Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

"PREFEITURA DESAPROPRIOU TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA UPA DE FORMA ILEGAL", DIZ PROPRIETÁRIO.

A prefeitura de Camocim "desapropriou ilegalmente" o terreno onde está sendo construído a UPA 24s - Unidade de Pronto Atendimento, conforme informou ao blog o senhor  Fábio Coelho Coutinho que se apresenta como proprietário legal e que já ingressou com uma ação na Justiça contra a prefeitura, cujo processo tramita na Primeira Vara da Comarca de Camocim.

De acordo com Coutinho, o  terreno, que  fica na Rua da Independência, no centro comercial, tem 2.805 metros quadrados e foi desapropriado pela prefeitura sobre a alegação de dono desconhecido, com um valor, pago em juízo, de apenas 130. 001, 85 (cento e trinta mil, um real e oitenta e cinco centavos) quando, segundo o proprietário, "estima-se que o imóvel esteja avaliado realmente em torno de até 3 milhões".
Nos autos do processo constam documentos que apontam que o terreno tem proprietário conhecido, inclusive cópias de contratos de inquilinos dos pontos comerciais compreendidos no imóvel, além do registro do terreno no Cartório Coelho no ano de 1888.

Agora o proprietário espera que a Justiça determine uma nova avaliação do terreno e que  apresente o valor real de marcado, exigindo da prefeitura pagamento mais honesto.

A construção

A construção da Unidade de Pronto Atendimento foi iniciada no dia 02 de janeiro de 2014 com o prazo para conclusão no dia 02 agosto de 2014.  O valor total da obra é de 1.483,014,88 ( um milhão, quatrocentos e oitenta e três mil , quatorze reais e oitenta e oito centavos)

Alfinetada

Só mesmo a equipe da prefeita para achar que um valioso terreno, do tamanho que é, num local privilegiado, teria dono desconhecido e que valeria apenas uma bagatela. 

Numa conversa informal com um experiente corretor de Camocim,  ele nos repassou que, de fato, o terreno deve estar avaliado em torno de R$ 2.500,000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais)  a R$ 3.000,000,00 ( três milhões de reais)

Um comerciante, dono de imóveis, e também com  bastante experiência, disse que 100 mil é o valor de uma garagem no centro da cidade.

Da forma como nos relatou o dono do terreno, dá pra entender, claro e evidente, que a prefeitura agiu de má fé , primeiro em alegar que o terreno tinha proprietário desconhecido e depois pelo pereço muito abaixo do valor real.
Fonte:RC/TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário