Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

MOMENTOS DE FÉ.


2 - Jesus Cristo
Jesus significa Deus Salva. Jesus nasceu em Belém, na Judéia, no ano 1 de nossa era. Sua mãe é Maria e seu pai adotivo José. Seus avós maternos foram Joaquim e Ana.
A palavra Cristo do latim Christus ou Christos é semelhante à palavra Messias (em hebraico), que significa Ungido. Portanto, Cristo significa Ungido do Senhor, aquele que recebeu a Unção com óleo. O derrame com óleo sobre a cabeça de alguém significava a consagração de um homem por Deus, como profeta, sacerdote e rei.
A vida de Jesus, seus ensinamentos, obras e palavras foram registradas nos Evangelhos (Evangelho vem do grego Evangelion e significa boa nova, boas notícias). É como foi chamada a mensagem de salvação e de redenção que Jesus trouxe ao mundo.
2.1 O estilo do ensinamento de Jesus. 
Na época de Jesus, a palavra escrita ainda não era facilmente disponível para a comunicação em massa. Então, tornava-se essencial que um mestre apresentasse seus ensinamentos de modo a serem claramente compreendidos e memorizados. Isto exigia que o mestre fosse ao mesmo tempo um poeta e um contador de histórias, e Jesus sem sombra de dúvidas, dominava ambos talentos.
As parábolas cheias de vida tirada da natureza ou essência humana são bem conhecidas e constituíram a principal forma de ensinamento de Jesus. Elas incitavam os ouvintes para pensar e descobrir diversos níveis de significados e aplicações.

ATENÇÃO PARA O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO.



Com o fim do horário brasileiro de verão 2012/2013, a partir das 0 horas deste domingo, 17, alguns cuidados devem ser tomados por quem vai utilizar a malha aérea ou serviços de comunicação. O sistema começou a vigorar em 21 de outubro do ano passado, com duração de 88 dias.

Neste fim de semana, os relógios dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal serão atrasados em uma hora. Por isso, serviços de âmbito nacional podem sofrer alterações.

PLANALTO NEGA REFORMA MINISTERIAL EM MARÇO DE 2013.


Apesar da negativa, é unânime a opinião que a presidente vai mesmo realizar modificações no primeiro escalão


Brasília A ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, negou ontem que a presidente Dilma Rousseff esteja preparando uma reforma ministerial "neste momento". A assessoria da Presidência informou que o esclarecimento foi dado devido às "insistentes demandas jornalísticas sobre eventual mudança nos comandos de ministérios".

As insistentes demandas dos jornalistas sobre eventual mudança levaram a ministra Helena Chagas a descartar qualquer alteração FOTO: AGÊNCIA BRASIL

"A presidenta não está fazendo nenhuma reforma ministerial neste momento", afirmou a ministra em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

De acordo com assessoria da Presidência, a agenda de Dilma na próxima semana está "ocupada com uma série de eventos", como o anúncio de medidas do programa de transferência de renda Brasil Sem Miséria, na próxima terça-feira (19), e a visita a Brasília do primeiro-ministro da Rússia, Dimitri Medvedev, na quarta-feira (20).

Desde o início do ano, o meio político especula eventuais trocas nos cargos do primeiro escalão do governo. Na semana passada, a presidente se reuniu com líderes de partidos que poderão ser atingidos por uma eventual reforma ministerial.

No último dia 7, ela recebeu em seu gabinete o ex-ministro dos Transportes e líder do PR, senador Alfredo Nascimento. Participaram também da reunião o líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ) e o senador Antônio Carlos (SP).

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DOS VOOS COM O TÉRMINO DO HORÁRIO DE VERÃO.



A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) está alertando os passageiros de suas empresas associadas para o término do horário brasileiro de verão 2012/2013, a partir de 00h00 (zero hora) do dia 17 de fevereiro próximo (domingo). Os impactos será sofridos na malha aérea de alguns destinos, prioritariamente as cidades que não sofreram mudanças com o horário brasileiro de verão, em vigor desde o dia 21 de outubro do ano passado.
Osvoos operados pelas empresas aéreas terão seus horários de chegada e/ou partida atrasados em uma hora em relação ao horário em vigor nos aeroportos dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba,Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

VATICANO DIZ QUE CONCLAVE PODE COMEÇAR ANTES DE 15 DE MARÇO



Porta-voz afirmou que início depende de quórum de cardeais suficiente.
Bento XVI deixa o comando da Igreja Católica em 28 de fevereiro.

Vaticano disse neste sábado (16) que o conclave que escolherá o sucessor do papa Bento XVI poderá começar antes de 15 de março se houver quórum de cardeais suficiente em Roma.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou que as regras da Igreja definem que a data dos conclaves pode ser "interpretada" diferentemente desta vez, já que se trata de uma circunstância extraordinária, após a histórica renúncia de Bento XVI.
O Papa Bento XVI é acompanhado durante a Missa de Quarta de Cinzas, no Vaticano (Foto: Reuters)O Papa Bento XVI é acompanhado durante a Missa de Quarta de Cinzas, no Vaticano (Foto: Reuters)
Ele afirmou anteriormente que o conclave começaria entre 15 e 20 de março, de acordo com as regras existentes. Mas neste sábado (16), disse que os acontecimentos podem ocorrer mais rapidamente, já que a Igreja está lidando com uma renúncia anunciada previamente, e não com uma súbita morte do pontífice.