Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF SANCIONA LEI QUE OBRIGA EMPLACAMENTO DAS MOTOS "CINQUENTINHAS".


















As polêmicas cinquentinhas serão, finalmente, regulamentadas. Após uma lei publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31/07), os ciclomotores comprados deverão ser emplacados, assim como os carros e as motocicletas. Os condutores deverão ter o Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Em resumo, as cinquentinhas foram enquadradas como motocicletas e os Detrans é que cuidarão do registro.

Os Detrans pressionaram o órgão nacional, ligado ao Ministério das Cidades, para que exercer força política para agilizar a tramitação de um projeto de lei antigo que transferia a responsabilidade para o âmbito estadual. O PL 13.154/15 foi aprovado no Senado na última quarta-feira (29) e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia seguinte. Na verdade, a Lei é para regulamentar a Medida Provisória 673/15

Na prática, o que muda é o inciso 17 do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse ponto dizia que compete aos municípios registrar e licenciar ciclomotores e veículos propulsão humana e tração animal. Porém, a palavra “ciclomotores” foi retirada. Já no artigo 129 também foi retirada essa competência de registro dos municípios, já que a palavra também foi excluída.

EM GRAÇA-CE, ASSASSINO FRIO E CALCULISTA FUGITIVO DA POLICIA DO RIO DE JANEIRO, É PRESO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE GRAÇA POR POLICIAIS DA DELEGACIA DE PACUJÁ, JUNTAMENTE COM POLICIAIS MILITARES DE GRAÇA-CE.

Um bandido de alta periculosidade foi preso na manha deste domingo na localidade Sitio Sabiá, interior do município de Graça-CE.

Antônio Azevedo da Silva é cearense, morava no rio de janeiro e após matar sua companheira Maria Francisca da Silva Sousa, a facadas na favela da Maré no Rio de Janeiro na ultima segunda-feira 27/07. Fugiu para o estado do Ceará, onde têm parentes, no intuito de escapar do rigor da lei. Mais sua fuga durou pouco.

Ele é altamente perigoso e frio,pois teria matado a companheira enquanto ela dormia.O motivo do crime seria pelo fato da mesma, não querer mais sustentar o individuo, que sería usuario de drogas,como relatou a familia da vítima em reportagem a rede record de televisão.

EXAME DETECTA LESÃO GRAVE, E GABRIEL,DO PALMEIRAS NÃO JOGA MAIS NESTE ANO.


Volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo e terá de passar por cirurgia: "A dor é grande, mas a volta de voltar é maior", diz

Por São Paulo
gabriel, palmeiras (Foto: Maria Clara Ciasca)Gabriel se machucou no último domingo
(Foto: Maria Clara Ciasca)
O volante Gabriel, do Palmeiras, não joga mais nesta temporada. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, será operado em breve (a data ainda não foi marcada) e só volta em 2016, já que o tratamento para esse tipo de lesão normalmente leva seis meses. 
O jogador se machucou ainda no primeiro tempo do duelo contra a equipe paranaense. Na saída do estádio, ele admitiu preocupação com a lesão.
Em postagem no Instagram, o jogador lamentou a lesão e afirmou que conta com o apoio da torcida, de familiares e amigos para superar o problema.

MUTIRÃO NO RIO DE JANEIRO ACELERA JULGAMENTO DE CRIMES DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil/TN
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro iniciou hoje (3) a segunda edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, com um mutirão vai acelerar os julgamentos dos crimes de violência contra a mulher em todo o estado. Serão promovidas mais 1,4 mil audiências de casos de violência de gênero.
De janeiro a junho deste ano, 34,8 mil processos relativos ao tema já receberam sentença em todo o estado. O Rio tem 200 mil ações de crimes de violência contra a mulher tramitando no Judiciário. Em 2014, foram 306 mil inquéritos policiais gerados no país inteiro.
A campanha, liderada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), em sua primeira edição, em março, teve 1,1 mil audiências de instrução e julgamento, representando 83% do total agendado. Mais de 280 sentenças foram dadas, com 450 medidas protetivas deferidas durante a campanha. Também houve 21 julgamentos de crimes de feminicídio no Tribunal do Júri. Desta vez, além das audiências, vão ocorrer oito julgamentos de crimes de feminicídio no Tribunal do Júri. A semana marca a celebração do aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340).

COLÍRIO PARA OS OLHOS:CANDIDATAS DO MISS BUMBUM POSAM NA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO.


Musas posaram no Masp, no Metrô e na nova ciclovia.
Final do concurso será em novembro.

Do G1 São Paulo
Fã faz selfie com as candidatas do Miss Bumbum (Foto: Nelson Almeida/AFP)Fã faz selfie com as candidatas do Miss Bumbum (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Candidatas do concurso Miss Bumbum pararam o trânsito da Avenida Paulista nesta segunda-feira (3) para uma sessão de fotos. Elas posaram no vão livre do Masp, na estação de metrô Trianon Masp e na nova ciclovia da Paulista. A final do concurso, que terá a participação de 27 concorrentes, será em novembro.

A HISTÓRIA DO NAVIO NAZISTA QUE HOJE SERVE AO GOVERNO DOS EUA.

James Morgan

Eagle (Foto: Guarda Costeira dos EUA)
Construído nos anos 1930, o Horst Wessel/Eagle combateu em favor dos nazistas
Com um mastro de altura equivalente a um prédio de 15 andares e comprimento similar ao de um campo de futebol, o barco Eagle é a principal escola para cadetes da Guarda Costeira americana.
Mas o barco tem um passado significativo: construído pelos nazistas, o Eagle (na época batizado de Horst Wessel) combateu em favor de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial hasteando uma bandeira com a suástica.
A história é recontada pelo alemão Tido Holtkamp, de 89 anos. Certo dia, em 1959, ele passeava de carro pela costa leste americana quando viu um navio que, com seus três grandes mastros, lhe pareceu familiar.
"É o meu navio!", gritou ele na ocasião. "O que ele está fazendo aqui nos Estados Unidos?"
O navio foi construído em 1936, quando os nazistas estavam no poder e a Marinha alemã crescia rapidamente.

EX=COMPANHEIROS DE LUTA CONTRA DITADURA SE DIVIDEM SOBRE PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU.

Mariana Schreiber

Reproducao
José Dirceu (o segundo em pé, da esquerda para a direita), junto com prisioneiros políticos libertados em troca do embaixador norte-americano em 1969. Vladimir Palmeira está no meio, sentado; sequestro de embaixador teve participação de Venceslau.
Colegas de José Dirceu na luta contra a ditadura militar lamentaram a prisão do petista nesta segunda-feira, em mais uma fase da Operação Lava Jato, mas se dividiram quando o assunto é a confiança na inocência do ex-ministro.
Dirceu foi detido preventivamente sob suspeita de usar sua firma de consultoria como meio de obter propinas de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras.
Em 1969, Dirceu estava entre os 15 presos políticos libertados pelo regime militar em troca da liberação do então embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick, que havia sido sequestrado por militantes de esquerda.
Um dos participantes do sequestro, o economista Paulo de Tarso Venceslau disse acreditar que o ex-ministro tenha seguido o caminho da corrupção por ambição por poder e enriquecimento.

OAB-CE DEFENDE INTERVENÇÃO DO CNJ PARA RESOLVER PENDÊNCIAS JURÍDICAS.


OAB realizou audiência pública para debater crise no sistema judiciário.
Demora na tramitação dos processos é a principal reclamação da Justiça.

Do G1 CE

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) defendeu nesta segunda-feira (3) a internveção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para resolver problemas jurídicos no Ceará. A crise no sistema judiciário foi pauta de audiência realizada nesta segunda no auditório da Assembleia Legislativa; advogados e servidores públicos lotaram o local para reivindicar melhorias na Justiça Cearense.
"Temos que nos preocupar com o sistema de Justiça. O problema só se resolve se atuarmos no contexto e é por isso que o CNJ está no Ceará para avaliar, ouvir e entender essa carência", afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.
Um grupo de servidores federais, que estão em greve, aproveitou o evento para pedir melhorias para a categoria no estado.
Uma das principais queixas em relação à Justiça Estadual é a demora para convocação de servidores aprovados em concurso público.

TÉCNICO MARCELO CABO DIZ QUE O CEARÁ SAIRÁ DA ATUAL SITUAÇÃO NA SÉRIE B E ELOGIA:"PLANTEL É MUITO QUALIFICADO".

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Anunciado pela diretoria do Ceará nesta segunda-feira, 2, o técnico Marcelo Cabo será apresentado ao elenco alvinegro nesta terça-feira, 4, e iniciará seu novo desafio: tirar o Vovô da zona de rebaixamento da Série B. O treinador chega ao clube elogiando o plantel e terá dois jogos em casa - contra equipes que brigam pelo G-4 - para iniciar uma reação do clube na competição. 

Após a saída de Geninho, o Ceará decidiu apostar em Marcelo Cabo, de 48 anos e profissional de menos experiência que o anterior, como quarto técnico do clube na temporada. Marcelo Cabo terá na sua equipe o preparador físico Gustavo Araújo e o auxiliar técnico Rodolfo Oliveira, que comandaram o treino desta segunda na sede do clube. 

GUARDAS MUNICIPAIS PARALISAM ATIVIDADES EM VIÇOSA DO CEARÁ.

 Membros da Guarda Municipal do município de Viçosa do Ceará, distante 348,9 km de Fortaleza, estão em greve desde o último sábado (01). A categoria fechou a sede do órgão na cidade. No prédio da guarda foram colocadas faixes e cartazes com o aviso de fechamento.

A Associação dos Guarda Civis Municipais de Viçosa do Ceará (Agmuvice) reivindica aumento salarial e também o pagamento do aditivo de risco de vida. Segundo os guardas, o valor foi retirado sem nenhum aviso prévio. Ao procurar a prefeitura eles informaram que o valor foi incorporado ao salário mensal, só que o valor não aparece em folha.

As manifestações continuaram durante a semana. O ato tem o apoio dos Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

(Diário do Nordeste – 03/08/2015)