Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

INSTITUTO BUTANTAN ENTREGA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PRIMEIRO LOTE DA VACINA CONTRA O HPV.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

São Paulo – O Instituto Butantan entregou hoje (10) ao Ministério da Saúde o primeiro lote da vacina contra o papiloma vírus (HPV), que previne contra o câncer de colo de útero. São 4 milhões de doses que começarão a ser distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de março, informou o ministro Alexandre Padilha. O objetivo é vacinar este ano cerca de 5 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade. Caberá a cada município definir a sua estratégia de vacinação.
“Essa é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) [vacinar adolescentes maiores de 11 anos]. Ela demonstrou que, neste público, a vacina tem um efeito bastante protetor, não só para as meninas, mas também para os homens, porque reduz o número de mulheres com HPV. Como é um vírus transmitido sexualmente, ao reduzi-lo entre as mulheres, além de protegê-las, também reduz-se a transmissão para os homens”, disse Padilha, após participar de evento nesta tarde, no Instituto Butantan.

PREFEITURA DE GRANJA-CE ANUNCIA PAGAMENTO DO ABONO AOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO.

Conforme declarou no último dia 27 de dezembro, durante entrevista a Rádio Liberdade FM, quando então fez prestação de contas dos seus atos administrativo realizados durante seu primeiro ano de gestão frente a Prefeitura de Granja, o prefeito Romeu Aldigueri mais uma vez cumpre sua promessa e anuncia o pagamento do abono salarial aos professores do município de Granja.

imagesSegundo declarou o prefeito, o abono será pago no próximo dia 15 de janeiro, e será ofertado aos servidores em forma de 14º salário, diferentemente de outros municípios onde o abono é pago em forma diferenciada a cada professor. No município de Viçosa do Ceará, por exemplo, o abono é pago de forma variada, ou seja, possui diferentes valores. Naquele município obedece a vários critérios. O valor pago é calculado de acordo com os índices e metas alcançadas e depende da assiduidade do professor, do tempo de serviço de cada um e ainda é observado o nível de graduação, pós-graduação, Doutorado, Mestrado, e a quantidade de cursos de cada professor, etc.

INSCRIÇÕES DO SISU TERMINAM NESTE SEXTA-FEIRA DIA 10 DE JANEIRO DE 2014.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2014/01/10/3188861/IMG_8255.JPGA poucas horas para o término as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSu), as notas de corte do curso de Medicina da UFC permanecem praticamente as mesmas. Segundo divulgação da madrugada desta sexta-feira, 10, quem quiser estar dentro das vagas ofertadas para o campus de Fortaleza deve ter pontuação mínima de 792,66. O curso de Medicina da UFC de Barbalha, no Cariri, que possui menor concorrência entre os cursos de Medicina da universidade, foi o que registrou maior variação desde quinta-feira, 9, passando de 778,56 para 779,78. O curso de Medicina da UFC de Sobral, que sofreu redução de quarta para quinta, teve uma subida de 0,60 pontos e agora é de 784,72.  No país, as variações dos cursos de Medicina mais e menos concorridos do Brasil também são mínimas. A nota de corte do curso de Medicina da Universidade do Pará (UFPA) diminuiu 1,36 pontos, passando de 871,31 para 869,95, nesta sexta-feira, 10. Já a nota mínima do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que antes era de 822,9, passou para 823,26. A Universidade de Brasília (UNB), que na quinta-feira, 9, figurava em segundo lugar no ranking do MEC de curso mais concorrido do país, ultrapassou a o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A nova nota mínima para quem quer cursar Medicina na UNB é 824,11. O posto do curso de Medicina menos concorrido do país mantém-se com a Universidade Federal do Acre (UFAC), que subiu de 748,45 para 750,69 pontos.

AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE RECEBEM A PARTIR DESTE MÊS O PAGAMENTO DO "GARANTIA-SAFRA".


http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/wp-content/uploads/sites/2/2013/05/20130528132327-20130528132327-garantia-safra.jpgO Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou o pagamento de benefícios a 985 agricultores do município de Granja que aderiram ao Garantia-Safra. A permissão para os repasses referentes à safra 2012/2013 consta em portaria, publicada na edição dessa última quinta-feira (9) do Diário Oficial da União AQUI. De acordo com a norma, os valores serão pagos a partir deste mês. Os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de pagamentos de benefícios sociais do banco. Além dos agricultores de Granja, o benefício contemplará ainda os dos municípios de Uruoca (908), Camocim (771), Chaval (487) e Barroquinha (345). Ao todo, 14 cidades do Ceará serão beneficiadas. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para atender agricultores familiares que

COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS SÃO BARRADAS EM PEDRINHAS,NO MARANHÃO.

ENVIADA ESPECIAL A SÃO LUÍS (MA)
Membros das comissões de Direitos Humanos da OAB e da Assembleia Legislativa e representantes da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos foram barrados na tarde desta sexta-feira (10) no presídio São Luís 1, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A ordem partiu do próprio secretário da Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa.
O veto foi dado por mensagem de texto pelo secretário à deputada estadual Eliziane Gama (PPS), de acordo com o vice-presidente da comissão da OAB, Rafael Silva.
Em Pedrinhas, 62 presos foram mortos desde o ano passado. Como mostrou vídeo divulgado pela Folha, três deles foram decapitados.
O secretário foi contatado por celular depois que a direção do presídio informou que a entrada só seria possível com autorização dele. O secretário não atendeu a ligação, segundo Silva, e respondeu por mensagem de texto.

PROFETAS DAS CHUVAS MOSTRAM PREVISÃO AMANHÃ EM QUIXADÁ-CE.

O maior evento do Estado que reúne os estudiosos populares da natureza acontece no Sertão Central


Quixadá. Tudo pronto para a realização de mais um Encontro dos Profetas da Chuva, neste município. Eles se reúnem todos os anos para anunciar suas previsões acerca da quadra invernosa baseados na observação dos sinais da natureza. Quando esses observadores da natureza, de todos os cantos do Ceará e até de Estados vizinhos, estiverem reunidos na manhã deste sábado, 11, serão os protagonistas dos 18º evento promovido pelo comerciante João Soares e pelo engenheiro químico Helder Cortez. O Encontro é realizado, tradicionalmente, no segundo sábado de janeiro no entorno do Açude Cedro.

Erasmo Barreira e Ribamar Lima fazem seus estudos observando os ninhos das aves marias-de-barro. Eles, no entanto, discordam nas avaliações fotos: alex pimentel
Conforme os organizadores, os portões do Parque de Exposições da Associação de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), local do evento, a cerca de 5Km do Centro da cidade, estarão abertos a partir das 6 horas. Logo após o café da manhã e a inscrição dos participantes, o mestre da cerimônia, Helder Cortez, atrairá a atenção do público apresentando um a um os profetas. E, após divulgar o diagnóstico do ano passado, fará sua famosa pergunta: "E agora senhor profeta, qual a sua previsão para o inverno deste ano?".

Expectativa
Dois deles, Erasmo Barreira e Ribamar Lima, já garantiram presença no Encontro. Juntamente com outros 30 cientistas populares, como também fazem questão de serem reconhecidos, causarão momentos de expectativa para muitos lavradores cearenses. Quando a maioria aponta boas perspectivas para a quadra chuvosa, a também maioria dos trabalhadores rurais não receia em brocar a terra para iniciar o plantio de feijão, milho e legumes. Também é hora de soltar a bicharada para engordar no pasto. O mato seco logo se transformará em alimentação farta para bois, cabras e carneiros.

Entretanto, se depender de Erasmo Barreira e Ribamar Lima, a definição acerca do inverno no Interior do Estado só ocorrerá após o encerramento do Encontro. Apesar de encontrarem os ninhos de Marias-de-barro com a porta virada para o poente, anunciando a chegada da chuva, o radialista Ribamar Lima avalia o período chuvoso deste ano, de fraco a regular.

Discordância