Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013

FAMILIARES DE JOVENS MORTOS POR PM PEDEM PUNIÇÕES,EM FORTALEZA-CE.


Bruce Cristian foi morto há três anos baleado na cabeça por PM.
Igor e Ingrid morreram no pré-carnaval do Bairro Ellery.

Do G1 CE

Ingrid Maiara, de 18 anos, morreu com o tiro durante o pré-carnaval (Foto: Arquivo pessoal)Ingrid Maiara, de 18 anos, morreu com tiro
durante pré-carnaval (Foto: Arquivo pessoal)
Familiares e amigos de três estudantes mortos por PMs, Ingrid Mayara, Igor Andrade e Bruce Cristian, realizaram na tarde desta quinta-feira (25) um ato em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Bruce morreu há exatos três anos e os jovens Ingrid e Igor foram baleados no pré-carnaval no Bairro Ellery em 26 de janeiro deste ano.
O ato cobrou mais agilidade da Justiça na conclusão dos processos que investigam a morte dos estudantes e a punição dos responsáveis. Os manifestantes acenderam velas em memória das vítimas.

Bruce morreu no dia 25 de julho de 2010, cruzamento da Avenida Desembargador Moreira e Rua Padre Valdevino, no Bairro Dionísio Torres, na capital. Segundo os autos, a vítima estava na garupa da moto do pai quando foi atingida com um tiro disparado pelo PM Yuri da Silveira Alves Batista. O policial foi expulso da Polícia Militar do Ceará em novembro de 2010. Ele será levado a júri popular e julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e lesão corporal contra o pai do adolescente.
Laudo divulgado em fevereiro pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará confirmou que os disparos que mataram os jovens Ingrid e Igor Andrade Lima, foram efetuados pela polícia.fonte:G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário