Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2015

MULHERES RECORREM À REDE PÚBLICA PARA O PARTO NORMAL.

Mães que optaram pelo parto normal relatam o processo de gestação

SUS é alternativa para mães que buscam parto normal / Marcelo Casal Jr./Agência BrasilSUS é alternativa para mães que buscam parto normalMarcelo Casal Jr./Agência Brasil
Em busca de um procedimento mais humanizado na hora do parto, com menos intervenções, mulheres têm recorrido à rede pública de saúde. Preocupadas com o alto índice de cesarianas na rede privada (84%) e incapazes de contratar uma equipe de saúde completa, elas têm optado por hospitais de referência em saúde maternoinfantil.

Esse é o caso de professora de matemática Camille Ramalho, 33 anos, que deu à luz no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro do Rio. “Fiz todas as consultas de pré-natal pelo plano de saúde, mas na hora do nascimento preferi o Sistema Único de Saúde (SUS)”, contou. Ela disse que se informou sobre o assunto antes de tomar sua decisão. “Li muito, conversei com muitas mães e não me arrependo.”

No Rio, a busca pela Maternidade Maria Amélia tem se tornado uma tendência, avalia a enfermeira obstetra Heloisa Lessa, da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiras Obstétricas. Segundo ela, com as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a defesa do parto normal por organizações sociais, as gestantes têm se informado sobre os riscos da uma cesariana desnecessária.

MÃO SANTA VAI ENCERRA SUA CARREIRA POLÍTICA COMO CANDIDATO A VEREADOR DE PARNAÍBA-PI.

Mão Santa vereador? E por que não?!!!

“Não pega bem para quem foi tudo na vida pública terminar a carreira como vereador”. Assim se manifestou em uma rede social um seguidor do ex-senador Mão Santa, diante do comentário do jornalista Francisco Magalhães, de que o ex-senador, ex-governador, ex-prefeito, iria deixar a vida pública, porém sem antes concorrer a uma última eleição: a de vereador.

E afinal, qual o demérito ser vereador da cidade mais importante do Estado, após a capital? Seria, sim, um gesto de humildade, além de uma eleição garantida. Se realmente isso for verdade, o deputado Tererê deveria seguir o exemplo.

Mão Santa já foi quase tudo na política, começou em 1974 como secretário de saúde de Parnaiba, depois deputado estadual em 1978, depois prefeito, depois governador por dois mandatos e por ultimo senador da república. Então o único cargo que ainda não ocupou foi o de vereador.

Mão Santa sempre comente para amigos que vai seguir exemplo de um estadista Francês, que ocupou vários cargos na política e encerrou sua carreira como vereador de sua pequena cidade na França.
Portal do Junior

MULHER DE 97 ANOS FORMA EM DIRETO E DIZ: "QUERO É SER ÚTIL PARA A SOCIEDADE".

Fazer um curso superior sempre foi um sonho de Chames Salles Rolim. Mas ela adiou o sonho durante uma vida inteira, e só decidiu entrar para a faculdade após a morte do marido, com quem foi casada por 63 anos, que era bastante ciumento e não aprovava a ideia.
Aos 97 anos, com uma lucidez incrível e muito ativa e com dez filhos criados, a mineira de Santa Maria de Itabira acaba de receber o diploma de bacharel pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). E quer ser muito útil para a sociedade.

QUATRO RECÉM-NASCIDOS SÃO ABANDONADOS EM TERESINA-PI EM 15 DIAS.

Os versos da antiga canção falam de um amor quase infinito de uma mulher sobre seu filho. Daquela que gerou e tem um afeto incondicional sobre o seu rebento, um sentimento tão grande e tão forte que seria capaz de irradiar apenas coisas positivas até mesmo para o mundo. Entretanto, nem todas as mães conseguem seguir este ideal e há casos em que grávidas acabam por abdicar desse papel maternal.
Em Teresina, apenas nos primeiros quinze dias de janeiro de 2015, quatro bebês acabaram sendo abandonados ou colocados à disposição da Justiça para adoção por suas mães. O caso mais emblemático é o do recém-nascido encontrado em um saco plástico cheiode formigas no bairro Piçarreira,no dia 3. Mãe drogada - bebê desnutrido
Nas maternidades municipais dos bairros Buenos Aires, Promorar, Satélite e Conjunto Dirceu, foram registrados dois casos em 2014. 
Uma mulher dependente química deu à luz a um garotinho no mês de novembro do ano passado na maternidade Dr. Olavo Mendes de Carvalho, localizada no bairro Promorar. Segundo informações da assistente social, Constância Freitas, a criança nasceu desnutrida com deficiência nos pés. 

SHAOLIN SE COMUNICA COM EXPRESSÕES FACIAIS,QUATRO ANOS APÓS O ACIDENTE.


Acidente aconteceu em janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande.
Humorista Shaolin segue consciente e apresenta pequenas evoluções.

Do G1 PB
Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica à sua recuperação em Campina Grande (Foto: Arquivo pessoal)Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia
(Foto: Laudiceia Veloso/Acervo pessoal)
Quatro anos após o acidente que o deixou em coma, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, consegue se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.
“Ele apresenta evoluções pequenas, é um processo longo e gradativo. Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, explicou Laudiceia.
Ela conta que a família foi “forçada” a criar uma comunicação diferenciada para que pudessem se entender e agradar os desejos do humorista. “Apenas olhando pra ele, e prestando atenção em suas expressões faciais, consigo saber se ele gostou de algo, se está cansado, qual programa quer assistir. Todas essas coisas ele consegue passar para a gente e nos entendemos”.

APÓS QUASE SEIS MESES, NETINHO RECEBE ALTA E DEIXA O HOSPITAL EM SÃO PAULO.


Cantor iniciou tratamento para tontura no Sírio-Libanês em agosto de 2014.
Em post no Facebook, ele comentou sua melhora e o retorno para casa.

Do G1 São Paulo
Cantor Netinho comentou em sua página no Facebook o fim do tratamento que realizava em SP desde agosto de 2014 (Foto: Reprodução Facebook)Cantor Netinho comentou em sua página no Facebook o fim do tratamento que realizava em SP desde agosto de 2014 (Foto: Reprodução Facebook)
O cantor Netinho divulgou em sua página no Facebook que recebeu alta do tratamento que realizava desde agosto de 2014 no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. O músico deixou o centro médico neste sábado (17). No texto, ele agradece aos profissionais do hospital, e celebra o retorno para casa.
"Apesar de não poder ainda voltar a trabalhar, eu vou muito animado e esperançoso de que esta tontura constante e persistente desapareça por completo adiante já que tudo que a Medicina pode fazer em meu caso já foi feito. O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular deu resultados muito positivos", escreveu Netinho.
No início de agosto do ano passado, Netinho realizou exames e iniciou um tratamento para tontura. À época, a assessoria do artista tinha revelado que ele sofria com tonturas desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), decorrente dos problemas de saúde que teve em 2013.
O sintoma o atrapalhava nas apresentações. Segundo o produtor de Netinho, em alguns shows, ele chegou a cantar sentado. "Ele sente uma tontura desde que saiu do hospital, no ano passado. A equipe médica disse que seria natural ele sentir por pelo menos um ano", disse o produtor.

TOMBAMENTO DO COLÉGIO MARISTA SAI EM ATÉ QUATRO MESES,EM FORTALEZA CEARÁ.

Processo foi aprovado pelo Comphic neste mês e seguiu para homologação do prefeito Roberto Cláudio. Prédio, que irá abrigar centro universitário, já passa por restauração

CAMILA DE ALMEIDA/ESPECIAL PARA O POVO
Apesar de o processo de tombamento não ter sido concluído, o colégio já passa por restauro. A partir de março, o local receberá aulas de seis cursos do Centro Universitário Estácio do Ceará
Grades e fachadas já começaram a receber novas cores, e o prédio que, mais de um século atrás, abriu as portas como sede do Colégio Cearense do Sagrado Coração vai retornando no tempo. Assim, ele deve permanecer. A sede teve a instrução de tombamento aprovada por unanimidade pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (Comphic), e aguarda receber a assinatura do prefeito Roberto Cláudio para que o processo seja finalizado. A partir da última quinta-feira, 8, o processo tem 120 dias para ser homologado.
O processo teve início em 2013, de acordo com o arquiteto Jober Pinto, coordenador de Patrimônio Histórico e Cultural (CPHC) da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor). A iniciativa veio da Câmara Municipal, através do gabinete do vereador João Alfredo, e do Centro de Apoio do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Ceará (Calmace). Atualmente, ele exemplifica, o colégio já pode ser considerado “99%” tombado, já que a assinatura do prefeito é dada como certa.
Com o prédio preservado, ficam seguros, além do concreto das paredes, os valores intelectuais e a história da Cidade, avalia Fernando Rocha, 61, frequentador do bairro. “Com o tombamento, o Centro e o povo vão ganhar”, considera o servidor público. Segundo Jober, a importância do colégio para a cidade vêm da arquitetura e da memória social. “Ele é um marco da história da educação da nossa Cidade. É impossível entendê-la sem passar pelas salas de aula do Cearense. E ele tem valor arquitetônico porque foi um marco para a região da cidade que estava crescendo. O edifício de linhas modernistas é um dos primeiros edifícios verticais da Capital”.

LOTOMANIA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 2,3 MILHÕES.


SORTE
Folhapress | 

Nenhum apostador acertou as 20 dezenas do concurso 1522 da Lotomania, sorteadas neste sábado (17), em Brasília (DF)

imagens cedida pelo google
Nenhum apostador acertou as 20 dezenas do concurso 1522 da Lotomania, sorteadas neste sábado (17) em Brasília (DF). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 2,3 milhão. Também não houve premiados na faixa de 0 acertos.
Os números sorteados foram: 01, 03, 11, 18, 19, 35, 44, 54, 59, 60, 64, 68, 70, 71, 76, 77, 79, 80, 84 e 96. Na faixa de 19 acertos, 4 acertadores levarão o prêmio individual de R$ 62.794,83. Com 18 acertos, 74 apostadores ganharão R$ 3.394,32 cada um. 
Em 17 pontos, 826 apostas foram premiadas com R$ 190,05. Outros 5.345 apostadores levarão R$ 29,37 por terem acertado 16 dezenas.

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 19 DE JANEIRO DE 2015.

Sisu ofertará 20% mais vagas que no ano passado. A lista de cursos que serão ofertados neste processo seletivo está disponível na página do Sisuimagens cedida pela internet
Começam nesta segunda-feira, 19, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não tiraram nota zero na redação. As inscrições serão feitas online na página do Sisu até o dia 22.

Sisu ofertará 20% mais vagas que no ano passado. A lista de cursos que serão ofertados neste processo seletivo está disponível na página do Sisu. Ao todo serão 205.514 vagas no ensino superior público em 5.631 cursos de 128 instituições. Neste ano, o número de vagas aumentou 20% em relação ao processo seletivo do primeiro semestre de 2014. Houve um acréscimo de vagas no curso de medicina que passou de 2.925 na primeira edição de 2014, para 3.758 no mesmo período de 2015. Os cursos de engenharia também tiveram ampliação na oferta de vagas de um ano para o outro, passando de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015.

NMO ÚLTIMO LANCE,FORTALEZA VENCE O SÃO BENEDITO POR 3 A 2 NO PRESIDENTE VARGA EM FORTALEZA-CE.

COM SOFRIMENTO
fonte:jogada/tn

Centroavante Cássio marcou o gol que garantiu os 3 primeiros pontos do Tricolor na competição

fortaleza
Com a vitória, o Fortaleza chegou a 4 pontos e divide a liderança do Grupo A1 com o Horizonte.
KID JÚNIOR
Reforçado e jogando em casa, o Fortalezaconquistou a primeira vitória no Campeonato Cearense 2015, neste domingo (18), em partida contra o São Benedito, válida pela segunda rodada do Grupo A1. O Tricolor de Aço chegou a colocar 2 a 0 no placar, permitiu o empate do time do Interior e foi alcançar o resultado apenas nos minutos finais.
domínio do Fortaleza nos primeiros minutos refletiu no gol de Lima, logo aos 16 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de falta para a área, o atacante Cássio desviou a bola e o zagueiro tricolor apenas completou para o fundo das redes.
Melhor em campo, o Leão continuou pressionando, mas desperdiçou muitas chances, principalmente com Uilliam, e não conseguiu ampliar no primeiro tempo. No início da segunda parte do jogo, o volante Pio roubou a bola no campo de ataque e colocou no fundo da rede do goleiro Fábio Lima.

POR TRÁFICO DE DROGAS, BRASILEIRO MARCO ARCHER É EXECUTADO NA INDONÉSIA.


O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. O brasileiro teve dois pedidos de clemência negados.

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo na Indonésia – por volta das 16h deste sábado (17), horário de Brasília, segundo a emissora local TV One. O plantão da Embaixada do Brasil em Jacarta confirmou que ele está morto. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento.
O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.