Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

AVIÃO COM 239 PASSAGEIROS DESAPARECE DURANTE VOO ENTRE MALÁSIA E CHINA.

Aeronave sumiu dos radares quando sobrevoava o Vietnã; agência chinesa de notícias diz que não há registro de acidentes nas águas do país

O Estado de S. Paulo
(Atualizada às 23h10) KUALA LUMPUR - Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo que seguia para Pequim perdeu contato na noite desta sexta-feira, 7, com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 sumiu dos radares às 2h40, horário local (15h40 de sexta-feira, em Brasília).
Boeing 777-200 da Malaysia Airlines desapareceu enquanto sobrevoava o Vietnã - Ahmad Yusni/EFE
Ahmad Yusni/EFE
Boeing 777-200 da Malaysia Airlines desapareceu enquanto sobrevoava o Vietnã
O Boeing 777-200 deixou Kuala Lumpur com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de hoje. Entre as 239 pessoas a bordo, havia 227 passageiros (duas crianças) e 12 tripulantes. A aeronave deixou de ser detectada quando sobrevoava o Vietnã. Segundo a rede chinesa CCTV, havia 140 chineses a bordo. Não havia, até esta noite relato de acidente sobre as águas chinesas, afirmou a agência estatal Xinhua.

VENDA DE CAMISETAS COM ESTAMPAS CRIATIVAS É MANIA EM FORTALEZA-CE.


Marcas cearenses investem na moda como forma de expressão e preferência pessoal

Uma das estampas da marca Printerama (FOTO: Divulgação)
Uma das estampas da marca Printerama (FOTO: Divulgação)
Camisetas que chamam a atenção de quem vê. Modernas, descoladas, esportivas, coloridas ou em preto e branco, não importa! As camisetas ganharam posição de destaque na moda e, para alguns, são peças indispensáveis no guarda-roupa.
O mercado de camiseterias com estampas diferentes e até com quantidade limitada começa a crescer em Fortaleza. São T-shirts com estilos diversos: cinema, literatura, games, quadrinhos, regionalismo e humor.
Antino Silva (Printerama), Kaio Anderson (Fora da Rota) e Gustavo Lobo (NordWest) uniram criatividade e qualidade para criarem empresas cearenses de camisetas, com um ponto em comum: a vontade de ser diferente e original. E eles vendem para todo o Brasil, de forma online.
De acordo com Antino Silva, o “Printerama” surgiu em 2012 e já vende cerca de 300 camisetas por mês. O negócio iniciou por uma necessidade pessoal. “Eu estava precisando de camisetas e não encontrava nenhuma interessante. Então, junto com um amigo [Téo Brito] decidimos produzir as peças”, conta.
Para baixar o custo de produção, os jovens resolveram disponibilizar as camisetas aos amigos. E o negócio deu certo. “A gente se espantou em ver que existe um mercado e que temos oportunidades. Até pessoas de fora começaram a fazer pedidos”. As vendas são feitas online, nosite do Printerama. A maioria é vendida para fora do estado.

PRAÇA PORTUGAL EM FORTALEZA-CE DARÁ LUGAR A CRUZAMENTO; E PREFEITURA TENTA MINIMIZAR POLÊMICA.


No lugar da tradicional praça da Aldeota, será construído um cruzamento entre as avenidas Desembargador Moreira e Dom Luis. Nos quatro canteiros haverá mini-praças

Praça Portugal será extinta de Fortaleza (FOTO: Falcão Jr)
Praça Portugal será extinta de Fortaleza (FOTO: Falcão Jr)
Essa ação faz parte do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). Outra medida será a retirada das árvores e dos canteiros centrais das Avenidas Santos Dumont e Dom Luís para a implantação de binários. Elas deverão ser replantadas em outras áreas verdes da cidade.
Além disso, os semáforos deverão ser sincronizados e será realizado um redesenho do transporte público. Outro anúncio realizado foi sobre as faixas exclusivas da Avenida Bezerra de Menezes. Elas, que estão localizadas à direita, terão localização invertida, ficando à esquerda.
Projeto

Projeto

Maquete do futuro cruzamento na Praça Portugal (FOTO: Divulgação)

O Paitt, que foi anunciado em dezembro do ano passado pela Prefeitura de Fortaleza, é considerado uma “ação emergencial” para melhorar os principais problemas do trânsito da Capital. Dividido em duas etapas, a primeira fase de execução de projetos-piloto será apresentada nesta sexta-feira.

DE SUTIÃ,FEMINISTAS DO PIAUÍ PROTESTAM CONTRA O MACHISMO.


Por: 360grauspi (Teresina) /jardim das oliveiras camocim ceara




Grupo Batucada Feminista organizou o ato na tarde de hoje.

O grupo Barricada Feminista realizou, nesta sexta-feira (07), um ato público contra o machismo e contra todas as formas de preconceito na sociedade. Cerca de 50 mulheres participam da manifestação, que se concentrou na avenida Frei Serafim e bloqueou a passagem dos carros por algum tempo, liberando apenas a faixa dos ônibus.
Fotos: Jailson Soares/ODIA

Em seguida, as mulheres foram até a Delegacia da Mulher, passando pelo centro comercial e encerrando na Praça da Liberdade. O ato lembra o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia da Mulher.
Algumas das manifestantes ficaram apenas de sutiã, como forma de subversão ao machismo. Entre palavras de ordem e discursos, elas cantaram uma versão da música Beijinho no Ombro, da funkeira Valesca Popuzuda. A letra original foi modificada para “beijinho no ombro pros machistas passarem longe”.

BALSAS:JOVEM DE 17 ANOS É VIOLENTADA SEXUALMENTE E TEM FACA INTRODUZIDA NA VAGINA.


Jovem de 17 anos é violentada sexualmente em Balsas
Foto: Fg Balsas
O caso foi registrado em Balsas na noite da última terça-feira (03), a Jovem de 17 anos está grávida de 08 meses e segundo contou ao conselho tutelar teve uma faca introduzida na vagina pelo padrasto.
Antonio José de Souza foi preso pela polícia e conduzido a 11º Delegacia Regional de Balsas, as investigações revelam que ele já vinha mantendo relações sexuais com a adolescente há alguns anos.
“Ele é o pai da criança que estou esperando, ele me deu remédios para abortar, mas não perdi a criança e agora ele fez sexo comigo e quando terminou enfiou uma faca na minha vagina” afirmou a jovem.

MÉDICA POSSSIVELMENTE MATOU NORA E FILHO E DEPOIS SE MATOU,DIZ DELEGADO.


Polícia diz que pediatra estava com depressão e em tratamento médico.
Filho e namorada tinham 25 anos e eram estudantes de medicina. 

Do G1 São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

O delegado Daniel Cohen, do 91º Distrito Policial, afirmou que a médica pediatra Elaine Moreira Munhoz, 56 anos, é a principal suspeita de matar a nora, Mariana Marques Rodella, 25 anos, o filho, Giuliano Munhoz Landini, 25 anos, e depois se matar no apartamento de luxo onde morava na Rua Passo da Pátria, Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).
"O que foi apurado até agora é que a pessoa [Elaine] estava fazendo tratamento médico. Ela estava descontente com o filho que não estava indo bem na faculdade e na verdade de hoje, possivelmente, ela deva ter matado o filho, mais a namorada do filho e posteriormente cometeu o suicídio", disse.

IFCE FIRMA PARCERIA COM A APPLE PARA DESENVOLVER APLICATIVOS.

CENTRO DE CAPACITAÇÃO


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Programa oferece curso de dois semestres com propósito de formar programadores aptos a publicar na AppStore


IFCE firma parceria com a Apple para desenvolver aplicativos
IFCE também irá trabalhar na reforma e instalação das salas de aula e laboratório
ARQUIVO
Fortaleza receberá um Centro de Capacitação em Tecnologias Apple, que funcionará nas dependências do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Por meio do convênio celebrado entre a companhia e o IFCE, serão formados desenvolvedores de aplicativos para iOS.
O Programa Universitário Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD) oferece um curso de dois semestres com propósito de formar programadores aptos a publicar naAppStore. No IFCE, serão ofertadas 100 vagas para alunos de cursos de graduação de áreas afins à Tecnologia da Informação.
O primeiro passo do projeto, a iniciar já neste mês de março, é a capacitação de professores do IFCE na metodologia de ensino baseada em desafios - adotada pelo projeto - bem como nas tecnologias que serão ensinadas aos alunos do programa.
O planejamento pedagógico e o edital para seleção e recrutamento dos alunos do programa estão sendo elaborados e devem ser lançados ainda no primeiro semestre deste ano. O IFCE também irá trabalhar na reforma e instalação das salas de aula e laboratório. De acordo com o instituto, a expectativa é de que as aulas sejam iniciadas no segundo semestre de 2014.
O IFCE será a primeira instituição pública do Brasil a receber o programa, que já é desenvolvido por entidades particulares, em parceria com a Apple, no Distrito Federal, em São Paulo e noRio Grande do Sul

CEARENSES QUE USAM A INTERNET PASSAM 3 HORAS POR DIA CONECTADOS.

PESQUISA REVELA
Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

No NE, Ceará (18%) é o quinto Estado em que a maioria da população acessa a internet todos os dias


Internet
Na faixa etária de 16 a 25 anos, a preferência pela internet sobe 25%
KID JUNIOR
Na Região Nordeste, o Ceará (18%) é o quinto Estado em que a maioria da população acessa a internet todos os dias, ficando atrás da Paraíba (24%), Sergipe (27%) e Rio Grande do Norte (29%). Os cearenses que utilizam a internet passam, em média, pelo menos 3 horas por dia conectados.
Os dados são da "Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira", do Ibope Inteligência, divulgada nesta sexta-feira (7). De acordo com o estudo, a população cearense que acessa à internet o faz preferencialmente através de computadores (77%), seguidos dos telefones celulares (40%) tablets (9%).
A nível nacional, a pesquisa revela que o meio de comunicação preferido dos brasileiros é a televisão, com 76,4%, seguida da internet, com 13,1%. Na faixa etária de 16 a 25 anos, no entanto, a preferência pela TV cai para 70%, enquanto que pela internet sobe para 25%. Neste caso, a internet é o meio de comunicação que mais cresce entre os brasileiros com relação ao uso.
A pesquisa aponta ainda que 68,5% dos entrevistados que disseram acessar a internet de segunda à sexta e 70,8% dos que acessam aos fins de semana apontam as redes sociais como os sites mais acessados.
Renda e escolaridade são fatores relevantes quanto ao uso da rede
Enquanto 21% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo acessam a rede semanalmente, o índice sobe para 75% entre os que têm renda superior a cinco salários mínimos.
Os mais escolarizados também levam vantagem: 87% dos entrevistados com nível superior disseram que têm acesso à internet pelo menos uma vez por semana. Por outro lado, só 8% dos entrevistados que cursaram até a 4ª série acessam a rede mundial de computadores ao menos uma vez por semana.