Powered By Blogger

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MULHER TEM FRATURA APÓS COLISÃO DE MOTO EM PORTA ABERTA DE CARRO.


A vítima foi levado para o hospital
Um motorista derrubou duas pessoas em uma motocicleta depois de abrir a porta do carro. O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (28/10) na Avenida de São Sebastião, Bairro de Fátima, em Parnaíba, de frente ao Juizado Especial.
Segundo testemunhas, que estavam no local do ocorrido, um motociclista trazia como passageira uma senhora e seguiam no mesmo sentido do outro veículo, que era em direção ao centro de Parnaíba. O motociclista passou muito próximo de um carro Gol, de cor prata, quando a porta do condutor foi aberta e a colisão aconteceu.

NO PAQUISTÃO,BEBÊ NASCE COM DUAS CARAS.

            O bebezinho tem quatro olhos, dois narizes e duas bocas. 
Um caso médico chamou a atenção de todos na pequena cidade de Rawalpindi, no Paquistão (sul da Ásia). Uma criança nasceu com dois rostos, uma anomalia (defeito) genética muito rara chamada de "duplicação craniofacial". A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin no dia 23 de setembro, mas a história só foi revelada agora.
O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.
A mãe teve uma gravidez tranquila e os médicos não conseguiram ver a anomalia nos exames de pré-natal. O diretor do hospital diz que as chances de sobrevivência neste caso são muito poucas.
globo.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PEDIDO DE AFASTAMENTO TIRA SONO DE VEREADORES DE SOBRAL!.

O ajuizamento de Ação Civil Pública contra três vereadores e um assessor da Câmara Municipal de Sobral está tirando o sono dos agentes públicos sobralenses. Na Ação, o Ministério Público pede o afastamentos dos Presidente atual da Câmara e do futuro, Itamar Ribeiro (Pros) e Zezão Ibiapina (PP), respectivamente, além do vereador de oposição Fredim (PV) e seu assessor parlamentar William Ramos Tavares. O assunto deve ser debatido, em Plenário, na sessão da tarde de hoje.
Caso diárias e congressos:De acordo com as investigações, Valfredo Linhares Ribeiro, José Crisóstomo Barroso Ibiapina e José Itamar Ribeiro da Silva, além do assessor parlamentar William Ramos Tavares, estão envolvidos com a simulação de cursos de capacitação para vereadores e servidores da Câmara fora dos limites do Município para que houvesse o pagamento de diárias.

Fonte: Sobral de Prima

PREFEITURA DE JAICÓS NÃO PAGA SERVIDORES E FECHA AS PORTAS COM CADEADO.

A prefeitura de Jaicós está fechada no cadeado. A denúncia foi feita pelo vice-prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, conhecido como Neném de Edite, que já encaminhou o caso para o Ministério Público, porque o funcionalismo está há três meses sem receber salários e os programas e serviços pararam no município. A cidade está sem energia e sem água.
Segundo a denúncia, as dividas são superiores a R$ 1 milhão. A coleta de lixo foi paralisada há vários meses. A prefeita Valdelina Crisanto (PRP) (foto) exonerou boa parte dos servidores e paralisou tudo alegando cortes de despesas e falta de recursos para manter a Prefeitura funcionando.
“Estamos há oito dias sem energia na Prefeitura, nas secretarias e até no cemitério. Não temos água e nem medicamentos. A casa de apoio que amparava os doentes foi fechada, assim como o carro que transportava esses pacientes que está parado. Nem o carro pipa que abastecia as famílias está mais rodando.”, comentou o vice-prefeito pedindo providências.

POLÍCIA E ATIVISTAS LIBERAM 30 CÃES QUE SOFRIAM MAUS-TRATOS NO LITORAL DE SÃO PAULO.


Idosa de 80 anos mantinha os bichos em uma casa em Praia Grande.
Testemunhas afirmam que animais eram mutilados e induzidos ao cio.


Do G1 Santos/Tempo da Noticia
Cerca de 30 cães foram apreendidos por maus tratos em Praia Grande, SP (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)Cerca de 30 cães foram apreendidos por maus-tratos em Praia Grande, SP (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)
A Polícia Civil apreendeu cerca de 30 cães que sofriam maus-tratos em uma casa de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A apreensão foi realizada na tarde desta segunda-feira (27) após uma ONG do município ter recebido denúncias anônimas que relatavam as agressões contra os animais. A moradora da residência precisou comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
O resgate dos cachorros era um pedido antigo dos moradores da Rua Gilberto Amado, no bairro Ocian. A maioria dos animais, incluindo filhotes, era mantida dentro de gaiolas, em um quarto escuro e sem ventilação, por uma idosa de 80 anos. Segundo vizinhos, a mulher não alimentava os cães e forçava a procriação, para que pudesse comercializar ilegalmente os filhotes.
Idosa criava cachorros de várias raças dentro de casa em Praia Grande, SP (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)Idosa criava cachorros de várias raças dentro de
casa (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)
A limpeza do cômodo onde ficavam os cachorros também não era realizada adequadamente, razão pela qual muitos foram encontrados com a saúde debilitada. A operação foi feita pela Polícia Civil, em parceria com a Organização Fiscalizadora de Animais (OFA) de Praia Grande e a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida). Também houve a colaboração de moradores e de uma médica veterinária.
De acordo com a voluntária Karina Rocha da Silva, a ONG recebeu mais de 20 denúncias anônimas relatando os maus-tratos aos animais. Desde então, a OFA vem investigando o caso. “Pelas informações de vizinhos, soubemos que essa senhora veio da capital paulista e trouxe os animais. Com o tempo, começaram as reclamações de mau cheiro, latidos na madrugada e falta de comida para os cães. Ela está aqui há oito anos e todo mundo tentava denunciar, mas ninguém conseguia”, conta.

PEDRAS ILEGAIS AMEAÇAM IMPÉRIO DO COMENDADOR.

Antes de forjar a própria morte, José Alfredo contrata Cristina para colocar em ordem as irregularidades de sua empresa

REGINA RITO/tempo da noticia
Antes de forja a própria morte, José Alfredo quer resolver as irregularidades de sua empresa
Foto:  Divulgação
Rio - Prestes a forjar a sua própria morte — ele está decidido a tomar uma poção para morrer e ressuscitar ainda mais poderoso e sábio —, José Alfredo (Alexandre Nero) começa a se precaver, já que sabe que sua empresa ficará na mira da imprensa com o então anúncio de sua morte. É por isso ele contrata Cristina (Leandra Leal) como diretora e ‘ombudswoman’ da Império: para colocar em ordem as irregularidades até então existentes em sua empresa.
Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 10, Cristina começa seu trabalho inspecionando o serviço de Maria Clara (Andreia Horta) como designer de joias. Ao ver alguns diamantes, Cris admira o brilho e pergunta se eles têm as notas fiscais das pedras. Maria Clara: “Claro que temos. Mas isso já não é comigo, eu cuido apenas da parte artística, não quero saber de onde vêm as pedras preciosas que eu uso.” De longe, José Alfredo escuta a conversa. Cris: “Mas devia! Algumas podem até vir de trabalho escravo, você deve
saber disso.” Clara: “Você está parecendo uma detetive, uma espiã de alguma concorrente ou pior: uma agente do governo.” E Cristina rebate: “Governo esse a quem você e toda a diretoria têm que prestar contas. Estou errada?”

MARCELO FAUSTINI FOTOGRAFA CELEBRIDADES PARA LIVROS ' COMENDO COM OS OLHOS'.

O fotógrafo e chef Marcelo Faustini resolveu unir as duas coisas que mais gosta de fazer na vida em um livro baseado na sensualidade e beleza: ‘Comendo com os Olhos’. “Resolvi fazer retratos de pessoas queridas, conhecidas e expressivas, sempre com um tom de sensualidade aliada a outra arte que desempenho há cerca de quatro anos, que é a alta gastronomia. Daí o título, que brinca mesmo com o duplo sentido”, explica Marcelo.
A publicação, que será lançada no fim de 2015, traz fotos de 70 celebridades, entre elas Malvino Salvador, Marjorie Estiano, Sophie Charlotte, Claudia Raia, Angélica e Carolina Oliveira. “Na foto da Angélica, eu brinco com o objeto de desejo versus símbolo de desejo, e inventei um prato de macarrão, onde não tem macarrão algum, mas sim cordões de ouro simulando espaguete. A foto da Claudia Raia é um bom exemplo da simples referência que às vezes quero fazer com um alimento. Pensei na berinjela para ela, porque ela adora”. revelou o fotógrafo.

PADRE CÍCERO É TEMA DE SIMPÓSIO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

RELIGIOSIDADE
fonte:diário regional/tempo da noticia

Os pesquisadores interessados têm até a próxima quinta-feira (30/10) para inscrever seus trabalhos

Image-0-Artigo-1728900-1
Os maiores pesquisadores sobre o Padre Cícero e religiosidade do Nordeste estarão participando do evento, que acontecerá no período de 17 a 21 de novembro em Juazeiro do Norte
FOTO: ROZÉLIA COSTA
Juazeiro do Norte. Pesquisadores do Brasil e do exterior estarão reunidos, de 17 a 21 de novembro no Cariri, para participar do IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, que acontece em Juazeiro do Norte, e deverá reunir cerca de mil participantes inscritos e pesquisadores e intelectuais de vários países e estados brasileiros.
A temática central será "E...Onde Está Ele". As inscrições para o evento continuam abertas na Universidade Regional do Cariri (Urca), por meio do site da instituição, que é www.Urca.Br. Os interessados podem ser inscrever para participar das palestras até o dia 10 de novembro. Já os trabalhos podem ser inscritos para apresentações durante o evento, até a próxima quinta-feira, dia 30. Segundo o organizadores, já há grande número de participantes inscritos.
Os maiores pesquisadores sobre o Padre Cícero e religiosidade do Nordeste estarão participando, a exemplo da escritora norte-americana, Candace Slater, além da pesquisadora Luitigarde Barros, professora doutora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

JORNAL APONTA CID GOMES COMO COTADO PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NO NOVO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA .

2º MANDATO DE DILMA

Segundo O Globo, Dilma tem admiração pelos resultados do gestor no Governo no Ceará, especialmente na área de educação

Dilma
Cid e Dilma em Fortaleza durante entrega de equipamentos às cidades do Interior em 2013
FOTO: LUCAS DE MENEZES
O nome do atual governador do CearáCid Gomes (Pros), foi cotado na manhã desta terça (28) como um dos possíveis nomes deDilma para assumir o Ministério da Educação  em 2015, segundo informações do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Dilma tem admiração pelos resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. A secretaria era comandada pela atual vice-governadora eleita, Izolda Cela.
Além de Cid, foram cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD);Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).
A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.

FORTALEZA FATURA MAIS DE 1 MILHÃO EM JOGO DE PÚBLICO RECORDE NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FOTO: EDIMAR SOARES
Fortalea x Macaé atraiu mais de 63 mil espectadores ao Castelão
Se o sonho de retornar para a Série B mais uma vez foi adiado, o Fortaleza pode comemorar pelo menos o fato de ter sido responsável pelo maior público em uma partida de futebol no Brasil em 2014. Contra o Macaé, no último sábado, o público pagante foi de 62.525 torcedores. O total, incluindo os não pagantes, foi de 63.254.

A marca também representa o novo recorde de público da Arena Castleão, que pertencia ao jogo Ceará 1x1 Sport, na final da Copa do Nordeste, que contou com a presença de 61.240 espectadores.
Leia mais: Talentos da base tricolor, Walfrido e Romarinho constroem explicações para a eliminação do Fortaleza

partida entre Fortaleza x Macaé também registrou a maior renda da história do futebol cearense: R$ 1.981.117, superando os R$ 1.476.187,00 de Ceará x Sport. 

FIFA DIVULGA SÍMBOLO DA COPA DO MUNDO DE 2018 NA RUSSIA.

NA RÚSSIA
fonte:jogada

Com inspiração na tradição artística e histórico de corrida espacial do país europeu, emblema é apresentado em Moscou

Copa 2018
A logomarca da Copa do Mundo de 2018
FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA
Nesta terça-feira (28), em Moscou, a Fifa apresentou o emblema oficial da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A identidade visual da competição tem inspiração "na rica tradição artística e na história de inovação do país, especialmente em relação à corrida espacial", de acordo com os organizadores.
Os designers usaram traços fortes, em vermelho, ouro, azul e preto. A logomarca foi exibida por três astronautas da estação espacial russa apresentaram a logomarca dentro de uma cápsula espacial.

PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE TEORIAS DA EVOLUÇÃO DE DO BIG BANG' ESTÃO CORRETAS'.

REVENDO A HISTÓRIA
Folhapress |Tempo da Noticia

Segundo o papa, a teoria do Big Bang, que explica a origem do mundo, não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador

Francisco
Francisco disse que não a teoria não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador
FOTO: DIVULGAÇÃO
O papa Francisco afirmou que as teorias científicas da evolução e do Big Bang estão corretas e que não são incompatíveis com a existência de um criador.
"Quando lemos sobre a criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas não é isso", disse.
Segundo o papa, a teoria do Big Bang, que explica a origem do mundo, não se opõe à ideia de um criador divino-justo ao contrário, exige um criador. A evolução, diz Francisco, também requer que antes os seres tenham sido criados.
"Deus criou os seres humanos e permitiu que se desenvolvessem de acordo com leis internas que deu a cada um para que alcancem sua realização", disse o papa na Academia Pontifícia de Ciências.
Outros Papas também concordaram
Antes de Francisco, o papa Pio 12 já havia recebido bem as ideias do evolucionismo e do Big Bang.
O papa João Paulo 2º chegou a dizer em 1996 que a evolução era um "fato comprovado".

PRESIDENTE RÉGIS LER CARTA DE COMUNIDADE DENUNCIANDO O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE.

A comunidade está "bebendo água poluída, animais estão morrendo e não tem carro pipa e nem caixa d'água", denunciam moradores 

Na sessão do dia 20 de outubro, após a vereadora Lúcia da Ematerce ter se pronunciado sobre o problema da Seca no município e do Programa Água Para todos do Governo Federal, o presidente Régis da Ipu leu uma carta entregue pelo senhor Manoel Carvalho da Silva, um dos dos moradores da região Coité, Zona Rural de Camocim, que pediu ajuda para resolver o problema da falta de água que a comunidade enfrenta há mais de 60 anos.

Na carta, os moradores denunciam que estão consumindo  "água  poluída" e que animais estão morrendo devido a estiagem. Eles afirmam ainda que na comunidade "não tem carro pipa e nem caixa d'água".

Abaixo, transcrevemos a fala do presidente Régis no momento em que ele leu a carta:

"POLICIA MILITAR FOI A CATEGORIA QUE MAIS GANHOU NESSA ELEIÇÃO", JUSTIFICA INTERNAUTA.


O internauta Luiz Henrique elencou em seu Facebook 10 pontos que coloca a Policia Militar do Ceará com status de vencedora durante esta campanha eleitoral:

1 - O Camilo Santana já se comprometeu a aumentar o SALÁRIO, mudar o plano de promoções, a carga horária, entre outras coisas;

2 - Conseguimos eleger o deputado mais votado da história do Ceará, Capitão Wagner Sousa, com quase 200 mil votos;

3 - O Cabo Sabino foi eleito a Deputado Federal;

4 - Conseguimos eleger o Tasso a Senador e agora junto com o Eunício, temos dois senadores a favor da categoria;

5 - Ajudamos o Eunício ir pro segundo turno e fazer uma campanha muito acirrada;

6 - Conseguimos eleger no Brasil 17 Deputados Federais, antes era só 1, agora fica bem fácil de ser aprovado o piso salarial que é mais de 5 mil;

7 - Foi a categoria que mais se uniu e mais mostrou a sua força;

8 - Tivemos um grande apoio da sociedade; 

9 - Camilo Santana já colocou a Segurança Pública como prioridade de seu governo e assim, fará grandes investimentos;

10 - A Sociedade vai ganhar muito com isso, porque iremos ter uma segurança melhor.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA DO CEARÁ.

Graças a uma denúncia anônima, policiais militares de Granja recuperaram uma motocicleta com queixa de roubo durante a tarde de segunda-feira, 27.
Uma mulher ligou para o 190 dando conta que seu pai havia passado pela localidade de Paula Pessoa/Granja, e percebeu que dentro de um matagal, em cima de um serrote tinha uma motocicleta Honda Broz NXR 150 ES, vermelha, placa OCR 4093, ano 2011 abandonada.
Acreditando na denúncia, os pm's se deslocaram  até a referida localidade e ao chegarem constataram a veracidade da denuncia, realmente a moto estava abandonada no local denunciado.