduardo Jorge

Eymael

Levy Fidelix

Luciana Genro

Outros

Brancos e nulos

Indecisos
26 AGO2014
03 SET2014
12 SET2014
16 SET2014
0%5%10%15%20%25%30%35%40%45%
36%
30%
19%
Na pesquisa CNI/Ibope divulgada na última sexta-feira (12), Dilma estava com 39%, contra 31% de Marina e 15% de Aécio. Ou seja, em uma semana, a petista caiu três pontos percentuais; Marina oscilou um ponto para baixo, dentro da margem de erro; e Aécio subiu quatro pontos.
 
No levantamento divulgado hoje, o Pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram. A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo somam 7%, e os indecisos são 6%.
 
Contratada pela "TV Globo" e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre o último sábado (13) e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00657/2014.