Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013

NÚMERO DE PRESIDIÁRIAS MAIS QUE DUPLICOU EM 2012,SEGUNDO DEPEN.

da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara


Brasília – A população carcerária feminina aumentou 256% em 2012 informou, hoje (25), o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O aumento no caso dos homens foi quase a metade no mesmo período, 130%. Atualmente, 7% de todos os presos no Brasil são mulheres, o que corresponde a algo em torno de 36 mil detentas. Há mais de 550 mil pessoas em presídios no país e um déficit de 240 mil vagas, das quais 14 mil são para mulheres.
O diretor participou do seminário Inclusão Produtiva nos Presídios Femininos do Centro-Oeste, na 6º edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. De acordo com Rossini, dois fatores importantes para o aumento da população carcerária feminina são o crescimento da participação da mulher em diversas atividades, inclusive na criminalidade, e o repasse de atividades criminosas à mulher, por cônjuges, namorados ou irmãos, quando eles mesmos são presos. A maioria das detenções estão relacionadas com o tráfico de drogas, sem registros de criminalidade associado à violência.

RIO GRANDE DO SUL CONFIRMA DUAS MORTES DEVIDO AO FRIO.

Brasília – Pelo menos duas pessoas morreram, no Rio Grande do Sul, em consequência do frio intenso que atinge a região, desde o começo da semana. Uma terceira morte ainda está sendo avaliada por especialistas, mas há suspeitas que também tenha sido causada por hipotermia (quando há redução drástica da temperatura corporal). Na tentativa de evitar mais vítimas, o governo do estado quer ampliar as vagas em abrigos comunitários destinados às pessoas carentes.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que as temperaturas mais baixas do ano foram registradas na madrugada e manhã de hoje (25). A temperatura ficou em torno de 1,4 grau Celsius (°C) e com previsão de geadas em quase todas as cidades gaúchas.
As mortes ocorreram nos últimos quatro dias. Um homem, de 53 anos, morreu há dois dias, no município de Sinibu, e uma pessoa cuja identidade não foi divulgada morreu, no município de Panambi, no último domingo (21), ambos por hipotermia.

FILHOTE HÍBRIDO DE BURRO FÊMEA E ZEBRA MACHO NASCE NA ITÁLIA.


'Zonkey' chamado Ippo nasceu há três dias, em fazenda de Florença.
Em imagem, bebê aparece ao lado da mãe e de proprietário do terreno.

Do G1, em São Paulo

  •  
  •  
  •  
 'Zonkey'  nascido há três dias é uma junção rara de asno fêmea e zebra macho (Foto: Carlo Ferraro/Ansa/Zumapress.com)Filhote de 'zonkey' é junção rara de asno fêmea e zebra macho (Foto: Carlo Ferraro/Ansa/Zumapress.com)
Um filhote híbrido de burro fêmea e com zebra macho nasceu há três dias em uma propriedade rural de Florença, na região central da Itália.

AO SOM DE SANFONEIROS E COM CHUVA DE PÉTALAS,DOMINGUINHOS É ENTERRADO.


Dia foi de homenagens ao músico, durante o velório no Recife.
Sepultamento aconteceu no Morada da Paz, na Região Metropolitana.

Sanfoneiros fazem última homenagem a Dominguinhos (Foto: Priscila Miranda / G1)Sanfoneiros fazem última homenagem a Dominguinhos
(Foto: Priscila Miranda / G1)
Com uma chuva de pétalas de rosas, o cantor José Domingos de Moraes, oDominguinhos, 72 anos, foi sepultado, pouco antes das 19h desta quinta-feira (25), no cemitério Morada da Paz,  em Paulista, no GrandeRecife. Com a presença de um grande grupo de sanfoneiros, canções do próprio Dominguinhos também não faltaram. A cerimônia encerra as homenagens deste dia em quePernambuco se despediu do sanfoneiro, que morreu na última terça-feira (23), em São Paulo, onde estava internado desde janeiro.
Velório na Alepe
O velório começou às 8h e foi até as 17h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ao longo de todo o dia, amigos, parentes e fãs anônimos foram se despedir do sanfoneiro. A estudante Melizia Soares acompanhou o início do cortejo. "Ele marcou a nossa vida, assim como Luiz Gonzaga. Meu pai e minha mãe sempre escutaram as músicas dele, vim dar adeus a esse mestre da sanfona", contou.

FAMILIARES DE JOVENS MORTOS POR PM PEDEM PUNIÇÕES,EM FORTALEZA-CE.


Bruce Cristian foi morto há três anos baleado na cabeça por PM.
Igor e Ingrid morreram no pré-carnaval do Bairro Ellery.

Do G1 CE

Ingrid Maiara, de 18 anos, morreu com o tiro durante o pré-carnaval (Foto: Arquivo pessoal)Ingrid Maiara, de 18 anos, morreu com tiro
durante pré-carnaval (Foto: Arquivo pessoal)
Familiares e amigos de três estudantes mortos por PMs, Ingrid Mayara, Igor Andrade e Bruce Cristian, realizaram na tarde desta quinta-feira (25) um ato em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Bruce morreu há exatos três anos e os jovens Ingrid e Igor foram baleados no pré-carnaval no Bairro Ellery em 26 de janeiro deste ano.
O ato cobrou mais agilidade da Justiça na conclusão dos processos que investigam a morte dos estudantes e a punição dos responsáveis. Os manifestantes acenderam velas em memória das vítimas.

BRASILEIRA BATE RECORDE EM PORTUGAL AO FAZER SEXO COM 700 HOMENS EM 48 HS.

Diana Ramos, 35 anos, é brasileira e atriz pornô conhecida pelo que faz em Portugal. Seu recorde? Ter feito sexo com quase mil homens em 48 horas. Mas ela não quer parar por aí, seu objetivo agora é superar o recorde pessoal, da próxima vez, com aproximadamente 2 mil homens durante a 3ª edição do Eros – Salão Erótico do Porto, que acontece de 4 a 7 de fevereiro em Portugal.