Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ATENÇÃO DENUNCIA OS IRMÃOS QUE PARTICIPARAM DA CHACINA DE "PAU D'ARCO" ELES AINDA ESTÃO FORAGIDOS.

Atenção! Vamos denunciar a polícia o paradeiro dos bandidos que estão foragidos e que participaram da cachina de "Pau D´arco", na cidade de Sobral, fato ocorrido no dia 14/04 do corrente ano. Dois meliantes foram presos e tem dois foragidos. (ver matéria da chacina)

Os bandidos são de alta periculosidade! Os indivíduos que estão foragidos são: Damião da Silva de Sousa e Jose Roger da Silva de Sousa (irmãos). 

Quem souber informações do paradeiro dos bandidos, ligar para os telefones: (88) 3677.4711 ou 190. O sigilo das informações é garantido.

    José Roger da Silva de Sousa
   José Roger da Silva de Sousa

UTILIDADE PÚBLICA

Os documentos de Tiago Paiva Lopes foram encontrados nas proximidades da Praça São Francisco, no Centro de Sobral, na tarde desta quinta-feira (24). A documentação está na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Fonte:sobral 24hs

HOMENS QUE ASSALTARAM O BANCO DO BRASIL DE TUTOIA-MA SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

                    Fuzis AK-47 que estavam em poder da quadrilha morta.
Em confronto polícia mata assaltantes que atuavam no Piauí, Maranhão e Pará.
Homens que assaltaram o Banco do Brasil de Tutoia, são mortos durante tentativa de assalto em Grajaú-MA. A quadrilha atuava nos estados do Piauí, Maranhão e Pará.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão os homens mortos durante a tentativa de assalto aa Banco em Grajaú, são os mesmos que assaltaram a agência do Banco do Brasil S/A da cidade de Tutoia.

TSE REGEITA PEDIDO DE REGISTRO DO PARTIDO NACIONAL CORINTHIANO.


Legenda deverá fazer novo pedido com todos os documentos necessários.
Na sessão, Gilmar Mendes disse que sigla poderia ter ‘hiper-representação’.

Renan RamalhoDo G1, em Brasília
Página principal do site do Partido Nacional Corinthiano (Foto: Reprodução)Página principal do site do Partido Nacional Corinthiano (Foto: Reprodução)
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na manhã desta quinta-feira (24), por unanimidade, o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). Os ministros verificaram que os dirigentes não apresentaram a documentação necessária para a oficialização da nova legenda e, por isso, os fundadores deverão fazer um novo pedido com todos os requisitos necessários.
Durante a sessão que analisou o pedido no TSE, o presidente da Corte, Dias Toffoli recomendou a rejeição por considerar que a legenda "não apresentou nada". "Não apresentou nada, indefere", disse o ministro ao relator do caso, Henrique Neves.
Entre as várias exigências, um novo partido precisa comprovar apoio mínimo de, ao menos, 486 mil eleitores e comprovar a implantação de diretórios em pelo menos nove unidades da federação.

PAPA FRANCISCO FALA NO CONGRESSO DOS EUA E PEDE FIM DE HOSTILIDADE AOS IMIGRANTES.


Pontífice também pediu a abolição global da pena de morte.
Ele ainda falou de fundamentalismo religioso e mudança climática.

Do G1, em São Paulo
Papa Francisco faz discurso no Congresso dos EUA (Foto: Carolyn Kaster/AP)Papa Francisco faz discurso no Congresso dos EUA (Foto: Carolyn Kaster/AP)
O Papa Francisco realizou na manhã desta quinta-feira (24) o primeiro discurso de um papa no Congresso dos Estados Unidos, como parte de sua agenda durante sua primeira visita ao país. Em seu duscurso, o Papa pediu o fim da "mentalidade de hostilidade" contra os imigrantes, falou sobre o fundamentalismo religioso, a necessidade de proteger as pessoas mais vulneráveis e a luta pela igualdade na sociedade norte-americana.
O pontífice também voltou a tocar no tema da mudança climática, que divide republicanos e democratas nos EUA. Para ele, o Congresso dos EUA tem um importante papel a cumprir na luta contra os danos ambientais causados pela atividade humana, e pediu "ações valentes" neste sentido. “Estou convencido de que podemos fazer a diferença e não tenho nenhuma dúvida de que os EUA e este Congresso devem ter um papel importante”.

HOSPITAL DE SÃO PAULO DESMENTE RUMOR DE MORTE POR CAUSA DE FEIJÃO COM LARVA.


Boato divulgado na internet afirma que 10 teriam morrido por diarreia.
Hospital citado divulgou nota esclarecendo que história não é verdadeira.

Do G1, em São Paulo
Pesquisadores descobriram 30 variedades de feijão que sobreviveriam ao aquecimento global (Foto: CGIAR/Divulgação)Boato divulgado na internet fala sobre mortes ocorridas após consumo de feijão com bichos; hospital citado em relato desmentiu ocorrência de mortes (Foto: CGIAR/Divulgação)
O Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, afirmou que não é verdadeiro o relato que tem circulado na internet de que 10 pessoas teriam morrido devido a uma contaminação por feijão com larva, incluindo uma médica da instituição.
O boato – que tem sido divulgado nas redes sociais e em mensagens de WhatsApp – afirma que “feijões com bichos” estariam provocando uma “epidemia de diarreia” e alerta as pessoas a deixarem o feijão de molho no vinagre antes de cozinhá-lo. Na mensagem que tem circulado, a autora cita que o caso foi relatado por uma cunhada que trabalharia no “Hospital Santa Joana”.

FILHOTE ESCAPA DA MORTE ATIRANDO EM DONO QUE PRETENDIA MATÁ-LO NA FLÓRIDA EUA.

A história inusitada ocorreu na Flórida; o "ato heroico" do cãozinho acabou salvando a vida de mais quatro cachorros
O filhote estava no colo do atirador e colocou a pata no gatilho do revólver, disparando a arma
Um filhote de pastor alemão conseguiu escapar da morteatirando no próprio dono, que pretendia matá-lo. O caso inusitado ocorreu na Flórida, Estados Unidos, e foi noticiado pela NBC News.
O dono do cachorro, Jerry Allen Bradford, 37, não conseguiu achar novos donos para os sete animais que tinha e resolveu que a solução seria matá-los. Após atirar em três dos sete filhotes, o cãozinho "herói", que estava no colo de Jerry, colocou a pata no gatilho da arma, disparando o revólver e atingindo o pulso do homem.
Ainda conforme história contada pela NBC News, o "ato heroico" do filhote acabou salvando outros quatro cachorros, que foram levados a um órgão de controle animal e deverão ser disponibilizados para adoção.

ANEEL MUDA COBRANÇA DE ENCARGO E CONTA DE LUZ DEVE FICAR 8% MAIS CARA.


Medida pode ter repasse anual de R$ 1,6 bilhão ao consumidor residencial.
Agência teve que alterar o rateio da CDE para cumprir decisão judicial.

Do G1, em Brasília
Fantástico mostra que a conta de luz vai continuar cara por muito tempo (Foto: TV Globo)(Foto: TV Globo)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz.
O impacto no bolso do consumidor será sentido quando autorizado o reajuste tarifário anual de cada distribuidora de energia.
A agência se viu obrigada a rever as regras de cobrança da CDE devido a uma decisão judicial que desobrigou as empresas de arcar com os valores, movida pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace). A entidade alegou “ilegalidade” no sistema de cobrança atual.

“Não é do meu intento, não é do intento da Aneel, mas a decisão judicial tem que ser cumprida”, disse o relator do processo, André Pepitone da Nóbrega, na reunião da diretoria do órgão que aprovou a nova metodologia.

TJ MUDA PENA E APOSENTA JUIZ NO CEARÁ ACUSADO DE VENDER LIMINARES.


Juiz é acusado de vender liminares de soltura em plantões judiciais.
Tribunal de Justiça havia punido acusado com censura há uma semana.

Do G1 CE
Juiz foi julgado, entre outras, por venda de liminares (Foto: Tribunal de Justiça do Ceará/ Divulgação)Juiz foi julgado, entre outras, por venda de liminares
(Foto: Tribunal de Justiça do Ceará/ Divulgação)
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará alterou nesta quinta-feira (24) a pena do desembargador Francisco Chagas Barreto Alves, acusado de vender liminares de soltura, e aposentou o magistrado. Em decisão na semana passada, Chagas Barreto havia sido punido com censura pública após votação entre os desembargadores do pleno.
Segundo o Tribunal do Justiça, o salário da aposentadoria de Francisco Chagas ainda será calculado. Atualmente, o salário-base de um desembargador é de R$ 30 mil.
O juiz passou a ser investigado após indícios surgidos durante correição realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Ceará entre os dias 11 e 27 de março de 2013. De acordo com a Corregedoria, o juiz Chagas Barreto teria atuado em processos que não estavam na 2ª Vara da Fazenda Pública, durante os plantões judiciais de 28 de dezembro de 2011 e 3 de janeiro de 2013.

EM GRUPOS DIFERENTES, CEARÁ E FORTALEZA CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA DO NORDESTE DE 2016.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Taça da Copa do Nordeste será disputada por 20 times
Em sorteio realizado na noite desta quinta-feira, 24, em Natal, Ceará e Fortaleza conheceram seus adversários na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2016. 

Atual campeão, o Alvinegro encabeça o grupo E e terá como adversários na primeira fase o Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista-BA (vice-campeão baiano) e o Flamengo do Piauí. 

Já o Tricolor do Pici caiu no grupo D e terá pela frente como oponentes na 1ª fase o Sport-PE, River e Botafogo-PB. Os dois últimos times já foram adversários do Leão no Nordestão deste ano. 

O formato do torneio é o mesmo do ano passado. As 20 equipes estão distribuídas em cinco grupos com quatro equipes em cada. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em jogos de ida e volta na primeira fase. O líder de cada grupo garante vaga automaticamente na segunda fase. 

ALVORADA FESTIVA MARCA INÍCIO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO EM CAMOCIM-CE.

Hoje, por volta das 5h30min deu-se início as atividades da Festa de São Francisco em Camocim, com alvorada festiva (queima de fogos), seguida de Celebração Eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento (até o meio dia). O tradicional festejo, mais uma vez, promete reunir milhares de cristãos  devotos do santo mais popular da Igreja Católica durante os novenários que acontecerão na Praça São Francisco,  até o dia 04 de outubro, quando se encerra o festejo. 

Neste ano, conforme explica os frades capuchinhos, administradores da Área Pastoral,  a festa está em comunhão com o Papa Francisco, e refletirá o tema "Na Alegria de Servir, Promover a Paz e Cuidar da Criação" e o lema: "Louvado Sejas Meu Senhor".

"Durante os novenários somos convidados a nos alimentar da força da palavra e do pão da vida; e movidos pelo espirito que conduziu são francisco a buscar a alegria de servir , na promoção da paz e no cuidado com toda a natureza. O exemplo de nosso padroeiro fascina a todos . Como afirmou o Papa emérito Bento IV: São Francisco de Assis ,um autentico gigante da santidade  que continua a fascinar inúmeras pessoas de todas as idades e credos religiosos", enfatiza os Frades Capuchinhos da Área Pastoral São Francisco (Camocim).

AUDIÊNCIA PÚBLICA COBRA MELHORIAS PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CAMOCIM-CE.

O Sindicato dos Trabalhadores, Funcionários e Servidores Públicos Municipais Efetivos da Prefeitura de Camocim (SINSPCAM) apresentou ao presidente do Legislativo, Vereador Emanoel Vieira, como pauta  a ser discutida em audiência pública, os seguintes pontos: 
  1. Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) para toda a categoria
  2. Reajuste salarial para todos os servidores e com data base
  3. Implantação do Piso dos ACE e ACS (Agente Comunitário de Endemias e Agente comunitário de Saúde)
  4. Vale alimentação para todos os servidores
  5. Implantação da insalubridade e periculosidade para todas as categorias que se enquadram dentro da lei e do laudo pericial
  6. Risco de vida para a toda a categoria que se enquadrar dentro da lei e reconhecida por laudo pericial
  7. Estatuto Nacional da Guarda Municipal
A data da audiência ainda não foi anunciada, mas, de acordo com o Sindicato, os pontos da pauta serão debatidos e justificados por membros da Direção dos Trabalhadores e trabalhadoras  do Brasil (CTB-CE) e pela Direção da Federação dos Trabalhadores do Ceará ( FETAMCE).
Fonte:RC/TN

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA DA CIDADE DE TIANGUÁ.


Durante a noite de quarta-feira, 23, por volta das 22h00, policiais do destacamento de Barroquinha realizavam uma blitz saturação no distrito de Araras, quando ao passar na localidade de São Caetano, resolveram abordar uns indivíduos que se encontravam em uma bebedeira em um bar. Durante as abordagens foi verificado que uma das motos que estava estacionada em frente ao bar, havia uma motocicleta Honda Bros de cor preta, sem placa, ano 2006. No momento ninguém se manifestou como sendo o proprietário da moto, o que levantou a suspeita dos militares, os quais resolveram verificar o chassi junto ao sistema do CIOPS e descobriram uma queixa de roubo contra o veículo. A moto havia sido roubada no dia 16/10/14, em Tianguá.
Os policiais levaram a moto para a DPC de Chaval para procedimentos cabíveis.

Recuperaram a moto: Cb F. Alves, Sds Targino, Viana e Monteiro.

Fonte:Camocim Polícia 24h/TN