Powered By Blogger

domingo, 3 de novembro de 2013

ESPIONAGEM TRAÇA DESTINOS POLÍTICOS DESDE A ANTIGUIDADE.


BBC

A interceptação de informações pessoais dos cidadãos não é novidade nos EUA
As revelações de que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) estaria bisbilhotando políticos e pessoas mundo afora atraiu a ira de muitos governos. Espionar e ser espionado, no entanto, não se configura uma novidade.
O general chinês Sun Tzu, famoso por seu livro "A Arte da Guerra", escreveu: "Os líderes brilhantes e os bons generais que consigam ter bons espiões vão ter muitos êxitos".

Na Roma antiga, os líderes políticos tinham a sua própria rede de vigilância, que lhes fornecia informações sobre as intrigas nas diferentes escalas de poder do império.Roubar cartas, interceptar comunicações, fazer escutas: estes são alguns exemplos de espionagem ao longo da história.
O famoso orador Cícero frequentemente se queixava de que suas cartas eram interceptadas.
“Não consigo encontrar um mensageiro fiel" , escreveu a seu amigo Atticus . "São muito poucos os que conseguem levar uma carta e não ficam tentados a lê-la" .
Júlio César também construiu uma rede de espionagem para saber das conspirações contra ele. É possível, inclusive, que ele sabia de antemão da conspiração no Senado que pôs fim à sua vida .

CEARÁ ESPERA RENOVAR COM SÉRGIO SOARES PARA 2014.


A campanha de recuperação no returno da Série B e o ótimo aproveitamento de pontos sob o comando de Sérgio Soares já faz o Ceará pensar em uma continuidade do trabalho para 2014.

Sérgio Soares assumiu o Ceará na 17ª rodada da Série B, quando a equipe estava próxima ao Z-4, mas fez a equipe reagir e sonhar com o acesso FOTO: BRUNO GOMES
Os primeiros contatos já foram iniciados, porém uma negociação efetiva deve acontecer apenas a partir desta semana, mais precisamente na terça, 5.

A diretoria, embora tenha admitido que o interesse em manter Soares não é de agora, evitou iniciar conversas sobre renovação de contrato com a equipe ainda focada nas chances de acesso, com a Série B em andamento.

O técnico já declarou que gostaria de permanecer no clube para 2014, ano do centenário do Alvinegro. "Tenho interesse em permanecer no Ceará e dar continuidade ao trabalho. Já iniciamos uma conversa, mas o foco ainda é a reta final da Série B e o nosso acesso. Depois conversaremos com mais calma", declarou o técnico, em entrevista na última terça-feira em Porangabuçu, antes da partida contra o Atlético/GO, pela Série B.

...QUE TE QUERO, VERDE.


Antes de se tornar funcionário do clube, Galego chegou até a catar lixo do Romeirão para ficar perto do Icasa

José Antônio dos Santos é funcionário do Icasa há sete anos. Mora no trabalho: o Centro de Treinamento do clube. É o famoso ´faz-tudo´ por lá. Atende pelo apelido de Galego e sua semelhança com o trapalhão Didi, do também cearense Renato Aragão, é mera coincidência. Não tem parentesco algum com o humorista sobralense. No entanto, o que chama mesmo a atenção neste homem de 54 anos de idade, natural de Crato, é o que ele já fez para chegar onde está hoje.

A residência de Galego é o Icasa. Ele diz que o grupo atual é o mais humano que já viu FOTO: CID BARBOSA
Ficar sempre por perto do time de coração foi sua obsessão por anos a fio. Com essa ideia martelando-lhe a cabeça, procurou unir o prazer de ver o Icasa dentro de campo com o ofício que lhe dá o sustento. "Já vendi dindin, cremosinho, refrigerante e água mineral dentro do estádio. Até lixo do Romeirão eu já catei para poder acompanhar os jogos do Icasa", revela Galego.

"Minha vida é trabalho", diz, realçando a confiança no olhar fixo e semblante sereno - reação afeita àqueles que sabem o verdadeiro valor do suor derramado na labuta em troca de cada tostão batalhado.

Lixo financia a paixão
Por três anos seguidos, a rotina dele após o apagar das luzes dos refletores do Romeirão, em Juazeiro do Norte, era coletar alumínio, papel, vidro e plástico para reciclagem. O dinheiro desse serviço virava bandeiras, fogos de artifício e camisas da torcida organizada criada por ele próprio com o intuito de apoiar o Verdão do Cariri, como é mais conhecido o clube juazeirense, que está fazendo bonito na Série B do Brasileiro deste ano.