Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ANTIGO OPOSITOR DA IDEIA:VANDERLEI LUXEMBURGO ACEITA REALIZAÇÃO DE TREINO NA GÁVEA,E TORCIDAS JÁ FAZEM CONVOCAÇÃO PARA SÁBADO.

Vanderlei Luxemburgo pediu às torcidas que compareçam na Gávea, para o treino antes do clássico; e no Maracanã, para o jogo contra o Botafogo
Vanderlei Luxemburgo pediu às torcidas que compareçam na Gávea, para o treino antes do clássico; e no Maracanã, para o jogo contra o Botafogo Foto: Cezar Loureiro / 24.07.14
Rafael Oliveira

Com a confirmação do treino do Flamengo na Gávea, no sábado, mais um desejo da torcida foi atendido. Nesta quinta-feira, durante sua primeira entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez, inclusive, um chamado para que apoiem o time não só no Maracanã como também na Gávea. Uma chamada que foi a deixa para as organizadas iniciarem a convocação para uma mobilização no treino na sede do clube.
— Quero convocar o torcedor para comparecer domingo (no Maracanã) e sábado na Gávea para mostrar a força do Flamengo. Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a nação rubro-negra. Precisamos do torcedor. Problemas momentâneos existem em qualquer clube. Que cobre, mas que nos incentive — disse o técnico.

BRASIL TEM 6 MILHÕES DE PESSOAS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE POBREZA.

Número equivale a 3,1% da população. Além da renda, ONU considera acesso a condições de vida decentes, como educação e saúde


Favela Sol Nascente em Brasília
Foto: Sérgio Marques / O Globo
Favela Sol Nascente em Brasília - Sérgio Marques / O Globo

BRASÍLIA - O Brasil tem 6,083 milhões de pessoas que vivem em situação de pobreza, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) 2014. Esse número - que equivale a 3,1% da população do país - abrange indivíduos que, além de não terem renda, vivem sem acesso a educação ou saúde ou condições de vida consideradas decentes (com água, luz e saneamento, por exemplo). Para as Nações Unidas, a pobreza deve ser medida não apenas de acordo com a renda, mas com as privações que os indivíduos enfrentam para ter qualidade de vida.
Por isso, o relatório traz desde 2010 o chamado Índice de Pobreza Multidimensional (IPM). Por ele, é classificado como pobre qualquer indivíduo privado de pelo menos três de um total de 10 indicadores considerados importantes para se ter qualidade de vida: nutrição, baixa mortalidade infantil, anos de escolaridade, crianças matriculadas em escolas, energia para cozinhar, saneamento, água, eletricidade, moradia digna e renda. E quanto maior o número de indicadores, mais grave é a situação.

COM CRISE NA RÚSSIA,ALEMANHA VISLUMBRA COPA DE 2018.

Presidente da Federação Alemã de Futebol e grupo de políticos colocam o país à disposição da Fifa para receber novamente o Mundial

Atuais campeões mundiais podem ser uma alternativa para o Mundial de 2018, defendem políticos do país / Markus Gilliar/AFPAtuais campeões mundiais podem ser uma alternativa para o Mundial de 2018, defendem políticos do paísMarkus Gilliar/AFP
Os confrontos armados no Leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, fizeram com que alguns políticos alemães e o presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, apoiem a mudança do palco da próxima Copa do Mundo em 2018 da Rússia para a Alemanha. 

"Observamos com muita preocupação o desenrolar político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar o Mundial de 2018", declarou Wolfgang Niersbach em entrevista ao jornal alemão "Bild".

ISRAEL REAGE A CRÍTICAS:BRASIL É ANÃO DIPLOMÁTICO.

Itamaraty divulgou nota condenado uso desproporcional de força por parte de israelenses na Faixa de Gaza

Soldados israelenses trabalham em  tanque / Jack Guez/AFPSoldados israelenses trabalham em tanqueJack Guez/AFP

Em declaração publicada pelo “The Jerusalem Post”, Palmor não conteve as críticas ao Brasil. “Essa é uma demonstração lamentável de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático”, disse o porta-voz.

Apesar do fala dura de Yigal Palmor, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, defendeu hoje (24) a posição do governo brasileiro.

“Condenamos a desproporcionalidade da reação de Israel, com a morte de cerca de 700 pessoas, dos quais mais ou menos 70% são civis, e entre os quais muitas mulheres, crianças e idosos. Realmente, não é aceitável um ataque que leve a tal número de mortes de crianças, mulheres e civis", disse o ministro. "E é sobre esse fato que essa nova nota fala”, ressaltou Figueiredo, após participar, em São Paulo, de evento na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O ministro lembrou que, na semana passada, o Itamaraty já havia divulgado nota condenando o movimento islâmico Hamas pelos foguetes lançados contra Israel, e também Israel pelo ataque à Faixa de Gaza. “Israel se queixa que, na última nota, não repetimos a condenação que já tínhamos feito. A condenação que já tínhamos feito continua somos absolutamente contrários ao fato de o Hamas soltar foguetes contra Israel. Isso se mantém. Não há dúvida. Não pode haver dúvida disso”, afirmou Figueiredo.

Figueiredo rebateu ainda afirmação do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel. “Eu devo dizer que o Brasil é um dos poucos países do mundo, um dos 11 países do mundo, que têm relações diplomáticas com todos os membros da ONU [Organização das Nações Unidas]. E temos um histórico de cooperação pela paz e ações pela paz internacional. Se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles, seguramente”, reagiu o chanceler.

Air Algerie: testemunha dez ter visto avião cair no Mali.

Uma testemunha afirmou ter visto o avião da Air Algerie, que desapareceu nesta quinta-feira com mais de 110 pessoas a bordo, cair na região de Gossi, no norte do Mali, declarou Gilbert Diendiéré, chefe de Estado-Maior de Burkina Fasso.
"Um informante (...) nos indicou ter visto o avião cair às 01H50 (22h50 de quarta-feira no horário de Brasília). Estamos em contato com esta testemunha e pretendemos visitar o local" para verificar essas informações, revelou o general Diendiéré, coordenador da célula de crise estabelecida em Uagadugu, de onde o avião decolou em direção a Argel.
"Nós acreditamos que esta fonte é confiável, porque nós também observamos as imagens de radar que mostram a progressão da aeronave até a sua queda, que coincide com o local indicado pelo 

Avião da Air Algérie é visto em 24 de julho de 2014, no aeroporto de Argel, Argélianosso informante", acrescentou.
Segundo ele, "não podemos falar sobre a localização exata, mas nosso informante nos disse que a queda ocorreu 80 quilômetros a sudeste da cidade de Gossi no Mali" e "é lá que iremos reforçar as buscas".

REZE O TERÇO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

Faça como Nossa Senhora de Fátima pediu:
Reze diariamente o Santo Rosário!
Atenda o pedido feito pela Mãe de Deus em Fátima: Rezem o terço todos os dias, para alcançar a paz. Como Mãe Afetuosa, Ela está esperando que você comece a rezar, para atender suas necessidades materiais e espirituais.

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SOCIAIS CONTRIBUEM PARA IDH CRESCER.

Paim (E), ao lado de Tereza Campello e Arthur Chioro, destacou a evolução do índice do país: “A combinação das políticas na área social, de educação e saúde é o grande segredo para avançar ainda mais nesses indicadores” (foto: Diego Rocha/MEC)A integração de políticas educacionais e sociais contribuiu para a elevação do índice de desenvolvimento humano (IDH) brasileiro. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 24, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). “A combinação das políticas na área social, de educação e saúde é o grande segredo para avançar ainda mais nesses indicadores”, afirmou o ministro da Educação, Henrique Paim, em entrevista coletiva que contou com a participação dos ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da Saúde, Arthur Chioro.

Conforme o relatório da Pnud, o Brasil subiu uma posição no IDH — passou da 80ª para 79ª em 2013, dentre 187 países analisados.

De acordo com Paim, o IDH reconhece o trabalho pela inclusão na educação desenvolvido nos últimos anos, principalmente por meio de políticas afirmativas. “O número de inscrições no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] mostra essa mudança no imaginário da população jovem com a educação, muito impulsionada pelas políticas afirmativas”, disse.

Um dos indicadores analisados, a média de anos de estudo das pessoas com 25 anos ou mais, aponta evolução significativa. Em 1980, essa média era de 2,6 anos. Uma situação grave, segundo o ministro, pois boa parte da população era analfabeta. Pelo IDH, esse índice hoje seria de 7,2 anos. No entanto, o número atualizado pelos dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chegaria a 7,6 anos. 

O outro indicador na área de educação é a expectativa de anos de estudo que uma criança em idade escolar pode ter. Em 1980, a expectativa era de 9,9 anos. Passou para 14,3 anos em 2000 e chegou a 15,2 anos em 2013, conforme o IDH. Com base nas estatísticas atualizadas da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que incluem as matrículas de crianças de 5 anos que estão na pré-escola e dos adultos com mais de 40 anos que frequentam o ensino fundamental ou médio, o total de anos esperados de escolaridade passaria para 16,3. 

Viúva diz que cartão de crédito de vitima foi usado após acidente.


Segundo Reine Dalziel, que era casada com Cameron Dalziel, os cartões estavam sendo usados para compras, mesmo após o acidente
A mulher de uma das vítimas do vôo MH17 afirmou que teve que cancelar os cartões de crédito de seu marido. Segundo Reine Dalziel, que era casada com Cameron Dalziel, os cartões estavam sendo usados para compras, mesmo após a queda do avião.

O irmão de Reine, Shane Hattingh, ela teria ficado chocada ao perceber que os cartões estavam sendo usados. Em entrevista à emissora americana CNN, Shane disse que “as pessoas estão abusando na Ucrânia”.
Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito”, declarou o irmão da viúva.

AS FOTOS DO AVIÃO QUE CAIU NA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA EM UMA FAZENDA NO ANEL DA SOJA.


Local onde o avião caiu

Destroços do avião

CEDROGAS E SEDESC DISCUTEM CRIAÇÃO DE NOVAS UNIDADES DE TRATAMENTO EM PARNAÍBA-PI.


 Reunião de trabalho coa primeira-dama de Parnaiba Flaviana Veras
No intuito de buscar desenvolvimento social e uma melhor qualidade de vida relacionada ao enfrentamento as drogas, a Coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas firmou uma parceria junto a Secretaria de desenvolvimento social e cidadania da cidade de Parnaíba para pleitearem a criação de novas unidades de tratamento no litoral. 
"Estamos trabalhando para que possamos implantar duas unidades de tratamento aqui em Parnaíba. Para isso tentaremos criar esse projeto que deverá contar com recursos tripartite, onde teremos apoio do estado, da prefeitura de parnaíba e do Ministério da saúde", explica a Coordenadora da Cedrogas, Jeannette Souza. 

O plano de ação que prevê a implantação de dois centros de tratamento deverá incluir o espaço do CRAS Rodoviária como local para a construção das sedes. No primeiro espaço serão disponibilizadas 60 vagas para homens e no segundo espaço haverá capacidade para 60 mulheres. As unidades terão uma equipe multidisciplinar. 

ANGICAL RECEBE A 58ª- BASE DO SAMU NO PIAUÍ.


O atendimento de urgência e emergência está chegando a todas as regiões do Piauí.O estado já soma 58 bases do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) em funcionamento. A última delas foi inaugurada hoje (24) em Angical, a 112 quilômetros ao sul de Teresina, com a presença do secretário de estado da saúde, Mirócles Veras e a coordenadora estadual do SAMU, Christianne Rocha. 

A nova base do Samu vai atender, além dos sete mil habitantes de Angical, a outras cidades da Microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, como São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres e Jardim do Mulato. "É mais uma ação para atender bem o usuário, só que agora no atendimento de urgência. De parabéns a prefeitura pelo empenho para colocar em funcionamento essa base do SAMU. Estamos longe de imaginar quantas vidas vocês irão salvar com essa ação do SAMU. Aqui no Piauí o Samu funciona muito bem e vamos cobrir 100% das cidades", disse o secretário. 

EX-PRESIDENTE KLEBER LEITE DETALHA NEGOCIAÇÃO ENTRE FLAMENGO E ROBINHO.

Contrato com o atacante seria de cinco meses e jogador poderá receber R$ 900 mil mensais
O DIA/tempo da noticia
Rio - Não é de hoje que o atacante Robinho, atualmente no Milan, é especulado como reforço do Flamengo. Nesta quinta-feira, o ex-presidente Kleber Leite deu detalhes e confirmou que o clube da Gávea negocia com o Rei das Pedaladas há algum tempo. O ex-dirigente afirmou que o acerto entre as partes pode estar bem próximo.
Robinho pode acertar com o Flamengo
Foto:  Efe
"O namoro do Flamengo com Robinho começou com Plínio Serpa Pinto desenvolvendo o tema com o ex-jogador Serginho, hoje, observador do Milan na América do Sul. Plínio deu corda, Serginho trabalhou a base rubro-negra italiana e, surgiu a possibilidade de Robinho vir somente pelo salário, com o Milan abrindo mão de qualquer cobrança pela liberação do jogador. Plínio passou a bola para o então vice de futebol, Walim Vasconcelos", afirmou.
Após alguns meses de conversas, Kleber revelou que o Rubro-Negro e Robinho começaram a negociar diretamente e acertaram um valor para o salário: R$ 900 mil mensais. O ex-presidente explica como o Fla arcaria com o alto valor mensal.
"O Flamengo passou a negociar direto com o jogador que, de agosto a dezembro receberia quatro milhões e meio de reais, isto é, novecentos mil reais mensalmente, durante cinco meses. Um plano comercial foi montado pelo competentíssimo vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Batista, o nosso Bap. A ideia inicial era localizar três empresas, cada uma delas arcando mensalmente com trezentos mil reais, durante os cinco meses de contrato e, em contra partida, teriam como benefícios, durante o mesmo período, a imagem do jogador e itens outros cedidos pelo Flamengo", revelou.

POLICIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE AO EXTORQUIR MULHER.

CENTRO
Redação Web | Tempo da Noticia

Mais duas pessoas foram detidas por envolvimento no caso

ARMAS
Envolvimento do PM e o material apreendido foram apresentados na tarde desta quarta (24) durante coletiva de imprensa na sede da Coordenadoria Geral de Disciplina
FOTO: KIKO SILVA

Um policial militar e mais dois suspeitos forampresos na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Moura Brasil por crime de extorsãocontra uma mulher. O flagrante foi feito por agentes da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Todo o procedimento foi apurado pela delegada Luciana Costa Vale, e pelos delegados Nartam Andrade e João Martins Montenegro. 
De acordo com a delegada, o policial militarAntônio Euvaldo Ferreira Nunes, de 45 anos, estava no interior de um veículo Fox com José Wesley Tavares do Nascimento, de 24 anos, e José Abdom Gonçalves Filho, quando encontraram a vítima, por volta das 9h, na rua Senador Jaguaribe, próximo a Praça da Estação. Eles exigiram da mulher a quantia de R$ 10 mil. Do contrário, levariam ela até a delegacia mais próxima onde forjariam um flagrante de porte ilegal de armas. 
O policial e os outros dois homens chegaram a ligar para familiares da vítima pedindo o dinheiro e foram até a residência onde ela mora, na comunidade do 'Oitão Preto'. 
A mulher ficou em poder do grupo até às 11h50min quando a equipe da Delegacia de Assuntos Internos da CGD, após uma denúncia, chegou aos suspeitos. Eles receberam voz de prisão e foram levados à CGD.
Durante depoimento, o policial Antônio Euvaldo negou que tivesse participação no crime. Segundo a delegada Luciana Costa, Antônio era lotado no Centro e já integrava a corporação há 25 anos. Ele confessou que Antônio Wesley era seu amigo e que teria sido chamado pelo mesmo para ir até outro local. No depoimento que prestou por volta das 15h desta quarta (24), Euvaldo alegou que não tinha conhecimento do plano que havia sido traçado e que não teve envolvimento na ação. 

É ILEGAL O DECRETO DA PREFEITA MONICA QUE OBRIGA PROFESSORES "A REPOREM AULAS POR MOTIVOS DE DOENÇA".

 Ministério Público abrirá processo administrativo























Após denúncia do Sindicato APEOC à Promotoria de Justiça, quanto à ilegalidade do Decreto Municipal 0423001/14, quando obriga aos professores a recuperação das aulas do período em que estiveram doentes, a Entidade participou de audiência na tarde de ontem (23), onde estavam também presentes a Secretária Elizabete Magalhães e o Procurador, Dr. Zenilson Coelho. Nossa Entidade esteve representada pelo Presidente em Exercício, Prof. Antonio Júnior e pelo Dr. Augusto Monte, advogado.

Após o período de discussão, mediada pelo Promotor, Dr. Evânio Pereira Filho, chegou-se a seguinte conclusão:

1. O § 1º do Art. 4º decreto é ilegal, pois o que regulamenta no tocante a recuperação de faltas por motivo de doença não tem amparo em legislação municipal.

2. A Promotoria de Justiça irá abrir um Processo Administrativo onde se pronunciará em definitivo após a manifestação individual das partes (Prefeitura/APEOC).

O Sindicato APEOC reafirma sua posição em defesa da saúde dos trabalhadores em educação e assim sendo, não pode concordar com a posição do governo em querer exigir que os docentes que adoecerem sejam ainda mais penalizados pela recuperação das aulas do período em que convalesciam.

VEREADOR DO PROS DE SOBRAL DECLARA APOIO A EUNÍCIO OLIVEIRA.

"Eu votei em todas as candidaturas do Cid Gomes, desde deputado estadual, prefeito de Sobral, por duas vezes, e governador também por duas vezes. Votei de livre escolha, sem nada pessoal em troca. Nunca fui funcionário dele, e nunca lhe ocupei para benefício pessoal. Agora decidi também de livre vontade votar no Eunício Oliveira 15, para governar o Ceará. Acredito ser o melhor e mais preparado entre os demais postulantes. Este é o direito de todo cidadão, o direito de escolha. É pra isso que existe eleição! Para que se decida em quem quer votar! A disputa é excelente para a democracia e boa para governança. Este é o melhor momento para as pessoas conhecerem os candidatos que vão votar. Eu faço parte dos 62% que aprova o governo do Cid Gomes! Aprovo com ressalvas. Quero um governo melhor ainda do que ele fez. Um governo que olhe mais para o ser humano. Que os investimentos sejam para melhorar a vida do cidadão que depende exclusivamente do governo para viver melhor. Principalmente para o homem do campo.

SAIBA QUAIS SÃO AS CIDADES QUE NÃO REGISTRARAM HOMICÍDIOS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS.


Apenas 3,2% dos cearenses podem afirmar que vivem em um município em que não há assassinatos entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014, estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), utilizando dados disponibilizados pelo Governo Federal.
Dos 8,6 milhões de habitantes que moram no Ceará, 26.109 vivem em três cidades que não tiveram, segundo o levantamento, homicídios. Os municípios são Alcântaras, Palhano e Potiretama. Os dados são de até 2012, último ano dos números disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Alcântaras possui uma população de 10.956 habitantes. Já em Palhano, há 8.972 habitantes e Potiretama tem 6.181 pessoas. O estudo revela ainda que há cidades que tiveram apenas um assassinato nos quatro anos. É o caso de Tarrafas, Graça, Martinópole, Baixio e Pacujá.