Com a confirmação do treino do Flamengo na Gávea, no sábado, mais um desejo da torcida foi atendido. Nesta quinta-feira, durante sua primeira entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez, inclusive, um chamado para que apoiem o time não só no Maracanã como também na Gávea. Uma chamada que foi a deixa para as organizadas iniciarem a convocação para uma mobilização no treino na sede do clube.
— Quero convocar o torcedor para comparecer domingo (no Maracanã) e sábado na Gávea para mostrar a força do Flamengo. Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a nação rubro-negra. Precisamos do torcedor. Problemas momentâneos existem em qualquer clube. Que cobre, mas que nos incentive — disse o técnico.
Pelas redes sociais, as organizadas já convocam os torcedores para comparecer ao treino. O horário marcado para o encontro é de 8h, uma hora antes da atividade, que será às 10h. O Flamengo ainda não informou de que forma será organizado o acesso das torcidas.
O anúncio de Luxemburgo como novo técnico chegou a causar apreensão nas organizadas. Afinal, a transferência dos treinos aos sábados nas vésperas dos jogos no Rio foi uma das demandas levadas até a diretoria rubro-negra. E já estava praticamente certo de que seria atendida, até a contratação do novo treinador. Foi Luxa quem, em sua última passagem, havia transferido os treinamentos para o CT do Ninho do Urubu. Mas ele também aceitou o pedido.
- Isso foi uma coisa bastante discutida na época que cheguei (em 2010). Invadi o CT e as pessoas queriam que eu voltasse para lá (na sede da Gávea). E na época eu dizia "Esse não é momento de voltar à Gávea. Tem que ficar aqui e fincar pé, ter o seu local de trabalho”. Mas sempre disse que, a partir do momento que criar a fábrica, pode ir para Gávea, como fazem Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Então acho que não faz mal ir à Gávea. Sábado está marcado treinamento. Vamos lá. E se tiver que ir uma vez por mês não vejo problema.
Negociada, a trégua está garantida. Ao menos por enquanto. Além de gritos de apoio aos jogadores no sábado e no domingo, as torcidas já ensaiam até mesmo uma nova música, inspirada no hit argentino da Copa do Mundo. Confira a letra:
“Acima de tudo rubro-negro / Amor maior não tem igual / Eu juro que no pior momento / Vou te apoiar até o final / Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo / Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo / Sou Flamengo com muito orgulho e com muito amor”https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2423242565098588216
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/antigo-opositor-da-ideia-luxemburgo-aceita-realizacao-de-treino-na-gavea-torcidas-ja-fazem-convocacao-para-sabado-13369130.html#ixzz38SbYCgdQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário