Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

LITURGIA DA TERÇA-FEIRA DIA 01 DE JULHO DE 2014.


DIA 1º DE JULHO - TERÇA-FEIRA

XIII SEMANA DO TEMPO COMUM
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Antífona da entrada: Povos todos, aplaudi e aclamai a Deus com brados de alegria (Sl 46,2).
Oração do dia
Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Amós 3,1-8;4,11-12)
Leitura da profecia de Amós.
3 1 Ouvi, israelitas, o oráculo que o Senhor pronunciou contra vós, contra todo o povo, disse ele, que tirei do Egito.
2 Dentre todas as raças da terra só a vós conheço; por isso vos castigarei por todas as vossas iniqüidades.
3 Porventura caminharão juntos dois homens, se não tiverem chegado previamente a um acordo?
4 Rugirá por acaso o leão na floresta, sem que tenha achado alguma presa? Gritará o leãozinho no covil, se não tiver apanhado alguma coisa?
5 Cairá o pardal no laço posto no solo, se a armadilha não estiver armada? Levantar-se-á da terra o laço sem ter apanhado alguma coisa?
6 Tocará o alarme na cidade sem que o povo se assuste? Virá uma calamidade sobre uma cidade sem que o Senhor a tenha disposto?
7 (Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos.)
8 O leão ruge, quem não temerá? O Senhor Javé fala: quem não profetizará?
11 Causei no meio de vós uma confusão semelhante ao cataclismo divino de Sodoma e de Gomorra; ficastes como um tição que se tira do fogo, mas não vos voltastes para mim - oráculo do Senhor.
12 Por isso, Israel, eis o que te infligirei; e porque te farei isso, prepara-te, Israel, para sair ao encontro de teu Deus!
Palavra do Senhor.

FESTIVAL DE QUADRILHA DE CAJUEIRO DA PRAIA-PI COMEÇA DIA 10 DE JULHO DE 2014.


O tradicional Festival de Quadrilhas de Cajueiro da Praia começa no dia 10 de julho e se estende até o dia 12. As atrações que vão participar do evento já foram confirmadas, são elas: Forró Saborear, banda Praxé e Forró de Estouro. Amanhã, dia 1º, começam as inscrições para os interessados em montarem suas barracas para vendas de bebidas e de comidas típicas durante o festival. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social do município. Vale lembrar que a partir das 13 horas haverá reunião com os barraqueiros. Durante a manhã, a partir das 9 horas, a reunião é com os membros das quadrilhas que vão concorrer ao título de campeã 2014. 
O evento é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de Cajueiro da Praia e será realizado na praça de eventos da cidade. Uma super estrutura deverá ser montada nos próximos dias, garantindo ao público o mesmo sucesso do ano passado, quando mais de 4 mil pessoas prestigiaram esse grande festa. A cada ano as quadrilhas investem mais nos figurinos e nas coreografias e a disputa deve ser ainda mais acirrada nessa edição do evento.

Ascom Cajueiro da Praia

NORTH SHOPPING SOBRAL-CE COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO COM EXCELENTES RESULTADOS.

No ano em que Sobral comemora seus 241 anos, o North Shopping Sobral comemora o seu primeiro ano de funcionamento no município com resultados positivos. Durante estes 12 meses, o Shopping impulsionou o varejo sobralense com a ampliação na geração de emprego e renda para a população de Sobral e cidades vizinhas, além de contribuir o crescimento do PIB do município.

Segundo a gerente geral do North Shopping Sobral, Carla Werneck, o fluxo do Shopping está em constante crescimento. “Desde a inauguração do empreendimento o fluxo de veículos vem aumentando gradativamente e as vendas do Shopping também registram crescimento mês a mês. Isso mostra que a população recebeu muito bem o Shopping. A nossa expectativa é que os números só aumentem”, afirma Carla.

DUAS INSTITUIÇÕES RECEBEM MATERIAL RECICLÁVEL DA AL NESTA SEGUNDA-FEIRA.

A Assembleia Legislativa, por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – AL Sustentável, realizou, nesta segunda-feira (30/06), mais uma doação, a sexta deste ano. Dessa vez, foram contempladas a Associação Ecológica dos Catadores de Materiais Recicláveis da Serrinha (Acores), em Fortaleza, e  Associação Reto à Esperança, do município de Aquiraz.
De acordo com o representante do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Assembleia, Eugênio Paccelli, juntas as instituições receberam 3,5 mil quilos de materiais como jornais, papel misto, picotado, caixa de papelão, ferro fundido, alumínio e materiais plásticos.
Eugênio ressaltou a seriedade das instituições, destacando que, no caso na Associação Reto à Esperança, tudo o que é doado é transformado em produtos vendidos pelos internos, ex-dependentes químicos.  Segundo informou, a verba é revertida para a própria casa de recuperação.

INCRÍVEL! ALDEÕES MEXICANOS MATAM COBRA GIGANTE DE 8 METRO SUSPEITA DE ENGOLIR CRIANÇA.


Uma cobra gigante de aproximadamente 8 metros foi espancada até a morte por moradores mexicanos, com pedaços de pau. Os homens temiam que a criatura enorme pudesse ter engolido uma criança.

Moradores assustados também cortaram a cabeça do animal, que depois foi flagrada colocada ao lado de uma linha férrea, onde supostamente tirariam sua pele.

Passageiros que estavam em um trem soaram o alarme depois que viram a cobra e pararam na aldeia de Benito Juarez, localidade do estado mexicano de Tabasco, região sudeste. Os moradores, armados com paus e um facão, correram ao longo dos trilhos, onde esconderam nas vegetações próximas.
Mexicanos de aldeia Benito Juarez matam a pauladas cobra gigante de aproximadamente 8 metros suspeita de engolir criança.

Conservacionistas criticaram a matança e disseram que os responsáveis podem enfrentar acusações.

REDE SOCIAL ORKUT SERÁ ENCERRADA EM 30 DE SETEMBRO 2014.


Usuários poderão salvar perfis, mensagens e fotos até setembro de 2016.
Arquivo de comunidades poderá ser visualizado após o fim do Orkut.

Do G1, em São Paulo
Pacotão: recuperar fotos de perfil excluído no Orkut (Foto: Reprodução/Orkut)Orkut será encerrado em 30 de setembro (Foto:
Reprodução/Orkut)
É o fim do Orkut. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que vai encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. A empresa alega que o crescimento de suas outras comunidades superou o do Orkut e que, por isso, ele será descontinuado.
"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede", disse o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, no blog da empresa no Brasil.
"Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus a ele e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários", destacou Golgher.

CONVENÇÃO DO PSB OFICIALIZA CANDIDATURA DE ELIANE NOVAIS AO GOVERNO DO CEARÁ.

ELEIÇÕES 2014
Redação Web | TN

Nicolle Barbosa, que foi anunciada como vice na chapa do PSB, renunciou à candidatura; PSB já indicou novo nome

FOTO_Eliane
FOTO: LUCAS MENEZES

A convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou nesta, segunda-feira (30), o nome da deputada estadual Eliane Novais como candidata do partido para disputar o governo do Ceará. Na homologação desta tarde, o nome apresentado para vice-governadora na chapa do PSB foi o da empresária Nicolle Barbosa. Porém, logo após o anúncio, o PSB informou que recebeurenuncia da candidatura de Nicolle à vice-governadora do Estado do Ceará e também da presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.
"Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar", disse documento assinado por Nicolle Barbosa.
Em nota à imprensa, a executiva estadual do PSB informou que aceitou com tranquilidade a renúncia de Nicolle e indicou o nome do empresário e advogado Leonardo Bayma para a vaga de vice-governador. Geovana Cartaxo será candidata ao Senado, conforme deliberado pela convenção estadual do partido.

APÓS CONFIRMAÇÃO DE TASSO,PROS LANÇA MAURO FILHO AO SENADO.

eLEIÇÕES
Redação Web | TN 

Confirmação saiu após reunião dos partidos da base aliada com o governador Cid Gomes


Foto_Mauro
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O nome do deputado estadual Mauro Filhofoi anunciado nesta segunda-feira (30) como candidato do PROS ao Senado Federal. A confirmação saiu após reunião dos partidos da base aliada com o governador Cid Gomes.
Tasso Jereissati também confirma candidatura
Pela oposição, o ex-senador Tasso Jereissati também oficializou nesta segunda-feira sua candidatura. O anúncio ocorreu após convenção estadual do PSDB, realizada na sede do partido. O ex-presidente do Democratas (DEM), Chiquinho Feitosa, concorrerá como suplente. 

ALEMANHA SOFRE,MAS VENCE ARGÉLIA NA PRORROGAÇÃO E ENCARA A FRANÇA.

BEIRA-RIO
Agência Estado | TN.

Schürrle e Özil, na prorrogação, marcaram para os alemães; Djabou descontou para os argelinos


Alemanha
argelinos. A equipe alemã volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 13h, contra a seleção da França, no Maracanã
FOTO: DIVULGAÇÃO DFB
A Alemanha entrou como favorita para o confronto contra a Argélia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (30). Apesar disso, os alemães suaram a camisa do início ao fim do duelo, precisando da prorrogação e de muita luta para superar o adversário. 
Em um confronto angustiante, a seleção alemã venceu por 2 a 1, com gols Schürrle e Özil, só na prorrogação, e garantiram a sua vaga nas quartas de final. Djabou marcou para os argelinos.
A equipe alemã volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 13h, contra a seleção da França, no Maracanã. Quem vencer, encara o ganhador de Brasil e Colômbia