Envolvimento do PM e o material apreendido foram apresentados na tarde desta quarta (24) durante coletiva de imprensa na sede da Coordenadoria Geral de Disciplina
FOTO: KIKO SILVA
Um policial militar e mais dois suspeitos forampresos na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Moura Brasil por crime de extorsãocontra uma mulher. O flagrante foi feito por agentes da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Todo o procedimento foi apurado pela delegada Luciana Costa Vale, e pelos delegados Nartam Andrade e João Martins Montenegro.
De acordo com a delegada, o policial militarAntônio Euvaldo Ferreira Nunes, de 45 anos, estava no interior de um veículo Fox com José Wesley Tavares do Nascimento, de 24 anos, e José Abdom Gonçalves Filho, quando encontraram a vítima, por volta das 9h, na rua Senador Jaguaribe, próximo a Praça da Estação. Eles exigiram da mulher a quantia de R$ 10 mil. Do contrário, levariam ela até a delegacia mais próxima onde forjariam um flagrante de porte ilegal de armas.
O policial e os outros dois homens chegaram a ligar para familiares da vítima pedindo o dinheiro e foram até a residência onde ela mora, na comunidade do 'Oitão Preto'.
A mulher ficou em poder do grupo até às 11h50min quando a equipe da Delegacia de Assuntos Internos da CGD, após uma denúncia, chegou aos suspeitos. Eles receberam voz de prisão e foram levados à CGD.
Durante depoimento, o policial Antônio Euvaldo negou que tivesse participação no crime. Segundo a delegada Luciana Costa, Antônio era lotado no Centro e já integrava a corporação há 25 anos. Ele confessou que Antônio Wesley era seu amigo e que teria sido chamado pelo mesmo para ir até outro local. No depoimento que prestou por volta das 15h desta quarta (24), Euvaldo alegou que não tinha conhecimento do plano que havia sido traçado e que não teve envolvimento na ação.