Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA COM VIDA DENTRO DE TÚMULO NA SERRA DE SANTA CATARINA.


Pedreiros ouviram choro do bebê, que estava em saco plástico, em Lages.
Criança foi internada no Hospital Tereza Ramos nesta terça e passa bem.

Do G1 SC
Recém-nascida Lages (Foto: Reprodução/RBS TV)Recém-nascida passa bem e tem 2,3 kg, segundo Hospital Tereza Ramos (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um bebê recém-nascido foi encontrado com vida dentro de um saco plástico em um túmulo no Cemitério da Penha em Lages, na Serra Catarinense. A criança foi localizada por dois pedreiros que trabalham no local por volta das 8h30 desta terça-feira (3).
Pedro Vanderlei da Silva, de 48 anos, e um colega estavam passando por uma das carreiras do cemitério quando ouviram o choro de uma menina vindo de uma das sepulturas.
Conforme o funcionário, primeiro eles acharam que se tratava de um bicho, mas em seguida perceberam que era uma criança.

EMBRAER FAZ VOO INAUGURAL DE AVIÃO MILITAR DA FAB EM GAVIÃO PEIXOTO-SP.


Cargueiro é o maior já fabricado no país; primeiro teste durou 1h25.
Acordo prevê fornecimento de 28 aeronaves ao governo até 2026.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Embraer fez testes em avião militar da FAB. (Foto: Dilvulgação/Embraer)Embraer fez testes em avião militar da FAB sobrevoando fazendas no interior de SP. (Foto: Dilvulgação/Embraer)
A Embraer fez o voo inaugural do novo avião de transporte militar KC-390, nesta terça-feira (3). A aeronave, a maior já fabricada no país, sobrevoou por 1h25 a região de Gavião Peixoto (SP). Um acordo com o governo prevê o fornecimento de 28 jatos militares do modelo à Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo de 10 anos - a primeira  entrega está programada para o 2º semestre de 2016.
Esse é o início dos testes com o protótipo para avaliar as qualidades e desempenho da aeronave. O cargueiro tem 35 metros de comprimento e capacidade para transportar até 23 toneladas. O modelo começou a ser desenvolvido em 2009.
No voo teste nesta terça, os pilotos sobrevoaram uma região de fazendas fazendo manobras e testes de sistemas, além de testes em solo. Para obter as certificações e poder operar, a aeronave deve passar por cerca de duas mil horas de voo, o que deve levar até um ano e meio.
A partir de 2016, os aviões KC-390 vão substitutir a frota de aviões Hércules, que são usados pela FAB há mais de cinco décadas. O contrato para aquisição dos novos cargueiros foi assinado com a Embraer em maio de 2014.

EM CONVERSA SINCERA,DILMA ROUSSEFF ACERTOU A SAÍDA DE GRAÇA ASSIM QUE ENCONTRAR SUBSTITUTO.

Na longa reunião na tarde dessa sexta-feira (3), a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster, tiveram uma conversa sincera. Não houve uma solução de imediato. Mas Dilma colocou como prioridade a substituição do comando da Petrobras e de sua diretoria, o que deverá ocorrer nos próximos dias. 

Em reunião com Dilma, Graça acerta sua saída e troca de diretoria da Petrobras (Em reunião com Dilma, Graça acerta sua saída e troca de diretoria da Petrobras (Em reunião com Dilma, Graça acerta sua saída e troca de diretoria da Petrobras (Em reunião com Dilma, Graça acerta sua saída e troca de diretoria da Petrobras (Em reunião com )
Segundo um interlocutor da presidente, ela vai se dedicar a encontrar um nome do mercado para enfrentar o desafio de presidir a estatal. O governo está em busca de um nome testado e reconhecido, para presidir a empresa. O objetivo é resgatar a credibilidade. A diretoria deverá ter gente do setor privado e de carreira. Essas mudanças deverão ocorrer em fevereiro, se os profissionais forem encontrados - não necessariamente todos de uma vez.

Na conversa, Graça foi direta e disse que não tinha mais condições de comandar a estatal e que, portanto, teria que deixar o cargo. Foi a terceira vez que Graça colocou o cargo à disposição num prazo de dois meses. 

O desfecho só não aconteceu hoje porque ainda não há um nome para substituir Graça. “Sem dúvida, esses devem ser os piores dias da vida da Graça”, observou um auxiliar de Dilma. A sugestão de colocar um diretor interinamente no cargo foi descartada pela própria Dilma na conversa com Graça. “Isso seria muito pior. A repercussão seria péssima no mercado”, explicou outro integrante do governo. 

MAIS DE 1.400 MUNICÍPIOS NÃO COMEÇARAM A ELABORAR O PLANO DE EDUCAÇÃO.

imagens cedida pelo google
Pouco mais de um quarto dos municípios brasileiros, 1.441, não iniciaram o trabalho de adequação ou elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). O prazo para que isso seja feito é o mês de julho. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). No Brasil, apenas 37 municípios cumpriram todas as fases até a sanção da lei.
Os planos municipais estão previstos no Plano Nacional de Educação (PNE) sancionado no ano passado. O PNE prevê metas da educação básica até a pós-graduação para serem atingidas nos próximos dez anos. Para que isso seja feito, a lei estipula que estados e municípios elaborem os próprios planos para que as metas sejam monitoradas e cumpridas localmente.
Os dados divulgados no portal do MEC estão disponíveis na página Planejando a Próxima Década: Construindo os Planos de Educação, que tem por objetivo ajudar os gestores na elaboração dos planos, além de monitorar essa elaboração. Dentre os municípios ainda sem comissão coordenadora instituída, para iniciar o debate do plano, estão cinco capitais: Salvador, Natal, Recife, Aracaju e Belo Horizonte.

DUPLA RESGATA DETENTO EM CADEIA PÚBLICA DE TAMBORIL-CE.

Eles abriram uma única cela e resgataram um estelionatário
Dois homens armados invadiram a Cadeia Pública de Tamboril, 301 km de Fortaleza, nesta terça-feira (3). Eles resgataram um detento que cumpria pena no local. 
De acordo com a Polícia Militar, os homens renderam o único agente penitenciário que cumpria plantão e lhe tomaram um conjunto de chaves de celas. Toda a ação ocorreu no momento em que parte dos presos que cumprem pena em regime semiaberto saíram do local. 
Após conseguirem as chaves, eles abririam uma única cela e resgataram um homem identificado como Francisco Mauro Ferreira Lima. O detento fugiu com os dois homens. 

CONHEÇA OS DESTAQUES DO GRUPO A DO NORDESTÃO DE 2015.

América e Vitória entram como favoritos na chave, que conta com Confiança e Serrano-BA

América de Natal-RN
O time potiguar entra na competição sem contar com alguns destaques da temporada 2014, como o goleiro Andrey, que saiu para o Paysandu-PA e o atacante Rodrigo Pimpão, que se transferiu para o Botafogo-RJ.
Em contrapartida, o clube manteve o zagueiro Cléber e o atacante Max, além de contratar o goleiro Busatto, destaque do Icasa na última temporada, e o meia Zé Antônio, destaque do Paysandu na Série C de 2014. No comando técnico do 'Dragão', a diretoria manteve Roberto Fernandes, que chegou a equipe na reta final da última Série B.
Vitória-BA
Reforçado pelo meia Jorge Wagner (ex-Botafogo), e pelos atacantes Élton (ex-Corinthians) e Neto Baiano (ex-Sport), o rubro-negro baiano entra no Nordestão como um dos favoritos ao título. Além dos reforços, o time conta ainda com a permanência dos gringos Júnior Fernández, goleiro paraguaio, e Damián Escudero, meia argentino.
Com relação ao elenco que terminou 2014, as mudanças mais significativas foram as saídas do zagueiro Roger Carvalho (Botafogo-RJ), o volante Richarlyson (Chapecoense-SC), o meia Marcinho (Vasco-RJ).

POLÍCIA PRENDE CHEFES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Grupo seria responsável por, pelo menos, 50 crimes de morte no Vale do Jaguaribe


A Polícia começou a desarticular uma organização criminosa que atua no Vale do Jaguaribe, no Ceará, e na divisa do Estado com outras unidades da Federação na região Nordeste. O grupo seria responsável por, pelo menos, 50 crimes de morte.
Dois homens apontados como responsáveis pelo gerenciamento da organização foram presos. O grupo teria envolvimento com o tráfico de drogas, execuções, roubos e ataques a instituições financeiras.

Foram presos Willami Huaina Diógenes Cintra, de 24 anos, que responde por homicídio e tinha mandados de prisão em aberto; e Francisco Ozivaldo da Silva Sousa, de 28 anos, que responde a dois procedimentos por roubo e possui três mandados de prisão em aberto por homicídio. Willami estava foragido da Cadeia Pública de Jaguaribe há seis anos.

CHUVA FORTE EM ITAPAJÉ-CE ALAGA CASAS E DESTRÓI ELETRODOMÉSTICOS; VEJA O VÍDEO.


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapajé, Marcondes Mota, houve acúmulo de 42 milímetros
O município de Itapajé, interior do Ceará, foi surpreendido por uma forte chuva nesta terça-feira, 3. Alagamentos foram registrados em bairros da cidade, onde casas acabaram invadidas pela água. Moradores perderam eletrodomésticos e imóveis, como geladeiras, camas e outros itens. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapajé, Marcondes Mota, houve acúmulo de 42 milímetros.

Os bairros Barateiro, Centro, Pedras Brancas e Esmirino Gomes foram regiões que sofreram com a chuva forte. Conforme o repórter da rádio Atitude FM, do município, nesta último local, uma residência ficou bastante danificada. "A chuva invadiu a casa, derrubou a porta, o muro, e afundou o chão", conta ele.

O coordenador Marcondes Mota garante que a ação de jogar lixo em bueiros é uma das principais causas dos alagamentos. O titular da Defesa Civil alerta também para a construção de casas próximas aos mananciais, que coloca em risco à população.

Veja o vídeo da chuva invadindo casas no bairro Pedras Brancas, filmado pelo repórter Rafael Barbosa:

XUXA ASSINA CONTRATO COM A REDE RECORD.

Vice-presidente da emissora quer transformar 'Rainha dos Baixinhos' numa espécie de Ellen DeGeneres brasileira

DIA
Rio - As especulações foram confirmadas. Maria da Graça Xuxa Meneghel assinou contrato de três anos com a Rede Record. De acordo com a Folha de São Paulo , a eterna "Rainha dos Baixinhos" celebrou o acordo com a emissora de Edir Macedo na manhã desta terça-feira.
A apresentadora deve ganhar um programa à tarde. Segundo a colunista Keila Jimenez, Xuxa receberá um salário milionário, cujo valor ainda não foi divulgado. Além disso, ela terá participação nos lucros de seu programa.
Xuxa em evento beneficente em SP
Foto:  Ag. News (arquivo)
Ainda de acordo com a publicação, o vice-presidente da emissora, Marcelo Silva quer transformar Xuxa numa espécie de Ellen DeGeneres brasileira, com uma programação voltada para o público adulto. Também loira, Ellen tem um programa no canal americano de TV NBC, onde realiza entrevistas com celebridades e pessoas comuns e também tem quadros de humor.
Em novembro do último ano, vieram à tona informações de que a Record estaria negociando com Xuxa um programa em sua grade de 2015. A apresentadora, no entanto, embora atraída pela proposta, afirmou na época exclusivamente ao iG que não poderia aceitar. "Tenho um contrato com a Globo a cumprir".
Contudo, em dezembro, a "Rainha dos Baixinhos" já estava na berlinda da Rede Globo. Em meio à polêmica, a direção-geral da emissora marcou até uma reunião com a apresentadora para que ela apresentasse um novo projeto para 2015, porém seu futuro ainda era incerto. A apresentadora completaria 30 anos de Rede Globo em 2016.

PROPOSTA DÁ PODER DE INVESTIGAÇÃO À POLÍCIA MILITAR.

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 431/14, de autoria do deputado licenciado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que amplia a competência da Polícia Militar (PM), dando-lhe atribuições de polícia judiciária, com poderes de investigação.
Atualmente, conforme a Constituição Federal (art. 144), as atividades de polícia judiciária são de responsabilidade das polícias civil e federal. E, de acordo com o Código de Processo Penal (art. 4º), a polícia judiciária é um órgão da segurança do Estado que tem como principal função apurar as infrações penais e a autoria desses crimes.
O texto da PEC prevê que a PM terá competência para realizar o “ciclo completo de polícia”, durante a persecução (perseguição) penal, além das atribuições de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, já definidas pela Constituição. 
Após esse ciclo, que poderá envolver trabalhos de inteligência, os resultados deverão ser entregues ao Ministério Público.