Powered By Blogger

domingo, 12 de outubro de 2014

ELIANE NOVAIS ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE EUNÍCIO OLIVEIRA PARA GOVERNO DO CEARÁ.

A deputada estadual e terceira colocada na disputa ao Governo do Estado, Eliane Novais (PSB), confirma apoio à candidatura do Eunício Oliveira (PMDB) ao Palácio do Abolição, no segundo turno. 

A decisão foi anunciada após reunião com integrantes da executiva estadual da legenda, em votação realizada na sede do partido, na manhã deste sábado (11). Eunício e Eliane participam de entrevista coletiva com a imprensa no início da tarde de hoje.

“Vamos dar o melhor de nós. Não tem mais dia, noite ou madrugada. Vamos estar nas ruas e nas redes sociais conclamando que queremos Eunício o próximo governador do Ceará.

MARINA SILVA ENCERRA SUSPENSE E ANUNCIA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO.

Marina Silva anuncia apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições
Marina Silva anuncia apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições  (Marcos Alves/Agência o Globo)

Na manhã deste domingo, a candidata Marina Silva (PSB), que chegou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014 com cerca de 20 milhões de votos, anunciou seu apoio "como cidadã" a Aécio Neves (PSDB), na disputa do segundo turno.  
Carta enviada por Aécio Neves nesse sábado teve papel fundamental na decisão. Marina fez questão de ressaltar que interpretou a carta não como tentativa de atrair seu apoio, mas sim como "carta-compromisso endereçada ao povo brasileiro".
Além da convergência nas questões macroeconômicas, ela citou ainda pontos fundamentais de aproximação entre a plataforma tucana e a que ela defende, como compromissos de âmbito energético, educação, fim da reeleição e transformação do Bolsa Familia em direito e não em favor do estado. Ela voltou a demonstrar que os ataques da campanha petista deixaram marcas profundas.

CHILE REFORÇA MONITORAMENTO DE VULCÃO POR AUMENTO DE ATIVIDADE.

Vulcão Copahue, localizado na fronteira com a Argentina, expeliu fumaça.

Nuvem de fumaça chegou a 3,6 mil metros no sábado (11).

Da AFP/Tempo da Noticia
Vulcão Copahue expeliu muita fumaça neste domingo (12) (Foto: AFP)Vulcão Copahue expeliu muita fumaça neste domingo (12) (Foto: AFP)
Chile reforçou o monitoramento do vulcão Copahue, localizado na fronteira com a Argentina, devido ao aumento da atividade vulcânica - mas a região ainda não precisou ser esvaziada.
"O monitoramento técnico está nas mãos do Observatório Vulcanológico do Sul e é permanente. Esse monitoramento será reforçado", disse neste domingo (12) Gilda Grandón, diretora da Oficina Nacional de Emergência (Onemi) da região de Biobío, a 520 km ao sul de Santiago.
Grandón explicou ainda que sobrevoos serão realizados sobre o Copahue para complementar a informação passada pelas câmeras instaladas ao redor do vulcão de cerca de 2.967 metros de altura, compartilhado por Chile e Argentina.
No sábado (11) foi registrado um aumento da nuvem de cinzas do Copahue, que chegou a 3,6 mil metros de altura e uma cor "cinza escura que evidencia a presença de material particulado, somado a uma sequência de tremores adicionais", indicou um informe do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin), que determinou elevar o alerta de amarelo para "alerta laranja técnico".

CRIANÇA QUE MORA HÁ SETE ANOS NO CIRCO FALA SOBRE ROTINA NO PICADEIRO.

'Sou do circo e vou continuar', diz criança da 4ª geração de família circense.

Pamela diz gostar da vida nômade e anseia pelo início das apresentações.

Do G1 PI/Tempo da Noticia
Pamela é a quarta geração de uma família circense  (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Pamela é a quarta geração de uma família circense (Foto: Carlienne Carpaso/G1)
Pamela Carvalho, de sete anos, mora em um mundo mágico: cheio de palhaços, contorcionistas e trapezistas; com muita pipoca, algodão doce e alegrias. Ela, que carrega no sangue a emoção de brilhar no palco e atrair muitos sorrisos com olhares curiosos, é da quarta geração de uma família circense e não tem a intenção de quebrar a tradição: “eu sou do circo e vou continuar aqui”, declara sorridente.
Pamela rodando 20 bambolês (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Pamela rodando 20 bambolês (Foto: Carlienne
Carpaso/G1)
Pamela e a mãe, Simone Carvalho (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Pamela e a mãe, Simone Carvalho (Foto: Carlienne
Carpaso/G1)
Essa pequena circense, que não tem endereço fixo porque vive a viajar com a família de um canto para o outro do país, nasceu na cidade de Itapuã, no estado da Bahia, no dia 11 de novembro de 2006, durante uma temporada de apresentações. Pamela festeja o Dia das Crianças, comemorado neste domingo (12), em Teresina, onde o circo do qual faz parte junto com a irmã e a mãe está com o picadeiro armado no bairro Redenção, próximo ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, Zona Sul de Teresina. 
Com a proximidade do aniversário, não existe a certeza de onde irá comemorá-lo, mas ela afirma que já se acostumou com as constantes mudanças e, determinada, declara que aonde o circo for, ela irá junto. “Eu quero continuar aqui e me apresentar com o circo”, disse a pequena, que desde os cinco anos de idade se prepara para começar a participar dos shows, pois tem o sonho de ser trapezista e contorcionista, trabalhando com tecidos e bambolês. 

SUZANE RICHTHOFEN DISPENSA ADVOGADO E DIZ NÃO QUERER HERANÇA.

Em documento inédito, obtido com exclusividade pelo Fantástico, Suzane pede o afastamento de seu advogado Denivaldo Barni.


Suzane Von Richthofen, a jovem condenada por mandar matar os próprios pais, em 2002, em São Paulo, volta ao noticiário. Suzane, hoje com 30 anos, procurou recentemente uma juíza para informar que abre mão de toda a herança. E que pretende se reaproximar do irmão, Andreas, que nunca mais falou com ela. Também dispensou o advogado que a acompanhou por todos esses anos. O repórter Valmir Salaro reuniu dois promotores que seguem o caso de perto. O tema da discussão: será que um dia Suzane vai ter condições de voltar à vida normal?
A cadeia parece não ser mais um peso na vida de Suzane, presa há 12
anos pelo assassinato dos pais. Ela já poderia ir para o regime semiaberto, trabalhar fora do presídio e sair cinco vezes por ano para passear. Mas preferiu continuar na prisão.

E não foi só isso. É o que mostra este documento inédito, obtido com exclusividade pelo Fantástico. Suzane também pediu o afastamento de seu advogado, Denivaldo Barni. O motivo, segundo ela, é "que há muito tempo não se sente segura com a atuação de seu advogado, tanto no aspecto judicial quanto pessoal". Pede ainda que ele seja proibido de visitá-la.

No mesmo documento, outra decisão surpreendente. Ela abre mão da herança dos pais. O interesse pelo patrimônio da família era apontado como motivo do crime.

WALKYRIA SANTOS É A NOVA VOCALISTA DO SOLTEIRÕES DO FORRÓ ,REVELA ZÉ CANTOR.

 por  | 

Walkyria estreia no dia do aniversário de 10 anos da banda Foto: Reprodução/Instagram
Walkyria estreia no dia do aniversário de 10 anos da banda
Foto: Reprodução/Instagram
Após muitas especulações, o vocalista Zé Cantor confirmou em primeira mão para o blog Puxa o Fole quem é sua nova companheira nos vocais da Solteirões do Forró. A cantoraWalkyria Santos deixa a banda Magníficos, na qual está desde a formação original, e passa a integrar os vocais da banda cearense.
A banda Solteirões do Forró se apresentou, no último sábado (11), na comemoração de 12 anos do Aviões do Forró. A festa, que aconteceu no município de Eusébio, a 24 km de Fortaleza, reuniu amigos e convidados da banda aniversariante e também contou com show da Solteirões eForró dos Plays.
Desde o início da semana surgiram boatos no mundo forrozeiro sobre a saída da cantora da Magníficos e, no último sábado, Walkyria anunciou oficialmente, mas não revelou o seu destino. “Sigo com a banda até o final do mês para cumprir a agenda de shows. Espero contar com o apoio dos meus fãs que me acompanham e torcem pelo meu melhor. Cada show será especial”, afirmou.
Walkyria Santos é natural de Monteiro, na Paraíba, mesma cidade em que foi criada a banda Magníficos e compõe a banda desde 1997. A voz que interpretou hit como “Me Usa”“Essa Paixão Virou Chiclete” e “Preferida do Brasil” agora segue em novos rumos.

PT-CE: MOBILIZA MILITANTES PARA CAMPANHA DE DILMA E CAMILO EM FORTALEZA-CE.

 por  |Tempo da noticia

O deputado federal José Guimarães e Tiago Santana, irmão do candidato Camilo fizeram campanha no Centro da Capital
O deputado federal José Guimarães e Tiago Santana, irmão do candidato Camilo, fizeram campanha no Centro da Capital Foto: Helene Santos
Militantes do Partido dos Trabalhadores ocuparam no último sábado (11) a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, para pedirem votos no segundo turno para os candidatos petistas Camilo Santana e Dilma Rousseff. Entre as ações, bandeiraços, adesivagem e panfletagem, com visita ao comércio da área e abordagem de populares. No local, as bandeiras da presidente dominavam o espaço que contava com poucas bandeiras de Camilo.
Estavam presentes os deputados federais José Guimarães e Artur Bruno, os deputados estaduais Rachel Marques e Dedé Teixeira, os vereadores Deodato Ramalho e Guilherme Sampaio, o irmão de Camilo, o fotógrafo Tiago Santana e militantes. Alguns militantes do candidato Eunício Oliveira (PMDB) também eram vistos no local.
O deputado federal José Guimarães comandava a ação que, inicialmente, contaria com a presença da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, mas que não compareceu por problema de agenda. “Nós estamos nos distribuindo no Brasil inteiro e a minha presença aqui já representa a campanha da Dilma e do Camilo, portanto não há nenhum problema, estamos focando naquelas regiões que são prioridades no ponto de vista de ampliar a nossa votação, da Dilma”, relatou.
Segundo José Guimarães, entre as estratégias para consolidar Camilo Santana, menos votado que o candidato Eunício Oliveira (PMDB) em Fortaleza e Região Metropolitana, o partido está mobilizando a militância na região. “Nós já estamos agindo em Fortaleza, a campanha agora são dois candidatos e o debate vai ser polarizado, de propostas e de legados daquilo que foi feito e daquilo que precisamos melhorar”.

COM AJUDA DA ZAGA ADVERSÁRIA,FLAMENGO VENCE O LÍDER CRUZEIRO NO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO.

Em falhas de Manoel, Dedé e Fábio, Rubro-Negro vence o time mineiro com facilidade e se afasta da zona da degola

O DIA/tempo da noticia
Rio - Jogando em casa, o Flamengo fez valer o fator casa e também aproveitou as falhas da zaga do Cruzeiro para vencer com tranquilidade o líder do Brasileirão por 3 a 0, no Maracanã. Com gols Dedé (contra), Canteros e Gabriel, o time Rubro-Negro se afasta da zona de rebaixamento e encaixa a segunda vitória seguida na competição. 
Canteros fez o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Cruzeiro
Foto:  Márcio Mercante
Com o resultado posivito, o Flamengo agora tem 37 pontos e é o 10º colocado na tabela. No próxima domingo, o Fla visita o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. Já o líder Cruzeiro perdeu a segunda seguida, vê os seus rivais na briga pelo título enconstarem, mas continua no topo com 56 pontos. Também no domingo, a Raposa visita o Vitória, no Barradão, às 18h30.
O JOGO
Aproveitando o Maracanã lotado e o fator casa, o Flamengo começou o jogo se lançando ao ataque pressionando o Cruzeiro. Sempre apostando na velocidade de Everton, as melhores chegadas ao ataque eram do Fla e aos 10 veio a primeira chance. Após boa jogada, o camisa 22 passou para Alecsandro que serviu Canteros mas o argentino finalizou mal por cima do gol. Mas o gol do Rubro-Negro não tardou a sair.

MARINA SILVA: ANUNCIA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014.

'Tendo em vista o compromisso de Aécio, declaro meu voto e meu apoio', disse ex-candidata do PSB ficou em 3º lugar
O DIA/tempo da noticia
São Paulo - A ex-senadora Marina Silva anunciou na manhã deste domingo seu apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. Neste sábado, o tucano apresentou uma carta com compromissos para a área social inspirados nas reivindicações de Marina Silva para apoiá-lo. Entre as promessas do candidato à Presidência, estão, a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no País e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais.
Marina Silva incluiu pontos no programa tucano, como o fim da reeleição e mudanças na matriz energética
Foto:  Efe
"Tendo em vista o compromisso de Aécio, declaro meu voto e meu apoio. Votarei em Aécio e o apoiarei", disse a candidata derrotada no primeiro turno.
Em seu pronunciamento, Marina disse que fazia a declaração como cidadã e brasileira, "que continuará livre e independente em suas lutas e batalhas". "Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar", completou.
Marina disse que não se pode mais "continuar apostando no ódio e na calúnia", em referência à perseguição que teria sofrido do PT durante o primeiro turno das eleições. Acreditar em "propostas apenas pelo poder", disse ela, é estar sujeito a "pagar um preço muito caro, com a retirada da ética e das relações políticas". "É a substituição da identidade nacional pela identidade partidária vingativa. É ferir de morte a nossa democracia."
Por fim, a candidata relatou que vê em Aécio alguém que "interpretou corretamente o que está acontecendo no Brasil nas últimas décadas." "Novamente a história faz com que a gente possa acreditar que progressivamente estamos avançando."
Na votação do primeiro turno, Marina Silva obteve 22.176.619 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010. Dilma Rousseff recebeu 43.267.668 votos (41,59%) e Aécio Neves, 34.897.211 (33,55%).
A ex-senadora substituiu Eduardo Campos — que morreu em um acidente aéreo —, na corrida presidencial.

EM CAMOCIM, PM RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE MENOR INFRATOR.


Policiais militares apreenderam durante a madrugada de domingo, 12, um menor de iniciais A.A.S.P., 16 anos, sob a acusação de ter furtado uma moto.
Um jovem de 20 anos identificado como Daniel Teodoro procurou os policiais e repassou que havia estacionado sua moto Honda CG Titan de cor preta na Rua Alcindo Rocha, próximo a Ótica Arcanjo, no centro de Camocim, e quando foi pega-la pra ir embora viu que ela não mais se encontrava no local e logo percebeu que havia sido furtada.
Já cientes sobre as características da moto, os militares saíram em diligencias e usando o mais puro “faro policial” conseguiram localizar a moto e o menor em menos de 20 minutos.