Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de julho de 2014

PENITENCIÁRIA DE PARNAÍBA-PI ESTÁ COM SUPERLOTAÇÃO E PREOCUPA DIRETOR.

Imagem ilustrativa
O diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, delegado Eduardo Ferreira, disse que o presídio está com superlotação depois que desafogou os distritos da cidade.No sistema prisional de Parnaíba há muitos internos cumprindo pena pelos crimes de violência doméstica onde foram enquadrados na lei Maria da Penha.Em razão do fato, presos do tipo, pertencentes à justiça, poderiam ganhar liberdade provisória no sentindo de desafogar a prisão estadual de Parnaíba.Ficariam recolhidos nas celas apenas os presos considerados de alta periculosidade e os demais aptos a praticar os mesmos crimes contra sociedade.Os magistrados das Varas de Execuções Penais, não só de Parnaíba, mas de outras comarcas da região poderiam reanalisar esses processos.Delegado Eduardo Alves Ferreira, diretor da Penitenciária Mista, tem realizado um grande trabalho à frente de sua pasta. Ferreira está arejando o sistema prisional de Parnaíba.

EMBALAGEM DE CAFÉ É USADA PARA ESCONDER DROGA NO PRESÍDIO DE PARNAÍBA-PI.

gisela 011.jpg

A detenta Gisele da Conceição, foi encaminhada por volta das 11h dessa manhã de segunda(07), a central de flagrantes de Parnaíba depois de ser flagrada com dois tabletes de maconha no interior da penitenciária mista de Parnaíba.
O flagrante aconteceu por volta das 10hs da manhã, quando Gisele iria ser atendida pelo dentista do presídio, pois andava em posse de um recipiente plástico e dentro contendo uma embalagem de café, momento em que o agente resolveu fazer uma vistoria na embalagem e acabou encontrando a maconha.

MORRE DI STÉFANO,UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL.

LUTO NO FUTEBOL
Redação Web | TN

Argentino estava internado desde sábado, quando sofreu uma parada cardíaca ao sair de um restaurante


Di stéfano
Morreu, em Madri, na manhã desta segunda-feira (7), aos 88 anos, o ex-jogador argentinoDi Stéfano, considerado um dos maiores nomes da história do futebol e presidente de honra do Real Madrid, da Espanha.
Di Stéfano havia sofrido uma parada cardíacano último sábado (5), quando saía de um restaurante onde comemorava seu próprio aniversário. Desde então, o ex-jogador estava internado em estado grave no CTI do Hospital Gregório Marañón, na capital espanhola.
Via twitter o Real Madrid comunicou a morte de Di Stéfano referindo-se a ele como "o Maior jogador de todos os tempos". Pouco antes de morrer, Di Stéfano recebeu, nesta segunda, a visita do presidente do Real Madri, Florentino Pérez.

Também via twitter, a Associação de Futebol Argentino (AFA), classificou o jogador como "uma glória do futebol mundial" e disse que o ex-craque parte com a honra e a gratidão da Argentina e do futebol mundial. Apesar de ser argentino, Di stéfano naturalizou-se colombiano e espanhol, tendo atuado, também, nas seleções dos dois países.

QUEM É RESPONSÁVEL PELO ATRASO ECONÔMICO DE CAMOCIM-CE?.


Do alto dos meus cinquenta anos venho observando a evolução econômica de muitas cidades do interior do Ceará. Cidades com o perfil semelhante ao de Camocim, em área e população, como Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Tianguá, Canindé e outras, embora tenham lá seus problemas, ultrapassaram em muito(população, arrecadação, índices sociais, etc) nossa cidade. Podemos até considerar cidades menores que há bem pouco tempo eram inexpressivas e hoje dão exemplo de pujança econômica como Jijoca de Jericoacoara e Itarema. Temos em Barroquinha um exemplo de organização municipal que aqui bem perto de nós mostra os exemplos que devemos seguir para alcançarmos o desenvolvimento social e econômico, não que a nossa cidade-irmã tenha chegado à plenitude do desenvolvimento (menos né!), mas Barroquinha, segue caminho muito mais apropriado.

Nesse contexto pergunto: Quem você acha ser o maior culpado pelo atraso econômico de Camocim:

GOVERNO EMPOSSA 2.508 PROFESSORES CONCURSADOS.


Nesta segunda-feira, 07, o Governo do Ceará inicia, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), a posse de 2.508 professores concursados até o próximo dia 11, nas 20 sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e na cidade de Fortaleza.
A solenidade em Sobral será na próxima quarta-feira, 09, às 10 horas, na Crede 06. Os professores iniciam suas atividades no próximo dia 14 de julho. Os educadores terão uma remuneração de R$ 2.546,08 por 40 horas de trabalho semanal, mais o auxílio alimentação mensal no valor de 220,00. As atividades de docência são divididas em 2/3 de efetiva regência e 1/3 nas atividades pedagógicas.
-  http://blogdoverissimo.com.br

VENCEDORAS DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE CAMOCIM .


Encerrou-se ontem, domingo, dia 06,  o XXVI Festival de Quadrilhas juninas de Camocim. A prefeitura, através de sua Fan page, anunciou o nome das quadrilhas vencedoras. 

Categoria Infanto-juvenil:
1° Arraiá do ABC da Olinda
2° Arraiá da Alegria

Categoria Principal:
1° Estrela do Luar-Sobral/CE
2° Flor de Coroatá-Croatá/CE
3° Luar do Sertão-Sobral/CE

Foto: Robervaldo Monteiro

BANCO DO BRASIL DIVULGA CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO PASEP 2014/2015.

O Banco do Brasil divulgou em seu site o cronograma para pagamento do ABONO salarial do PASEP 2014/2015.


Quem tem direito?

O trabalhador ou o servidor público que, no ano anterior ao início do calendário de pagamento:

- Esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP;
- Tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. (considerar apenas os meses trabalhados)
- Tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias para empregadores contribuintes do PIS-PASEP com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público.

SOBRAL-CE:MULHER É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE ESPANCAMENTO NO BAIRRO DOM EXPEDITO.


Uma mulher foi encontrada morta, por volta das 10h00, deste domingo (06), próximo a um campo de futebol, localizado no Bairro Dom Expedito em Sobral.
De acordo com informação de populares, a vítima foi identificada como sendo Maria Auxiliadora Duarte Lima, 51 anos, conhecida como “Tilinha”, residente no Bairro Dom Expedito, e foi encontrada nua e com várias pancadas na cabeça e muito sangue pelo corpo, o local é de difícil acesso, ao lado do corpo foi encontrado várias “latinhas de cerveja”, possivelmente do uso de droga.
Policiais militares realizam buscas em torno da localização do principal suspeito do crime. O corpo da vitima apresentava sinais de espancamento e foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal da cidade de Sobral.