Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"TIVE ELES NA HORA CERTA",DIZ IDOSA MÃE DE GÊMEOS AOS 61 ANOS DE IDADE.

Pai dos gêmeos, que nasceram em Santos, foi buscar a mulher no hospital. Segundo o médico, bebês devem receber alta no começo de dezembro



Caso Antônia Letícia, de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite do dia 23 de outubro. Ela e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar. Sofia e Roberto nasceram às 22h30 na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas Caso Antônia Letícia, de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite do dia 23 de outubro. Ela e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar. Sofia e Roberto nasceram às 22h30 na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas (Foto Mariane Rossi)
A auxiliar administrativa Antônia Letícia Asti, que teve um casal de gêmeos aos 61 anos de idade, recebeu alta médica 15 dias depois das crianças nascerem no hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo. A mãe dos bebes saiu do hospital na manhã desta quarta-feira (7) acompanhada do pai das crianças, José César Asti, de 55 anos.
Os bebês Sofia e Roberto ainda não puderam voltar para casa. Eles, que nasceram prematuros, continuam internados na UTI pediátrica do hospital. Mesmo sem os filhos nos braços, Antônia disse que está muito feliz com a situação. "Estou indo para casa, mas um pedaço de mim fica aqui. Dois pedaços, na verdade. Não vejo a hora de ver meus 'bambinos' em casa", disse.
Para ela, que é considerada um caso raro na medicina, já que teve os gêmeos aos 61 anos, as opiniões adversas sobre sua gravidez não incomodam. "As coisas boas a gente absorve. Uns são contra, outros são a favor. Em nenhum momento me senti incomodada. Tive eles na época certa. Tinha que ser nesse momento", comenta.
Segundo o ginecologista Orlando de Castro Neto, que fez todo o tratamento que possibilitou a gravidez, os bebês continuam recebendo alimentação semelhante a que eles recebiam na barriga da mãe. Há alguns dias, por meio de um tratamento, Antônia passou a produzir leite, que também foi adicionado na alimentação das crianças. Ainda de acordo com o médico, Sofia já está pesando cerca de 1.020kg, e Roberto 1.270kg. "Eles já passaram da fase de se adaptar as condições extra-uterinas", disse o médico, que acredita que as crianças possam ter alta no começo de dezembro.
Relacionada
 
Planos para o batizado
Depois de realizar o sonho de conseguir engravidar e ter os bebês, Antônia, que é católica, pretende pagar uma promessa feita há algum tempo. "Fiz uma promessa para batizar os meus bebês em Aparecida do Norte. Vou cumprir", conta.
Torcendo para que as crianças recebam alta o mais breve possível, Antônia e o marido já começaram a pensar em preparar o quarto das crianças. Mesmo sendo marceneiro, o pai dos bebês disse que não fará o berço deles. "Eu já vi alguns para vender. É mais barato comprar pronto do que fazer", explica o pai.
Com 12 sobrinhos, Antônia conta que já treinou bastante para ser mãe e sabe muito bem cuidar dos bebês. O sonho dela e de seu marido é poder cuidar de Sofia e Roberto e vê-los crescer com saúde. "Vamos ver, pelo menos, eles se formarem no colegial. Vamos estar firmes até lá", diz o pai. Já Antônia tem certeza de que isso vai acontecer. "Acho que vai dar para mim. Minha família dura muito", completa.
Caso
Antônia Letícia, de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite do dia 23 de outubro. Ela e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar. Sofia e Roberto nasceram às 22h30 na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão e depois foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas.
O ginecologista Orlando de Castro Neto explicou que conhece Antônia desde 1992, quando ela procurou ajuda para engravidar pela primeira vez. Nesses 20 anos, segundo ele, foram três tentativas de fertilização e uma tentativa de adoção frustradas. A quarta tentativa de fertilização só foi um sucesso por causa de uma intervenção do médico. "Criamos um endométrio favorável e fizemos uma inseminação com dois embriões. Graças a Deus, dessa vez deu certo. Se há 10 anos não tivemos sucesso em nenhuma das três tentativas, nessa, na primeira tentativa, deu certo. Por ser uma gestação gemelar de um menino e uma menina, foi super gratificante”, afirma Orlando. Segundo o médico, a idade não atrapalhou o processo. “A idade não pesou em nada. A única condição é ter útero. Hoje em dia, por meio de medicamentos, você consegue fazer o processo. Até o sexto mês ela não deu nenhum trabalho, tinha uma hipertensão leve que foi controlada, mas ela me deu muito menos trabalho do que grávidas bem mais jovens”, relata Neto.fonte:meio norte.com/jardim das oliveiras blog

MARINHA DO BRASIL DEVE INAUGURAR EM NOVEMBRO A PRIMEIRA FASE DA BASE DE SUBMARINOS.


1ama071112O Brasil dará um passo importante no domínio da tecnologia de submarinos convencionais e nucleares com a inauguração da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (Ufem), em Itaguaí-RJ, prevista para este mês.
Em uma área construída de 90 mil metros quadrados, com destaque para o hangar principal, de 47 metros de altura, serão feitos os segmentos dos submarinos que depois seguirão para montagem no estaleiro.
A unidade está inserida em um complexo com 750 mil metros quadrados, a 90 quilômetros do centro do Rio. O local, além do estaleiro e da própria Ufem, também abrigará a base naval da Marinha. Para ligar a base ao estaleiro, foi escavado na rocha um túnel de 700 metros de extensão, por 14 metros de diâmetro.
Os esforços fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que garantirá ao Brasil quatro modernos submarinos convencionais, a partir de 2017, e um submarino nuclear, previsto para entrar em operação até 2025.
Leia mais.....fonte:tv sinal/jardim das oliveiras blog

JUÍZES FEDERAIS NO CEARÁ PARALISAM ATIVIDADES E REALIZAM PROTESTO.

No Ceará, juízes federais e do trabalho se reúnem na tarde desta quarta-feira, 7, na sede da Justiça Federal, no Centro de Fortaleza, para debater os próximos passos da paralisação local. Segundo o movimento, na quinta-feira, 8, será realizada manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal para a entrega de funções administrativas não remuneradas.

Não haverá audiências nos dois dias, no entanto, os magistrados vão continuar julgando casos mais graves e urgentes - a critério do juiz - como habeas corpus e mandados de segurança. Os magistrados não devem participar da Semana Nacional de Conciliação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que acontece de 7 a 14 de novembro.
O presidente da Associação dos Juízes de Fortaleza, George Marmelstein, informa que a manifestação é pacífica e cobra o reajuste de 28,86%, "pois nos últimos cinco anos só tivemos um reajuste de 9%". A adesão ao movimento no Ceará é próximo de 100%, diz Marmelstein.
Movimento nacional
Juízes federais e do trabalho de todo o país iniciaram paralisação das atividades na manhã de hoje, em protesto, segundo a categoria, contra perdas remuneratórias desde 2005. A paralisação deve continuar nesta quinta-feira , 8. A categoria reivindica reajuste salarial de 28,86%.

Entre as reivindicações dos magistrados também está a progressão funcional. Eles exigem receber adicional por tempo de serviço para diferenciar o salário de quem ingressa na carreira de quem está no final dela.

Erramos
A versão anterior desta matéria informava que o valor do reajuste oferecido nos últimos cinco anos era de 95%. O valor correto é de 5%.

fonte:Redação O POVO Online/jardim das oliveiras blog

RESUMOS DAS NOVELAS.

novela Salve Jorge - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h
Continuar lendo…

Resumo da novela Lado a Lado - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h
Continuar lendo…

Resumo da novela Guerra dos Sexos - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Guerra dos Sexos - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Guerra dos Sexos - GLOBO - 19h
Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30
Continuar lendo…

Resumo da novela Da Cor do Pecado - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Da Cor do Pecado -www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Da Cor do Pecado - GLOBO - 14h40
Continuar lendo…

Resumo da novela Balacobaco - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Balacobaco - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Balacobaco - RECORD - 22h15
Continuar lendo…

Resumo da novela Carrossel - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30
Continuar lendo…

Resumo da novela Maria Mercedes - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Maria Mercedes - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Maria Mercedes - SBT - 16h00
Continuar lendo…

Resumo da novela Canavial de Paixões - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Canavial de Paixões - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Canavial de Paixões - SBT - 15h
Continuar lendo…

Resumo da novela Gotinha de Amor - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Gotinha de Amor - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gotinha de Amor - SBT - 14h15
Continuar lendo…