Powered By Blogger

domingo, 9 de agosto de 2015

PROFESSORES DÃO DICAS DE ESTUDO PARA O ENEM.

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

-

Estudantes de todo o país vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro e estão se preparando para obter boas notas e encarar a disputa acirrada para garantir uma vaga na universidade. A Agência Brasil ouviu educadores que dão dicas de estudo aos candidatos.
O especialista em educação e CEO da Rede Educacional Alub, Alexandre Crispi, sugere que os estudantes façam uma planilha com o planejamento diário do estudo para organizar o fluxo. Uma dica é resolver as provas do Enem dos últimos três anos e buscar na internet a correção comentada dos exames. “Isso ajuda o estudante a entender o grau de complexidade que vai encontrar na prova do Enem. E ele vai conseguir também organizar o tempo de resolução do exame.”

PEEMEDEBISTAS CRIAM MOVIMENTO PRÓ-TEMER NO CASO DE SAÍDA DE DILMA ROUSSEFF.


  • temer
presidenta Dilma Rousseff, caso a crise chegue a níveis insuportáveis para a petista. A ideia é buscar apoios para dar ao vice Michel Temer condições de governar o País.
O movimento que ocorre nos bastidores busca apoio do empresariado e da oposição, na tentativa de criar um caminho político para que Temer surja como o salvador da pátria. Publicamente a Fiesp, maior federação de indústrias do País já apontou apoio ao peemedebista.
Dentre os entusiastas está o senador Romero Jucá (PMDB-­RR) que seria um dos líderes do movimento. Ele tem participado de encontro com líderes de PMDB e PSDB e teria deixado evidente que não vê mais saída para a crise com Dilma no Planalto.

PLANTÃO POLICIAL - MOTOS TOMADAS DE ASSALTO EM CATUNDA E SANTA QUITÉRIA-CE.

09/08/2015 - Uma moto foi tomada de assalto na manhã de ontem (08/08), por volta das 6h, nas proximidades do Açude Carmina, no município de Catunda.
Segundo informações, a vítima Maria de Jesus, residente na localidade de Saco dos Veados, deslocava-se para a sede do município em sua moto, uma Honda NX de placa não informada, quando no trajeto, foi abordada por dois elementos armados que lhe deram ordem para parar o veículo e anunciaram o assalto. Após a ação, a dupla fugiu no veículo, tomando rumo ignorado.
Maria de Jesus, que faz tratamento de hemodiálise, estava indo para a sede para deslocar-se até Sobral, para receber atendimento. A Polícia esteve no local, fez diligências, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Moto tomada de assalto na zona rural de Santa Quitéria
Mais uma moto foi tomada de assalto, na última sexta (07/08), por volta das 20h10, na estrada carroçável que liga Santa Quitéria ao distrito de Riacho das Pedras, nas proximidades da Fazenda Salão, na zona rural do município.

O GOVERNADOR DO CEARÁ,CAMILO SANTANA ENTREGA NOVAS VIATURAS NOS 90 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS.

Foi com fogos, desfiles e muitas homenagens que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará comemorou seus 90 anos de existência neste sábado (8), em solenidade realizada na praça Gustavo Barroso, bairro Jacarecanga, em frente ao Quartel da corporação. Os presentes, entre eles o governador Camilo Santana, enalteceram o trabalho desses profissionais que arriscam diariamente suas vidas para servir à sociedade.

O chefe do Executivo também aproveitou a data para realizar a entrega de nove novas viaturas que vão reforçar a frota, atuando nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Aracati, Iguatu e Crateús.

Durante a cerimônia, a capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Juliany Freire, narrou um resumo do histórico da corporação, criada em 8 de agosto de 1925 pelo então governador José Moreira da Rocha, descreveu as atividades exercidas e o quadro atual, que conta com 1.669 servidores, distribuídos por todo o Estado. Em seguida, várias pessoas, entre militares e autoridades políticas, que deram a sua contribuição para o crescimento da corporação ao logo das nove décadas, receberam medalhas em agradecimento. Entre elas, o governador Camilo Santana, que também foi agraciado com uma espada e uma réplica de um capacete.

PESSOAS DESAPARECIDA .

Maria das Graças Mendes de Sousa está desaparecida desde quinta-feira (06), ela saiu da cidade de Ibiapina com destino  a cidade de Sobral e até a presente não retornou. Quem souber informações do paradeiro da jovem ligar para (88) 9 9445.2007.

Fonte: Sobral 24 horas

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO ENVOLVENDO AMIGOS MATA UM NO LITORAL DO PIAUÍ.

Uma colisão frontal entre uma moto e um carro matou um motociclista às 02h40 deste domingo (09/08) na PI-116, Bairro Peito de Moça, município de Luís Correia. Os veículos envolvidos são um FIat/Uno Mille SX, modelo 1997, de cor branca, placas LWO 3315 Parnaíba (PI), conduzido por Gilberto Veras, 52 anos, e uma moto Honda/CG 150 Titan ES, modelo 2004, de cor vermelha, placa LWE 6624 Bom Princípio do Piauí (PI), conduzido por Roziene Clemente da Costa vulgo “Rozinha”, 31 anos.

Segundo o soldado Marcos Araújo da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), o Fiat seguia no sentido povoado Camurupim/centro de Luís Correia e o motoqueiro no sentido contrário quando houve a colisão frontal. Ainda não se sabe quem invadiu a contramão. As informações da polícia dão conta de que os envolvidos haviam ingerido bebida alcoólica.
Com a colisão houveram danos materiais. “Rozinha” apresentava duas fraturas expostas, pois teve o fêmur e a tíbia da perna esquerda quebrados. Gilberto Veras é um blogueiro e já trabalhou como radialista de Luís Correia e Roziene Clemente alugava Karts na praia, que são carrinhos de passeio. Ambos os envolvidos são amigos. Gilberto desesperado ficou próximo e colocou seu amigo nas pernas enquanto tentava dar-lhe assistência.

UM POUCO SOBRE CARLOS CARDEAL DE ARAUJO .


Carlos Cardeal de Araújo nasceu em 31 de outro de 1995 em Viçosa do Ceará,um dos setes filhos da prole do casal Francisco Cardeal de Araújo e Maria Maurícia de Brito de Araújo.
Veio para Camocim com a família aos cinco anos de idade para estudar, já alfabetizado pela mãe.Estudou nos extintos estabelecimentos de ensino Grupo Escolar José de Barcelos e Colégio Estadual Padre Anchieta.Aos treze ingressou no convento de Tianguá a convite de Frei Aquino, amigo de seu pai.Devido á riqueza do acervo existente no Convento, substituía as atividades físicas por leituras de livros biográficos de santos e filosóficos, por indicação do próprio Frei. Foi aí que começou sua paixão por literatura.
Em 1975, Cardeal foi para fortaleza para cursar o Ensino Médio, onde por ironia era considerado por um de seus professores um aluno que não sabia ler devido ao seu "medo" de falar em público, em compensação começou sua biblioteca particular ganhando livros dos colegas, em troca fazia a leitura e resumia a história para que eles pudessem fazer seus trabalhos escolares.Durante este tempo, morou numa Casa de Estudante-Núcleo dos Estudantes Camocinenses-NEC-com mais 30 rapazes e ganhava dinheiro escrevendo cartas para os colegas mais próximos.

QUEDA NO PREÇO DA BANANA PROVOCA DEMISSÕES NO VALE DO RIBEIRA EM SÃO PAULO.

Mais de 1.400 trabalhadores rurais com carteira assinada foram demitidos.

Região é a principal produtora da fruta no Brasil.

Do Globo Rural

O Vale do Ribeira, em São Paulo, é a principal região produtora de banana no Brasil. Mas a vida dos agricultores não está nada fácil. O preço caiu e muitos trabalhadores foram demitidos. Produtor há mais de 50 anos, José de Paula Teixeira faz parte da segunda geração da família que vive da bananicultura no município de Registro.
Nos últimos 12 meses, ele viu o preço do produto despencar. O quilo da banana nanica que nesta mesma época no ano passado era vendido em média por R$ 0,90, agora vale R$ 0,63, uma queda de 30%. “Nós tivemos crise com doença, com vendaval, mas nunca chegou numa situação que nem nós estamos tendo hoje”, relata o produtor.
O motivo, segundo os produtores, foi a retração nas vendas. “Como o consumidor está com o poder de compra menor, ele acaba selecionando os produtos que vai comprar no supermercado. Se a banana não diminui o preço, como diminuiu no campo, ele acaba optando por outras frutas ou deixando de consumir frutas”, diz Jeferson Magário, presidente do Sindicato Rural do Vale do Ribeira.

VEJA OS RISCOS DO TRATAMENTO ESTÉTICO QUE PROMETE CONGELAR AS GORDURAS.


Criolipólise virou moda nas clínicas de estética para eliminar as gorduras localizadas. Mas algumas pacientes sofreram queimaduras.

Fonte:G1/Fantástico
Uma técnica que congela áreas do corpo para eliminar gordura. Tem gente que diz que dá certo. E tem gente que saiu bem machucada do procedimento. O Fantástico foi conferir que tratamento de beleza é esse que tem feito tanto sucesso. E dá dicas para você não entrar numa fria.
Veja aqui o link para a página da Anvisa. Saiba se a máquina utilizada no procedimento tem o registro da agência.
“Eu fiz pra tirar a gordura do abdômen”, diz Wilde.
“Pra perder o peso”, conta Michelle.
Wilde e Michelle são jovens, bonitas e saudáveis. Tinham apenas uma reclamação: aquela gordurinha localizada difícil de tirar na malhação.
“Por mais que eu emagrecesse, a região da barriga é onde ficava”.
As duas procuraram o mesmo tratamento. E as duas acabaram com queimaduras profundas.

CEARÁ PERDE MAIS UMA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO E SEGUE NA LANTERNA DA COMPETIÇÃO.

A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1 para o time do Vitória na Arena Castelão

Marcelo Cabo estreou com derrota (Foto: divulgação/CearaSC.com)
Marcelo Cabo estreou com derrota (Foto: divulgação/CearaSC.com)
O Ceará voltou a ser derrotado na Série B. Neste sábado (8), na Arena Castelão, a equipe foi derrotado por 2 a 1 para o Vitória e segue com 11 pontos na competição, em último lugar. Na terça-feira (11), o Alvinegro volta a entrar em campo pela segundona para duelar com o América/MG.
Agora, a diferença do Ceará para o Luverdense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de novo pontos. O time está com 20 pontos e em décimo sexto lugar.
A partida
Parece filme repetido. O Ceará começa atuando melhor, tem mais posse de bola, mas basta um ataque do time adersário para desestruturar a equipe. E, foi assim que aconteceu. O Vovô até marcou primeiro com o zagueiro Sandro aos 6 minutos, mas o gol estava impedido. Logo depois, o Vitória conseguiu em apenas dois minutos marcar duas vezes.
Aos 15 minutos, Escudero livre, não deixou por menos. Mandou para o fundo das redes abrindo o placar para a equipe baiana. Dois minutos depois, foi a vez de uma bola trabalhada no meio – campo do Vitória e Rogério marcar um golaço para o Vitória.
O técnico estreante do Ceará até mudou a formação da equipe. Se antes, estava com Rafael Costa na frente, aos 26 minutos ele fez um troca. Victor Luís que estava na ala esquerda deu lugar a Júlio César atacante. Com isso, Fernandinho foi para o seu local de origem e Júlio César foi para o ataque.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PRENDE CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS EM NITERÓI-RJ.

Alcindo Luis Fernandes, 46, o Da Cabrita, uma das mais antigas lideranças do CV, liderava a quadrilha que atua no Complexo do Caramujo

O DIA
O traficante vinha sendo investigado e foi surpreendido na casa onde estava escondido, após uma semana de vigilância dos agentes
Foto:  WhatsApp O DIA (98762-8248)
Rio - Agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança Pública (Seseg) do Rio prenderam na noite deste sábado, um homem apontado como um dos mais antigos e principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que estava em liberdade. Alcindo Luis Fernandes, de 46 anos, conhecido como Da Cabrita, chefiava a quadrilha que atua no Complexo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A Seseg não informou o local da prisão.
O traficante vinha sendo investigado pela SSINTE e foi surpreendido na casa onde estava escondido, após uma semana de vigilância dos agentes. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a sua captura
Da Cabrita chefiava o tráfico de drogas de todo o Complexo do Caramujo, que abrange os morros da Lagoinha, Caramujo, Caixa D'Água e do Céu, além de ter grande influência no tráfico de drogas do Complexo do Alemão e em várias comunidades da Baixada Fluminense.
O acusado era um dos homens de confiança do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, o antigo chefe do tráfico de drogas do Complexo do Alemão e um dos líderes do CV naquela região que ainda está solto, mesmo após a ocupação pelas forças de segurança do Rio.
Apontado pela polícia como um dos principais sequestradores nos anos 90, Da Cabrita já foi condenado duas vezes por tráfico e ficou preso entre janeiro de 2000 e dezembro de 2008. De volta às ruas, à época assumiu o tráfico no vizinho Morro do Adeus, em Ramos, também no Complexo do Alemão, antes da comunidade ser pacificada pelas forças de segurança do Rio.

'FALARAM QUE IAM ME MATAR MESMO SE ME RENDESSE', DIZ PLAYBOY EM VÍDEO.

PM anunciou ocupação de 400 homens no Complexo da Pedreira mas, no entorno da favela, não há policiamento

CAIO BARBOSA
Rio - Em um vídeo publicado na manhã deste domingo na página do coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, José Júnior, o traficante Celso Pinheiro Pimenta, 33 anos, conhecido como Playboy, revela ter medo de morrer. "Medo de morrer com certeza. Acho que todo ser humano quer viver e quer poder criar os filhos. Ninguém quer morrer. Já pensei em sair disso tudo, poder ter uma vida melhor e ficar tranquilo. Nessa vida, as pessoas que nos amam também ficam apreensivas. Policiais falam que, se me pegar, vão me matar. Posso até me render que vão me matar", declara o traficante. O enterro de Playboy será às 15h no Cemitério do Catumbi, Zona Norte do Rio.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, agentes de três unidades 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristovão) e 16º BPM (Olaria) reforçam o policiamento no local do sepultamento desde às 9h, além do entorno e ruas adjacentes.
Vídeo:  Playboy: 'Falaram que iam me matar até se me rendesse'
Playboy foi morto na tarde deste sábado, durante uma ação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar no Morro da Pedreira. Horas depois da morte do bandido, a Polícia Militar anunciou a ocupação do Complexo da Pedreira por 400 homens para evitar represália de criminosos. Apesar da promessa, O DIA constatou que, no entorno da favela, não há policiamento. Em algumas ruas, há barreiras e entulhos bloqueando parte da passagem. 
O DIA esteve no entorno da Pedreira e constatou falta de policiamento
Foto:  Paulo Araújo / Agência O Dia
Apenas três viaturas estavam em uma das principais ruas da comunidade. Boa parte do comércio na região permanece fechado ou funciona à meia porta. Entre os moradores, o clima é de medo. Ninguém quis se pronunciar sobre a morte de Playboy e a ação da polícia. Procurado, o comandante do 41° BPM (Irajá), tenente coronel Marcos Netto, informou que policiais estão na Favela da Lagartina para garantir a segurança dos moradores da região. Segundo ele, o patrulhamento no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, está intensificado com rondas de viaturas.

FAMÍLIA DE PASSAGEIROS DE VOO DA GERMANWIGS PREPARAM AÇÃO NOS EUA.

Segundo jornal, oferta de 25 mil euros se somaria aos 50 mil euros por passageiro já pagos como ajuda financeira imediata

REUTERS
Berlim - As famílias dos passageiros mortos na queda do avião da Germanwings entrarão com uma ação legal contra a Lufthansa nos Estados Unidos, após rejeitarem a compensação da empresa aérea como inadequada, disse o jornal Bild am Sonntag , citando o advogado das famílias.
A Germanwings, unidade da Lufthansa, ofereceu em junho 25 mil euros por vítima pela dor e sofrimento causados pela queda que matou todos os 150 ocupantes a bordo, em 24 de março. A oferta de 25 mil euros se somaria aos 50 mil euros por passageiro já pagos como ajuda financeira imediata aos parentes.
Modelo da aeronave Airbus A 320, da companhia alemã Germanwings, que caiu na região Sul francesa
Foto:  Foto: Reuters
A lei dos Estados Unidos prevê grandes pagamentos por danos emocionais, diferente da lei alemã. Uma quantia que chegasse a seis dígitos seria uma compensação adequada, disse no mês passado Elmar Giemulla, advogado representando algumas das vítimas.
"Estamos preparando uma ação nos Estados Unidos e vemos boas chances de jurisdição lá", disse o jornal Bild am Sonntag, citando Giemulla. As reivindicações de danos não foram colocadas ainda, mas os demandantes seguirão a lei norte-americana, disse Giemulla.