Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

CEARENSES QUE USAM A INTERNET PASSAM 3 HORAS POR DIA CONECTADOS.

PESQUISA REVELA
Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

No NE, Ceará (18%) é o quinto Estado em que a maioria da população acessa a internet todos os dias


Internet
Na faixa etária de 16 a 25 anos, a preferência pela internet sobe 25%
KID JUNIOR
Na Região Nordeste, o Ceará (18%) é o quinto Estado em que a maioria da população acessa a internet todos os dias, ficando atrás da Paraíba (24%), Sergipe (27%) e Rio Grande do Norte (29%). Os cearenses que utilizam a internet passam, em média, pelo menos 3 horas por dia conectados.
Os dados são da "Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira", do Ibope Inteligência, divulgada nesta sexta-feira (7). De acordo com o estudo, a população cearense que acessa à internet o faz preferencialmente através de computadores (77%), seguidos dos telefones celulares (40%) tablets (9%).
A nível nacional, a pesquisa revela que o meio de comunicação preferido dos brasileiros é a televisão, com 76,4%, seguida da internet, com 13,1%. Na faixa etária de 16 a 25 anos, no entanto, a preferência pela TV cai para 70%, enquanto que pela internet sobe para 25%. Neste caso, a internet é o meio de comunicação que mais cresce entre os brasileiros com relação ao uso.
A pesquisa aponta ainda que 68,5% dos entrevistados que disseram acessar a internet de segunda à sexta e 70,8% dos que acessam aos fins de semana apontam as redes sociais como os sites mais acessados.
Renda e escolaridade são fatores relevantes quanto ao uso da rede
Enquanto 21% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo acessam a rede semanalmente, o índice sobe para 75% entre os que têm renda superior a cinco salários mínimos.
Os mais escolarizados também levam vantagem: 87% dos entrevistados com nível superior disseram que têm acesso à internet pelo menos uma vez por semana. Por outro lado, só 8% dos entrevistados que cursaram até a 4ª série acessam a rede mundial de computadores ao menos uma vez por semana.

Pesquisa foi realizada a pedido do governo federal
A pesquisa é um documento elaborado a pedido da Presidência para subsidiar a elaboração da política de comunicação e divulgação social do governo federal. Foram analisados os diferentes meios de comunicação e 18.312 pessoas em 848 municípios foram ouvidas entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro do ano passado. O levantamento custou R$ 2,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário