Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de julho de 2014

'ELE MORREU FELIZ', AFIRMA IRMÃO DE NOIVO QUE INFARTOU NA PORTA DA IGREJA.


Marcelo Teixeira morreu no sábado (28), em Taubaté, antes do casamento.
Parente de Américo Brasiliense disse que ele realizaria o 'sonho da vida'.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Noivo Américo Brasiliense morto casamento  (Foto: Marcelo Teixeira dos Santos/Arquivo pessoal)Noivo de Américo fazia tratamento para o coração
(Foto: Marcelo Teixeira dos Santos/Arquivo pessoal)
Levar o irmão até a porta da igreja e vê-lo morrer minutos depois é uma cena que não sai da cabeça de Michel Teixeira dos Santos. Ele estava no carro que transportou Marcelo Teixeira dos Santos ao casamento com Renata Rocha em Taubaté (SP), no sábado (28). A cerimônia não aconteceu porque o noivo, que era de Américo Brasiliense (SP),sofreu um infarto fulminante e não resisitiu. Michel presenciou a cena e, apesar da dor da perda, garante que o irmão "morreu feliz", pois iria realizar o maior sonho de sua vida.
Marcelo tinha 35 anos e sofria de de miocardiopatia dilatada (um tipo de inflamação no coração, que dificulta o bombeamento de sangue). Ele fazia tratamento cardíaco em São Paulo havia cerca de dois anos. O noivo passou mal enquanto cumprimentava os padrinhos e morreu a caminho do hospital. Segundo Michel, o irmão não apresentou piora no quadro nas últimas semanas.
Felicidade
"Quem visse ele na tarde de sábado jamais diria que ele passava por um tratamento. Estava feliz demais pelo casamento, que era o que ele mais desejava na vida. A noiva é uma pessoa maravilhosa. Meu irmão morreu feliz. No próprio velório, passou um semblante tranquilo, parecia que estava dormindo", contou Michel, que tem 32 anos.

Governo do DF prepara espaço gratuito para argentinos acamparem

banner Brasil 2014
O governo do Distrito Federal (DF) está preparando um terreno para receber os visitantes argentinos que virão a Brasília para a partida entre Argentina e Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado (5). Os torcedores que chegarem em carros, ônibus ou motorhomes serão orientados a ficar em um espaço preparado no estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto,  a cerca de 10 quilômetros do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.
O local, de uso gratuito, terá capacidade para até quatro mil veículos, contará com chuveiros, água potável e banheiros. Além disso, a estrutura terá postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros.
Além do espaço na Granja do Torto e da rede hoteleira disponível na cidade, os torcedores que vierem a Brasília para a partida deste sábado, poderão utilizar o Albergue da Juventude. Por uma diária de R$ 50, o turista tem acesso a um espaço de camping, que comporta até 100 barracas e 20 veículos motorhome.
As forças de segurança mobilizadas pelo governo vão atuar com 3.488 agentes dentro do Mané Garrincha e nas áreas próximas ao estádio. A Fifa Fan Fest vai contar com 1.404 profissionais. Mais 402 homens da Polícia Federal (PF) reforçarão o efetivo em vários pontos da cidade. Em dias de jogos da Copa em Brasília, cerca de 80 a 100 agentes da PF costumam trabalham dentro do estádio.

INCRÍVEL! MOTORISTA SOBREVIVE A ACIDENTE IMPRESSIONANTE NA BAHIA.

Um grave acidente ocorrido na BR-349, na cabeceira da ponte Gersino Coelho, deixou uma pessoa ferida. O acidente ocorreu na ponte sobre o Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, município localizado na região do Médio São Francisco.
De acordo com o Jornal Nova Fronteira, José Daltro de Castro Boa Sorte, 70 anos, conduzia o veículo Fiat Strada, placa JMA-5190 – Guanambi -, sentido Bom Jesus da Lapa quando perdeu o controle da direção e chocou contra o guard-rail (proteção metálica) da ponte causando um acidente.

CESÁREA PODE ELEVAR CHANCE DE NATIMORTO EM GRAVIDEZ SEGUINTE.



Grávida (Thinkstock)
O número de cesáreas cresceu três vezes desde 1980
Mulheres que são submetidas a cesáreas estão 14% mais propensas a ter um natimorto na próxima gravidez do que aquelas que dão à luz naturalmente, disseram pesquisadores.
A cada 3,3 mil cesarianas haveria um natimorto - quando o feto morre dentro do útero ou durante o parto - em uma gravidez subseqüente, disse a professora Louise Kenny, da Universidade College Cork.

"Embora estes sejam resultados raros, eles são devastadores para os pais e profissionais de saúde", disse Louise à BBC.Ela descreveu os riscos como "muito baixos".
"Por isso, aconselhamos as mulheres a evitar pedir por uma cesárea quando não houver indicação médica para fazê-la".
A realização de cesáreas também aumenta a chance de uma gravidez ectópica em 9%, de acordo com o estudo com mais de 800 mil dinamarquesas mães pela primeira vez.
Uma gravidez ectópica ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente em uma das trompas de Falópio.

EM NOVO MERGULHO, PESQUISADORES REGISTRAM A FAUNA MARINHA DO PIAUÍ.


Nos dias 28 e 30 de junho, pesquisadores do Piauí realizaram saídas de campo para mergulhar nas águas da praia Pedra do Sal, localizada em Parnaíba no litoral do Piauí, com o objetivo de registrar novos exemplares de mero (Epinephelus itajara) em seu ambiente natural.

A atividade realizada pelo Projeto Senhor das Pedras, patrocinado pela Fundação Boticário de Proteção à Natureza, aconteceu em parceria com o projeto Sociobiodiversidade da Ilha, financiado pelo Tropical Forest Conservation Act-TFCA. Ambos são realizados pela Comissão Ilha Ativa-CIA, ONG que atua na Área de Proteção Ambiental-APA Delta do Parnaíba, que envolve os estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Segundo a coordenadora técnica, bióloga Kesley Paiva, o projeto tem como objetivo promover a conservação do mero por meio de pesquisas e educação ambiental. “No Brasil já há certo conhecimento científico sobre este peixe marinho. Porém no Piauí, essas informações são ainda muito escassas. Assim, o projeto vem contribuir com o levantamento de informações na região, que serão importantes no desenvolvimento de estratégias de conservação deste animal criticamente ameaçado de extinção” comenta a pesquisadora.

A bióloga Liliana Souza explica que os mergulhos ocorrem em pontos indicados por pescadores. “Na primeira fase do projeto realizamos entrevistas com nossos parceiros de praia, os pescadores. Estes profissionais possuem a vivência e passam seu conhecimento, sobre a bioecologia do mero, de sua atividade pesqueira e de vida. Os locais indicados estão sendo mapeados e visitados por meio de mergulhos para confirmar a presença dos meros”, relata Liliana.

JOGADORES DA ARGÉLIA SÃO RECEBIDOS COMO HERÓIS POR MULTIDÃO APÓS CAMPANHA INÉDITA NA COPA DO MUNDO DE 2014.

SELEÇÃO ARGELINA

Argélia conseguiu classificação inédita às oitavas e foi eliminada pela Alemanha


 Agência Estado
Reuters


Após realizarem a melhor campanha da história da Argélia em Copa do Mundo, os jogadores da seleção foram recebidos como heróis por milhares de torcedores na volta ao país. O elenco vindo do Brasil desembarcou na capital Argel e foi festejado em carro aberto pelas ruas da cidade nesta quarta-feira.

O grupo, derrotado pela Alemanha somente na prorrogação das oitavas de final do Mundial, foi recebido pelo primeiro-ministro Abdelmalek Sellal, que abraçou o técnico Vahid Halilhodzic. O treinador de origem bósnia é bastante querido pelos torcedores argelinos, que se manifestaram a favor de sua permanência no cargo, tanto nas redes sociais, como na carreata pelas ruas da capital.

CERÂMICAS REDUZEM EM 50% UTILIZAÇÃO DE LENHAS.

VALE DO JAGUARIBE

Com consultoria do Conpam e Senai, indústrias reordenam uso de madeiras nativas nos fornos das olarias


cerâmica
Das 120 empresas contempladas com as ações de capacitação e assistência técnica, 23 já apresentaram menor uso da matriz energética
FOTO: ALEX PIMENTEL
Iguatu. Um projeto inovador de eficiência energética está em curso na região do Baixo Jaguaribe, beneficiando o setor de indústria de cerâmicas. O objetivo é reduzir em pelo menos 50% o uso de lenha, que é a principal matriz energética. A iniciativa é do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), com apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e do Fundo Socioambiental Caixa. O programa deve ocorrer até junho de 2015.
projeto de Implementação da Eficiência Energética para as Indústrias Cerâmicas do Baixo Jaguaribe continua melhorando seus indicadores e ocorrem em sete municípios da região: Aracati, Alto Santo, Limoeiro do Norte, Jaguaruana, Russas, Quixeré e Tabuleiro do Norte.
Segundo a última avaliação, 23 das 120 cerâmicas contempladas com as ações de capacitação e assistência técnica apresentaram uma redução de 50% do uso da lenha como matriz energética. No levantamentoanterior, nove empresas já haviam conseguido diminuir esse uso.
Os números representam avanços significativos no projeto, lançado há apenas quatro meses. As fábricas participantes contribuem de forma significativa para redução do desmatamento da Caatinga na região do Baixo Jaguaribe. Para obter os resultados, os ceramistas passaram por capacitação técnica de produção com ênfase à secagem e queima (eficiência energética).