Powered By Blogger

domingo, 5 de julho de 2015

BONDES E MORTE DE JOVEM SÃO TEMA DE PROTESTO EM SANTA TERESA,NO RIO DE JANEIRO.


Parentes de entregador de pizza morto no Morro da Coroa pediram justiça.
Moradores reclamaram de atraso nas obras e pediram municipalização.

Do G1 Rio

Cerca de 150 pessoas participaram de um protesto no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa, na região central do Rio, na tarde deste sábado (4). Os moradores do bairro pediram a municipalização das obras dos bondes que cortam Santa Teresa e investigações rígidas sobre a morte de Rafael Neris, entregador de pizza, atingido por um tiro no Morro da Coroa, no domingo 29 de junho.
Os moradores fizeram uma caminhada do Largo dos Guimarães até o Largo das Neves. Durante o percurso a maioria permaneceu em silêncio. (Veja o vídeo) Depois, representantes dos moradores do bairro, da família e dos amigos de Rafael discursaram.

TREZE PAINÉIS COM MENSAGENS DO TRÂNSITO NAS RUAS DO RECIFE EM 2016.

Painel de Mensagens Variadas (PMV) em São Paulo. A CTTU tem planos de instalar 13 painéis na capital pernambucana em 2016
Painel de Mensagens Variadas (PMV) no Rio de janeiro. A CTTU tem planos de instalar 13 painéis na capital pernambucana em 2016
A informação é uma aliada fundamental na mobilidade. Mas há situações, onde a ausência dela pode significar o mergulho no caos. Imagine vir de Boa Viagem sentido Centro e na hora de optar entre o Cais Estelita e a Avenida Agamenon Magalhães, você opta pela segunda e mais na frente se surpreende com um caminhão quebrado em cima do viaduto.
A situação não é hipotética, ela já ocorreu inúmeras vezes, mas o motorista só descobre a má escolha depois que não tem como sair dela. Pelo menos até agora.A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está licitando 13 Painéis de Mensagens Variáveis (PMV), que serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade a partir de 2016.
Os pontos foram estudados justamente para possibilitar ao condutor mudar a sua direção a tempo. As informações vão incluir a velocidade das faixas em tempo real e os avisos no caso de acidentes ou protestos interrompendo as vias. “Esse tipo de informação dará um salto de qualidade muito grande na mobilidade. A partir das informações as pessoas terão condições de mudar o roteiro com as rotas de fuga”, explicou o gerente de fiscalização da CTTU, Marcos Araújo.
Dos 13 painéis seis serão localizados na Zona Sul, sendo três na Herculano Bandeira, dois na Mascarenhas de Moraes e um na Conselheiro Aguiar. “Foi feito um estudo para instalar nos principais corredores onde há opção do motorista mudar de rota, mas esses locais não são definitivos e podem sofrer alteração a partir de novas necessidades”, explicou o diretor de operações de trânsito da CTTU, Agostinho Maia.

CASA DESABA NA CIDADE DE MURIBECA E MÃE E FILHO MORREM.


Segundo Defesa Civil, criança tinha pouco mais de um ano.
Moradores da cidade estão chocados com a tragédia.

Do G1SE
Vizinhos encontraram mãe e filho mortos  (Foto: Ana Fontes/TV Sergipe)Vizinhos encontraram mãe e filho mortos na tarde deste sábado (Foto: Ana Fontes/TV Sergipe)
Uma casa desabou no centro da cidade do município de Muribeca, no Baixo São Francisco, distante 79 km de Aracaju. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), duas pessoas morreram. A Defesa Civil do Município informou que as vítimas são uma mulher de 28 anos e o filho dela de 1 ano e quatro meses.