Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A ORAÇÃO DO CRISTÃO.

Oração é a comunicação com Deus!  A pessoa expressa a ele o que quer dizer e tenta perceber qual a vontade dele a seu respeito.
Deus é o Criador, nós somos a criatura.
A relação da criatura com o Criador é o núcleo central da religião. Está ligado aos demais relacionamentos humanos: troca de informações e sentimentos com as pessoas, agressão ou respeito à natureza. O tipo de relacionamento do homem com a natureza e com as demais pessoas mostra a posição que ele toma diante de Deus.
Oração é o resultado de nossa busca de Deus e de nosso esforço: são as atitudes e as ações que tomamos ou fazemos em vista da relação de amor com ele.
Oração é a tentativa de diálogo amoroso da criatura com o Criador. Esta relação supõe esforço de comunicação e atenção para perceber os sinais e palavras de Deus, que chegam ao homem, quase sempre, de forma indireta.
Pelo fato de sermos limitados e Deus infinito, o nosso relacionamento com Deus nos coloca em dependência amorosa, como filho em relação ao pai. Quando alguém se julga independente de Deus, restam-lhe poucas oportunidades de estabelecer relações com Deus.
Nós fomos criados por amor, para amar e ser amado pelos demais e por Deus.   Acolher pessoas e acontecimentos é atitude de amor. Rejeitar é atitude de desamor e de egoísmo.
Jesus nos revelou que o Pai ama incondicionalmente seus filhos e quer a felicidade de cada um deles. As posições que Jesus tomou perante o Pai e o relacionamento que teve com Ele devem servir de modelo para nós. Ele se relacionava com o Pai como se estivesse próximo, presente ao seu lado (Lc 10, 21; Jo 17, 1 - 26). Portanto, antes de tentar relacionamento mais profundo com Deus, é preciso tomar consciência da imagem que temos dele. É importante que passemos da imagem que temos dele para aquela que Jesus nos mostrou, que nos é transmitida pelos evangelhos: o Pai é cheio de amor, quer o bem para seus filhos, cuida de cada um de nós, de modo especial daqueles que o amam.
Para fazer-nos crescer ele usa a pedagogia do amor e do sofrimento (parábola do agricultor que poda a videira para que produza mais frutos).

LEWIS HAMILTON E ALONSO ESPERAM QUE BUTTON CONTINUE NA FÓRMULA 1.

Por Redação, com Reuters - de São Paulo

Piloto de Fórmula 1 da equipe Ferrari, Fernando Alonso, ao lado do piloto da McLaren, Jenson Button, durante coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Rússia
Piloto de Fórmula 1 da equipe Ferrari, Fernando Alonso, ao lado do piloto da McLaren, Jenson Button, durante coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Rússia
Lewis Hamilton disse que a McLaren cometeria um erro em dispensar seu ex-colega de equipe Jenson Button no fim da temporada da Fórmula 1, e que deveria, em vez disso, se concentrar em construir um carro melhor.
- Ele ainda tem bastante tempo como piloto para continuar competindo e vencendo – disse o piloto da Mercedes a repórteres em São Paulo, onde disputa no fim de semana o Grande Prêmio do Brasil.
- Ele só precisa de um carro melhor. Não é que o time precisa de um piloto melhor. Não há muitos por ai. Eles precisam de um carro melhor – disse o líder do campeonato.
A McLaren não vence uma corrida desde a última vitória de Button no Brasil, há dois anos, e acredita-se que esteja perto de assinar contrato com Fernando Alonso, da Ferrari, para 2015, quando devem começar uma nova parceria com a Honda.
A chegada do espanhol deve representar o fim da carreira de Button, campeão mundial de 2009, embora Alonso também tenha apoiado o britânico.
- Ele é um piloto muito talentoso, vimos isso em sua carreira, ele também é uma pessoa muito boa – disse o piloto da Ferrari a repórteres em Interlagos.

JOINVILLE É O PRIMEIRO CLUBE A GARANTIR VAGA NA SÉRIE A DE 2015. O Presente









Joinville Esporte Clube é o primeiro do Campeonato Brasileiro da Série B neste ano que garantiu vaga para a Série A 2015. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa e o empate do Avaí com o Oeste na última terça-feira (04), o time catarinense chegou a 66 pontos e ficará pelo menos com o quarto lugar - caso o Atlético Goianiense vença todos os jogos.
Criado no dia 29 de janeiro de 1976, com a união dos clubes de Joinville, América e Caxias, o time foi campeão catarinense em seu primeiro ano de existência. Ao todo, o time de Santa Catarina tem 12 títulos estaduais. Em 2009, o Joinville foi campeão da Copa SC e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010. Em 2011, disputou a Série C, sagrou-se campeão e garantiu a vaga na Série B em 2012. Após três anos na segunda divisão da competição, a equipe de Santa Catarina chega à Série A em 2015.

BRASIL VAI FICAR SEM TESTE PARA DIAGNOSTICAR TUBERCULOSE LATENTE.

 Foto: Getty Images
O teste da tuberculina, também chamado de PPD, usado para diagnosticar tuberculose latente, ou seja, antes dos sintomas da doença aparecerem, vai deixar de ser fabricado. O Ministério da Saúde divulgou nota técnica para programas estaduais e municipais indicando as condutas a serem adotadas na falta do teste.
O PPD é feito em pessoas com maior risco de contrair tuberculose, com quem mora com infectados e pessoas que têm HIV/aids, para detectar a infecção latente e tratar antes que a pessoa adoeça.
Segundo o Ministério da Saúde, o país ainda está abastecido do PPD, e a falta do teste não vai comprometer o Programa Nacional de Tuberculose. A pasta afirma que está em contato com a Organização Mundial da Saúde para buscar alternativas para o problema.
Em 2013, a incidência de tuberculose foi 35 casos por 100 mil habitantes, 21,17% menor do que em 2003, quando esta taxa era 44,4 por 100 mil. O número de casos novos teve redução de 10,5%, passando de 78.606, em 2003, para 70.372 casos novos registrados em 2013.

Casa de Jorge Amado vira memorial em Salvador

A partir da próxima sexta-feira (14), os fãs do escritor Jorge Amado vão poder conhecer um pouco mais da sua história em um memorial que funcionará na casa onde ele morou com a mulher, Zélia Gattai, em Salvador. O espaço foi inaugurado hoje (7), na capital baiana, com a presença de parentes e artistas como a atriz Sônia Braga, que interpretou duas personagens famosas do escritor: Gabriela e Dona Flor.
Casa de Jorge Amado
Placa indica endereço da Casa de Jorge AmadoDivulgação/Fundação Casa de Jorge Amado
A Casa do Rio Vermelho, como é conhecida, fica na Rua Alagoinhas, no bairro Rio Vermelho. O local, que ficou 11 anos fechado, irá mostrar ao público originais de livros, a biblioteca, obras de arte e esculturas. A casa foi reformada, mas mantém a originalidade dos tempos em que a família vivia na residência. No jardim, estão enterradas as cinzas do casal.
No espaço Sala das Leituras, uma tela de cinema vai apresentar a leitura de trechos de livros de Jorge Amado feita por personalidades como Caetano Veloso, Regina Casé, Daniela Mercury, Sônia Braga, Mariana Ximenez, Marisa Orth, Mateus Solano, Paloma Amado, Milton Gonçalves e Paulinho da Viola. A casa foi comprada pelo casal em 1960, com dinheiro da venda dos direitos do livro Gabriela,

DEPUTADO COBRA REVISÃO DE CARTILHA DO MEC QUE INCENTIVA MAUS-TRATOS A ANIMAIS.

Arquivo/ Beto Oliveira
Ricardo Tripoli
Tripoli solicita a exclusão imediata de termos que incitem os maus tratos aos animas e a modificação dos conteúdos pedagógicos relativos ao tema.
O coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), solicitou nesta semana ao Ministério da Educação a revisão do material didático que incita maus-tratos aos animais.
Denominada “kit folclórico”, a cartilha foi distribuída pelo governo federal a crianças do ensino fundamental.
Na cartilha, vários itens do “Livro do Mestre”, dirigido a crianças de seis anos, ensinam “receitas” de magia negra como o “Feitiço para transformar criança em passarinho”. Os ingredientes, segundo a publicação, são penas de pássaro preto, água benta e uma colher de alpiste.
O “modo de fazer” sugere que as crianças arranquem as penas do pássaro preto enquanto ele estiver cantando. “Use um pequeno caldeirão para misturar a pena. Enquanto mexe, repita: passarinho quer pousar, não deu, quebrou a coluna”, sugere a cartilha.

A SANTA PALAVRA DE DEUS DESTE DIA 8 DE NOVEMBRO - SÁBADO





XXXI SEMANA DO TEMPO COMUM
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Antífona de entrada:
Não me abandoneis jamais, Senhor, meu Deus, não fiqueis longe de mim! Depressa, vinde em meu auxílio, ó Senhor, minha salvação! (Sl 37,22s)
Oração do dia
Ó Deus de poder e misericórdia, que concedeis a vossos filhos e filhas a graça de vos servir como devem, fazei que corramos livremente ao encontro das vossas promessas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Filipenses 4,10-19)
Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses.
4 10 Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi reflorescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo.
11 Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade.
13 Tudo posso naquele que me conforta.
14 Contudo, fizestes bem em tomar parte na minha tribulação.
15 Vós que sois de Filipos, bem sabeis como, no início do meu ministério evangélico, quando parti da Macedônia, nenhuma comunidade abriu comigo contas de deve-haver, senão vós somente.
16 Já por duas vezes mandastes para Tessalônica o que me era necessário.
17 Não é o donativo em si que eu procuro, e sim os lucros que vão aumentando a vosso crédito.
18 Recebi tudo, e em abundância. Estou bem provido, depois que recebi de Epafrodito a vossa oferta: foi um suave perfume, um sacrifício que Deus aceita com agrado.
19 Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo.
Palavra do Senhor.

FAZENDO "NECESSIDADE" NA SAIDA.

Na minha infância ouvi muito de homens e até mulheres, pessoas mais velhas, quando queriam ofender um negro usarem da expressão de que nossa raça quando não fazia “necessidade” na entrada era certeza que fizesse na saída. Como homem educado e civilizado que sempre fui, eu aqui vou me reservar o direito de não retribuir na mesma moeda ao não traduzir a palavra, mas que já se deve imaginar o que significava. Mas significa, pras gerações mais modernas, dizer que os negros pela origem servil, ignorante e humilhante da senzala, quando por alguma situação alcançavam condição relevante daí poderia se esperar pra mais um pouco alguma resposta negativa e vergonhosa no desempenho.
Isso, na mentalidade deles, daqueles homens e mulheres antes de nós, significava dizer que dada à condição de origem os negros eram irresponsáveis, malandros, preguiçosos, ladrões e outros tantos defeitos que não se achava conveniente dar ou abrir qualquer oportunidade pra eles. Quem se misturava com negros certamente já estava sabendo obter resultados infames pra dentro de sua casa.
Relembro essa situação coincidente com o Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20. Naquele tempo os homens que detinham algum poder pelo conhecimento ou pela posse de alguma coisa, os ricos, eram mesmo assim muito grosseiros. Eram homens ainda, como se diz hoje, que traziam o ranço do mando pela força. E esse ranço ainda perdurou por algumas gerações. Pra nossa felicidade este tempo de vergonha e humilhação acabou. Hoje os homens são mais refinados e têm bons costumes, são mais urbanos. E essa urbanidade obrigou os homens a serem mais educados e se respeitarem.

ALEMÃO DESCE DE PARAPENTE EM JAIBARAS-CE.



Um fato bastante inusitado aconteceu no distrito de Jaibaras na tarde dessa Sexta-feira dia 07/11, uma situação que nunca aconteceu nessa região, pois um Gringo Alemão de nome Andréas estava na cidade de Quixadá onde acontece os vôos de asa delta, parapentes e outros, o mesmo estava realizando um vôo e saiu da rota dos ventos, onde o levou para a região norte do estado, vindo a cair no Jaibaras, precisamente no bairro barragem onde o alemão desceu em seu parapente.

Muitos curiosos estiveram no local para atender o Andréa que aterrissou sem nenhum problema, o mesmo estava com bastante sede e logo a população atendeu o pedido dele, onde tomou uma aguinha para se refrescar, em seguida sua companheira a Romana também alemã chegou para o resgate em um carro, eles não sabiam falar o Português, o Professor Leandro da Escola Ayres de Souza esteve por lá e traduziu algumas perguntas que fizeram a eles.

MARCOS LESSA E LÍDIA MARIA ESTÃO NO FESTIVAL DE MÚSICA NA IBIAPABA.

A programação artística do Festival Música na Ibiapaba 2014, que acontece de 15 a 22 de novembro, em Viçosa do Ceará e em outros oito municípios da Região da Ibiapaba, além de Sobral, destaca os artistas cearenses, com espaço para uma diversidade de propostas e influências, do instrumental ao vocal. O cantor e compositor Marcos Lessa (foto), de destaque nacional, atualmente lançando seu primeiro disco, fará o grande show de encerramento do festival, no sábado, 22/11, a partir das 20h. Antes de Marcos Lessa, sobe ao palco o trombonista paulista Jorginho Neto, uma das grandes revelações da cena instrumental brasileira, trafegando pelo samba-jazz e avalizado por mestres como Raul de Souza, Roberto Sion e Roberto Menescal.

A programação de shows, que se destaca por privilegiar jovens e aplaudidos músicos cearenses, tem início na quinta-feira, 20/11, seguindo o formato descentralizado que caracteriza o festival neste ano. Em Ibiapina a atração será o grupo Murmurando, uma das mais destacadas formações do choro cearense, com repertório autoral. Em Guaraciaba do Norte apresenta-se o Quarteto Cearense. Os metais do Ceará Brass Quinteto são o destaque da programação em Tianguá,

TRANSIÇÃO TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA, SEGUNDO CAMILO SANTANA.

O governador eleito e ainda deputado estadual Camilo Santana (PT) afirmou ontem, em sua primeira aparição na Assembleia Legislativa após a eleição, que pretende “começar a transição na semana que vem”, sem citar os nomes dos parlamentares que devem compor a equipe responsável por pavimentar a passagem da faixa.

Camilo afirmou que seu retorno à Casa ocorreu após um pedido feito ao presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque (Pros) para que realizasse uma visita como governador eleito. “Como governador, eu vou precisar muito da Assembleia, porque as mudanças que eu pretendo fazer na segurança pública precisam ser aprovadas (pela Casa). E não só elas”, explicou.

SUCURI COME CINEASTA VIVO EM PROGRAMA DE TV; ONGs PROTESTAM.

Um jovem cineasta e aventureiro americano causou polêmica ao se deixar engolir por uma sucuri na Amazônia, filmando a empreitada para um programa de televisão.
"Sou Paul Rosolie, e estou prestes a me tornar a primeira pessoa a ser comida viva por uma anaconda", anuncia, em um vídeo de 30 segundos publicado no Twitter para promover o programa "Eaten Alive" (em português, "Comido vivo"), do Discovery Channel, e que vai ao ar em 7 de dezembro.
A emissora postou no YouTube um trecho do programa e, nele, Rosolie aparece colocando um traje "à prova de serpentes". A roupa foi feita especialmente para que ele pudesse entrar de cabeça no estômago do gigantesco réptil.
A história circulou rapidamente na web, e grupos de defesa dos animais, como o PETA, pediram ao Discovery que não transmita o programa.
"O que quer que o cineasta tenha planejado, provavelmente a serpente sofrerá as consequências, como costuma acontecer quando os animais são usados para o entretenimento", alegou a PETA.

FAZER SELFIE DURANTE APROVAS DO ENEM ESTÁ PROIBIDO!

Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados.
A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagensvídeos e mensagens.

A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova.

FACÇÃO TENTOU USAR PERÍODO DA COPA PARA SE INFILTRAR NO ENTORNO DE BRASÍLIA-DF.


Organização criminosa pretendia dominar o tráfico de drogas na capital.
Polícia identificou 27 membros da facção; 13 serão transferidos de presídios.


Do G1 DF/TN

Parte da facção criminosa que foi desarticulada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil do Distrito Federal pretendia aproveitar o período da Copa do Mundo para se infiltrar no Entorno da capital federal, informou o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Fábio de Souza.
Segundo o titular, os criminosos acreditavam que a segurança pública estaria completamente voltada para o Mundial e que, por esse motivo, seria fácil implantar a organização na região. Temendo rebeliões de presos durante o campeonato, a polícia passou a monitorar os presídios e acabou descobrindo uma célula atuante que pretendia dominar o tráfico de drogas na capital federal.
"Eles tentaram se favorecer de um período onde teria a segurança pública toda voltada para o grande evento e deixar algumas áreas descobertas para que eles pudessem cada vez mais ganhar terreno", diz o delegado. "Foi um trabalho preventivo. Nós tínhamos uma grande preocupação em função do grande evento, de termos rebeliões no nosso sistema penitenciário ou de termos realmente uma tentativa da facção criminosa de se instalar, que foi o que nós detectamos."
Policial do DF carrega sacola com itens apreendidos na casa dos suspeitos de integrar facção criminosa (Foto: Natalia Godoy/G1)Policial carrega sacola com itens apreendidos na
casa dos suspeitos de integrar facção criminosa
(Foto: Natalia Godoy/G1)
Segundo o delegado, a organização criminosa tenta se infiltrar há 14 anos no DF e teve facilidade de se organizar no Entorno por conta da falta de investimentos e pela vulnerabilidade nos presídios instalados.
O delegado recordou o caso do preso Marco Willians Camacho, o Marcola, apontado como chefe de uma facção criminosa comandada de dentro dos presídios de São Paulo e que esteve encarcerado em 2001 no DF.
"Era necessário que nesse ano, um ano de Copa do Mundo, nós estivéssemos muito atentos a essa possibilidade, essa tentativa de mais uma vez se estabelecer aqui [uma facção criminosa] na capital da República", disse. "Foi quando nós montamos uma equipe com especialistas, com pessoas que conhecem o histórico dessa organização criminosa e de seus integrantes que estão aqui estabelecidos no nosso sistema penitenciário."
Ao todo, a polícia identificou 27 suspeitos de integrarem a facção. Durante a madrugada, a corporação desencadeou a "Operação Tabuleiro" e deteve 13 pessoas em presídios em Luziânia, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama, em Goiás, e em São Paulo e Ceará.

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO CANADÁ APÓS PNEU ESTOURAR.


Vento cruzado impediu que voo retornasse a cidade de onde decolou. 
Quatro pessoas foram levadas para o hospital, sem ferimentos graves.

Do G1, em São Paulo/TN
Investigadores analisam um avião de passageiros da Air Canada após pouso de emergência em Edmonton, no Canadá. O vôo 8481 saiu de Calgary, estava a caminho de Grande Prairie e transportava 71 passageiros, além de uma tripulação de quatro pessoas (Foto: Jason Franson/The Canadian Press/AP)Investigadores analisam o avião da Air Canada após pouso de emergência em Edmonton, no Canadá (Foto: Jason Franson/The Canadian Press/AP)
Um voo da companhia Air Canada fez um pouso de emergência na noite desta quinta-feira (6) na cidade de Edmonton, no Canadá. Investigadores examinam a aeronave nesta sexta.
Houve relatos de que um dos pneus do avião estourou na decolagem e que um vento cruzado teria impedido que o voo retornasse a Calgary, de onde partiu, de acordo com a agência Associated Press.
O voo 8481 ia a Grande Prairie e teve que descer em Edmonton, na província de Alberta. O avião transportava 71 passageiros, além de uma tripulação de quatro pessoas.
Segundo a Reuters, quatro pessoas foram levadas ao hospital, mas nenhuma apresentou ferimentos graves.

PROFETA PREVÊ INVERNO PROMISSOR.

SABEDORIA POPULAR
fonte:dr/tn

A Funceme só vai se pronunciar de forma oficial sobre a ocorrência ou não de inverno em janeiro

Image-0-Artigo-1735982-1
Jeremias Silva Mota garante que, ao contrário dos últimos três anos, uma profecia anuncia um grande inverno para toda a região Nordeste
FOTOS: ANTONIO CARLOS ALVES
Image-1-Artigo-1735982-1
A boca da casa do joão-de-barro está voltada para o poente, o que, segundo o profeta popular, é sinal de que teremos um bom inverno
Canindé Profecia e ciência. Profetas populares x El Niño. Com a proximidade do período da quadra chuvosa no Ceará, entre janeiro e junho, as expectativas se voltam para as experiências dos profetas populares que colocam suas observações a serviço do homem do sertão.
Existem também os prognósticos analisados por órgãos como a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que estuda as situações climáticas a fim de anunciar para o Estado como será a situação de chuvas, principalmente no Ceará. A Fundação, aliás, só se pronunciará oficialmente no mês de janeiro.
Açudes cheios
O profeta popular Jeremias Silva Mota, de 78 anos, natural da cidade de Buriti dos Alves, no vizinho Estado do Piauí, mas residindo na cidade de Alcântaras, norte do Ceará, disse, durante passagem por Canindé, durante a Romaria de São Francisco das Chagas, que, em 2015, teremos bom inverno, principalmente para encher açudes. Jeremias se baseia na construção da casa do joão-de-barro, que está com a boca para o poente, "espaço onde o sol dá adeus ao dia, cedendo seu lugar para início da noite, protegida de grandes precipitações. Quando ele faz sua morada nessa posição é fatal. Teremos inverno, sim. Nos anos anteriores, ele fez sua casinha com a boca para o 'nascente', onde o sol anuncia a sua chegada para iluminar um novo dia. Deu no que deu", alertou o profeta.
Jeremias lembra que 2015 será o ano de lembrar a maior seca da história. "O ano de 1915 foi quando muitas pessoas morreram de fome e sede. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Uma profecia anuncia um grande inverno para o Nordeste, pode esperar meu jovem".
Formigas
Segundo ele, nos últimos quatro anos de seca no Ceará, suas experiências sempre foram as piores possíveis. "Tentei de todas as formas e nada dava sinal de chuva. A mudança de local das formigas, as pedras de sal de santa Luzia. O agricultor pega as pedras, coloca numa tábua, marca os meses e coloca no sereno da noite. De manhã, olha qual pedra derreteu. Se molhar os locais dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, é sinal de água correndo no sertão. Mas tudo foi um fracasso só".

RAIO ATINGE E MATA TRÊS PESSOAS NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.


Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte das vítimas. 
Descarga elétrica ocorreu por volta das 18h30 na Rua São Felipe.

Do G1 São Paulo
Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio na Zona Leste de São Paulo na tarde desta sexta-feira (7). A descarga elétrica ocorreu por volta das 18h30, na Rua São Felipe, na esquina com a Avenida Condessa Elizabeth Robiano, segundo a Polícia Militar.
As vítimas – três homens sem identificação – foram levadas para o Pronto Socorro Municipal do Tatuapé com queimaduras graves, mas não resistiram aos ferimentos. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento dos três às 20h18.
A chuva que atingiu São Paulo nesta tarde deixou bairros da Zona Leste e Sul em estado de atenção até o começo da noite.

HEMERSON REVELA SEGREDO DO JOINVILLE PARA DESBANCA O VASCO: 'PLANEJAMENTO'.

Equipe de Santa Catarina confirmou bom momento do futebol local e foi a primeira equipe a garantir o acesso para a Série A, antes mesmo de o Gigante Colina, que ainda luta para subir

PEDRO LOGATO/tn
Santa Catarina - Quando a Série B de 2014 começou, no dia 18 de abril, quase todos os especialistas davam ao Vasco o grande favoritismo para ser o primeiro clube a conseguir o acesso para a elite do Brasileirão em 2015. Porém, o Joinville, clube do interior de Santa Catarina, desbancou o tradicional clube carioca e garantiu a 1ª vaga para a elite do futebol nacional com quatro rodadas de antecedência. Após 28 anos, o time está de volta à Série A.  
Um dos segredos dos catarinenses foi o trabalho do treinador Hemerson Maria, iniciado no começo da temporada, após uma passagem pelo Avaí, em 2013. Apesar de revelar que o acesso sempre foi o principal foco, o comandante admitiu que a velocidade com que a equipe conseguiu voltar para a elite do futebol nacional não era esperada pelo elenco.
"A sensação é de muita felicidade, de dever cumprido. Nós esperávamos subir, não com tanta antecedência, mas o planejamento do Joinville começou muito cedo. Em dezembro do ano passado já havia o foco no acesso. O Joinville bateu na trave por dois anos, mas desta vez conseguimos subir", afirmou o técnico de 42 anos.
Hemerson Maria comandou o acesso do Joinville para a Série A
Foto:  Divulgação
Porém, a passagem do treinador, que conseguiu levar o Joinville de volta para a Série A, não teve apenas momentos de felicidade e tranquilidade. Por conta do seu passado em clubes rivais do time catarinense, o comandante teve de conviver com certa resistência da torcida ao ser contratado para a temporada.
"Eu fui um jogador do Figueirense e também trabalhei na base deles como treinador. Na passagem como técnico, tivemos um grande trabalho de revelação, conseguimos jogadores de qualidade como Felipe Santana, por exemplo. Tive uma passagem também pelo Avaí, sendo campeão do Catarinense em 2012. Por isso, quando cheguei houve desconfiança por causa da rivalidade. Porém, com o tempo, nosso trabalho foi reconhecido. Conseguimos chegar à final do Catarinense, perdemos por detalhes. Agora, com o acesso, tenho certeza de que nossa torcida está muito feliz", comemorou.

PROFESSOR LIBERTE-SE.


Artigo do professor camocinense, Eudivan Lopes Teixeira

Lembrei-me daquela história do monge que foi picado por um escorpião e, este o tentou salvar de um afogamento. Isso não aconteceu por vingança ou por que o escorpião odiava o monge, mas por agir de acordo com sua natureza. Meditando nessa história pude entender e compreender visivelmente que a maioria das pessoas age conforme a sua natureza. Os que são vingativos irão sempre se vingar; os que são perseguidores irão sempre perseguir; os tristes irão viver sempre na tristeza se assim quiserem; os miseráveis nunca sairão da depressão íntima se não buscarem ajuda; os sonhadores, ah os sonhadores (eu me enquadro aqui) se não fizerem como “José do Egito” como é conhecido, permanecerão no seu buraco supérfluo, triste, escuro a espera de um pedaço de pão ou de compradores de escravos... E onde eu quero chegar com esta história toda? 

Pois bem, quero expressar aqui o meu eu como um ser humano e como professor. Vim de família humilde, fui criado por um homem mais humilde e simples ainda. Nunca tive regalias e nem muito menos berço de ouro, mas tive o necessário, o suficiente para crescer bem, educado e feliz. Meu pai me criou assim como meus quatro irmãos apenas com uma câmera, fotografando a maioria de vocês leitores quando criança e dos pais de vocês também. Orgulho-me sim do meu pai, seu Teixeira. Tive a oportunidade que muitos não tiveram de ser criado dentro de uma família estruturada e com suas desavenças também. Cresci estudando, trabalhando e não escondo isso, desde os nove anos de idade. Vendi picolé, dindin, coxinha na praia. Fui camelô na praça do mercado, trabalhei em lojas, varri chão, limpei privada, fiz café e servi aos meus patrões como qualquer bom empregado. Envergonho-me disso? Jamais. Foi aprendizado e experiência. 

EM CAMOCIM, CASAL É ASSALTADO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA. PM PRENDE UM ACUSADO.


Um casal foi abordado e assaltado durante o final da noite de sexta-feira, 06, no bairro São Francisco. 
Um adolescente de 15 anos e uma jovem de 18 transitavam por volta de meia-noite pela Rua Bahia, bairro São Francisco, quando foram abordados e assaltados por dois indivíduos armados com faca. Os elementos levaram do casal dois aparelhos celulares, um par de sandálias, uma rede de dormir e uma bolsa, fugindo em seguida do local.
Ainda em estado de choque, o casal conseguiu entrar em contato com a polícia militar e repassaram o ocorrido. Equipes da FTA, FTA Motos e Ronda do Quarteirão estiveram no local e colheram maiores detalhes do assalto.