Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TRÊS ANOS APÓS ACIDENTE HUMORISTA SHAOLLIN SÓ FALA COM OS OLHOS.


Acidente aconteceu em janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande.
Segundo esposa, ele está consciente, mas não consegue se movimentar.

Do G1 PB/jardim das oliveiras camocim ceara

Shaolin conseguiu responder com olhos a perguntas da família (Foto: Karoline Zilah/G1)Shaolin consegue responder com olhos a
perguntas da família (Foto: Arquivo Pessoal)
Três anos depois do acidente que o deixou em coma, o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, está consciente. Porém, só consegue se comunicar com os olhos. “Ele não consegue executar alguns comandos do corpo dele, como externar a voz. Mas ele responde através de sinais. Ele reage a coisas que aconteceram há muito tempo, mostra que lembra, escolhe as roupas dele”, relatou a esposa do comediante, Laudiceia Veloso.

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.

Em 2012, Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos. Esses testes descartaram a hipótese de que ele estivesse em um estado de coma vigil, em que há reações como piscar os olhos, chorar ou sorrir, mas que são involuntárias. “Shaolin tem consciência, sim, de tudo. Mas ele só interage da forma que ele consegue”, explicou a esposa do humorista.

QUEIXARAMOBIM-CE REÚNE VAQUEIROS.


Evento, que teve sua primeira edição, segue antiga tradição sertaneja que acontece em matas fechadas
Quixeramobim. Mais de 100 vaqueiros, de várias cidades do Sertão Central, participaram, ontem, do I Circuito de pega de novilha no mato. O evento tem como principal objetivo valorizar a figura do vaqueiro no âmbito das tradições sertanejas.

Para participar do circuinto, é exigida indumentária completa, do gibão de couro, das perneiras, do guarda-peito e do chapéu, Os locais de competição devem contar com 50 hectares de mata fechada e, pelo menos, sete reses. Fotos: Alex Pimentel

A competição foi realizada em cerca de 100 hectares de mata nativa, de caatinga, no Haras Paraíso, uma propriedade rural situada na localidade de Algodões, no distrito de Damião Carneiro, na zona rural de Quixeramobim. No fim da manhã os competidores, de várias idades, se embrenharam na mata à procura de suas presas. Houve premiação para os três primeiros colocados, divididos nas categorias profissional e amador. A ordem de classificação foi de acordo com as regras da competição. Vencia quem pegava a novilha e retornava para o curral no menor tempo.

Surpresa

O número de participantes, inclusive de municípios mais distantes, como Iguatu, surpreendeu o vaqueiro Valeriano Moita, um dos organizadores da disputa. Para ele, foi um aprova de que ofício não está em extinção. "Apenas estavam escondidos", comentou satisfeito no clube Baixa da Égua, onde todos se concentraram para o café da manhã acompanhado de um arrasta pé comandando pelo sanfoneiro Tenilson do Acordeon. A confraternização aconteceu antes de seguirem para a área da disputa, na mata fechada, simulando as dificuldades do dia a dia do vaqueiro. "Sete novilhas, três delas brabas, foram preparadas para os vaqueiros profissionais; outras três, mansas, foram marcadas para os principiantes. Para tornar a disputa ainda mais animada também soltamos uma novilha "melé", para enganar quem ficar desatento as largadas", explicou José Augusto Victor, mais conhecido como Tito Victor, proprietário do Haras Paraíso, o outro idealizador do Circuito. Segundo ele a ideia surgiu a partir da insistência dos vaqueiros da sua fazenda. Estavam, saudosos, dos tempos das prosas, como se referem as brincadeiras nos currais das fazendas.

GUARANY DE SOBRAL-CE ESTREIA COM EMPATE DE 1 A 1 NA COPA DO NORDETE DE 2014.

Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Cacique do Vale empatou em 1 a 1 com a equipe do Náutico, na Arena Pernambuco


Náutico e Guarany de Sobral empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (20), naArena Pernambuco. O jogo foi válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2014. Os times estão no grupo D da competição, ao lado deBotafogo da Paraíba e Sport. Com o resultado todos os times do grupo estão empatados com 1 ponto somado. 

Cacique do Vale volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Botafogo/PB, no Junco Foto: Futura Press
O time cearense começou o jogo melhor, mas tomou o gol primeiro. Renato, aos 8 minutos do segundo tempo, marcou para o Timbú. O Guarany correu atrás do resultado e empatou comZeca, aos 13, após falha do goleiro Gideão.
Cacique do Vale volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 19h15, no Junco, contra a equipe do Botafogo da Paraíba. No mesmo dia, às 21h30 o Timbú joga o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Guarany melhor em campo no primeiro tempo

CAMPANHA-REFORMA DA SEDE DOS VICENTINOS DE CAMOCIM-CE.

A sede da SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo está sendo reformada e os vicentinos estão solicitando doações de cimento para concluírem o trabalho. 

Contato: Amanda Alves 
Fone: (88)94191092 ou 36212378
E-mail: amanda_alves-96@hotmail.com 

Em Camocim, há décadas que a SSVP desenvolve trabalho caritativo com famílias empobrecidas da cidade, realizando mutirões para construção e reformas das casas de seus assistidos, campanhas de doação de alimentos, roupas etc. 

MISSÃO VICENTINA
A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.

VERGONHA!!! FORTALEZA-CE É A 7ª- CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO,DIZ ESTUDO.

Fortaleza é a 7ª cidade mais violenta do mundo, de acordo com estudo realizado pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. Conforme a ONG, das 50 cidades mais violentas, 16 estão localizadas no Brasil.
O estudo aponta que 2.754 homicídios foram registrados na capital cearense. Fortaleza está, então, em 7º no ranking da ONG, com 72,81 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma não ter tido acesso aos dados metodológicos da pesquisa e, por isso, não pode comentar os números expressos no estudo.

A cidade mais violenta do mundo é San Pedro Sula, em Honduras, com taxa de 187,14 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Caracas, capital da Venezuela, é o segundo lugar do ranking, com taxa de 134,36 homicídios.