Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PREÇO DO REFRIGERANTE E CERVEJA DEVE SUBIR 5% EM MÉDIA.


O preço de refrigerantes e cervejas deve subir depois que entrar em vigor, em 1º de maio, a lei que aumenta impostos e altera o modelo de cobrança de tributos de bebidas frias (refrigerantes, cervejas, energéticos e isotônicos). A mudança deve gerar aumento de 5%, em média, no preço final das bebidas para o consumidor, segundo Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Alfrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil).

A estimativa é que, com o aumento de impostos, a carga tributária cobrada do setor suba 10%.

“O preço sofrerá também o impacto da atualização da base de cálculo, já que a usada hoje é de 2012”, disse Bairros.No novo modelo, a cobrança de PIS/Pasep será de 2,32% e a de Cofins, de 10,68%. O IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) será de 6% para as cervejas e de 4% para as outras bebidas.

As alíquotas são fixas e vão incidir sobre o preço do produto ao sair da fábrica. Assim, itens mais caros pagarão mais imposto.Hoje,

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SUSPENSÃO DE INVESTIMENTOS DA PETROBRAS EM REFINARIA NO ESTADO DO CEARÁ.

http://www.cearanews7.com.br/noticias/fotos/foto_24245.jpg
http://www.politicacomk.com.br/wp-content/uploads/2014/08/camilo-no-cic.jpg








O encerramento dos investimentos da Petrobras na implantação da refinaria no Ceará virou alvo de investigação do Ministério Público do Ceará (MP-CE). O órgão enviou um ofício nesta segunda-feira, 2, ao secretário estadual da Infraestrutura, André Facó, solicitando a documentação relacionada à Refinaria Premium II. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça titular da Defesa do Patrimônio Público de Fortaleza, Ricardo Rocha.  O MP pede a seguinte documentação: o contrato assinado entre o Governo do Ceará e a Petrobrás para a instalação da refinaria e a relação de todas as despesas de infraestrutura realizadas. O Governo deve enviar tudo em um prazo de 15 dias. O órgão estadual pretende identificar a existência de um contrato formal assinado entre as partes. O objetivo é investigar se houve descumprimento da Petrobras de forma unilateral. Caso seja comprovada a irregularidade, o Ministério Público poderá tentar viabilizar, junto ao Ministério Público Federal e ao poder Executivo, medidas judiciais contra a companhia para que toda a verba empregada em obras de infraestrutura para a instalação da Refinaria seja ressarcida aos cofres públicos. Se não houver um contrato formal, o órgão vai apurar se houve improbidade administrativa por parte dos responsáveis de ordenar essas despesas e,

APOIO CULTURAL.

INSTITUTO EDUCANDO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E TÉCNICOS


https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/10399426_1541203169493144_397468269888860860_n.jpg?oh=06c3fe95d5870ef14d6c9725e46bca46&oe=55238863&__gda__=1428932273_bac753b89e54a0d470bb008994bce6d9
O Instituto Educando está com inscrições abertas para cursos de especialização e técnicos nas seguintes áreas: Ensino da Matemática e Física, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Alfabetização e Letramento, Gestão Escolar e MBA em Gestão de Projetos Sociais com várias áreas.
Técnicos: Eletrotécnica, Secretariado Escolar, Segurança do Trabalho, Farmácia e Radiologia.
Maiores informações com Kiária Lima: (88) 9977-0157 / 9200-4784 /3621-2862 ou no Polo do Instituto Educando, localizado à Rua Zeferino Veras, 80, Centro (ao lado da Praça do Coreto)

JOVEM SOBREVIVENTE DE CHACINA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO TOMOU 15 TIROS.


Rapaz de 19 anos passou por cirurgia nesta manhã.
Bebê de 10 meses foi atingida na cabeça e morreu.

Do G1 São Paulo/TN

Um sobrevivente da chacina do bairro Limoeiros, na região da Vila Jacuí, na Zona Leste de São Paulo, levou 15 tiros, como mostrou o SPTV. Quatro pessoas morreram no ataque que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2). Entre as vítimas estão uma menina de 10 meses e dois irmãos.
Por volta do meio dia, o sobrevivente que levou 15 tirous passava por cirurgia no Hospital do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. A maioria dos disparos atingiu o rapaz na perna.
De acordo com a mãe do jovem, ele perdeu muito sangue e os médicos estão com dificuldade para tirar a bala que o atingiu na barriga e que provoca hemorragia.  A Secretaria de Saúde não passou boletim sobre o estado de saúde dele. O jovem, que tem 19 anos, não mora no bairro do Limoeiro, mas foi até lá para encontrar uma garota.
Encapuzados
Segundo testemunhas, no começo da madrugada desta segunda-feira (2) homens encapuzados que estavam em um carro e uma moto fizeram uma série de disparos contra um grupo que conversava em uma praça na Rua João Tavares. Duas das vítimas eram irmãos. "Eles vieram a pé e começaram a atirar do nada. Foram uns sete [criminosos]", disse uma testemunha que pediu anonimato.

BRASILEIRA MORRE NA AUSTRÁLIA APÓS SER AGREDIDA EM CASA.


Suposto companheiro foi preso e acusado de homicídio. 
Casal tinha histórico de brigas domesticas, diz vizinho.

Do G1, em São Paulo
Uma brasileira morreu nesta segunda-feira (2) na cidade de Gold Coast, na Austrália. Fabiana Palhares foi encontrada inconsciente e com graves ferimentos de agressão em sua casa em Varsity Lakes. Um homem de 34 anos, supostamente seu companheiro, que foi encontrado no quarteirão da casa, foi preso e acusado de homicídio.
A brasileira Fabiana Palhares morreu após ter sido encontrada desacordada em sua casa em Golden Coast, na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook/ Fabiana Palhares)A brasileira Fabiana Palhares morreu após ter sido
encontrada desacordada em sua casa em Golden
Coast, na Austrália
(Foto: Reprodução/Facebook/ Fabiana Palhares)
Fabiana, que teve sua foto divulgada na TV australiana, tinha 35 anos. Primeiros relatos indicaram que ela estava grávida de 10 semanas, mas a polícia não comentou o fato. O jornal "Gold Coast Bulletin" diz que supostamente ela teria sido morta a golpes de machado.

A brasileira foi encaminhada ao hospital Gold Coast University e não resistiu aos ferimentos, segundo informam os jornais locais. Ainda de acordo com a imprensa australiana, vizinhos relataram que ouviram os dois discutindo à tarde.

"Há indícios de que há um histórico de problemas domésticos", disse o detetive Marc Hogan. "Você pode presumir que eles estavam em uma relação", afirmou.
Um vizinho disse à reportagem do "Daily Mail" que a polícia foi chamada à residência há três semanas e que o casal tinha um histórico de brigas domésticas. Outros vizinhos contaram ainda que a jovem era uma "ótima pessoa".

G1 entrou em contato com a mãe de Fabiana, que mora no Rio de Janeiro, mas ela não quis comentar o caso.

PM APREENDE FAÇÕES, CELULARES, DROGAS E CACHAÇA EM PRESÍDIO DO RECIFE-PE.


Vistoria foi realizada nesta 2ª em uma unidade do Complexo do Curado.
Brigas no fim de semana deixaram dois detentos mortos e outros 12 feridos.

Do G1 PE
Mais de 150 facas, foices e facões foram encontrados em vistoria realizada nesta segunda (Foto: Seres/Divulgação)Mais de 150 facas, foices e facões foram achados
em vistoria nesta segunda (Foto: Seres/Divulgação)
Foices, facões, celulares, drogas e bebidas alcoólicas foram apreendidos em revista realizada, nesta segunda-feira (2), no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), que integra o Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), Zona Oeste do Recife. O material foi encontrado nos 13 pavilhões da unidade, que registrou duas brigas no último fim de semana, deixando o saldo de dois detentos mortos e outros 12 feridos. A vistoria foi coordenada pela Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foram recolhidas 170 armas, sendo 35 facões industrializado, 17 foices artesanais, cinco foices industrializadas, 22 facões artesanais, 55 facas industrializadas, 28 facas artesanais e oito chuços (objeto artesanal pontiagudo, normalmente feito no interior dos presídios pelos próprios detentos).
Além das armas, foram encontrados na unidade 44 celulares, 47 carregadores, dez baterias, dez chips, 340 litros de cachaça artesanal, três litros de uísque, sete pen drives, quatro balanças de precisão, 30 fones de ouvido, 120 comprimidos psicotrópicos, 120 gramas de crack, 60 gramas de pó virado, 60g de ácido bórico e 2,26 quilos de maconha.
Participaram da revista agentes penitenciários, integrantes do Grupo de Operações de Segurança (GOS) e PMs do Batalhão de Choque e das companhias independentes de Operações Especiais (Cioe) e Policiamento com Cães (CIPCães).

NOVOS CASOS DE SARAMPO SÃO REGISTRADOS NO CEARÁ.

JANEIRO
fonte:dn

A Secretaria da Saúde divulgou em boletim 29 novos casos confirmados da doença no Ceará

Image-0-Artigo-1790896-1
Como a Capital possui mais casos da doença, a Prefeitura de Fortaleza mobilizou equipes de agentes para vacinar a população de diversas áreas da cidade onde foram registrados casos de sarampo
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Apesar das recentes campanhas de vacinação, o sarampo termina janeiro com novos casos. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 29 novos registros foram confirmados em janeiro e outros 52 casos estão em investigação.
No Ceará, a Capital registrou a maior quantidade de casos. Desde 2013 até o momento, 327 pessoas tiveram a doença confirmada, além de outros 30 pacientes serem suspeitos de estarem infeccionados com sarampo. A incidência é de 13,1 ocorrências por cada 100 mil habitantes.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epide-miológica do município, Antônio Lima, a maioria dos casos segue pulverizada em bairros das Regionais II, V, VI. "Ainda encontramos casos em bairros como o Jangurussu e o Barroso, na Regional VI; no Grande Bom Jardim, na Regional V, e no Vicente Pinzón e Cais do Porto, na Regional II. Contudo, estamos realizando varreduras para que nenhuma criança fique sem imunização, especialmente na faixa etária de 6 meses a 1 ano, que pelo calendário antigo não recebia a vacina tríplice viral".
Além de Fortaleza, os municípios cearenses com mais casos de sarampo são Massapê (127), Sobral (83), Uruburetama (61), Caucaia (19) e Forquilha (19).
Os principais sintomas da doença são febre, exantema (manchas vermelhas pelo corpo), conjuntivite e tosse. Três destes sintomas agregados sinalizam o sarampo.

DIMINUI 27% O NÚMERO DE EQUIPAMENTOS APREENDIDOS.

PAREDÕES E SIMILARES
fonte:dn/tn
Image-0-Artigo-1790743-1
Neste ano, 57 aparelhos foram retidos na Capital. A multa para quem desrespeita o limite de emissão de ruídos varia de R$ 962,25 a R$ 9.622,50
FOTO: JL ROSA
A punição rigorosa para quem gera poluição sonora na capital cearense vem provocando a diminuição no número de apreensões de equipamentos do tipo "paredão" e similares pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O órgão, responsável pela fiscalização, registrou redução de 27% na quantidade de aparelhos confiscados entre 2013 e 2014.
Ao todo, 846 equipamentos sonoros foram retidos na sede da Secretaria em 2013, enquanto, no ano passado, este índice foi de 621. Houve, também, redução de denúncias por poluição sonora vindas da população. Ainda assim, somente em janeiro deste ano, 57 apreensões foram realizadas pelo órgão. A multa para quem desrespeita o limite de emissão de ruídos varia de R$ 962,25 a R$ 9.622,50, de acordo com a Lei Municipal 9756/11, conhecida como "Lei do Paredão de Som".
Conforme a Seuma, quando a situação irregular é constatada, é feito um auto de constatação e o equipamento é recolhido. Em seguida, o proprietário tem o prazo de cinco dias úteis para comparecer à Assessoria Jurídica do órgão para apresentar defesa. Caso esta seja considerada procedente, é possível reaver o aparelho sonoro sem pagar multa.

MERCADO PREVÊ INFLAÇÃO DE 7,01% EM 2015, MOSTRA BOLETIM FOCUS.

Os investidores e analistas do mercado financeiro elevaram para 7,01% a projeção de inflação para 2015, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O teto da meta da equipe econômica é 6,5%. O mercado também reduziu a projeção de crescimento da economia este ano de 0,13% para 0,03%, próximo de zero. As estimativas pioraram pela quinta semana consecutiva.

Os dados são do boletim Focus, divulgado hoje (2) pelo Banco Central (BC). O boletim Focus da última semana também voltou a elevar estimativa para os preços administrados, que sofrem algum tipo de influência do governo. De 8,7%, a projeção passou para 9%.

Com relação à taxa básica de juros, a Selic, a previsão para 2015 permanece em 12,5% ao ano. Em reunião nos dias 21 e 22 de janeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC decidiu elevar a Selic em 0,5 ponto percentual, de 11,75% para 12,25% ao ano.

POPULAÇÃO ESPERA POR ATENDIMENTO MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO BOA ESPERANÇA EM CAMOCIM-CE.


Reclamação: apenas 10 fichas foram entregues. 

De acordo com um dos moradores do bairro, que é atendido na UBASF II - Unidade Básica de Saúde Boa Esperança, as pessoas chegaram às 10h na esperança de conseguirem uma ficha para consulta médica, tendo que enfrentar o enfado da espera e o sol escaldante, sendo que para piorar, já no início da tarde, uma atendente do posto teria informado que apenas 10 fichas iriam ser distribuídas e quem não viesse a ser contemplado voltasse somente na próxima semana.

Parte dos que esperavam, indignados com a situação, tiveram que retornar para casa e rezar para não morrer.

A foto foi envida ao blog através de um leitor que não quis ser identificado por medo de sofrer algum tipo de represália politica.

lembrando que a prefeita Monica Aguiar prometeu, e até agora não cumpriu ,"implantar o sistema de marcação de consulta por telefone, eliminando as filas noturnas e "contratar 40 médicos de diferentes especialidades, através de concurso público para melhorar efetivar o atendimento nos postos de saúde". 

É o avançar em tudo e cuidar de todos!
Fonte:RC