Powered By Blogger

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RELIGIÃO: LITURGIA DIÁRIA.

DIA 29 DE JANEIRO - QUARTA-FEIRA

III SEMANA DO TEMPO COMUM *
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Antífona da entrada: Cantai ao Senhor um canto novo, cantai ao Senhor, ó terra inteira; esplendor, majestade e beleza brilham no seu templo santo (Sl 95,1.6).
Oração do dia
ORAÇÃO DO DIA Deus eterno e todo-poderoso, dirigi a nossa vida segundo o amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (2 Samuel 7,4-17)
Leitura do segundo livro de Samuel.
7 4 Mas a palavra do Senhor foi dirigida a Natã naquela mesma noite, e dizia:
5 “Vai e dize ao meu servo Davi: ‘eis o que diz o Senhor: Não és tu quem me edificará uma casa para eu habitar.
6 Desde que tirei da terra do Egito os filhos de Israel até o dia de hoje, não habitei casa alguma, mas, qual um viandante, tenho-me alojado sob a tenda e sob um tabernáculo improvisado.
7 E em todo esse tempo que andei no meio dos israelitas, falei eu porventura a algum dos chefes de Israel que encarreguei de apascentar o meu povo: por que não me edificas uma casa de cedro?’
8 Dirás, pois, ao meu servo Davi: ‘eis o que diz o Senhor dos exércitos: eu te tirei das pastagens onde guardavas tuas ovelhas para fazer de ti o chefe de meu povo de Israel.
9 Estive contigo em toda parte por onde andaste; exterminei diante de ti todos os teus inimigos, e fiz o teu nome comparável ao dos grandes da terra.
10 Designei um lugar para o meu povo de Israel: plantei-o nele, e ali ele mora, sem ser inquietado, e os maus não o oprimirão mais como outrora,
11 no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo. Concedo-te uma vida tranqüila, livrando-te de todos os teus inimigos. O Senhor anuncia-te que quer fazer-te uma casa.
12 Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino.
13 Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real.
14 Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de homens,
15 mas não lhe tirarei a minha graça, como a retirei de Saul, a quem afastei de ti.
16 Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre’”.
17 Natã comunicou a Davi todas as palavras dessa revelação’.
Palavra do Senhor.

DOULAS:PROFISSIONAIS AUXILIAM GRÁVIDAS A TERE PARTO HUMANIZADO.


Tramita na Câmara de Fortaleza um Projeto de Lei que obriga as maternidades e hospitais a permitirem a presença de doulas durante o trabalho de parto

Carolina e um bebê recém-nascido que acompanhou durante a gestação (FOTO: Arquivo Pessoal)
Carolina e um bebê recém-nascido que acompanhou durante a gestação (FOTO: Arquivo Pessoal)
Carolina Trinta é um desses exemplos. Formada em psicologia, utiliza o conhecimento no auxílio emocional das futuras mamães, dando atenção muitas vezes negada por outras pessoas. “É umtrabalho de amor, de entrega. Cada vida que você acompanha, você aprende muito. Cada mulher que você acompanha, você engravida junto com ela, respira junto, torce junto. É um trabalho de cuidado e de entrega”, define.
Entre as boas lembranças de seu trabalho, Carolina relembra as sensações e reações das mães na hora do parto. “Uma mãe, assim que teve o bebê, me disse: ‘Que coisa maravilhosa, que coisa boa, quero de novo’. E foi um bebê de quase 5 quilos, 53 centímetros e sem anestesia. Tenho gravado isso”.
Após o parto, o vinculo não é necessariamente quebrado. É tanto que Carolina ainda recebe fotos de crianças, que viu nascer de perto, já com 5 ou 6 anos. “A doula é pouco pediatra, um pouco mãe, um pouco avó. Às vezes, ligam para mim para perguntar umas dicas ou experiências”, arrisca.
A disponibilidade dessas profissionais precisa ser grande. Elas acompanham todo o trabalho de parto, desde o domicílio até o hospital. O trabalho em equipe auxilia no momento de aperto, como o de duas ou mais grávidas entrarem no mesmo dia em trabalho de parto. “Por isso que temos que trabalhar em equipe e ficar informando sobre quem acompanhamos”. O valor para a contratação de uma doula durante os intensos nove meses varia entre R$ 200 e R$ 900.

AVÓ REFORMA CASA PARA RECEBER BEBÊR COM "OSSOS DE VIDRO´' .ESTOU ANCIOSA.


Dona de casa diz que tem audiência sobre a guarda nesta terça-feira (28).
Bebê, que tem doença rara, foi dado para adoção pelos pais, em Goiânia.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/jardim das oliveiras camocim ceara

A residência de Juraci Quitino, avó do bebê de 1 ano e 4 meses, diagnosticado com osteogênese imperfeita, passa por uma reforma para recebê-lo. Devido à doença rara, conhecida popularmente como "ossos de vidro", o menino permanece internado no Hospital da Criança, em Goiânia, desde que nasceu. Nesta terça-feira (28), a dona de casa disse que irá até o Juizado da Infância e Juventude da capital para uma audiência sobre a guarda. “Eu estou ansiosa para ele vir logo para casa. Até sonho com ele aqui”, afirmou.
O Conselho Tutelar visitou a casa em que a avó mora com o marido e um neto de seis anospara avaliar se havia condições de que eles abrigassem o bebê. Depois disso, a residência, que fica no Jardim Caravelas, passa por algumas adequações. O local conta com quatro cômodos e, antes, as paredes estavam úmidas e apenas com reboco.
Após decidir ficar com a criança, que foi colocada para adoção pelos pais, a avó decidiu assumir de vez a obra. “Meu esposo ficou com muita vergonha das pessoas quererem ajudar. Aí vimos que, como a gente já mora aqui há muito tempo, nós deveríamos fazer a reforma. As demais ajudas devem ser feitas em outras coisas, para o bebê”, destacou.
Ao ficar sabendo do caso, o pintor Adriano de Paula Mendes, que é vizinho da família e tem um filho da mesma idade que o menino, decidiu contribuir e ficou responsável pelo acabamento da casa. “Eu creio que ele vai ser um menino sadio e espero vê-lo brincar com o meu filho ainda. Por isso aqui tem que estar tudo limpinho para que ele se sinta em um pedacinho do céu”, afirmou.

APÓS ACIDENTE NOS EUA LAÍS SOUSA PASSA POR CIRURGIA E NÃO VAI A SOCHI.


Atleta brasileira, que buscava vaga para Jogos, está em processo pós-operatório


São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara
lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook)Laís Souza em Salt Lake City, local do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
É preocupante a situação da atleta Laís Souza, que sofreu um acidente na segunda-feira, enquanto treinava em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Sochi. Em busca de uma vaga na disputa de Aéreos do Esqui Estilo Livre, a ex-ginasta sofreu uma torção na coluna depois de uma queda.
A equipe que acompanha Laís tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu. A atleta, então, precisou passar por uma cirurgia e, no momento, está em processo pós-operatório. O estado da brasileira ainda é desconhecido.
A família de Laís, que mora em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi informada ainda na noite de segunda-feira. A mãe da atleta, Dona Odete, segue para a capital na tarde desta terça para conseguir a documentação necessária para a viagem. Antônio Luís, pai de Laís, diz que a família está à espera de mais detalhes.

FLORESTA MISTA E PRADEIRA.


 


Pradaria na América do Norte.
A floresta mista não se enquadra em um tipo específico de vegetação, uma vez que reúne diversas composições arbóreas, ou seja, corresponde a uma área de transição onde ocorrem, dentre outras, florestas caducifólia e taigas.
Nessas áreas são identificadas vegetações de folha caduca e também de folhas permanentes, especialmente coníferas. Essa configuração vegetativa desenvolve-se em regiões de clima temperado onde há grande incidência de chuvas, com índices pluviométricos elevados.
Pradaria é um bioma composto por uma planície desprovida de árvores ou mesmo arbustos, o que ocorre é uma cobertura formada por capim baixo em grande quantidade.
Esse tipo de vegetação é possível de ser identificado em todos os continentes, com maior concentração na América do Norte.

GUARANI(J) VENCE O FERROVIÁRIO PELO PLACAR MÍNIMO,NO ESTÁDIO DO ROMEIRÃO.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Com o resultado, o Tubarão da Barra emplaca seu 5º jogo sem vitória



O Guarani de Juazeiro venceu a equipe do Ferroviário pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira (28), no estádio Romeirão. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Cearense

Willian comemora o gol da vitória. Foto: Agência Miseria 
A equipe Coral já soma 4 partidas sem marcar nenhum gol na competição e nesta noite amargou sua 5º jogo seguido sem vitória.
O gol da partida foi marcado logo aos 5 minutos do 1º tempo, com o atleta Willian Carioca. Com o resultado, o Leão do Mercado se manteve na vice-liderança, com 15 pontos somados, atrás apenas do Fortaleza, com 22. Já O Tubarão da Barra ficou na 9ª posição, com apenas 8 pontos.
As equipes voltam a campo nesta quinta-feira (30), às 20h20, pela 10ª rodada do Estadual. O Guarani enfrentará o Icasa, no estádio Romeirão. Já o Ferroviário tentará a reabilitação contra a equipe do Crato, no estádio Mirandão.
Demais jogos da rodada

103 PESSOAS FORAM LIBERTADAS DA SITUAÇAÕ DE TRABALHO ESCRAVO NO CEARÁ EM 2013.

Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Dados foram divulgados pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, em parceria com a SRTE/CE


Em 2013, 103 trabalhadores foram libertados da situação de trabalho escravo no Ceará. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28) em balanço feito pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará  (SRTE/CE).

96 trabalhadores foram resgatados de Granja e Barroquinha, e 7 de Ibicuitinga Foto: Divulgação
De acordo com o balanço, cinco atividades econômicas são as mais propensas a concentrarem trabalhadores em situação de escravidão no Estado. São elas: cana-de-açúcar, carvão, melão e roço/limpeza sob os fios de alta tensão,  retirada de lenha e carnaúba.
Perfil dos trabalhadores em situação de trabalho escravo
Segundo o balanço, os trabalhadores são majoritariamente homens, 77% nordestinos, 80% negro ou pardo, possuem média de 31,4 anos de idade, são analfabetos funcionais e não possuem qualificação profissional. Já os empregadores são, em sua maioria, homens, brancos, com média de idade de 41,7 anos, oriundos do Sudeste do País e com curso superior completo.
Dois casos foram descobertos em 2013