Powered By Blogger

domingo, 18 de agosto de 2013

'PERDI NOVA CHACE' DIZ ATRASADA QUE TENTAVA PROVA DA OAB PELA 1º- VEZ.

Retardatários xingam seguranças ao darem de cara com portão fechado.

Bacharéis se desesperam, choram e se revoltam ao perder exame em SP.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara
serem fechados para os candidatos que fariam a 1ª prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste domingo (18), o clima de tensão começou. Seguranças começaram a gritar e a acenar: “Elevadores programados”, “Rápido, vamos fechar o portão”, “Faltam cinco minutos”.

Os últimos retardatários chegavam desesperados correndo. Até que um dos vigias da universidade baixou a grade e o choro e a gritaria começou em frente à unidade.
Canditado que chegou atrasado se revolta, sobe no portão e grita contra os seguranças e funcionários da OAB (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Canditado que chegou atrasado se revolta, sobe no portão e grita contra os seguranças e funcionários da OAB (Foto: Guilherme Tosetto/G1)
Um jovem chamado Guilherme balançava o portão, desesperado. Xingava a OAB e pedia de volta o dinheiro pago pela inscrição.

“Foram R$ 200 jogados fora. OAB, devolve meu dinheiro”, esbravejava ele, que pedia aos seguranças para abrirem o portão.
Mulher chora depois de ficar para fora no exame da OAB (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Bacharel em Direito que tentaria prova pela 10ª vez
chora (Foto: Guilherme Tosetto/G1)
“Por favor, abre seu moço! Eu preciso fazer esta prova, por favor!”, suplicou Camili Ismael, de 23 anos, que tentaria o concurso pela segunda vez. Ela foi a primeira a chegar em frente aos portões sendo fechados.

“Vim da Freguesia do Ó (Zona Norte da capital), tinha que ter um período de tolerância. Nos últimos anos, a prova sempre era às 14h. Neste ano, resolveram marcar às 13h. Nem todo mundo sabia disso. Eu só vi depois”, reclamava ela.

A bacharel em direito Juliana Regina Pereira, de 35 anos, chorava muito. Ela tentaria a prova pela 10ª vez, mas perdeu o horário. Veio de Metrô do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, mas diz ter se confundido e descido na estação errada.

EM LONDRES-MUDANÇAS CLIMÁTICAS.



Maçãs mais ácidas e suaves por causa do clima
Foto: Latinstock
Maçãs mais ácidas e suaves por causa do clima Latinstock
LONDRES - Mudanças climáticas estão afetando o sabor e a textura das maçãs por alterar a temperatura e o nível das chuvas, de acordo com novo estudo da Organização Japonesa de Pesquisa em Agricultura e Alimentos publicado na revista “Scientific Reports”.
A variação no clima a longo prazo afetou padrões sazonais de crescimento que determinam como e quando as maçãs se desenvolvem, segundo os pesquisadores. Mudanças na temperatura e nas chuvas, por exemplo, fizeram com que as macieiras florescessem mais cedo, afetando o calendário de outros eventos importantes, como a brotação e a data de plena floração. Tudo isso afetou também a textura e o sabor das frutas.

HOMEM COM SACO ESCROTAL DE 59 KG PASSA POR CIRURGIA E RECLAMA DO RESULTADO.

Wesley Warren Jr. sofre de uma condição extremamente rara.
  Ele era conhecido como “o homem do escroto gigante”. As primeiras reportagens sobre ele vieram de Las Vegas, EUA, e as manchetes ganharam os jornais de todo o mundo, sendo inclusive destaque em um especial da TV americana. Ele possui um linfedema escrotal, uma doença que fez seu saco escrotal pesar incríveis 59 kg.
  Um médico da Califórnia, sensibilizado com a terrível situação, resolveu dar alívio ao sofrimento de Warren. Ele ofereceu, gratuitamente, uma cirurgia para tentar retirar o órgão. A cirurgia durou, aproximadamente, 13 horas, mas Warren declarou não se sentir feliz com o resultado.
Ele disse que a cirurgia mexeu na estrutura de seu pênis, deixando-o com 2,4 cm de comprimento. Segundo ele, isso impossibilitaria qualquer relacionamento amoroso. Os médicos marcaram uma nova cirurgia, no final deste mês, para tentar fazer uma reconstituição.
  Sua triste história será contada na próxima segunda-feira à noite no canal TLC, mostrando sua jornada dura quando teve que encarar a sociedade e expor seu problema.
Tudo começou quando há 5 anos sentiu uma forte dor na virilha. Em seguida, começou a perceber que seu saco escrotal estava crescendo, e continuou aumentando de tamanho, sem parar, nos 9 meses seguintes.

CURIOSIDADE DO DIA: CONHEÇA A ESTELA CONSIDERADA ETERNAMENTE JOVEM.

O Messier 4 é um aglomerado globular a cerca de 7.200 anos-luz da Terra.
Com uma idade bastante avançada (12,2 bilhões de anos), este aglomerado globular é aquilo que as galáxias um dia acabam se tornando, de acordo com os astrônomos. Isso acontece quando o gás e a poeira que servem para criar estrelas acabam se esgotando, o que faz de todas as estrelas naquela galáxia provavelmente bastante velhas.
  Durante uma observação desta galáxia em setembro de 2012, uma equipe do Chile encontrou uma estrela rica em lítio. Não é um elemento incomum para uma estrela, mas geralmente ele se esgota nos primeiros bilhões de anos da estrela.