Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TOURO SOBREVIVE A DUPLO ATROPELAMENTO EM ESTRADA DE SANTA CATARINA;CARRO FICA DESTROÍDO.



  • Divulgação /PRF
    Touro sai apenas machucado após ser atropelado por dois carros em Santa Catarina
    Touro sai apenas machucado após ser atropelado por dois carros em Santa Catarina
Ninguém apareceu até às 14h desta sexta para reclamar a posse do touro envolvido num acidente no km 116 da BR-101, às 23h45 dessa quinta-feira (10), em Itajaí (100 km de Florianópolis). O animal invadiu a pista e foi atropelado por uma Zafira, cujo motorista foi multado por dirigir embriagado.
Quando a Zafira parou, foi atingida por trás por um Kia Picanto. O segundo carro sofreu o maior dano entre os envolvidos. Ninguém se feriu, exceto o touro. O animal aparenta estar com uma pata traseira quebrada e desde a madrugada não consegue mais caminhar, segundo informações de funcionários da concessionária Auto Pista Litoral Sul, que administra a estrada.

COMERCIANTE DE SOUSA SERTÃO DA PARAÍBA, GANHA LARANJA DE 2,5 KG.



Homem ganhou a fruta de presente de um amigo agricultor.
Pescadores acharam peixes bem grandes em açude da região.

Um comerciante de Sousa, no Sertão paraibano, ganhou de presente de um amigo agricultor uma laranja gigante, com quase 2,5kg, quase do tamanho de uma bola de futebol. (Veja no vídeo do lado)
O município de Sousa vem protagonizando histórias inusitadas como essa. Na semana passada, pescadores da região fisgaram peixes bem grandes, do tipo tambaqui, em um açude da zona rural da cidade, mesmo com a seca.fonte:G1 PB/jardim da oliveiras blog
.

ITAMARATY DISCUTE COM AUTORIDADES DOS EUA RETORNO DE GAROTA DETIDA.



Mãe diz que filha manifestou vontade de voltar, pré-requisito para liberação.
Garota desistiu de visitar a Disney; ela foi barrada no país em novembro.

Ela só quer voltar ao Brasil, diz mãe (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta sexta-feira (11) que já está em contato com as autoridades americanas para que seja permitido o retorno ao Brasil da adolescente de 16 anos detida nos EUA. A garota foi barrada há 45 dias em Miami em razão de dúvidas sobre sua condição migratória, segundo o governo brasileiro.
Atualmente, a adolescente que reside no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo, está em um abrigo para adolescentes em Miami. Uma audiência com um juiz da área da Infância foi marcada para o dia 31, mas a expectativa da família da jovem é que ela possa retornar antes da data.

SOCORRISTA DIZEM QUE CORPO DE FISICULTURISTA ESTAVA SECO QUANDO ELA FOI RESGATADA.


Para delegado, depoimentos invalidam versão contada por marido

Reprodução/Rede RecordMarido é o principal suspeito do crime; polícia aguarda laudos do IML para indiciá-lo
Dois funcionários do Samu, que socorreram a fisiculturista Fabiana Paes, na noite em que ela foi supostamente atacada, disseram à polícia, na quinta-feira (10), que ela estava seca e não tinha ferimentos causados por vidro, quando a resgataram, no quarto de um hotel em Natal (RN). Segundo o delegado que investiga o caso, Frank Albuquerque, as afirmações desmentem o que o marido da atleta, Alexandre Paes, disse sobre o caso.
— O Alexandre disse que a encontrou durante o banho, que a água escorria por cima dela. Também falou que teve que quebrar o vidro do box para retirá-la. Mas os socorristas garantem que ela estava seca, inclusive os cabelos, e ela não tinha marcas de ferimentos pelos estilhaços de vidro.
A história contada por Alexandre perde força a cada depoimento, segundo o delegado. Uma pessoa que estava hospedada em um quarto ao lado do casal ouviu na noite do dia 28 de dezembro, data do suposto ataque, um homem falar em voz alta “respira que você acorda”, segundo o delegado.
— A testemunha disse que ouviu essas palavras de um homem, em voz alta. Disse que ele repetiu essa frase entre dois e cinco minutos e que depois houve um silêncio. Em seguida, ele afirmou que ouviu um barulho forte, como se fosse de algo se quebrando. Pouco tempo depois, esse hóspede ouviu a mesma voz de homem pedindo ajuda.

MASSA PARA SALGADOS DE FESTA.


Massa para salgados de festa


    Massa:
    • 500 g de farinha de trigo
    • ½ litro de leite
    • 100 g de manteiga
    • 1 tablete de caldo de galinha
    • 1 colher de sopa de salsinha picada
    Recheio opcional de frango:
    • 1 peito de frango cozido e desfiado
    • ½ cebola picada
    • 1 dente de alho amassado
    • 1 colher de sopa de salsinha picada
    • 1 tablete de caldo de galinha
    • 2 colheres de molho de tomate pronto
    • 1 colher de farinha de trigo
    Recheio opcional de milho:
    • 2 espigas de milho verde cortado ou 1 lata de milho em conserva
    • ½ cebola picada
    • 2 colheres de manteiga ou margarina
    • 1 dente de alho amassado
    • 1 caixa de creme de leite
    • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
    Empanar:
    • 2 xícaras de chá farinha de rosca
    • 1 xícara de chá farinha de trigo
    • Óleo para fritar e para passar nas mãos

    GRAUS DO CONHECIMENTO E AS DIVISÕES DA CIÊNCIA SEGUNDO ARISTÓTELES.





    Segundo aristóteles, da memória farma-se experiência nos homens
    “Todos os homens, por natureza, aspiram ao saber. Sinal disso é a estima dos sentidos. Pois, mesmo à parte sua utilidade, são estimados por si mesmos.” Com essa célebre frase, Aristóteles inicia sua metafísica. Significa dizer que todo homem nasce/existe com a finalidade de conhecer. E esse processo se inicia com os sentidos (audição e visão sendo os mais aguçados).
    Conforme o estagirita (Aristóteles nasceu em Estagira), existem cinco níveis ou graus de conhecimento e o primeiro deles é a sensação. Da sensação, surge amemória, tornando melhores do que os outros, os seres que podem se lembrar, pois, por engendrarem memória, podem aprender. E nos seres capazes de se lembrar das sensações é possível desenvolver a experiência. Até esse nível, muitos animais, como a abelha, o cão, etc., conseguem participar. No entanto, o homem é capaz de ir além da experiência e viver, também, arte ciência.
    Entretanto, ainda segundo Aristóteles, da memória forma-se experiência nos homens. Isso porque as muitas lembranças de uma mesma coisa desembocam na experiência. Da mesma forma, nasce a arte e a ciência da experiência. A arte (que para os gregos é uma técnica, um saber fazer) surge das várias reflexões a partir da experiência, entendida como uma análise das semelhanças entre as coisas que geram uma noção básica universal (a experiência é conhecimento dos singulares; e a arte, dos universais).
    Por exemplo, entre o obreiro (pedreiro) e o mestre de obras (engenheiro), este sabe mais que aquele, isto é, o pedreiro executa seu trabalho perfeitamente, pois é habituado aos casos particulares, conhecendo o que é sua função. Já o engenheiro sabe o porquê é e por isso se destaca no campo da sabedoria. Aristóteles considera que as sensações não são sabedoria, e sim o mais decisivo conhecimento de objetos singulares, mas não dizem o porquê de nada (sabem que o fogo é quente, entretanto, não porque o fogo é quente!) e, dessa forma, não podem instruir.

    MANIFESTANTES CELEBRAM 'POSSE SIMBÓLICA' DE CHÁVEZ.



    Venezuelanos mostram apoio a Chávez (foto: Reuters)
    Milhares de pessoas participam de manifestação de apoio a Hugo Chávez em Caracas
    Milhares de pessoas saíram às ruas de Caracas em uma manifestação de apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O ato deu um peso popular à decisão da Justiça que autorizou a continuidade do governo - adiando a cerimônia de posse que deveria ter acontecido nesta quinta-feira com a presença do presidente.
    Com a celebração, convertida numa posse simbólica, o Executivo tenta dar uma demonstração de força e unidade, diante da ausência de seu líder. Também fortalece a figura do vice-presidente, Nicolás Maduro, apresentado como o "administrador" da revolução, devido à ausência de Chávez.

    "Chávez é o povo, por isso, estamos aqui para tomar posse no seu lugar e para dar continuidade à revolução", afirmou à BBCBrasil a educadora Luisa Lizardo, que viajou oito horas para participar da manifestação.Nas ruas, o clima de consternação - que prevalecia desde que o presidente sofreu complicações em sua quarta cirurgia para combater um câncer - deu lugar a um ambiente festivo.
    Recitando vários artigos da Constituição e vestida com uma faixa presidencial feita de tecido e bordada com a frase "Yo Soy Chávez" (Eu sou Chávez), Lizardo disse que o texto garante a continuidade do governo. "Nós ganhamos as eleições em outubro e não vamos permitir que nos roubem o mandato. A decisão das urnas não pode ser ignorada. Chávez é o presidente", disse.

    PUBLICADO PORTARIA QUE ALTERA PARA 6,2% REAJUSTE DE BENEFÍCIOS DO INSS ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO.


    Brasília - O Diário Oficial da União publicou hoje (11) portaria interministerial alterando de 6,15% para 6,2% o índice de reajuste para os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo.
    Na última quarta-feira (9), o governo havia publicado no Diário Oficial da União o reajuste de 6,15%, mas a mudança teve que ser feita porque esses benefícios são reajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    TRABALHADORES SOFREM DESCARGA ELÉTRICA NO CENTRO DE MACEIÓ.



    Eles arrumavam a fiação de uma loja quando se acidentaram.
    Um dos feridos foi levado em estado grave para o HGE.

    Homem fica pendurado em marquise após acidente. (Foto: Cortesia/ Antônio Carlos de Oliveira)
    Homem fica pendurado em marquise após acidente. (Foto: Cortesia/ Antônio Carlos de Oliveira)
    Dois homens que trabalhavam no telhado de uma loja no centro de Maceió se feriram após receber uma descarga elétrica. Segundo militares do Corpo de Bombeiros, que fizeram o regaste das vítimas, os dois estavam fazendo manutenção na rede elétrica da loja sem equipamentos de segurança.
    Veja o vídeo do momento do resgate.

    O estado de saúde do eletricista identificado como Adeilton Gomes de Lima, de 29 anos sofreu queimaduras de 2º grau. Ele levou a maior parte da descarga elétrica e caiu no telhado. Já o ajudante, José Bispo da Silva Filho, de 55 anos, ao tentar ajudar o colega de trabalho, recebeu a descarga e caiu na calçada.

    SEQUESTRADOR PEDE CAFÉ DA MANHÃ EM TROCA DA LIBERDADE DO FILHO,DIZ PM.



    Garoto foi liberado às 7h30 desta sexta; ex-mulher permanece rendida.
    Sequestro ocorre desde as 7h de quinta (10), em Joaquim Távora, no PR.

    Sequestro passa de 24 horas no Paraná (Foto: Reprodução / RPC TV)Sequestro passa de 24 horas no Paraná
    (Foto: Reprodução / RPC TV)
    homem que desde a manhã de quinta-feira (10) mantém a família da ex-mulher refém em Joaquim Távora, no norte do Paraná, soltou, por volta das 7h30, o filho de 5 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), junto com ele ainda permanece a ex-mulher. No total, cinco pessoas da família da ex-mulher foram rendidos. A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes e fica a 185 km de Londrina.
    As outras vítimas foram libertadas entre a manhã e a tarde de quinta-feira. O sequestro já passou de 24 horas na manhã desta sexta-feira.
    De acordo com o coronel Nerino Mariano de Brito, o rapaz não dormiu durante a noite e os policiais tentaram negociações de 40 minutos em 40 minutos. A mulher conseguiu dormir e o menino ficou até as 4h jogando videogame com o sequestrador. No início da manhã, ele pediu um café da manhã para a ex-mulher e a polícia negociou o pedido em troca da liberdade do garoto. Depois de algum tempo, o rapaz aceitou, segundo o coronel.

    GRÁVIDA MORTA EM TENTATIVA DE ASSALTO SERÁ ENTERRADA NA GRANDE SP.



    Bebê deixou UTI neonatal do hospital do Campo Limpo.
    Na quinta-feira, secretária de 25 anos teve morte cerebral.

    O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na região do Campo Limpo, na Zona Sul deSão Paulo, deve ser enterrado na tarde desta sexta-feira (11) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava. Segundo familiares, o velório deve ocorrer a partir das 13h30 no Cemitério e Crematório Parque dos Ipês. O enterro está previsto para as 16h30.