Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2015

SANTA QUITÉRIA-CE-DUPLA ASSALTA CORREIOS, FAZ VIGILANTE DE REFÉM E ACABAM SENDO PRESOS PELA A PM.

PM_STQ

Na tarde desta segunda feira (9), dois marginais entraram na Agência dos Correios de Santa Quitéria, distante a 191,74 Km de Fortaleza, e fizeram o vigilante como refém. após cerco da Polícia Militar, eles acabaram presos.
Hoje por volta das 15h30, o Subtenente Evangelista se encontrava na viatura do policiamento ostensivo geral realizando o patrulhamento da cidade quando um popular avisou que estava acontecendo um assalto na Agência dos Correios.
SQT_dupla_assalto correios
O Subtenente juntamente com o apoio do Ronda do Quarteirão se deslocaram até o local e cercaram toda a área. Sem ter como escapar do cerco armado pela PM, um dos elementos fez o vigilante de refém.
As negociações começaram pelo Subtenente que garantiu que nada aconteceria com os marginais se os mesmos se entregassem. Os marginais obedeceram as ordens, deitaram no chão e liberaram o vigilante.

O PANELAÇO DA BARRIGA CHEIA E DO ÓDIO.

Fonte:Juca Kfouri
 
Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado. 
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci. 
 O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção. 
 Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade. 
 Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca. 
 Como eu sou. 
 Elite branca, termo criado pelo conservador Cláudio Lembo, que dela faz parte, não nega, mas enxerga. 

A PALAVRA DO DIA PARA ESTA TERÇA-FEIRA.

Evangelho (Mt 18,21-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.

UM JOVEM MORRE VÍTIMA DE ÁLCOOL A CADA 36 HORAS NO BRASIL.

Álcool: Segundo estudo americano, ter amigo próximo que bebe é o principal fator de risco para que um jovem experimente bebida alcoólica
A morte do universitário Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, em uma festa em Bauru, no sábado passado, após a ingestão de 25 doses de vodca, não é uma situação tão incomum no país. Dados levantados pelo jornal O Estado de S. Paulo no portal Datasus mostram que, a cada 36 horas, um jovem brasileiro morre de intoxicação aguda por álcool ou de outra complicação decorrente do consumo exagerado de bebida alcoólica.

De acordo com informações do Ministério da Saúde reunidas no portal, foram registradas em 2012, último dado disponível, 242 mortes na faixa etária dos 20 aos 29 anos causadas por "transtornos por causa do uso de álcool", conforme definido na Classificação Internacional de Doenças (CID).

TAXISTA TEM O VEICULO TOMADO DE ASSALTO E AINDA LEVA SOCO NO ROSTO EM PARNAÍBA-PI.

                O carro foi abandonado já nas proximidades da praia.
Dois homens, que afirmaram ser clientes, solicitaram ao taxista Domingos Francisco Nascimento, 68 anos, que estava no centro de Parnaíba, uma corrida para a praia da Pedra do Sal. Quando por volta das 12h30 desta segunda-feira (09/03) na PI-116 tomaram o táxi de Domingos, um VW/Novo Voyage 1.0, modelo 2014, de cor branca placas ODW 8152 Parnaíba (PI). Em seguida fugiram.
Segundo sargento Leonardo Sousa, os dois assaltantes se utilizaram de duas facas para intimidar o taxista. Na ocasião do desentendimento, um deles deu um forte soco no rosto de Domingos lhe provocando um ferimento. O assalto aconteceu próximo ao restaurante O Melão, na estrada da Praia da Pedra do Sal. A guarnição da Força Tática seguiu para o local, colocou a vítima no carro e iniciou as buscas.

FAZENDA URBANA EM BERLIM PRODUZ VEGETAIS E PEIXES EM LARGA ESCALA.

Foto: Clarissa Neher
Alemães desenvolveram técnica a partir de práticas antigas (Foto: Clarissa Neher)
Um grupo de empreendedores alemães desenvolveu uma série de técnicas para produzir em larga escala peixes, verduras e legumes em uma fazenda urbana na capital Berlim.
"A aquaponia, que combina a criação de peixes e a agricultura, é sistema antigo usado pelos astecas e chineses. O que nós fizemos foi profissionalizar a técnica para a produção comercial", disse à BBC Brasil Nicolas Leschke, um dos criadores do sistema de fazendas ECT.
A motivação inicial de Leschke e sua equipe foi o desenvolvimento de um meio de produção de alimentos em larga escala sustentável, que não necessitasse de tantos recursos e fosse menos poluente do que a agricultura tradicional.
A partir de maio, os moradores de Berlim poderão comprar os primeiros legumes produzidos no que poderá ser a maior fazenda aquapônica urbana da Europa.
Os peixes criados no local, no entanto, estarão à venda a partir de outubro. A estufa de 1,8 mil metros quadrados construída no bairro de Schöneberg, ao sul da capital alemã, tem capacidade de produzir anualmente cerca de 35 toneladas de vegetais e 25 toneladas de peixe.

ATRASO NA APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO PREJUDICA AS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL.


Congresso ainda não aprovou o orçamento da União e o Ministério da Educação reduziu o repasse de dinheiro para as despesas administrativas.

f
As universidades federais começaram o ano com dificuldades. O Congresso ainda não aprovou o orçamento da União. E o Ministério da Educação reduziu o repasse de dinheiro para as despesas administrativas.
O ano começou com o corte de 30% nos repasses do Ministério da Educação para as universidades federais. E o impacto já afeta os alunos.
"Estão atrasando muito coisa, salário dos outros, bolsa, tem muita coisa atrasada", diz Alex Soares, estudante de letras, UFRJ.
Os estudantes de Campina Grande, na Paraíba, que dependem de auxílio moradia e auxílio transporte não recebem os benefícios desde janeiro. Economia de água, luz e papel foram as medidas adotadas na universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O CORPO DA CANTORA E APRESENTADORA INEZITA BARROSO É SEPULTADO EM SÃO PAULO.


Artista foi enterrada no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul, nesta tarde. 
Principal cantora da música caipira, Inezita morreu no domingo (8) aos 90.

Do G1 São Paulo

O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso foi sepultado por volta das 17h desta segunda-feira (9), no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo. Considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira, Inezita morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, no Hospital Sírio-Libanês.
Mais cedo, parentes, amigos e fãs da cantora estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul, onde ocorreu o velório. "Ela foi muito guerreira e desbravadora. Numa época que mulher nem dirigia, ela tinha o carro dela e já ia pra Brasília, pra Bahia dirigindo. Sempre foi a diferente. Morrer no dia da mulher não foi por acaso. Até pra morrer ela escolheu uma data marcante", disse a filha Marta Barroso.
O velório foi aberto ao público após ficar reservado apenas para a família durante 30 minutos. Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

GUERREIRO EM CAMPO FERROVIÁRIO QUER MANTER INTENSIDADE DA ETAPA FINAL.


Tubarão da Barra tem amplo domínio da partida, equilibra no primeiro tempo e mantém superioridade no segundo. Gol coral não saiu por detalhe

Fortaleza, CE
Não foi um jogo de brilhantismo técnico, assim como o ritmo da segunda divisão do Campeonato Cearense. As partidas trazem indícios de habilidades baixo. O Ferroviário saiu de campo no jogo diante do Maracanã, seu segundo compromisso na competição, lamentando as chances desperdiçadas. Voltando ao discurso inicial, se faltou técnica, o Tubarão da Barra buscou compensar com raça e disposição dentro de campo, criou oportunidades, claras inclusive, mas segue sem vencer e marcar gols na competição.
Ferroviário até busca o gol, mas errou demais e não conseguiu transformar superioridade em gols (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)Ferroviário até busca o gol, mas errou demais e não conseguiu transformar superioridade em gols (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)




Após os 20 minutos iniciais complicado, o Ferroviário estabeleceu as rédeas da partida, dominou, em grande parte, sem objetividade, mas criou as oportunidades. Colocou bola na trave, perdeu gol incrível e esbarrou nas boas defesas do goleiro do Maracanã.
- É complicado, desde o início do jogo, dominamos. Tivemos agora no final, duas chances claras para sair com a vitória, infelizmente não furamos o bloqueio adversário, precisamos concentrar na sequência - lamentou o volante Vagno, do Ferrão.

ÍDOLO DO CEARÁ,VOLANTE MICHEL VOLTA ATRÁS EM DECISÃO DE SE APOSENTAR E AGUARDA PROPOSTA PARA SEGUIR ATUANDO.

FOTO: FÁBIO LIMA/O POVO
Atualização às 18h20min
A carreira do volante Michel, o "Guerreiro Alvinegro", não chegou ao fim. Após ter aposentadoria confirmada através do amigo do jogador, Eduardo Rabelo, e pelo empresário do atleta, Nivaldo Gomes, o Portal Esportes O POVO recebeu nova informação, na tarde desta segunda-feira, de que Michel mudou de ideia e continua à disposição para negociar com clubes interessados. 
"O futebol é muito dinâmico. Ele não quer falar com a imprensa, mas reconsiderou e neste momento está esperando propostas. Se eu chegar para ele com alguma coisa boa ele vai aceitar. Ele é muito novo, você tem exemplos de jogadores com 38, 39 anos jogando", justificou Nivaldo Gomes, após novo contato do Esportes O POVO.

INICIA-SE REFORMA DO PRÉDIO DA RECEITA FEDERAL DE CAMOCIM-CE.


Depois de mais de 02 anos interditado, o prédio da Receita Federal em Camocim será reformado pela empresa Porticos Construções LTDA, de propriedade do engenheiro camocinense Whashigton Trévia. A obra terá o valor total de R$478.007,48.

O prédio foi inaugurado no incio de 2012 e interditado no final do mesmo ano, devido a problemas em sua estrutura física. Desde então o atendimento da Receita Federal vem funcionando precariamente no Galpão da Antiga Estação Ferroviária. O assunto, inclusive, foi matéria das principais redes de TV do Ceará.

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF SANCIONA LEI DO FEMINICÍDIO E DIZ:"BRIGA DE MARIDO E MULHER;SE METE A COLHER SIM".

Presidente fez um discurso em defesa dos direitos e do protagonismo das mulheres aprovando a lei que coloca o feminicídio na lista de crimes hediondos e o classifica AGÊNCIA BRASIL
''Meter a colher nesse caso não é invadir a privacidade, é garantir padrões morais, éticos e democráticos. Quem souber de casos de violência deve denunciar'', afirmou
Na solenidade em que sancionou, na tarde desta segunda-feira, 9, a lei que coloca o feminicídiona lista de crimes hediondos e o classifica como homicídio qualificado, a presidenta Dilma Rousseff fez um discurso em defesa dos direitos e do protagonismo das mulheres.
Ao citar outros tipos de discriminação, como a racial e a contra homossexuais, Dilma disse que os casos de violência contra qualquer minoria têm origem na intolerância e preconceito das pessoas, e pediu a colaboração de todos no combate à violência.
“Eu proponho que todas as mulheres desmintam o velho ditado de que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Nós achamos que se mete a colher sim, principalmente se resultar em assassinato”, defendeu a presidenta, acrescentando que parentes e amigos não devem se omitir em situações como essa.

ATENÇÃO!!! RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR MOTO FURTADA EM CAMOCIM CEARÁ.


O Sr. Valdo do Mercadinho Confiança está oferecendo uma recompensa para quem encontrar ou der informações que leve ao paradeiro de sua moto Honda Broz de cor vermelha com prata, ano 2010, de placa NUO 5098. O veículo foi furtado na noite de quinta/sexta-feira (5/6) de uma garagem localizada na Rua Curitiba, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Qualquer informação ligar para o número (88) 9279.3481 ou (88) 9233.3310.
Fonte:camocim polícia 24hs