Powered By Blogger

sábado, 24 de outubro de 2015

PARA LER E REFLETIR.

PARA REFLETIR.

FESTA DE SANTA EDWIGES DE CAMOCIM-CE EM 2015 - PROGRAMAÇÃO DA FESTA



Festa de  Santa Edwiges 2015 - Apoio:Paróquia Bom Jesus 

dos Navegantes -Diocese de Tianguá

Bairro:Olinda 


Tema:Com Santa Edwiges serviremos A Igreja de Jesus Cristo

DE 22 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO DE 2015.


22/10 - Quinta-feira: Abertura da Festa

5:30h - Alvorada festiva com toda Comunidade

6:00h - Terço com Ofício de Nossa Senhora

6:30h - Café comunitário
15:00h - Terço da Divina Misericórdia
18:00h -Apresentação da Banda Lira
19:00h -Hasteamento da bandeira e celebração 

eucarística

Convidados: Todo o povo de Deus.

Liturgia: J-R-J
Cânticos: Polo Santa Edwiges



Dia 23/10(Sexta-feira)

15:00h - Terço da Divina Misericórdia
18:30h - Primeira novena
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo Nossa Senhora de Nazaré,Comunidade Maceió,Ordem Franciscana,JUFRA ,O-V-S e Comunidade Santa Luzia.
Liturgia: Polo Nossa Senhora de Nazaré
Cânticos: Lírio do Vale.

ESTUDANTES DE FORTALEZA E 24 MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELO ALCANCE FARÃO O ENEM.

Mais de 2 mil estudantes de Fortaleza e 24 municípios do Interior inscritos no projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo fim de semana.
Lindomar Soares, diretora de Gestão e Ensino da Unipace, explica que os estudantes inscritos na Capital e nos 24 polos do Interior podem assistir às aulas individualmente, em tempo real, pela internet, por meio do site da Unipace.
“Também é possível revisar ou mesmo assistir posteriormente às aulas, que ficam hospedadas no site. O material está disponível para download e pode ser acessado tanto em Fortaleza, como no Interior ou qualquer parte do mundo. É um instrumento de grande alcance para qualificar jovens”, explica Lindomar.
A diretora informa ainda que foram ministradas aulas de revisão geral de conteúdo no último sábado (17/10). Mesmo após a realização do Enem, as aulas do ALcance seguem até o fim de novembro, a fim de preparar os candidatos para instituições privadas e universidades públicas que ainda têm o vestibular tradicional como forma de ingresso.

FURACÃO PATRICIA É REBAIXADA PARA TEMPESTADE TROPICAL, MAS CAUSA DANOS.

Reuters

Cidades no México tiveram alagamentos, casas destruídas e árvores caídas.
15 mil turistas foram retirados às pressas do balneário de Puerto Vallarta.

Da Reuters
Ventos e chuva da tempestade tropical Patrícia em Manzanillo, no México (Foto: Jonathan Levinson/AFP)Ventos e chuva da tempestade tropical Patrícia em Manzanillo, no México (Foto: Jonathan Levinson/AFP)
Um dos mais fortes furacões já registrados em todos os tempos atingiu o oeste do México com chuvas e ventos de até 266 km/h, causando o caos em cidades no litoral, mas menos danos do que se temia. O Patrícia perdeu força enquanto se movia para o interior do território mexicano, neste sábado (24), e já foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical.
Árvores foram derrubadas, ruas ficaram alagadas e edificações foram destruídas pela aproximação do furacão Patricia ao México como um furacão de categoria 5, na sexta-feira, antes de atingir o continente, onde começou a perder potência nas montanhas que se erguem ao longo da costa do Pacífico.
Cerca de 15 mil turistas foram retirados às pressas do balneário de Puerto Vallarta, à medida que as pessoas se esforçavam para fugir do furacão que avançava, cujo enorme redemoinho sobre o México pôde ser visto claramente a partir do espaço.

REGIÃO DO PECÉM-CE TERÁ DUAS CIDADES PLANEJADAS.

Empreendimentos da Luciano Cavalcante Imóveis terão espaços para áreas residenciais, comerciais e industriais

 por Bruno Cabral - Repórter
Conforme o diretor da LC Imóveis, além da área industrial, a principal diferença entre os dois empreendimentos lançados (a Cidade Cauype e o Croatá Laguna Ecopark) é a localização
Será lançado na próxima segunda-feira (26) mais um empreendimento no conceito de cidade planejada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), entre Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Em uma área de 437 hectares, a Cidade Cauype irá contemplar unidades residenciais e comerciais, sendo projetado para receber também shoppings centers, escolas, hotéis, supermercados, hospitais, dentre outros equipamentos.
Para a primeira das cinco etapas do empreendimento é esperado um Volume Geral de Vendas (VGV) no valor de R$ 100 milhões. O complexo, idealizado pela Luciano Cavalcante Imóveis, tem a assinatura do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba.
O outro empreendimento, Croatá Laguna Ecopark, já está sendo construído no município de São Gonçalo do Amarante, em uma área de 330 hectares. Diferentemente da Cidade Cauype, o Croatá contempla ainda uma área para instalação de indústrias (80 hectares).

VAQUEIRO DE 72 ANOS PRESTA ENEM PARA CURSAR VETERINÁRIA.

Seu João do Ó Lima, 72 anos, ainda não completou o Ensino Médio, mas enfrentou neste sábado (24), a primeira etapa do Enem 2015 no município de Parambu

Aos 72 anos, o vaqueiro João do Ô Lima, do município de Parambu, enfrenta o Enem para tentar o ingresso no curso de Veterinária. Foto: Denilson Fernandes
A grande maioria dos participantes do Enem 2015 são jovens e cheios de esperanças. SeuJoão do Ó Lima pode estar longe desta faixa etária, mas otimismo é o que não lhe falta aos 72 anos. Seu maior desejo é poder cursar uma faculdade de Medicina Veterinária, sonho que foi adiado por falta de oportunidades. Com apenas 13 anos, seu João tornou-se  vaqueiro, profissão que exerce ainda hoje com muito amor.
É movido por este sentimento que seu João do Ó, morador do distrito de Riachão, no município de Parambu, percorre diariamente 15 quilômestros para assistir às aulas do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Ana Noronha. Com notas boas e sem nunca ter ficado de recuperação, seu João do Ò não se cansa de sonhar. 
O candidato chegou a sede de Parambu ainda cedo, para não correr risco de perder o horário da prova.Tranquilo, ele seguiu para Escola de Ensino Profissional Joaquim Filomeno Noronha, na qual participou da primeira etapa do Enem 2015. Amanhã tem mais.

PAROQUIA DE CAMOCIM-CE, DIVULGA FESTA DO PADROEIRO BOM JESUS

Com o tema "Eis que estou convosco todos os dias", festejo se realizará de 12 a 22 de novembro

A Paroquia de Camocim iniciou a divulgação da festa do padroeiro da Cidade, senhor Bom Jesus dos Navegantes, que se realizará no período de 12 a 22 de novembro deste ano, trazendo como tema de reflexão a citação bíblica do Evangelho de Mateus: "Eis que estou convosco todos os dias (MT28,20)". Durante os encontros de preparação do festejo, o pároco Padre Evaldo refletiu sobra a importância de se fazer uma festa sem muito luxo, com a finalidade de dialogar com  a sociedade sobre a importância e a função real da Igreja e da tradicional festa religiosa, diante da crise econômica, politica e social que o povo está enfrentando.

A reflexão do Pároco é pertinente ao projeto do Papa Francisco que, através de sua postura e exortações, pede para que a Igreja e os cristãos estejam em constante saída, em diálogo com a sociedade, afim de compreender melhor os desafios que o mundo contemporâneo projeta negativamente na vida das pessoas, gerando a massa de empobrecidos e excluídos, exigindo da Igreja uma postura profética e libertadora, correspondente ao projeto de Jesus Cristo, "para que todos tenham vida e vida em abundância".
Fonte:paroquia bom jesus dos navegantes