Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

MANIFESTAÇÕES NO BRASIL GANHAM DESTAQUE NA IMPRENSA EUROPEIA.

http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2015/03/the-guardian.jpg

As manifestações contra o governo Dilma Rousseff, que levaram neste domingo (15) mais de um milhão de pessoas às ruas em todo o Brasil tiveram repercussão na mídia internacional. Vários jornais europeus deram destaque ao evento em suas páginas, trazendo informações, imagens e análises.
O jornal britânico The Guardian chamou os protestos de “demonstrações de direita” pela frustração com a “economia moribunda” e o escândalo de corrupção na Petrobras. Com o título “Brasil: centenas de milhares de manifestantes pedem o impeachment de Rousseff”, a publicação trouxe uma descrição dos eventos em algumas cidades brasileiras e disse que, diferentemente das manifestações ocorridas na Copa das Confederações em 2013, as registradas hoje foram promovidas por “uma classe média predominantemente branca” que tomou as ruas para pedir o impeachment da presidenta.

HÁ 30 ANOS PODER VOLTAVA AOS CIVIS NO BRASIL.

Posse do presidente José Sarney em 1985Há 30 anos José Sarney subia a rampa do Congresso Nacional para tomar posse como primeiro presidente da Nova República Arquivo/Senado


Há exatos 30 anos, com a posse do então vice-presidente eleito José Sarney, que assumiu interinamente o comando do país, teve início no Brasil o período que ficou conhecido como Nova República. Naquele dia 15 de março de 1985, com a doença do presidente eleito Tancredo Neves, que havia derrotado o candidato dos militares, Paulo Maluf, no Colégio Eleitoral, o ex-governador maranhense tornava-se o primeiro presidente civil do Brasil, após quase 21 anos do golpe militar de 31 de março de 1964.
A Nova República, ou sexta República, é marcada pela redemocratização política do Brasil, depois de mais de 20 anos de um governo caracterizado pela repressão política, que se iniciou com a deposição do presidente João Goulart em 1964. Em janeiro de 1985, a chapa da Aliança Democrática, formada pelo ex-governador de Minas Gerais Tancredo Neves e pelo senador José Sarney, ambos do PMDB, vence, em eleição indireta no Colégio Eleitoral, a disputa pela Presidência da República.
Na véspera da posse, no dia 14 de março, Tancredo passa mal e é internado com sintomas de apendicite. Com a hospitalização de Tancredo, o vice-presidente eleito José Sarney é empossado na manhã de 15 de março. O então presidente da República, João Figueiredo, deixa o palácio do governo sem passar o comando do país e a faixa presidencial para José Sarney. Figueiredo recusou-se a entregar a faixa após ser alertado de que Sarney assumira como substituto de Tancredo, e não como sucessor de Figueiredo.

MANIFESTAÇÃO EM SOBRAL-CE PEDE FORA DILMA E ACORDA VEVEU.

Sobral também protestou! Uma multidão compareceu na Av. Dr. Guarany (Boulevard do Arco) para pedir o IMPEACHMENT da presidente Dilma e a população também mandou um recado para o prefeito: Acorda Veveu! A manifestação teve início às 16 h.

'ESTAVA COM DEPRESSÃO', DIZ MÃE DE HOMEM ACHADO MORTO NA INGLATERRA.


Problemas no trabalho podem ter motivado o ataque cardíaco.
Polícia de Londres irá investigar o caso.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Os parentes do brasileiro Renato Rezende, encontrado morto na última semana por bombeiros ingleses dentro do apartamento onde morava em Londres, ainda tentam entender as causas da morte do homem nascido em São José do Rio Preto (SP). Em entrevista para o G1, a mãe do recepcionista de hotel, Maria Emília Galego, diz que o rio-pretense estava passando por um período de depressão. “A gente sempre se falava e ele comentou comigo que não estava muito bem por causa do trabalho, estava deprimido. Depois disso não conseguia falar com ele com tanta frequência”, lembra. 
Renato morava e trabalhava em Londres havia 16 anos. A falta de notícias do filho nos últimos 15 dias preocupou Maria Emília e a família. “Falamos com amigos do Renato e eles também não conseguiam se comunicar com meu filho. Fiquei desesperada até conseguir falar com a polícia de Londres.”, diz.

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DA PM EM RESGATE DE CÁRCERE PRIVADO EM NATAL-RN.


Padrasto manteve enteado refém por 41 horas dentro de apartamento.
Menino está bem; homem deu tiro no queixo, mas foi socorrido com vida.

Do G1 RN
 A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) divulgou um vídeo que mostra a ação da Polícia Militar no momento do resgate do menino que foi mantido refém por 41 horas emNatal. O cárcere privado começou à 0h30 de sexta-feira (13) e terminou às 17h30 de sábado (14). Francisco de Assis Guimarães, de 52 anos, é um agente penitenciário e padrasto do garoto de 14 anos. O menino saiu bem do apartamento, mas Francisco cortou os pulsos e deu um tiro no queixo, mas foi socorrido e passa bem.
As imagens mostram o momento em que o aposentado recebia os primeiros socorros do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). É possível ver a arma utilizada por ele no chão da xasa. O vpideo mostra ainda o menino sentado conversando com o pai na área externa do prédio.

APRENDA COM A MUSA DA GASTRONOMIA, HEAVEN DELHAYE, A RECEITA DE 'ARROZ COLORIDO'.

O prato especial vai alegrar seu almoço ou jantar

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação 

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina um receita para sair do básico. Arroz Colorido vai colorir sua mesa. O prato pode ser usado em um dia que você receber uma visita especial e quiser impressionar.
 
INGREDIENTES P/ 6 pessoas
PARA O FRANGO
- 8 sobrecoxas de frango com pele e osso
- sal e pimenta-do-reino
- tomilho fresco ( ou outra erva que você prefira )
- Suco de 1 limão
PARA O ARROZ

- 2 xícaras de arroz parabolizado

- 4 xícaras de água

- 4 dentes de alho

- 1 Caldo sabor galinha

- 1 colher de sopa de Cúrcuma (açafrão-da-terra)
TEMPEROS COLORIDOS A ESCOLHA

GESTORES TROCAM EXECUTIVO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.


NOVAS PRERROGATIVAS
fonte:dn

Dos 46 deputados estaduais, 10 já foram prefeitos e lutam agora contra as limitações na nova missão

Image-0-Artigo-1815626-1
Agenor Neto foi deputado antes de ser prefeito, mas os ex-gestores Robério Monteiro e Jeová Mota cumprem o primeiro mandato na AL
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Mais de 20% dos deputados estaduais que compõem a atual legislatura da Assembleia Legislativa já foram prefeitos em cidades do Interior. Dos 46 parlamentares, 10 já ficaram a frente de gestões municipais e outros 8 são parentes de ex-prefeitos, revelando a persistência da influência do poder local no processo eleitoral. As limitações do Legislativo, porém, obriga os antigos gestores a buscarem alternativas para garantir a real assistência aos seus municípios de origem.
Entre os atuais deputados estaduais que já foram prefeitos em cidades do Interior estão Agenor Neto (PMDB), Antônio Granja (PROS), Augusta Brito (PCdoB), Robério Monteiro (PROS), Odilon Aguiar (PROS), Jeová Mota (PROS), Carlos Felipe (PCdoB), Sérgio Aguiar (PROS), Manoel Duca (PROS) e Welington Landim (PROS).
Dos 10 ex-prefeitos, a metade cumpre ainda o primeiro ano como deputado estadual. Welington Landim (PROS) já está no quarto mandato na Assembleia Legislativa, mas antes de chegar ao Legislativo, ainda no ano de 1994, foi prefeito de Brejo Santo entre 1989 e 1992. O parlamentar lembra que sofreu muitas dificuldades ao achar que conseguiria ajudar seu município da mesma forma que era capaz de fazer quando era gestor.

MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO DILMA REÚNE MULTIDÃO EM FORTALEZA-CE.


15 DE MARÇO
fonte:dn

Os manifestantes se concentraram na Praça Portugal, depois saíram em passeata até a Avenida Beira Mar

Multidão protestou em Fortaleza neste domingo (15) FOTO: Renato BezerraMultidão protestou em Fortaleza neste domingo (15) FOTO: Renato Bezerra
Na última sexta-feira (13), milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, em defesa da presidente Dilma Roussef (PT). Hoje, foi a vez do movimento contrário sair em passeata em todo o País. Na Capital cearense, a concentração aconteceu naPraça Portugal, reunindo cerca de 15 mil pessoas, segundo contagem da Polícia Militar
Entre as bandeiras levantadas pelos participantes estavam críticas à desigualdade social e à violência, mas principalmente os gritos, faixas e cartazes de Fora Dilma e de repúdio ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores. Também estavam entre as palavras de ordem pedidos por mais saúde e pela redução do número de deputados e senadores.

HAMILTON VENCE NA AUSTRÁLIA; NASR TORNA-SE 1º- BRASILEIRO A PONTUAR NA ESTREIA.

GP na Oceania abriu a temporada de Fórmula 1

EFE
Austrália - Lewis Hamilton e a Mercedes começaram a temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1 neste domingo como terminaram a do ano passado, no topo do pódio e mostrando grande superioridade sobre os concorrentes. O piloto inglês, campeão em 2014 e que está em busca de seu terceiro título na categoria, venceu o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne, com sobras. Nico Rosberg, que esteve perto do companheiro em toda a prova, ficou em segundo e garantiu a dobradinha da equipe alemã. A grata surpresa foi a bela estreia de Felipe Nasr.
Mercedes fez dobradinha na Fórmula 1
Foto:  Reuters
O piloto da Sauber, que correu o risco de não participar da corrida por causa de um processo do holandês Giedo van der Garde contra sua equipe, cruzou a linha de chegada em quinto. Nasr tornou-se, assim, o primeiro brasileiro a pontuar ao fazer sua primeira prova na Fórmula 1. Até então, o melhor resultado tinha sido um sétimo lugar de Chico Serra no GP dos Estados Unidos de 1981, quando apenas os seis primeiros colocados pontuavam. Felipe Massa chegou em quarto e poderia ter conseguido um resultado ainda melhor caso não tivesse perdido a terceira posição, nos boxes, para Sebastian Vettel, que subiu ao pódio em sua estreia pela Ferrari.
Centro das atenções da torcida da casa, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou em sexto, seguido pelo alemão Nico Hülkenberg (Force India) e os estreantes Marcus Ericsson, sueco companheiro de Nasr na Sauber, e o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso), filho do bicampeão mundial de rali homônimo.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO A BALA OCORRIDO NO DISTRITO DE ARARAS NA NOITE DE SEXTA-FEIRA, 13.

Policiais que efetuaram a prisão
Em menos de 12 horas após o homicídio a bala na localidade de Araras, Barroquinha-Ce, a polícia deu a resposta a altura e prendeu o acusado de ter executado o agricultor José Roberto Rocha, 38 anos, natural de Camocim e residente na localidade citada. O homicídio ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira, 13.
Conforme informou a Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima foi executada com três disparos de revólver, sendo um na altura do peito esquerdo e dois nas costas. A esposa da vítima relatou aos pm’s que estava em casa, quando ouviu vários estampidos de tiros vindo do quintal de casa, e logo em seguida, seu marido entrou correndo para a cozinha todo ensanguentado, vindo a cair em seguida já morto. A mulher disse aos policiais do destacamento de Barroquinha que há poucos dias seu marido teria lhe dito que um elemento conhecido como “Mamador”, que também reside no distrito de Araras, teria lhe ameaçado de morte.

EM CAMOCIM-CE: ACIDENTE GRAVE NA CE-085, PRÓXIMO À IGREJA DE SANTA LUZIA.


A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito grave durante a manhã deste domingo, 15. O sinistro ocorreu por volta das 11h00 da manhã na CE-085, entre Camocim e Barroquinha, próximo a Igreja de Santa Luzia.
Um homem identificado como Gonçalo Ferreira, natural de Fortaleza, chegou bastante nervoso no quartel da 3ªCia/3ºBPM e comunicou que havia se envolvido em um acidente no local já citado. Disse que conduzia seu Honda Civic no sentido Barroquinha/Camocim quando um motociclista saiu de uma estrada vicinal e cruzou a rodovia de uma vez, momento em que aconteceu o colisão.