Powered By Blogger

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ESCOLAS TÊM CALENDÁRIOS DIFERNCIADOS EM 2014 EM RAZÃO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
No ano da Copa do Mundo, as escolas estabeleceram calendários diferenciados: umas optaram por férias mais longas no meio do ano, para englobar todo o período de jogos, outras por liberar os alunos nos horários ou mesmo nos dias de jogo. Em todos os casos, o mínimo de 200 dias letivos e de 800 horas no ano estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educacao Nacional (9.394/1996) devem ser cumpridos.
A Lei Geral da Copa (12.663/2012) estabelece que os sistemas de ensino ajustem os calendários escolares de forma que as férias das redes pública e privada abranjam todo o período da Copa, de 12 de junho a 13 de julho do próximo ano. No entanto, um parecer do Conselho Nacional de Educação, deu autonomia às escolas e às redes de ensino para decidir o calendário.
Nas 12 cidades-sede, os alunos serão liberados nos dias ou horários dos jogos do Brasil e os que acontecerem no local. Nas demais, isso acontece apenas nos jogos do país.
Entre as escolas públicas, a decisão ficou a cargo das secretarias de educação dos estados e das prefeituras. "Todas as secretarias de educação discutiram democraticamente o calendário escolar, com o objetivo de garantir que esse grande evento mundial não impactasse negativamente no processo de ensino e de aprendizagem", explica a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e secretária do Mato Grosso do Sul (MS), Maria Nilene Badeca da Costa.

BOM COLESTERO 'PODE SE TORNAR RUIM E ENTUPIR ARTÉRIAS', DIZ PESQUISA.



O colesterol bom é encontrado em alimentos como abacate, azeite de oliva e óleos vegetais
Um estudo liderado por médicos americanos mostrou que o chamado bom colesterol também tem um lado perigoso, podendo aumentar o risco de ataques cardíacos.
A lipoproteína de alta densidade (HDL na sigla em inglês), ou colesterol bom, normalmente ajuda a manter as artérias limpas e faz bem para a saúde do coração.

Eles dizem que as pessoas devem continuar a comer de forma saudável, mas que a história do "bom" colesterol é mais complexa do que se pensava.Mas um time de médicos do centro médico acadêmico Cleveland Clinic, no estado de Ohio, mostrou que o HDL pode se tornar anormal e entupir as artérias.
A lipoproteína de baixa densidade (LDL na sigla em inglês) é "ruim" porque é depositada nas paredes das artérias e causa a formação de placas duras que podem causar entupimentos, resultando em acidentes cárdeo vasculares (AVC) e infartos.
No caso do HDL, ele é um colesterol "bom" porque é enviado para o fígado.
A evidência hoje é de que ter uma proporção maior do bom colesterol em relação ao ruim faz bem à saúde.
No entanto, os pesquisadores da Cleveland Clinic dizem que testes clínicos com o objetivo de aumentar os níveis de HDL "não tiveram sucesso" e que o papel do bom colesterol é claramente mais complicado.

QUE SAÚDE ARYANE STEINKOPF PROVOCA EM ENSAIO COM TEMA PRAIANO.


Modelo esteve em uma região paradisíaca do Espírito Santo
Que saúde! Aryane Steinkopf provoca em ensaio com tema praiano
Que saúde! Aryane Steinkopf provoca em ensaio com tema praiano
Foto: Reprodução/Internet
Usando biquíni e com olharesprovocantes, Aryane Steinkopf posou para um ensaio de encher os olhos da ala masculina. A modelo emprestou seu corpo em forma para ajudar a divulgar o mais novo catálogo de modapraia da Oceano Blue.
Para o trabalho, Aryane fez uma pausa na agenda como DJ em festas em casas noturnas e esteve nas areias de Meaípe, no Espírito Santo, o que conferiu o ar praiano.
Além de se dedicar aos exercícios na academia, a modelo costuma queimar calorias dando pedaladas no Rio  de Janeiro. Recentemente, ela foi clicada fazendo um passeio sobre duas rodas e junto com o namorado, Beto Malfacini.

CRISTO REDENTOR PODE GANHAR NOVA COR,NO RIO DE JANEIRO APÓS RAÍO DANIFICAR.


Falta de pedra-sabão original para restauração ameaça manutenção do tom claro na estátua


Rio - Em 2016, quando completará 85 anos, o Cristo Redentor, um dos monumentos mais belos do Brasil, vai ‘mudar de roupa’. A intenção da Arquidiocese do Rio é substituir todas as seis milhões de pastilhas de pedra-sabão que cobrem o monumento de 1.145 toneladas e 38 metros de altura, contando com os oito metros do pedestal. Será a segunda maior reforma da estátua desde sua fundação e a primeira vez que todo o revestimento será trocado. Mas uma coisa preocupa a cúpula da Igreja Católica: a escassez do tipo de pedra-sabão especial usada na cobertura da estátua.
>> INFOGRÁFICO: Saiba como são fixadas as pastilhas
“Essas pedras (extraídas entre Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais) são raríssimas por possuir um tom verde-água claro, que quase não se encontra mais. As jazidas remanescentes têm pedras com coloração mais escura e alto teor de talco, diferente das pedras do Cristo, que agregam outros tipos de minerais e propriedades excepcionais de resistência ao tempo”, ressalta nota do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), que autoriza ou reprova intervenções na escultura.
Ideia é substituir todas as seis milhões de pastilhas de pedra-sabão que compõem a escultura em 2016, mas matéria-prima está em extinção nas reservas de Minas Gerais
Foto:  Reprodução
O temor da Mitra Arquidiocesana, que evita o assunto, é que o Cristo tenha que mudar de cor, ficando com tonalidade um pouco mais escura. Este mês uma equipe vai visitar jazidas mineiras. Integram o grupo técnico do Iphan, o engenheiro Clézio Dutra, da empresa Cone Engenharia, que realiza restaurações no polegar e dedo médio da mão direita do Cristo — atingida por raio no dia 22 do mês passado —, e o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Cardoso.
“Temos estoque para as restaurações atuais. A preocupação é com grandes obras posteriores, como a de 2016”, explica Dutra, ressaltando que sua empresa refez em janeiro o cálculo do número das pequenas peças triangulares de 3x3x4 cm cada uma da estátua. “Antes, achava-se que não passavam de 2 milhões de pedacinhos”, ressalta.
O Padre Omar diz que quer ter certeza sobre a capacidade das reservas. “Temos que pensar no futuro”, admite o sacerdote. Maurício Lima, diretor da empresa WS (World Stone), antiga Ouro Preto Pedra Sabão (OPPS), de Belo Horizonte, que em 1990 forneceu pedra-sabão e mão de obra para uma grande restauração do Cristo, confirma que o tipo especial da chamada ‘pedra do Cristo’ está difícil de ser encontrada. “É uma espécie de tesouro da natureza”.

BELLA MAIA AFIRMA QUE MARIDO TEM TESÃO POR OUTRAS MULHERES.

A ex-BBB também revelou intimidades do casa

A ex-BBB também já revelou que sentiu atração sexual por mulher
l
Em entrevista concedida ao Paparazzo, Bella Maia afirmou que o marido, o músico Bruno Lins, sente atração por outras mulheres. Após as revelações de que já se sentiu atraída por uma mulher, a sister garante que o marido não se sentiu ameaçado
 “Claro que meu marido tem tesão por outras mulheres. É ingênuo achar o contrário. Mas existe uma diferença entre tesão e amor. Tesão é anatômico e amor é decisão. Nós escolhemos sermos  companheiros sexuais, e não aceitaria saber que ele transaria com outra pessoa. Somos fiéis e não somos ciumentos. Pelo menos por enquanto”, disse.

A ex-BBB também afirmou que durante a participação no reality estava muito concentrada no jogo e não teve necessidade de se masturbar, mas se coloca completamente a favor. “Acho que os homens se masturbam muito mais do que as mulheres. É uma forma ótima de a mulher conhecer seu corpo e saber onde tem mais prazer. É muito importante a mulher se tocar". 

PAULISTA QUE CONSUMIA 10 MIL KCAL AO DIA PERDE 140 KG E SUPERA OBESIDADE.


Adriana, de 31 anos, chegou aos 220 kg e foi declarada obesa mórbida.
Com a ajuda do atual noivo, ela venceu o preconceito e atingiu os 80 kg.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

Adriana perdeu 140 kg e venceu a obesidade (Foto: Arquivo pessoal/Adriana Aparecida dos Santos)Adriana perdeu 140 kg e venceu a obesidade (Foto:
Arquivo pessoal/Adriana Aparecida dos Santos)
Acostumada a um cardápio de 10 mil calorias por dia, a paulista Adriana Aparecida dos Santos, de Morungaba, teve que mudar totalmente seu estilo de vida para sair dos 220 kg.
Com obesidade mórbida, colesterol alto, diabetes, trombose e hipertensão, ela começou a ganhar peso depois da morte do marido, em 2006. “Perdi a vontade de viver e comia tudo errado. Na época, tinha só 24 anos e já pesava 130 kg”, lembra a conferente, de 31 anos.
Os anos passaram e Adriana ganhou cada vez mais peso, até que decidiu se inscrever na fila para fazer cirurgia bariátrica. “Fui me pesar em uma balança que aguentava até 180 kg e não consegui. A nutricionista disse que se eu quisesse uma vaga para a cirurgia, teria que ir ao mercado me pesar na balança de pesar bois”, conta. Sentindo-se humilhada, a paulista saiu de lá abalada e decidida a tomar uma atitude e a começar uma mudança.
Em fevereiro de 2012, ela começou a participar de um grupo de reeducação alimentar, que ajuda candidatos à cirurgia a perder peso antes de operar. Na época, ela já estava com 220 kg e, em um dos encontros do grupo, teve uma grande surpresa que mudaria totalmente sua vida. “Eu estava conversando com um rapaz há um tempo pela internet, mas tinha colocado fotos falsas minhas. Ele descobriu através de um amigo meu que eu estaria nesse encontro e foi até lá”, lembra.

PEDINDO PASSAGEM.


No centésimo jogo de Magno Alves pelo clube, Ceará recebe Treze no Castelão visando garantir vaga à 2ª Fase


Ceará
O Magnata marcou gols em todos os jogos que fez no Castelão em 2014
KLEBER A. GONCALVES
O Ceará liderou o Grupo C da Copa do Nordeste em todas as quatro rodadas disputadas. Restando apenas dois jogos, o Vovô espera hoje, às 18h15 (horário cearense) contra o Treze, no Castelão, finalmente, garantir classificação à 2ª Fase.
Uma vitória contra o time paraibano é suficiente para o Alvinegro alcançar o feito sem depender de outros resultados, pois o clube chegaria aos 11 pontos, sem poder mais ser ultrapassado por CRB ou Potiguar.
Para superar o adversário, que ganhou uma sobrevida do torneio ao vencer o CRB por 2 a 0, na última quinta-feira, chegando aos três pontos, o Ceará conta com um experiente artilheiro que viverá uma noite especial: o atacante Magno Alves, completará 100 jogos com a camisa do Vovô.
Artilheiro
O atacante marcou gols em todos os jogos no Castelão neste ano, contra o Barbalha, pela Taça dos Campeões Cearenses, e pela Copa do Nordeste, dois ante o CRB e um contra o Potiguar.
"Me sinto orgulhoso e feliz com esta marca com a camisa do Ceará, completando cem jogos aos 38 anos. Espero não só ajudar o clube no centésimo jogo, a se classificar, mas em todos os outros que virão".
O Magnata lembrou mais uma vez, que o principal objetivo é ajudar o clube a vencer, mas que seria especial para ele marcar gols. São 48 com a camisa alvinegra. "Quero preferencialmente a vitória e a classificação. Mas como se tratam de cem jogos, nada como balançar as redes para ser mais um marco que ficaria. Espero que tudo isso venha a acontecer".
O meia Souza, um dos principais líderes do grupo junto com Magno Alves, espera ajudá-lo a marcar gols. "Seria perfeito, junto com a classificação. Se sairmos vitoriosos com um gol do Magno Alves, melhor ainda, pois é uma data especial para ele, mas como a partida é difícil, quem marcar ou der passe, está valendo", contou Souza.

CONFLITOS E GUERRAS DEIXAM RASTRO DE MORTE E DESTRUIÇÃO PELO MUNDO.



Internacional Egito
Homem carrega criança morta após ataque na Síria. Enquanto isso, no Congo e no Iraque tropas governamentais e rebeldes se enfrentam
REUTERS
As guerras internacionais mudaram. Nada de grandes conflitos mundiais envolvendo várias nações ou blocos. O que temos nas últimas décadas são confrontos internos após crises de governabilidade que às vezes se transformam em guerras civis ou disputas entre países vizinhos.
Os motivos para a matança são os mais diversos, desde a disputa territorial ou controle da produção de algum bem de consumo, como petróleo e diamante, até os enfrentamentos étnico-religiosos.
O Instituto Internacional Heidelberg de Pesquisa para Conflitos (HIIK), na sigla em inglês, realiza todos os anos o estudo "Barômetro de Conflitos". Entre as ocorrências globais verificadas pela instituição, em 2012, foram anotados 43 conflitos altamente violentos no mundo dentre 396 casos de crises, conflitos, guerras ou disputas latentes entre as nações.
Esses 43 casos se caracterizam, conforme o Instituto, pelo uso maciço de violência, bem como, pelas graves consequências humanitárias. Entre esses conflitos, 18 atingiram o maior nível de intensidade de uma guerra, em 15 países, espalhados ao longo de quatro regiões do mundo.
A África Subsaariana (que corresponde à região do continente africano ao sul do Deserto do Saara) possui a maior quantidade de conflitos. Nigéria, Sudão, Congo e Sudão do Sul concentraram os principais focos de guerras e crises humanitárias. Esses movimentos geraram um contingente de milhares de refugiados, segundo o HIIK.

MORRO SANTA TEREZINHA DEVE TER ELEVADOR PANORÂMICO,AFIRMA SECRETÁRIO DE TURISMO DE FORTALEZA-CE.


Secretario de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, foi entrevistado por Evandro Nogueira no Sábado Show deste sábado (1º)
Por: verdinha /jardim das oliveiras camocim ceara
Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste.
R$ 9 milhões serão investidos na obra de revitalização do Morro Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste.
O novo projeto de revitalização do Morro Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón, deve ter sua licitação concluída no mês de maio e, a partir de então, a empresa vencedora irá retomar as obras, afirmou o secretário deTurismo de Fortaleza, Salmito Filho, em entrevista a Evandro Nogueira no programa Sábado Show deste sábado (1º).
O novo projeto já está pronto e “prevê a construção de um elevador panorâmico para que a comunidade que mora no Morro de Santa Teresinha tenha o acesso facilitado”, acrescenta o secretário.
A revitalização não foi retomada no ano passado porque oMinistério do Turismo, que repassa os recursos ao Município, e o Tribunal de Contas da União (TCU) detectaram irregularidades da gestão anterior na obra e exigiram novos projeto e licitação, de acordo com ele. “Nós temos, em caixa, R$ 9 milhões só para essa obra e nós não tocamos nesse dinheiro cumprindo as exigências do Ministério do Turismo e do TCU”, ressalta.