Powered By Blogger

sábado, 7 de março de 2015

GUARANY DE SOBRAL VENCE E SE GARANTE NA ELITE ESTADUAL DE 2016 .

Com vitória por 1 a 0 sobre o Horizonte, Cacique do Vale chega a 10 pontos e é o primeiro a se salvar do rebaixamento no Quadrangular do Descenso
O Guarany de Sobral aproveitou uma das poucas chances que teve na partida contra o Horizonte, na tarde deste sábado (7), e bateu o Galo do Tabuleiro, no Estádio do Junco,por 1 a 0. O suficiente para se garantir de vez na elite do futebol cearense em 2016.

Com o resultado, o Cacique do Vale chegou aos 10 pontos e não pode mais ser alcançado pelo próprio Horizonte, que só tem três pontos no Quadrangular do Descenso, a duas rodadas do fim da disputa. 

Na próxima rodada, o Guarany de Sobral encara o Itapipoca, às 20h20min, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na quarta-feira (11). No mesmo dia, mais cedo, às 15h30min, no Estádio Tarcisão, o Horizonte enfrenta o São Benedito. 

ROUBO DE MOTO EM PARNAÍBA-PI.

Uma moto modelo biz, cor rosa,125cc, de placa NIV 7093, foi levada de uma residência no conjunto Raul Bacelar em Parnaíba.

O imóvel estava fechado e quando a vítima chegou do trabalho por volta das 18hs 30 de hoje, viu sua casa arrombada e sentiu a falta de sua motocicleta.

Um boletim de ocorrência foi registrado referente ao roubo do veículo.
Fonte:portal do catita

VEJA DICAS E TREINE COM 70 QUESTÕES PARA A 1ª- FASE DO EXAME DA OAB.


Prova objetiva será no próximo dia 15.
Professores de cursinho elaboraram simulado para os candidatos.

Do G1, em São Paulo
Material de consulta para o Exame da Ordem Unificado; as marcações indicam conceitos-chave usados para fundamentar as respostas (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Material de consulta para o Exame da Ordem Unificado; as marcações indicam conceitos-chave usados para fundamentar as respostas (Foto: Mateus Rodrigues/G1)

A primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado (Exame da OAB) será no próximo dia 15, a partir das 13h (horário de Brasília). A prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. Nesta última semana de estudos, a dica é focar nas matérias mais cobradas pela OAB, rever provas anteriores e elaborar a sua estratégia de prova.
G1 traz no link abaixo uma coletânea de 70 questões de sete áreas preparadas por professores da Rede LFG. Confira:
"Na reta final o ideal é que o bacharel concentre o estudo na relação do peso da matéria e do conteúdo a ser estudado. Existem algumas matérias que tem peso grande e conteúdo menor", explica o professor João Aguirre, coordenador dos cursos para Exame da OAB da LFG. Ele cita como exemplos as disciplinas de ética, trabalho, processo do trabalho, direito constitucional, processo penal e processo civil.

'TIVERAM 2ª- CHANCE', DIZ BOMBEIROS QUE RETIROU SUSPEITOS DE CARRO ESMAGADO.


Contêiner caiu sobre veículo em fuga na BR-470 em Navegantes, SC.
Imagem mostra suspeitos com a mão na cabeça durante resgate.

Do G1 SC

Quando chegou à BR-470, em Navegantes, para atender uma ocorrência na tarde desta sexta-feira (6),o sargento Evandro Vargas, dos bombeiros, viu a cena de uma tragédia: o carro de três suspeitos em fuga havia sido esmagado por um contêiner. Um vídeo mostra o momento do acidente, no Litoral Norte de Santa Catarina.
No entanto, as três vítimas, que estavam fugindo da polícia após um assalto, escaparam praticamente ilesas. “Todo mundo ficou impressionado, ainda mais depois de ver as imagens. O teto do carro veio todo sobre a cabeça deles. Há acidentes bem mais leves que resultam em morte”, conta o sargento, que pertence ao 7º Batalhão dos Bombeiros Militares de Navegantes.

ATAQUES DEIXAM MORTOS NA ZONA SUL DE SÃO PAULO.


Dez mortes aconteceram entre sexta à noite e sábado de madrugada. 
DHPP chegou a confirmar 11 mortes, mas retificou informação à tarde.

Do G1 São Paulo

Dez pessoas morreram e cinco ficaram feridas em quatro ataques na região do Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã deste sábado (7), informou a Secretaria da Segurança Pública. Não havia confirmação, até esta noite, se os crimes estão relacionados. Os assassinatos aconteceram em um raio de oito quilômetros.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a informar no fim da manhã que 11 pessoas tinham morrido nos ataques. Por volta das 15h30, a polícia fez uma retificação e confirmou 10 mortes. Hospitais da região informaram que quatro pessoas seguiam internadas no horário e um ferido já havia recebido alta.

OS MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS E A DECISÃO SOBRE O PRÓPRIO CORPO.

As pílulas avançam com os anos e oferecem doses de hormônios menores para as mulheres. Para algumas, as pílulas continuam a ser parceiras para melhorar a saúde. Outras mulheres decidem parar e buscar novas formas de lidar com o corpo
CAMILLA ALBANO/ESPECIAL PARA O POVO
Bianca Albano, 26, tomou pílula dos 12 aos 25 anos
Ao entender que os métodos de contracepção são variados e é direito da mulher escolher aquele que melhor se adequa à sua vida e saúde, os caminhos de compreensão sobre o corpo se alargam.
 Com as pesquisas acontecendo de forma contínua, riscos e benefícios vão sendo elencados. No entanto, a experiência de cada mulher é fator imprescindível para a convivência com o método escolhido. E, munidas de informações, mulheres decidem parar de tomar (ou nem começar) os contraceptivos hormonais ou continuam a viver com a pílula por sentirem que as melhoras no cotidiano são preciosas.
Para quem decide parar de usar anticoncepcionais hormonais, um processo de descoberta de que existem muitas outras opções para além das pílulas é iniciado. E, para muitas, essa busca representa uma conexão maior com o próprio corpo e saúde ao evitar os hormônios artificiais.

PM É PICADO POR COBRA JARARACA NO CEARÁ DURANTE TREINAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA.


INTERIOR CEARENSE
fonte:dn

O policia foi levado ao Hospital Regional de Crateús e, em seguida, conduzido de helicóptero para o IJF

cobra
É comum este tipo de cobras em locais de mata fechadas, como onde ocorria o treinamento
FOTO: VC REPÓRTER
Um policial militar foi picado por uma cobra jararaca na tarde deste sábado (7) durante um treinamento de sobrevivência na mata, realizado no município de Novo Oriente, distante 397 km de Fortaleza. Após o incidente, o soldado Renan Costa foi levado aoHospital Regional da cidade de Crateús, onde recebeu soro antiofídico.   
De lá, o policial teve que ser conduzido de helicóptero ao Instituto Dr. José Frota (IJF), na Capital, para uma nova avaliação. Apesar do susto, o policial passa bem. 
O treinamento de sobrevivência na mata é uma das etapas do curso para ingressar no Comando Tático Rural (Cotar), companhia policial que atua no interior cearense. A imagem do animal foi enviada à redação pela ferramenta VC Repórter, através do aplicativo WhatsApp

MORRE XIMENES FILHO,EX-PREFEITO DE CANINDÉ-CE.


LUTO
fonte:dr/tn

O político estava em casa quando sentiu-se mal, foi levado ao hospital local às pressas mas não resistiu

ximenes filho
Ximenes Filho foi prefeito de Canindé nos anos de 1993 a 1997
FOTO: DIVULGAÇÃO
Faleceu há poucos instantes, em Canindé, o ex-prefeito Ximenes Filho. As primeiras informações fornecidas pela família dão conta de que Ximenes encontrava-se em sua residência, em Canindé, quando passou mal. Foi levado às pressas para o HospitalRegional São Francisco, onde faleceu. Recentemente, havia passado por uma cirurgia nas pernas.
A esposa Rosária Ximenes e a filha Sara Ximenes passaram mal  quando constatatam a morte de Ximenes e tiveram que ser atentidas no hopsital.
Ximenes Filho tinha 66 anos e era natural de Tamboril. Exerceu diversos cargos públicos. Além de ser  prefeito de Canindé, nos anos de 1993 a 1997, foi vereador na Cidade e deputado estadual. 

TORCIDAS ENTRAM EM CONFRONTO ANTES DO CLÁSSICO-REI NA CAPITAL CEARENSE.

Cerca de 70 torcedores foram detidos neste sábado, 7; 42 menores de idade e 31 adultos estão no 13º Distrito Policial (DP), detidos com pedras, paus e rojões
Torcedores do Fortaleza detidos na Silas Munguba
Vários confrontosentre os torcedores que seguiam para o terceiro Clássico-reido ano, neste sábado, 7, foram registrados antes do início do jogo, na Capital.
De acordo com informações do comandante do Batalhão de Eventos (BPE), Aginaldo de Oliveira, 166 torcedores foram detidos, em vários pontos da cidade.
Destes 166, 42 são menores de idade. A maioria dos detidos foi encaminhado para o 16º Distrito Policial (DP).
Os maiores conflitos foram registrados no Terminal do Antônio Bezerra e na avenida Dedé Brasil, na altura do campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Em várias localidades da Capital, como Frei Cirilo, Mister Hull, Engenheiro Santana Júnior, Alberto Craveiro e Jangurussu, também houve confronto. 

APRENDA A SUPERAR UM PÉ NA BUNDA.

Por indicação de um leitor



Quem nunca levou um pé na bunda que atire a primeira pedra. É consenso que isso é muito ruim, mas a boa notícia é que a tristeza não dura para sempre. O tempo é o melhor remédio, já diz o sábio ditado, mas se você deixar só na mão dele, pode demorar demais.

Como acelerar a recuperação depois de um pé na bunda 

A duração da “fossa” depois de um pé na bunda vai depender muito da sua postura em relação a esse acontecimento. Se você aceitar a depressão e não fizer nenhum esforço para encarar o pé na bunda como algo natural, que faz parte da vida, as coisas ficam mais difíceis. Veja abaixo nossas dicas e aprenda a acelerar a cura.

Saiba como superar mais rapidamente a dor de um pé na bunda 

CONHEÇA A ÚNICA SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA COM AMBULÂNCIA EM SANTA QUITÉRIA-CE.


Defendo a ideia de que “a gente tem um dia certo pra nascer e outro pra morrer.” Essa tese tem sido comprovada pelas histórias dos “milagres” que tem acontecido em graves acidentes que a gente ouve falar ou ver acontecer.
No sábado, 28 de fevereiro, mais um desses “milagres” ocorreu, quando do grave acidente que aconteceu nas proximidades da Cidade de Forquilha(CE), onde um caminhão atropelou uma ambulância da cidade de Santa Quitéria(CE), que trazia pacientes para a Santa Casa de Sobral. Veja como ficou o estado da ambulância, que teve 4 vítimas mortas no ato do ocorrido.
O MILAGRE - Tivemos informações que uma 5ª pessoa, que estava sentada ao lado do Motorista, teria sobrevivido. Ela foi socorrido por um Topiqueiro que seguia na BR 222. A moça foi levada ás pressas para a Santa Casa de Sobral, teve alguns ferimentos leves e teria quebrado o punho. Trata-se de Lúcia Maria Farias da Silva, 36 anos, residente no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. Soube que a mesma havia pego uma “carona” com destino a Sobral.