Powered By Blogger

sábado, 18 de outubro de 2014

IBOPE, VOTOS VÁLIDOS: AÉCIO TEM 65% E DILMA,35% NO ACRE.

 Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (18) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Acre:
Aécio Neves (PSDB) - 65%
Dilma Rousseaf (PT) - 35%
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores do Acre são:
Aécio - 59%
Dilma - 32%
Brancos ou nulos- 3%
Não sabe ou não respondeu - 3%

DELEGACIA DE LUIS CORREIA-PI FAZ A RESTITUIÇÃO DE CARRO ROUBADO NO CEARÁ A SEU LEGÍTIMO DONO.

Foi realizada esta semana a restituição do veiculo da marca CHEVROLET, MODELO CELTA 1.0 L LT, COR PRATA, ANO 2012-1013, PLACAS OIB-9159, ao Senhor JOÃO PIRES DA SILVA.
O veiculo foi tomado de assalto entre os municípios de Fortaleza e Caucaia, e apreendido pela Equipe de Investigação da Delegacia de Luis Correia, sob o Comando do Delegado JJ, em poder do NACIONAL FRANCISCO ANTONIO DE SOUSA ARAÚJO, vulgo CHAPOLIM em 04/10/2014 durante Operação Policial no Município.
Após a apreensão o Delegado determinou a sua Equipe que procedesse levantamento a fim de confirmar a procedência ilícita do veículo , e as condições em que o mesmo veio parar no Estado do Piauí. Após o veículo ser periciado por Policiais Rodoviários Federais, os Policiais da DPLC identificaram e localizaram o verdadeiro proprietário como se tratando de JOÃO PIRES DA SILVA, e depois de manter contato com o mesmo fez a restituição de direito à filha do proprietário que recebeu das mãos do Delegado e retornou a sua cidade natal em companhia dos filhos levando o veículo de sua família.

CAMINHÃO COM VERDURAS TOMBA NA ESTRADA QUE LIGA COCAL-PI À VIÇOSA DO CEARÁ E MOTOCICLISTA EMBRIAGADO QUE CAUSOU O ACIDENTE ACABA PRESO.

Por volta das 15:00 horas desta sexta-feira (17/10), um caminhão modelo L-1620, de cor azul, com placas de Tinguá-Ce, ocupado por três pessoas de uma mesma família e carregado de verduras e hortaliças, tombou ao tentar desviar de uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor preta, ocupada por dois homens, na CE-232, que liga Pirapora à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Lagoa dos Matias. 
Segundo informações de testemunhas, o caminhão seguia sentido Viçosa-Ce/Cocal, quando foi surpreendido pela moto que trafegava no meio da pista e em movimentos de 'zig zag' no sentido contrario. O motorista ainda tentou evitar o acidente, mas acabou colidindo na moto e perdendo o controle da direção, o que fez o mesmo invadir a contramão e tombar já fora da via. 

NAVIO QUE PASSOU POR GUINÉ NÃO VAI ATRACAR EM SANTARÉM-PA.,DIZ NOTA.

Anvisa em Macapá não detectou sintomas de ebola nos tripulantes.

Empresa de grãos esclareceu que navio não chegou a atracar em Guiné.

Do G1 Santarém
Navio tem 38 tripulantes e teve viagem liberada pela Capitania dos Portos (Foto: Dyepeson Martins/G1)Navio tem 38 tripulantes e teve viagem liberada
pela Capitania dos Portos
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
O navio graneleiro MV/Stoja que passou por Guiné, um dos países da África que vive um surto de ebola, não irá atracar em Santarém, oeste do Pará. A informação foi divulgada pela empresa exportadora de grãos Cargill neste sábado (18).  Em nota, a empresa informou que a embarcação não chegou a atracar no porto em Guiné, e esclareceu que houve apenas uma parada no país.
De acordo com a Cargill, apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Macapá ter fiscalizado a embarcação e atestado a segurança e a Capitania dos Portos ter liberado a viagem do navio, a decisão foi adotada pela empresa com a finalidade de tranquilizar a população santarena, que entrou empânico após compartilhamentos de mensagens em redes sociais e aplicativos de bate-papo que informavam Santarém como o destino do navio.

COM PROJETO DE URBANIZAÇÃO ATRASADO,AREIA SEGUE INVADINDO CASAS NO SERVILUZ EM FORTALEZA-CE.

PROBLEMA ANTIGO
fonte:dn/tempo da noticia

Segundo a Setfor, a obra está atrasado por conta da desistência da construtora vencedora da licitação

serviluz
Os fortes ventos levam uma grande quantidade de areia para dentro das casas próximas à praia
FOTO: RUI NÓBREGA
A população dos bairro Serviluz, na zona leste de Fortaleza, terá que esperar um pouco mais para a resolução de um velho e conhecido problema: a grande quantidade de areia trazida pelos ventos que invade suas casas. Existe um projeto da Prefeitura de Fortaleza para requalificar a área e implantar uma via paisagística de aproximadamente 1,7 km ao longo da orla. No entanto, a desistência da empresa vencedora da licitação atrasou o início e, consequentemente, o término das obras.
Segundo a Secretária de Turismo de Fortaleza (Setfor), após vencer a concurso, que ocorreu ainda na gestão anterior, a Construtora Betavoltou atrás nos valores e acabou não dando seguimento ao projeto. Como não havia um segundo colocado, a Prefeitura elaborou um novo projeto, que hoje está sendo avaliado pela Caixa Econômica Federal. A estimativa da Setfor é que o novo processo licitatório inicie até o final de novembro e as obras já comecem no primeiro semestre de 2015, ainda sem prazo definido para conclusão.
Enquanto isso, os populares seguem convivendo com a areia entrando em suas casas, que deixa um ambiente desconfortável no bairro. Moradora da comunidade há mais de uma década, a dona de casa Maria do Socorro, 37 anos, não esconde a vontade de sair do local devido o problema.

EVO MORALES É OFICIALMENTE REELEITO PARA 3º- MANDATO COM 61% DOS VOTOS.

Resultado oficial foi divulgado quase uma semana após as eleições.

Candidato opositor Samuel Doria Medina já havia reconhecido derrota.

Da France Presse
O presidente da Bolívia, Evo Morales, no Palácio Presidencial em La Paz. (Foto: David Mercado / Reuters)O presidente da Bolívia, Evo Morales, no Palácio
Presidencial em La Paz (Foto: David Mercado/
Reuters)
O presidente da Bolívia, Evo Morales, conseguiu a vitória com 61% dos votos nas eleições presidenciais do último domingo na Bolívia, segundo a apuração oficial, entregue neste sábado (18) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Morales, que teve uma vantagem de 37 pontos sobre o segundo colocado, garantiu um novo mandato de cinco anos, entre 2015 e 2020.
O candidato opositor centrista, o empresário Samuel Doria Medina, obteve 24% dos votos.
No poder desde 2006, Morales, primeiro presidente indígena da Bolívia, precisava de 50% mais um dos votos para garantir a reeleição sem a necessidade de segundo turno. Na eleição de 2009, ele recebeu 64% dos votos
.

FORTALEZA SÓ EMPATA COM MACAÉ NO MOACYRZÃO.

SÉRIE C
fonte/tempo da noticia

Tricolor tem a chance de definir o acesso à Série B no dia 25/10, na Arena castelão

Fortaleza ficou no empate sem gols com o Macaé neste sábado, 18, no estádio Moacyrzão, primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas de final da Terceirona do Brasileiro, que definirá uma vaga para a Série B. O Leão do Pici não teve bom desempenho diante do time carioca, com alguns dos seus principais jogadores, como Marcelinho Paraíba, sem grande inspiração.
leao
FOTO: Bruno Gomes
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca terá que vencer o Macaé na segunda partida, dia 25, na Arena Castelão, para assegurar a sua ascensão à Segundona. Nesse segundo jogo, o Leão terá a força da sua torcida - cerca de 60 mil torcedores -,  para dar aquela força à subida de fase, o que já vem tentando há cinco anos, mas sem sucesso.
No primeiro tempo, o time tricolor esteve melhor em campo
E até que o Tricolor do Pici mostrou mais disposição nos minutos iniciais de partida, dando a impressão de que partiria com tudo em busca da vitória, mas no decorrer do jogo o Leão apresentou fragilidade na conclusão das jogadas no ataque. Já o Macaé demonstrou falta de qualidade técnica para vencer o time cearense e vir para o Castelão com vantagem.
As chances de abrir o placar foram escassas para o Fortaleza. Numa delas, aos 17 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba chutou, mas a zaga carioca se safou, com o goleiro Milton Raphael batido. E o Macaé seguia com deficiência na peça ofensiva, errando o último passe no ataque e facilitando a vida da zaga tricolor.

FALTA D'ÁGUA JÁ AFETA DIVERSOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO.

Por todo o estado, as prefeituras estudam o melhor jeito de enfrentar a longa estiagem que prejudica o abastecimento
IG/tempo da noticia
São Paulo - Cidades do interior de São Paulo adotaram racionamento ou rodízio de água em meio ao longo período de estiagem que atinge o Estado desde o início deste ano. Cada prefeitura estuda a melhor forma para enfrentar o problema.
A cidade de Itu, que é uma das mais afetadas pela falta d'água, enfrenta racionamento oficial desde fevereiro. A estiagem na cidade já provocou diversos protestos de moradores e mais de mil reclamações da população ao Ministério Público.
Sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas.
Foto:  iG
Na última quinta feira, por exemplo, o município de Barretos passou a adotar o racionamento de água de forma oficial. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada, após a constatação de que o Ribeirão Pitangueiras, responsável por 60% da água consumida na cidade, registrou grande queda no volume, com a profundidade baixando 60 centímetros e atingindo 1,2m. Por causa disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade decidiu aplicar multa de R$ 264,60 aos moradores flagrados lavando calçadas ou veículos. Em caso de reincidência, o valor será dobrado.
Na capital paulista, muitos moradores reclamam de falta de água em diversos bairros, mas a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não admite o racionamento. Para diminuir o consumo, desde fevereiro a companhia concede descontos para consumidores do Sistema Cantareira que economizarem água.
Em Guarulhos, o rodízio começou dia 14 de março. De acordo com o Saae da cidade, o consumo é liberado um dia sim e outro não. Dados da companhia indicam que aproximadamente 13% da água disponibilizada na cidade são de sistemas próprios, que utilizam captações superficiais e subterrâneas.

APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO, CID TENTA REMOVER VEÍCULOS E SE OFERECE ATÉ PARA PAGAR PREJUÍZO.

Populares : "o senhor não é o dono do mundo"
"Vai atrás de governar o Estado,  e não fazer o papel de palhaço"
"Esta  hegemonia de vocês vai acabar, "
"Vai atrás dos banheiro que roubaram"


pós testemunhar acidente entre dois ônibus e um automóvel na BR-116, o governador Cid Gomes (Pros) bancou o agente de trânsito e tentou resolver o problema nesta sexta-feira, 17. Em vídeo que circula nas redes sociais e WhatsApp, o governador aparece tentando remover os veículos do meio da via, para liberar o fluxo da faixa. Em determinado momento, Cid chega inclusive a se oferecer para pagar prejuízo da dona de um dos veículos acidentados.

O acidente ocorreu na manhã desta sexta, próximo ao viaduto do Makro, no Dias Macêdo. Apesar dos apelos do governador, a proprietária do carro acidentado se recusa a tirar o veículo da rua, optando por esperar a perícia da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

NÃO SE DEIXE ENGANAR. NINGUÉM TEM COMO DESCOBRIR EM QUEM VOCÊ VOTOU.


As informações abaixo são do Tribunal Superior Eleitoral, disponibilizados AQUI em formato de cartilha, perguntas e respostas, que você pode conferir

Não acredite se algum candidato ou cabo eleitoral lhe disser que tem como saber em quem você votou. Isso é apenas uma forma de intimidação. O direito ao sigilo do voto é uma importante conquista – garantida até pela Constituição – e permite que você exerça sua cidadania votando, exclusivamente, com base na sua consciência

A urna eletrônica é um meio seguro de votação. Ela é totalmente sigilosa e não deixa nenhum rastro que possa ligar o voto ao eleitor. Nem mesmo os juízes ou técnicos da Justiça Eleitoral têm como saber em quem os eleitores votaram. A urna eletrônica somente grava a indicação de que o eleitor já votou; não há nenhuma possibilidade de se verificar em quais candidatos um eleitor votou.