Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO.

Anúncio da Paixão de Cristo (Jo 18,1 – 19,42)

Narrador 1: Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo João.
Naquele tempo, 1Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia aí um jardim, onde ele entrou com os discípulos. 2Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus costumava reunir-se aí com os seus discípulos. 3Judas levou consigo um destacamento de soldados e alguns guardas dos sumos sacerdotes e fariseus, e chegou ali com lanternas, tochas e armas. 4Então Jesus, consciente de tudo o que ia acontecer, saiu ao encontro deles e disse:
Pres.: “A quem procurais?”
Narrador 1: 5Responderam:
Ass.: “A Jesus, o Nazareno”.
Narrador 1: Ele disse:
Pres.: “Sou eu”.
Narrador 1: Judas, o traidor, estava junto com eles. 6Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra. 7De novo lhes perguntou:
Pres.: “A quem procurais?”
Narrador 1: Eles responderam:
Ass.: “A Jesus, o Nazareno”.
Narrador 1: 8Jesus respondeu:

CÃO SE DEITA AO LADO DE SUSPEITOS DURANTE ABORDAGEM POLICIAL.

Cão deita ao lado de suspeitos revistados em operação conjunta da Deic e PM (Foto: PMSC/Divulgação)
Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Florianópolis, os agentes flagraram uma cena inusitada. Um cachorro deitou ao lado dos suspeitos e "imitou" os homens que estavam sendo revistados. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2), na comunidade de Papaquara, no bairro Vargem Grande, Norte da Ilha de Santa Catarina.
A imagem foi registrada por volta das 13h30 durante a operação coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que contou com apoio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar. Segundo a PM, quando os suspeitos deitaram para serem revistados, o cachorro juntou-se voluntariamente aos detidos.

CORPO DE JOVEM DE 17 ANOS É ENCONTRADO DENTRO DE CANAL NO RIO.


Ela estava desaparecida desde terça-feira (31).
Corpo de Beatriz Oliveira estava dentro de um saco plástico.

Do G1 Rio

Uma jovem de 17 anos foi encontrada morta dentro de um canal, em Oswaldo Cruz, Subúrbio do Rio, nesta sexta-feira (3). O corpo de Beatriz Cardoso da Rocha Oliveira estava dentro de um saco plástico.
Ela cursava o segundo ano do ensino médio em uma escola particular e estava desaparecida desde terça-feira (31). A jovem saiu de casa em Pilares, na Zona Norte, por volta das 20h, pra ir à academia. Segundo a família, a adolescente estava sem o celular.

O caso já estava sendo investigado pela polícia como desaparecimento. Um amigo da família contou que no telefone de Beatriz havia uma troca de mensagens combinando um encontro.
"Na terça-feira, ela estava combinando com um amigo, com um conhecido dela, de ir treinar na academia dele. Eles tavam conversando pelo whatsapp e essa é a última informação que a gente tem, foi a última pessoa que teve contato com ela", contou o amigo.

CRUCIFICAÇÃO EMOCIONA MILHARES DE PESSOAS NA PAIXÃO DE CRISTO EM PERNAMBUCO


Peça reuniu cerca de dez mil na cidade-teatro de Fazenda Nova, Agreste.
Espectadores falaram sobre emoção de 'presenciar' fatos da vida de Jesus.

Do G1 Caruaru, em Brejo da Madre de Deus
  •  
Crucificação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2015 (Foto: Jael Soares/ G1)Encenação em distrito de Brejo da Madre de Deus segue até este sábado (4) (Foto: Jael Soares/ G1)
A tradição cristã registra que a crucificação de Jesus é a salvação e se destina a todos, igualando os humanos, sejam pecadores, santos, crentes, ateus ou indiferentes às questões religiosas. Tal sentimento - o de pertencer a uma multidão de seres sem distinção - pode ser vivenciado na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco. O espetáculo reuniu dez mil pessoas na noite desta sexta-feira (3), aproximadamente, segundo estimativa da organização.
Bernadete Vieira da Silva trouxe a família para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2015 (Foto: Jael Soares/ G1)Mesmo ao lado da família, Bernadete Vieira estava
preocupada por ter que ver o 'sofrimento' de Jesus
(Foto: Jael Soares/ G1)
A temporada iniciou no dia 28 de março e segue até este sábado (4) e, antes do elenco entrar em cena, é sempre possível ouvir orações, cânticos, espectadores já emocionados diante do realismo de cada um dos nove palcos gigantes. A autônoma Bernadete Vieira da Silva, de 53 anos, é de Paulista, Região Metropolitana do Recife, e veio pela primeira vez à cidade-teatro, com a família. Apesar de disposta, estava preocupada com o que enfrentaria. "Ele morreu por causa de nós, eu sinto isso. E foi muito sofrimento, Ele sofreu! Não sei se vou aguentar ver porque é muito doloroso", confidenciou.
Com a entrada dos atores nos palcos e o apoio de sonoplastia, luzes, efeitos especiais, figurino, praticamente a multidão se cala e parece que a comunicação só é retomada quando é preciso seguir para outro palco. O que acontece entre o início e o fim do espetáculo é indescritível para muitos ali. "É uma coisa que a gente não pode nem explicar. Foi uma emoção muito grande ver Ele na cruz por todos nós. Crucificado, perdendo sangue, Nossa Senhora triste. É muito triste. Mas, eu sou católica, ver é uma renovação da religião", contou a aposentada Maria Elizabeth Carvalho, de 74 anos, vinda de Belém pela primeira vez.

FALSA DENTISTA PRESA NO CEARÁ ANUNCIAVA SERVIÇO MAIS BARATOS EM REDE SOCIAL.


Ela usava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodôntico.
Suspeita foi presa na própria residencial e assumiu o crime, diz delegada.

Do G1 CE
Falsa dentista oferecia serviços com descontos na internet (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Falsa dentista oferecia serviços com descontos na internet (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A falsa dentista presa por exercício ilegal da profissão em Fortaleza nesta quinta-feira (2) utilizava redes sociais para vender serviços ortodônticos, de acordo com a Polícia Civil. Os policiais apreenderam na casa dela material de manutenção de aparelho ortodônico; alguns deles eram regularizados, mas outros eram improvisados.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita utilizava material para fazer vassoura como liga de aparelho ortodônico. O preço que ela cobrava era até quatro vezes mais barato que o valor de mercado de profissionais qualificados, segundo o advogado da Conselho Regional de Odontologia, Lucas Santos da Costa.

CAMINHONEIRO BÊBADO FAZ MANOBRAS PERIGOSAS NO CEARÁ E É DETIDO;VEJA O VÍDEO.


Ele dirigia perigosamente e quase bate em outro caminhão.
Homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Icó.

Do G1 CE

Um caminhoneiro foi preso em flagrante por dirigir perigosamente e em estado de embriaguez na BR-116, no município de Icó, no Centro-Sul do Ceará. Uma pessoa dirigia próximo ao caminhoneiro filme as "manobras" do motorista infrator e enviou as imagens à Polícia Rodoviária Federal. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Icó.
As imagens mostram quando o motorista sai da faixa normal e invade o acostamento da via. Momentos depois, ele invade a outra faixa e por pouco não bate em outro caminhão. Alguns quilômetros depois, ele é parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE).
No veículo, os policiais encontraram sete comprimidos de anfetaminas, remédio utilizado para debelar o sono e conhecido popularmente como “arrebite”. No teste do bafômetro, ficou constatado teor alcoólico de 1,46 miligramas por litro de ar, o quer mostra embriaguez.

MESMO COM CHUVA, CEARENSES NÃO TÊM COMO ARMAZENAR ÁGUA.


SEM CISTERNA
fonte:dr/tn
Image-0-Artigo-1828215-1
Enquanto a ajuda não chega, os moradores de comunidades difusas que não têm como reservar o recurso, ainda têm fé que as coisas melhorem e estão apelando para São Francisco, o padroeiro da cidade
Canindé. As consequências do enfrentamento da pior seca dos últimos 50 anos, no Ceará, tem dado muita dor de cabeça para a população. Pelo quarto ano consecutivo não chove satisfatoriamente no Estado e, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é que a estiagem se estenda pelos próximos meses.
A pouca água que vem caindo do céu, como resultado da quadra chuvosa, não tem aliviado a situação de milhares de famílias que vivem nas comunidades mais afetadas pela seca. No município de Canindé, localizado a 119 quilômetros da Capital, todos os mananciais estão secos, forçando mais de 70 mil habitantes a racionar o recurso, na zona urbana do Município.
De acordo com a Secretaria de Agricultura do Município, na zona rural, onde existem mais de 500 comunidades, a situação é bem mais grave e faltam alternativas para armazenamento. Medidas como a instalação de cisternas de polietileno para captação de água da chuva e que fazem parte do programa federal "Água Para Todos", estão fazendo falta para muitos destes moradores.

SAMSUNG PREPARA LANÇAMENTO DE NOVOS GALAXY S6 NO BRASIL.


SMARTPHONE
Estadão Conteúdo |

Os novos Galaxy estreiam no mercado em meio a grandes expectativas após a Samsung abandonar o plástico para fabricar telefones em metal e vidro

Image-0-Artigo-1807308-1
O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de "band-aid" do S5
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
A Samsung marcou para o dia 14 de abril o lançamento oficial dos seus novos smartphones, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, no Brasil. O anúncio será feito quatro dias depois da estreia mundial dos novos telefones.
Ainda não se sabe quando as vendas começam efetivamente, mas a expectativa é que os produtos estejam nas lojas em breve porque a Samsung já obteve o registro para venda dos produtos com a Anatel.
A companhia coreana passa por um momento difícil após perder a relevância no mercado de smartphones. Sua fatia de mercado caiu de 31% para 25% entre 2013 e 2014, segundo a Gartner.
Na China, a Samsung passou a ser a quinta fabricante de smartphones, atrás da Xiaomi, Apple, Huawei e Lenovo, segundo a empresa de pesquisa IDC.
Agora a Samsung se vê diante da necessidade de correr atrás de melhorias, o que fez com que cedesse à pressão para, por exemplo, abandonar o plástico em prol do metal e vidro em seus smartphones.
Ainda não se sabe os preços dos novos modelos da Samsung no Brasil. Nos EUA, os novos Galaxy são vendidos por US$ 199 (com contrato de dois anos) e US$ 650 (sem contrato com operadora).

FUNCEME REGISTRA MAIOR ÍNDICE DE CHUVAS NO LITORAL DO ESTADO DO CEARÁ.

PREVISÃO DO TEMPO
fonte:dn

Confira os municípios com maiores precipitações de chuvas no Ceará

chuvas
Os cearenses foram surpreendidos, durante a Semana Santa, por chuvas intensas em todas as regiões do Estado, especialmente nas praias. Das sete horas desta sexta-feira (3) até sete horas de sábado (4), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou as maiores precipitações nos litorais Norte e do Pecém. Na Capital, a chuva foi mediana e se concentrou no início da manhã, como 28 milímetros.

A maior chuva foi no município de Cruz, com  167,4 mm. A cidade fica no Litoral Norte, região que concentrou as maiories precipitações registradas pela Funceme. Depois de Cruz, as chuvas mais fortes foram em Acaraú (108,4 mm), Amontada (96 mm), Amontada (96 mm), Granja (84 mm), Uruoca (70 mm), Martinópole (66 mm), Senador Sá (65 mm) e Camocim (62 mm).
O Litoral do Pecém teve chuvas fortes em São Gonçalo do Amarante (60,6 mm) e Pentecoste (47 mm).
Na região do Cariri, o maior índice foi em Mauriti (30,4 mm). Na região da Ibiapaba, os municípios com maiores precipitações foram Croatá (44 mm) e Ubajara (37,4 mm).
A região Jaguaribana foi alvo de pouca chuva. O município com o maior precipitação foi Palhano, com 25,0 mm.

"PREFEITURA DESAPROPRIOU TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA UPA DE FORMA ILEGAL", DIZ PROPRIETÁRIO.

A prefeitura de Camocim "desapropriou ilegalmente" o terreno onde está sendo construído a UPA 24s - Unidade de Pronto Atendimento, conforme informou ao blog o senhor  Fábio Coelho Coutinho que se apresenta como proprietário legal e que já ingressou com uma ação na Justiça contra a prefeitura, cujo processo tramita na Primeira Vara da Comarca de Camocim.

De acordo com Coutinho, o  terreno, que  fica na Rua da Independência, no centro comercial, tem 2.805 metros quadrados e foi desapropriado pela prefeitura sobre a alegação de dono desconhecido, com um valor, pago em juízo, de apenas 130. 001, 85 (cento e trinta mil, um real e oitenta e cinco centavos) quando, segundo o proprietário, "estima-se que o imóvel esteja avaliado realmente em torno de até 3 milhões".
Nos autos do processo constam documentos que apontam que o terreno tem proprietário conhecido, inclusive cópias de contratos de inquilinos dos pontos comerciais compreendidos no imóvel, além do registro do terreno no Cartório Coelho no ano de 1888.

Agora o proprietário espera que a Justiça determine uma nova avaliação do terreno e que  apresente o valor real de marcado, exigindo da prefeitura pagamento mais honesto.