Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENEM: PROVAS SERÃO APLICADAS EM 1.161 CIDADES E 15 MIL SALAS DE AULA.



 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília – No próximo fim de semana, 7.173.574 milhões de inscritos irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um grande esquema de logística foi montado para o transporte e a aplicação das provas em 1.161 municípios espalhados pelo país. Os candidatos farão as provas em 15 mil salas de aula e 660 mil pessoas vão trabalhar no dia do exame. Este ano, os cerca de 63 mil malotes de provas terão cadeado eletrônico com GPS para garantir a segurança.
Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084). As mulheres representam 58,5% do total de inscritos. Esses candidatos vão poder usar a nota do exame para concorrer a vagas de ensino superior em uma das 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais que adotam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Cerca de 70% dos candidatos ficaram isentos de pagar a taxa de inscrição. A isenção vale para estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas ou que têm renda mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio.

CEARÁ DEVE OFICIALIZAR COMPRA DO CETEN EM NOVEMBRO.



Dirigentes alvinegros e proprietário do Ceten negociam empreendimento desde 2011. FOTO: FRANCISCO VIANA
Dirigentes alvinegros e proprietário do Ceten negociam empreendimento desde 2011. FOTO: FRANCISCO VIANA
Depois de firmar um protocolo deintenção de compra do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), o Ceará deve finalmente sacramentar a compra do empreendimento até o fim da primeira quinzena de novembro.
Segundo Ângelo Oliva, proprietário do local, as duas partes ainda estão providenciando a documentação para que a compra seja oficializada. De acordo com o empresário, toda a burocracia documental deve ser resolvida ainda esta semana. “Está tudo muito bem encaminhado. Nosso jurídico e o jurídico do Ceará estão trabalhando para construir o contrato com as minhas exigências e as exigências do Ceará. Feito isso, é só assinar o acordo. Acredito que esta semana resolveremos toda essa questão e, antes do dia 15 (de novembro), o contrato estará assinado”, explicou.
O proprietário do Ceten disse também que o acordo já deveria ter sido sacramentado em setembro, mas, devido as eleições no clube, o presidente Evandro Leitão pediu para que a conclusão das negociações ficasse somente para o mês de novembro.

PAPA FRANCISCO PROMETE AGILIDADE DE PROCESSO DE REABILITAÇÃO DO PADRE CÍCERO.



Bispo da Diocese do Crato chegou neste sábado (19) de encontro com o pontífice em Roma
Por: verdinha /JARDIM DAS OLIVEIRAS CAMOCIM CEARA
Foto: Eduardo Queiroz/ Diário do Nordeste.
Padre Cícero foi suspenso das ordens sacerdotais há cerca de 120 anos. Foto: Eduardo Queiroz/ Diário do Nordeste.
O papa Francisco prometeu ao bispo da Diocese do Crato, Dom Fernando Panico, celeridade no processo de reabilitação do padre Cícero Romão Batista. O bispo voltou de Roma no último sábado (19) após participar de duas audiências com o pontífice.
Dom Fernando Panico levou para o papa uma carta que busca mostrar a realidade das romarias de Juazeiro do Norte e da vida do Padre Cícero e um retrato do sacerdote. Ele também pediu que a reabilitação aconteça o quanto antes por ocasião das comemorações do centenário da Diocese do Crato, abertas neste domingo (20).