Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

300 MORTOS EM DOIS MESES NO HUT NÃO PREOCUPAM MÍDIA E POLÍTICOS DO PIAUÍ.

Pouca repercussão na Imprensa local e silêncio absoluto entre os meios políticos nem mesmo entre os candidatos: ninguém demonstrou preocupação nem mesmo discutiu a notícia veicula pela Rede Globo da alta estatística de mortes no Hospital de Urgência de Teresina e são mais de 300 em dois meses

Pacientes amontoados no HUT, em Teresina
O Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que em dois meses mais de 300 pessoas morreram no Hospital de Urgência de Teresina. 

E, pelas cenas dos corredores, outras pessoas tantas estão marcadas para morrer por falta de atendimento. 

São pacientes que chegam de todas as partes do Piauí e de Estados vizinhos. A equipe do Jornal Hoje passou dois dias dentro do HUT e de outros hospitais públicos de Teresina e constatou que o Hospital de Urgência e Emergência e o Hospital Infantil ocorrem mortes que poderiam ser evitadas. 

Também constatou que muitos pacientes em estado grave entram numa fila para disputar uma vaga na UTI. “Os pacientes não são monitorados por equipamentos porque está tudo quebrado, sem funcionar. 

GOVERNADORA DO MARANHÃO ENTREGA 60 ÔNIBUS ESCOLARES A MUNICÍPIOS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 12 DE AGOSTO DE 2014.

roseanaA governadora Roseana Sarney entrega, nesta terça-feira (12), às 10h, no Palácio dos Leões, 60 ônibus escolares a 60 municípios, beneficiando 18,2 mil estaudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.
Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada.
No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 alunos). Os veículos foram encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio).
O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

COSTA DO MARFIM PROÍBE VOOS DE TRÊS PAÍSES AFETADOS PELO EBOLA.

 (Brasília) 

Oficial de saúde da Nigéria usa um termômetro em um trabalhador na chegada do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, Nigéria (BBC)
Os exames foram intensificados nos aeroportos de toda a África Ocidental
A Costa do Marfim proibiu todos os voos de passageiros dos três principais países atingidos pelo Ebola em uma tentativa de evitar a propagação do vírus mortal.
É o segundo país, depois da Arábia Saudita, a impor tal proibição, diante a crescente preocupação sobre o surto atual, que já matou cerca de 1.000 pessoas.
Não há cura para o Ebola, que já infectou pelo menos 1.779 pessoas desde que o novo surto foi relatado pela primeira vez na Guiné, em fevereiro deste ano.A medida abrange Guiné, Libéria e Serra Leoa, que são os países mais afetados pelo Ebola, segundo autoridades da Costa do Marfim - e exclui a Nigéria, onde um décimo caso de Ebola foi confirmado.

CARRO COM CINCO PESSOAS CAPOTA QUATRO VEZES APÓS COLISÃO NA BR-343 NO PI

O carro capotou depois de colidir com outro que estava no acostamento. 
Carro no acostamento invade rodovia e provoca capotamento de outro veículo. Dois homens ficaram em estado grave. Um veículo Toyota Hilux, de cor branca, placa LVM 4916 Parnaíba (PI), capotou quatro vezes depois de ser colidido por um carro Fiat Strada, de cor branca, placa OUA 7916 Parnaíba (PI), na BR-343, por volta das 18h desta segunda-feira (11/08), próximo a um posto de gasolina na zona rural de Parnaíba. O condutor do Strada fugiu do local.
O senhor Wilton Coelho da Silva, 49 anos, era quem conduzia a Hilux. Ele disse que seguia com destino a Parnaíba quando o condutor do outro veículo vinha pelo acostamento e invadiu a rodovia para entrar no posto de gasolina. Com a colisão na dianteira do Strada o mesmo ficou com a frente danificada e a Hilux se desgovernou e capotou quatro vezes, parando em torno de 60 metros do local do impacto.

Abertas inscrições para vagas remanescentes do Sisutec.



A partir de hoje (11), quem quiser concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos poderá se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica(Sisutec). Serão preenchidos os lugares que não foram ocupados nas chamadas regulares do sistema.
Para participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. O prazo de inscrição vai até 20 de agosto e a ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.

AMBULÂNCIA APREENDIDA NO DETRAN POR FALTA DE PAGAMENTO DO LICENCIAMENTO.

A nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia dando conta que a população do Distrito de Campanário/Uruoca-Ce, está sem ambulância para o transporte de pacientes graves, porque o único veículo que o referido distrito possui se encontra apreendido no DETRAN (Sobral) por falta de pagamento do licenciamento.

Fonte: Sobral 24 horas

IRMÃS ESTÃO HÁ 20 ANOS EM CANINDÉ-CE.

CLARISSAS

antonio carlos alves Colaborador

Image-0-Artigo-1677151-1
As Irmãs Clarissas chegaram ao município de Canindé em 1994, vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande-PB
FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES
As Irmãs Clarissas chegaram ao município de Canindé em 1994, vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande-PB FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES
Canindé Terminam hoje os festejos alusivos à Santa Clara, realizados no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, onde são comemorados os 20 anos de evangelização das Irmãs Clarissas na região. O evento será encerrado com missa em Ação de Graças, presidida pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, frei João Amilton dos Santos.
Foram 10 dias de louvores, novenas, adorações, confissões e noites culturais com apresentações de artistas locais. Dentro da programação, no dia de ontem, foi realizada a encenação do Trânsito de Santa Clara e, em seguida, show católico com o frei Jurandir. Hoje haverá, ainda, a bênção dos pães de Santa Clara. Após os atos religiosos, será promovido um bingo com sorteio de fogão, TV e uma moto zero quilômetro.
As Irmãs Clarissas chegaram a Canindé em 1994, vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande, na Paraíba. As religiosas vieram com o objetivo de completar a presença da Família Franciscana na cidade.

AZUL RECEBE AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO BRASILEIRO PARA VOAR PARA OS EUA.

 por  | Tempo da Noticia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mais uma empresa aérea brasileira deverá passar a voar, em breve, para os Estados Unidos. AAzul acaba de receber sinal verde do governo federal para iniciar voos para a Terra do Tio Sam.
A autorização consta de portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada, hoje, no Diário Oficial da União (DOU). Foram liberadas 18 frequências semanais para a realização de “serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos”.
Para lançar seus voos internacionais, a companhia  escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas  - interior paulista e base da empresa -, que serão conectados com a operação doméstica da empresa.

OPERÁRIO CAI DO 8º- ANDAR DE PRÉDIO E MORRE DURANTE EXPEDIENTE EM FORTALEZA-CE.

O carpinteiro Francisco Diógenes Chaves Carneiro, 42, caiu do 8° andar doHospital São Camilo (Cura Dar's) onde trabalhava em uma ampliação do prédio na manhã desta segunda-feira, 11. O operário teve morte imediata.
De acordo com Laércio Cleiton Santos, diretor doSindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), a obra está há quase um ano em andamento e trabalham cerca de 100 funcionários no local.  
"Negligência"

Segundo o diretor do sindicato, a morte do carpinteiro se deu por "negligência" dos responsáveis pela obra. Para Santos, o acidente poderia ter sido evitado caso houvesse mais segurança no ambiente de trabalho. Segundo ele, não há bandeja de proteção para os funcionários, comum nesse tipo de obra.

CAMINHADA COM MARIA CONTARÁ COM ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO E REFORÇO NA FROTA DE ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE.

Ao todo, serão disponibilizados 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias.imagens da internet

A Caminhada com Maria, evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, terá o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) para garantir o controle do tráfego e a segurança dos fiéis. Ao todo, serão disponibilizados 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias. A Caminhada acontece no próximo dia 15.

A operação será iniciada às 7 horas, com o isolamento do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, onde acontece a concentração. Após a saída do cortejo, batedores e viaturas do órgão acompanharão a procissão que sairá do santuário em direção à Catedral Metropolitana, no Centro, realizando bloqueios temporários e desvios necessários, de acordo com o avanço da caminhada.

'QUERIA VOLTAR A SER PEQUENO', DIZ GAROTO DE 10 ANOS E 2 METROS DE ALTURA.

Ele tem tumor do tamanho de um limão que estimula produção de hormônio.

Sérgio Gabriel fez exames no hospital universitário do DF e espera cirurgia.

Do G1 DF/TEMPO DA NOTICIA
O brasiliense Sérgio Gabriel Ribeiro Gomes, de 10 anos, que sofre de gigantismo, e a mãe, Ricardene Ribeiro (Foto: Raquel Morais/G1)O brasiliense Sérgio Gabriel Gomes, de 10 anos,
que sofre de gigantismo, e a mãe, Ricardene
Ribeiro (Foto: Raquel Morais/G1)
O brasiliense Sérgio Gabriel Ribeiro Gomes, que aos 10 anos mede quase 2 metros de altura, disse ao G1 que gostaria de ser menor. "O que eu mais queria era voltar a ficar um pouco pequeno, que nem criança. Do mesmo jeito que eu sou, mas sendo normal. Queria parar de crescer."
Por causa de um tumor benigno do tamanho de um limão no cérebro, o menino produz hormônio do crescimento em uma quantidade muito superior à normal. Calçando 47 e com 1,97 metro de altura, Sérgio gosta de filmes de super-heróis, ainda não aprendeu a ler e não compreende muito bem por que os colegas da mesma idade são bem menores.
Ele, a mãe e a irmã, que tem 13 anos, sobrevivem com o auxílio-doença de um salário mínimo que a mulher recebe do Instituto Nacional do Seguro Social. Com quadro crônico de hepatite C e evolução na falência dos rins, Ricardene Ribeiro, de 47 anos, não consegue trabalhar para complementar a renda.

Ricardene diz que escolheu não tratar da própria doença para poder cuidar do filho. No máximo, toma chás para diminuir as dores provocadas pelas complicações da hepatice C. "Não consigo nem imaginar meu filho em um abrigo. As pessoas não o entendem, o veem desse tamanhozão e não compreendem que é criança", declarou emocionada. O pai das crianças morreu em 2008.

CEARÁ ENTRE OS ESTADOS MENOS ENDIVIDADOS.

SECRETARIA DO TESOURO APONTA

Nove estados do Brasil, no mínimo, deverão chegar em 2015 com mais contas a pagar que há quatro anos

Image-0-Artigo-1677119-1
Nível de endividamento de um Estado é calculado na comparação com a receita corrente líquida. No Nordeste, o Ceará é o 5º com maior dívida, ficando atrás de Alagoas e Pernambuco
FOTO: REUTERS
Fortaleza/São Paulo. Apesar de possuir R$ 3,2 bilhões em dívidas e contar com 23% do seu orçamento comprometido, o Ceará figura entre os estados menos endividados do País. É o que revelam dados da Secretaria do Tesouro Nacional. De acordo com o órgão, em 2010, este índice alcançava 28% do comprometimento da receita do Estado.
Com isso, o Ceará está fora da lista dos nove estados onde no dia 1º de janeiro de 2015 os atuais governadores devem entregar o cargo aos seus sucessores com mais despesas do que encontraram. Segundo informações do órgão, os estados do Acre, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins fizeram o caminho inverso do Ceará, aumentando em quatro anos a sua dívida em relação ao comprometimento com a receita líquida. Conforme ainda o Tesouro Nacional, as 27 unidades da federação devem a União o valor de R$ 500 bilhões.
O nível de endividamento de um Estado é calculado na comparação com a receita corrente líquida. Para se ter uma ideia, é como se você tivesse uma renda de R$ 1.000, e paga R$ 300 por mês de dívidas, comprometendo 30%. No caso dos Estados, a comparação foi realizada com base em dados do balanço final de 2010 e de abril de 2014.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE ELEMENTO ARMADO COM REVÓLVER.


Denúncias anônimas sempre serão bem vindas. É verdade que ainda existe um grande número de trotes que infelizmente atrapalha muito o trabalho policial, porém, existe aquelas que põe certeiramente a polícia na ocorrência e faz com os nobres profissionais obtenham êxito na missão.
Por volta de 04h00 da manhã de domingo, 10, Os policiais do Ronda do Quarteirão patrulhavam pela cidade quando receberam um denúncia via telefone informando que havia um homem com blusa vermelha armado com um revólver nas proximidades do posto Siena, na Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco. Já no deslocamento para o referido posto, os pm's receberam outra ligação dando conta que o elemento já havia saído do local e tinha ido em direção ao bairro da Brasília.